sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Ateísmo Perto do Fim

O ATEÍSMO PERTO DO FIM

Na Bíblia é coisa mais clara que no final da História dar-se o irromper absoluto de Deus sobre a terra. Deus emerge de forma absoluta ocupando todos os espaços. Absolutamente todos. Os profetas se referiram esse tempo como “últimos dias” e os teólogos o tem chamado de “clímax escatológico”. Não obstante há uma corrente de pensamento com força e propagada nos meios acadêmicos que afirma o contrário, que os “últimos dias”, o clímax escatológico é a tomada de consciência por parte de todos com o banimento completo da ideia de Deus da consciência humana.

E Deus vai se revelar absoluto porque chegará num exército de naves espaciais? Vai se revelar absoluto porque chegará sim em imagens espetaculares em um trono e rodeado de anjos com as suas trombetas como são as imagens fornecidas pelos adventistas? Vai se revelar absoluto porque a consciência, que amadureceu, emancipou-se, vai descobrir a sua presença na História. E a consciência tendo feito a descoberta cuidará na sua duplicação, e, assim, se multiplicando, chegará um momento em que Deus veio a estar em tudo e em todos.

Robson Muraro, pertencente à Teologia da Libertação e fã de carteirinha do Papa Francisco, com base na comunidade Fé e Política ajudou a propagar nas redes sociais o sensacionalismo midiático: O Comunismo matou milhões.

O Comunismo matou milhões? Ora, como o comunismo esteve em guerra com os seus inimigos por mais de cem anos, desde a Comuna de Paris, era natural que tivesse matado milhões como também era natural que seus inimigos tivessem matado milhões de comunistas. Porque estes são os resultados da guerra. A rigor, na Segunda Guerra Mundial só na Rússia os seus inimigos mataram 25 milhões de comunistas e em 65, na Indonésia, num curto lapso de tempo os inimigos mataram 500 mil comunistas, e por esse tempo os inimigos mataram dois milhões de comunistas no Vietnã, Camboja e Laos. Muitos comunistas foram mortos na América Latina na segunda metade do século XX, não só no Brasil, mas praticamente em todos os países do continente. 

E Adamir Gerson se aproximou do jovem Robson Muraro: Como é o comunismo matou milhões? E Adamir Gerson arrastou a conversa para o seu início, para a sua gênese. O seu momento primeiro. E disse para o jovem Robson Muraro que o Comunismo matou milhões porque milhões foram ao encontro do Comunismo para destruí-lo. Como ocorreu no passado, no século I, quando ao aparecimento do Cristianismo milhões foram ao seu encontro para destruí-lo de igual modo ao aparecimento do Comunismo no século XX milhões foram ao seu encontro para destruí-lo enquanto estava ainda no seu berço, em fraudas. O sinal vermelho foi aceso e a ordem em toda a terra foi para a destruição do Comunismo.
E Adamir Gerson disse para o jovem Robson Muraro: Você sabia que no ano de 1918 vinte e uma nações invadiram a Rússia para destruir o nascente governo comunista? A Rússia se tornara uma terra de ninguém, o Czar abandonou o governo e foi para frente de batalha fazer não se sabe o que e um mero monge charlatão por nome Rasputin dava as cartas no governo, e o sofrimento dos trabalhadores tendo piorado sobremaneira criou as condições propícias para a ação dos comunistas.

E o jovem Robson Muraro, que enchera a boca para propagar que o Comunismo tinha matado milhões, ficou surpreso. Deu a entender que entendeu tal informação como falsa, não verdadeira. Achou impossível que no ano de 1918 21 nações tivessem invadido a Rússia para destruir o nascente governo do socialismo. Deu a entender que nunca ouvira tal.

Consultando o Google Robson Muraro acabou encontrando qualquer coisa, sutil, esporádica, quase imperceptível, de que nações realmente intervieram na Rússia no ano de 1918. E não raro estas informações omite o nome dos Estados Unidos ocultando-o no etc, etc, etc.

E o jovem Robson Muraro, premido pela lógica, começou a reagir. “Não é possível que o exército russo tenha sobrevivido a vinte e uma nações. Algo está errado”. E Adamir Gerson disse: Não foi o exército russo que sobreviveu a vinte e uma nações, mas foram os revolucionários bolcheviques que em luta contra o exército russo tiveram também que enfrentar as vinte e uma nações que entraram na Rússia para lutar ao lado do exército russo contra os revolucionários.

E Robson Muraro disse: Não é possível. Ora, se estavam em guerra contra o exército russo, e tiveram que lutar também contra vinte e uma nações, não é possível. Não é possível que tenha sobrevivido. Alguma coisa está errada.

Consultando e re-consultando o Google Robson Muraro acreditou ter encontrado a causa do impossível. De modo que disse: Não foram vinte e uma nações que invadiram a Rússia, mas grupescos de soldados de várias nações que entraram na Rússia naquele ano de 1918.

Não, foram vinte e uma nações que naquele ano de 1918 entraram na Rússia para destruir o nascente governo do socialismo e retornar o poder para as suas mãos. E como os alemães tinham tomado pela força boa parte do território russo, como seu, historicamente como “seu”, muito nações que entraram na Rússia pensava repartir e retalhar entre si parte do território russo. Sobretudo o Japão e a Turquia.

Mas, a verdade é que a lógica, presente em Robson Muraro, leva à reflexão. A muitas reflexões. Os bolcheviques eram um grupo minoritário no espectro político russo e naquele ano de 1917 seus líderes principais estavam todos no exílio. E quando Lênin formou o primeiro governo socialista da História naquele momento tudo pareceu perder porque quase todos os ministros nomeados apresentaram carta de renúncia. Segundo John Reed, no livro Os Dez Dias que Abalaram o Mundo, todos os ministros apresentaram a sua renúncia somente dois continuando firmes no seu posto e acreditando na revolução, Lênin e Trotsky. Acharam que a revolução era uma loucura e que Lênin os estava guiando para o abismo. E tentaram forçar o Lênin a repartir o poder com outras forças políticas. Mas Lênin e Trotsky foram irredutíveis. A revolução tinha de ser levada adiante unicamente pelo proletariado. E os recalcitrantes não tiveram outro caminho senão que reassumirem seus postos e se dedicarem totalmente à revolução. Ao que o Lênin lhes prescrevia.

E quando resolveram essa pendência já vieram a dificuldades. As nações da terra cortaram toda e qualquer ligação com os bolcheviques, os isolando, e a contra-revolução se organizou rapidamente e atacou militarmente o governo bolchevique. E em luta desesperada contra os generais russos que detinham ainda uma grande força do exército então os bolcheviques receberam um golpe duro dos alemães que pela força tomaram quase a metade do território russo infringindo grande derrota aos bolcheviques. Feito o acordo com os alemães, de cessão de parte do território e das riquezas russos, aliviados da pressão militar dos alemães então os bolcheviques puderam se focar diretamente nos generais russos. E quando bravamente os enfrentava eis que surgiu um perigo ainda maior: vinte e uma nações invadiram a Rússia para destruir os bolcheviques. Os livros de História narram que foi quatorze nações que invadiram a Rússia naquele ano de 1918, mas Paulo Francis disse de Nova Yorque que foram vinte e uma nações que ele as chamou de “nações covardes”. De toda forma as nações mais poderosas da terra, Japão, França, Turquia, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha. Como Paulo Francis fora um jornalista que fizera denúncia contra a Petrobrás na gestão de FHC e dos tucanos, estão roubando a Petrobrás, roubando de montão, disse ele, que no lugar de ser ouvido e as suas denúncias apuradas o que fizeram foi tentar calá-lo, porque segundo os homens desta gestão os dirigentes da Petrobrás eram “ilibados”, bem, apesar dos livros de História narrarem que foi quatorze nações devemos crer que o número foi mesmo o declinado por Paulo Francis, vinte e uma nações que naquele ano de 1918 de forma covarde invadiu a Rússia para esmagar um governo que apenas queria tirar a massa dos trabalhadores do sofrimento, do sofrimento da guerra, mas também do sofrimento da fome. E três anos depois não só os generais russos, mas também estas vinte e uma nações estavam todas derrotadas. No trabalho de rescaldo nem uma única foi mais encontrada no território revolucionário.

É então que deve ser analisada a reflexão do jovem Robson Muraro. Na visão dele toda e qualquer lógica aponta que os bolcheviques não eram para terem sobrevivido. E encontrou uma explicação que pareceu satisfazer o seu espírito mentiroso, os bolcheviques não lutaram contra o mundo, mas contra um grupesco de soldados dispersos e sem comando.

Não obstante da sua reflexão sobrou uma verdade: realmente a lógica aponta que os bolcheviques não podiam ter sobrevivido. Toda e qualquer lógica aponta para o massacre e a destruição dos bolcheviques. Mas, porque então sobreviveram? Porque apenas lutaram contra grupesco de soldados sem comando como foi descoberta de Robson Muraro? Venceram unicamente POR CAUSA DE DEUS! O mesmo Deus que esteve do lado dos escravos hebreus quando escapou do Egito rumo à Canaã, afundando nas águas do Mar Vermelho as tropas militares de Faraó que entraram no mar atrás deles para trazê-los de volta, à casa dos escravos, foi o mesmo Deus que esteve do lado do proletariado russo quando escapou da escravidão do capitalismo e rumou na direção do socialismo. Quem venceu os generais russos e venceu as vinte e uma nações que covardemente invadiram a Rússia para esmagar o nascente governo do socialismo e trazer o proletariado russo de volta à casa dos escravos foi o mesmo Deus que na proto-história vencera Faraó.

É possível levantar esta questão em bases científicas? Explicá-la de modo que a mente racional não tenha nenhuma dúvida de que quem realmente fez na Rússia a revolução foi Deus e não homens, os homens foram sim instrumentos na sua mão?

Ora, a revolução russa foi acontecimento previamente assentado na Palavra de Deus. A Palavra de Deus assentou um acontecimento que de todos os ângulos foi mesmo a revolução como de todos os ângulos Isaías 53 se cumpriu mesmo em Jesus e em nenhuma outra coisa.

Ora, conhecemos a história do Êxodo bíblico. Moisés voltou do exílio, se juntou a Arão, e após quebrar a resistência de Faraó então passou a guiar o povo liberto na direção de Canaã para o lugar que tempos antes Abraão acreditou seria o lugar de descanso de sua descendência peregrina e oprimida. Mas, a Bíblia fala de um segundo Êxodo, análogo ao primeiro, tendo a sua essência. Como assim?

“Naquele dia virá a haver um altar a Javé no meio da terra do Egito, e uma coluna a Javé ao lado do seu termo. E terá de mostrar ser como sinal e como testemunha para Javé dos exércitos na terra do Egito; pois clamarão a Javé por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador, sim, alguém grandioso, que realmente os livrará.

O apóstolo de Jesus Tiago toma esta profecia de Isaías e a projeta para um futuro a si. Na visão de Tiago esta profecia de Isaías não se cumpriu nos seus dias, mas era cumprimento futuro. Pois que vejamos: Vinde agora, vós ricos, chorai, uivando por causa das misérias que vos hão de sobrevir. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas exteriores ficaram roídas pelas traças. Vosso ouro e vossa prata estão corroídos, e a sua ferrugem será por testemunho contra vós e consumirá as vossas carnes. Algo como fogo é o que armazenastes nos últimos dias. Eis que os salários devidos aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, mas que são retidos por vós, estão clamando, e os clamores por ajuda, da parte dos ceifeiros, chegaram aos ouvidos de Javé dos exércitos. Vivestes em luxo na terra e vos entregastes ao prazer sensual. Engordastes os vossos corações no dia da matança. Condenastes, assassinastes o justo. Não se opõe ele a vós? Tiago 5.

Ora, é um fato que Isaías profetizou sobre um segundo Moisés, e tal foi reforçado por Tiago, de modo que é feito a pergunta: Então o seu cumprimento se deu com a revolução russa? A revolução do socialismo foi este segundo Êxodo? O Lênin foi este segundo Moisés?

Ora, o Lênin voltando do exílio e se encontrando com Trotsky e indo fazer a revolução tal foi o momento em que Moisés voltou do exílio, se encontrou com Arão, e foram libertar os escravos hebreus do domínio de Faraó? A grande festa que houve entre os filhos de Israel na volta de Moisés quando os anciãos se alegraram grandemente por Deus ter respondido ao seu sofrimento e enviado a sua libertação o seu antítipo foi o momento em que Lênin desembarcou na Estação Finlândia e foi recebido com grande alegria pelos líderes bolcheviques que acreditaram que realmente tinha chegado o seu libertador?

O jovem Robson Muraro parece ter descoberto a causa da vitória dos bolcheviques, lutaram contra grupescos de soldados dispersos e sem comando, mas historiadores sérios, imparciais, comprometidos com a verdade, tentando descobrir as causas da vitória bolchevique, chegaram à conclusão que ela se deu unicamente pela desunião dos seus adversários. De fato, como todos tinham como certo a derrota dos bolcheviques – O inimigo disse: Perseguirei! Alcançarei! Repartirei os despojos! Minha alma se encherá deles! Puxarei da minha espada! Minha mão os desalojará! (Êxodo 15.9) – a verdade é que não somente os generais russos, cada qual imaginando ser ele o próximo ditador da Rússia, mas também as nações invasoras, cada qual imaginando ficar com a fatia maior do espólio de guerra, bem, a verdade é que cada qual passou a agir por conta própria. Em confusão, totalmente desunidos, então foi isto que proporcionou a vitória bolchevique, a que chegaram estes historiadores imparciais.

Mas, vejamos o fato tipológico no instante em que os escravos saídos do Egito se viram numa situação desesperadora, pois não podiam escapar, pois as águas do mar não permitiam, e atrás de si viam a poeira levantada pelas tropas de Faraó que vinham no seu encalso (os bolcheviques passaram pela mesma situação, pois dum lado tinha a contra-revolução dos generais russos e de outro a intervenção das nações estrangeiras): Então o anjo do verdadeiro Deus, que ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda, e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda deles. Assim veio a estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. Dum lado mostrou-se uma nuvem com escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite.

E o texto sagrado prossegue dizendo, depois que as forças de Faraó entraram no mar atrás deles: E sucedeu, durante a vigília da madrugada, que Javé começou a olhar para o acampamento dos egípcios, desde a coluna de fogo e de nuvem, e passou a lançar o acampamento dos egípcios em confusão. E ele desprendia as rodas dos seus carros, de modo que os dirigiam com dificuldade; e os egípcios começaram a dizer: Fujamos de qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles contra os egípcios.

Ora, o governo francês enviou uma esquadra para combater na Rússia os revolucionários bolcheviques. E quando chegaram perto do alvo então os marinheiros se rebelaram e se negaram a entrar na Rússia e lutar contra os bolcheviques. E em território russo era grande o número de soldados das nações invasoras que se passavam para o lado bolchevique e passavam a lutar ao seu lado contra a sua nação. E quando os opressores perceberam que os soldados estavam sendo contagiados pelos ideais de igualdade e justiça da revolução, pois os bolcheviques infiltravam propagandistas entre os soldados e estes convenciam um número grande, então apressadamente fugiram da Rússia.

Há muito que se falar sobre o assunto, mas uma última pergunta: a Revolução do Socialismo foi uma revivência histórica da ação de Moisés no Egito? A aliança de Lênin com Trotsky, que historiadores se referiram a ela como “terrível aliança” foi revivência histórica da aliança de Moisés com Arão responsável pela vitória dos escravos hebreus? A profecia de Isaías e a profecia de Tiago realmente se cumpriram na revolução do socialismo? O Deus que respondeu ao clamor do seu povo escravizado no Egito com a libertação de Moisés foi o mesmo Deus que teria respondido ao clamor dos trabalhadores com a libertação do Lênin?

Adendo

Adamir Gerson expôs profecias que falavam sobre um segundo Êxodo, Isaías e Tiago, e deixou claro que estas profecias se cumpriram na revolução do socialismo realmente um segundo Êxodo na História. Mas, também é preciso falar de profecias concebidas no tempo da modernidade, claramente direcionadas ao acontecimento da revolução do socialismo. Mesmo porque a Palavra de Deus diz que Deus não faz nada sem antes revelar aos seus escravos, os profetas.


No ano de 1823 o inglês John Acquila Brown publicou o livro The Even Tide – A Noite. E neste livro se achou escrito que o trono de Deus, vago desde seu último rei, Zedequias, iria ser novamente reocupado no ano de 1917. Brown tomou uma profecia do livro do profeta Daniel, sete tempos, e as converteu em um período histórico de 2520 anos, e, assim, chegou ao ano de 1917. Neste ano de 1917, segundo Brown, então um grandíssimo acontecimento iria ocorrer na terra entronização do Governo do Reino. E, no ano de 1917, poucos meses antes de acontecer a revolução, circulou nos Estados Unidos profecias concebidas no ano de 1916 e nelas estavam escritos, de forma clara, a iminência do estabelecimento do Governo do Reino. E nestas profecias que circulou nos Estados Unidos naquele julho de 1917 aparecia explícito o ano de 1917 como o início da entronização do Governo do Reino. E era dito que ao entronizar então as forças do Faraó iriam ser levantadas dos profundos para destruir o nascente Governo do Reino. E na profecia aparecia explícito que a batalha que o nascente Governo do Reino iria travar contra as forças do Faraó se estenderia do ano de 1917 ao ano de 1920. De fato, a última batalha que os revolucionários do socialismo travaram contra as nações invasoras foi mesmo no ano de 1920 na Criméia. E na mesma profecia constava também o ano de 1918, e o que era dito sobre este ano de 1918? Que as Repúblicas iriam ficar “em espasmos”, e iriam entrar nas águas daquilo que a profecia chamava de “águas da anarquia”, sendo tragadas por elas. Lembrando que o autor destas profecias faleceu no ano de 1916, mas seus discípulos a tornaram público em julho do ano seguinte.

Saiba a Diferença entre Cristão Socialista e Socialista Cristão

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE CRISTÃO SOCIALISTA E SOCIALISTA CRISTÃO

Com freqüência temos o Cristão Socialista, mas é raro, quase impossível, encontrar o Socialista Cristão.

Por que temos o Cristão Socialista? Por causa da Universidade! É mais fácil achar agulha num palheiro do que encontrar um cristão que se tornou socialista por causa da Igreja. A Igreja não porta uma mensagem que desperta no fiel o amor e o interesse pelo socialismo. De um modo geral não se envolve na questão e quando faz, através de vozes isoladas, é sempre para indispor o fiel contra o socialismo. Não desperta o interesse senão o medo.

E por que não temos o Socialista Cristão? Porque a Universidade tornou-se uma necessidade, nos tempos modernos, obrigatoriedade. E o cristão entrando na Universidade, e em contato com as ciências humano-espirituais, em especial a História, acaba despertando no seu ser a idéia do socialismo. Abre-se para as boas novas do socialismo. Passa a viver em novidade de vida (NR1). Destarte, todas as imagens negativa que tinha do socialismo, aprendida na Igreja, da boca dos Ministros da Palavra de Deus, são dissipadas. E não raro, quando descobre a verdade sobre o socialismo, bate a revolta e acaba se indispondo contra a Igreja, e até mesmo a abandonando e indo engrossar a fileira do agnosticismo, do secularismo e até mesmo do ateísmo. Muitos jovens cristãos ao entrar na Universidade e ao serem ganhos pelo socialismo, por causa do laicismo imanente ao ambiente, dão adeus à Igreja. Nem todos, é verdade. Há aqueles que realmente abandonam a Igreja pelo socialismo, mas também é verdade que há um número substancioso que se enriquecem ainda mais agregando ao seu ser de cristão também o ser de socialismo (NR2). Tornam-se gigantes da ética, da moral e do conhecimento. A rigor a maioria destes jovens segue o caminho de Platão e que é o caminho de Jesus Cristo. Ao ter entrado em contato com a luz, com as coisas reais e verdadeiras, enchem-se de amor e descem os degraus e vão aos seus irmãos de Igreja, aos Ministros da Palavra de Deus, e começam a esclarecê-los sobre o que realmente é o socialismo. E as mentiras sobre o socialismo semeadas na Casa de Deus por cananeus (Zacarias 14.21) começam a ser dissipadas e a serem desfeitas (IJoão 3.8). Bem, estas são as razões porque se tem o Cristão Socialista. Mas as razões porque não se tem o Socialista Cristão é porque a Igreja não é uma obrigatoriedade, ao não ir para ela um marxista, por exemplo, por falta de contato, fica sem conhecer a fé e a essência cristã tecendo juízos sobre ela ao sabor de leituras acadêmicas não raro subjetividades teóricas produzidas no século XIX com a pretensão de Ciência. Eis porque é quase impossível encontrar o socialista cristão.

É verdade, a Universidade é uma necessidade na vida de todo cidadão, tornou-se uma necessidade sem a qual não se tem mais como viver, mas, por outro, em breve, por conta da iminência do nascimento da Ciência, se descobrirá que a Igreja não só tem a mesma importância da Universidade como também a mesma necessidade. A sua necessidade já está implícita na histórica frase de Paulo Freire: Se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda. Ora, falta algo na frase de Paulo Freire, dos dois lados, porque sem educação não se transforma, mas também sozinho a educação não transforma. Falta algo, e este algo é a Igreja, é o Evangelho.

Vem chegando um momento em que a humanidade descobrirá a suma importância da Igreja. É fundamental para legar aos homens uma sólida base moral e uma sólida base ética sem os quais por mais que se esforce a Universidade não terá como apagar os vestígios animalescos que subjazem nos indivíduos e que as contradições e vicissitudes do capitalismo cuidam em alimentá-los cotidianamente. Pior, a Universidade acaba tendo a missão inglória de despertar e amadurecer estes vestígios animalescos, pois então o conhecimento se converteu em uma arma em suas mãos que será usada para tudo, menos para o próximo. Assim, pois, o indivíduo real, concreto, que de fato e em fato se emancipou, é aquele que passou pelos bancos da Universidade sem, no entanto, ter deixado os bancos da Igreja.

Só há cristãos socialistas? Sim, mas a História tem produzido também socialistas cristãos, raros, mas os produziu, e poder-se-ia citar três nomes de vulto, Rosa Luxemburgo, Ernst Bloch e Michel Lowy. Mas, há uma multidão de cristãos socialistas, entre eles Dom Helder Câmara, Dom Oscar Romero, Ernesto Cardenal, Martin Luther King, Rubem Alves, Paul Freston, Robinson Cavalcante, Frei Beto, Ariovaldo Ramos, e pelos atuais testemunhos podem-se citar o nome do Papa Francisco que consciente da progressiva degeneração ético-moral, por conta do domínio de um sistema econômico-militar que perdeu todo e qualquer freio, o freio da ética católica, o freio da ética protestante, arrastando a todos para a sua boca de bueiro, grandes e pequenos, sim, citem! Cite também o Papa Francisco, que destoando da maioria, embriagada do sangue dos justos, se esforça para reviver o legado de Leão XIII e de João XXIII, levando-os à sublimação e lhes dando um acabamento maior, porque já não basta mais diminuir o sofrimento, é preciso acabar com o sofrimento; não basta mais diminuir as diferenças sociais, é preciso acabar com a desigualdade.

Bem, a Igreja não porta uma mensagem que desperta no fiel o amor e o interesse pelo socialismo? É verdade, mas em breve, um breve que poderá ser hoje, agora, isto também será verdade: Grita de júbilo, ó mulher estéril que não deste à luz! Fica animada com clamor jubilante... Faze mais espaçoso o lugar da tua tenda. E estendam-se os panos de tenda do teu grandioso tabernáculo. Não te refreies. Alonga os teus cordões de tenda e fazes fortes as tuas estacas de tenda. Pois irromperás pela direita e pela esquerda...

Levanta-se, ó mulher, dá luz, pois chegou a tua luz e raiou sobre ti a própria glória de Javé...

E quando este espírito do Alto entrar na Igreja, nos sacerdotes do Altíssimo, então o que hoje é raro, Socialistas Cristãos, deixará de sê-lo para ser uma profusão. A rigor, este muro quase intransponível que separa a Igreja da Universidade, levantado pelos tijolos do erro, do erro teológico e do erro filosófico, ora, a verdade é que este muro está prestes a ser derrubado, rente ao chão, como foram os muros de Jericó. E no lugar será construída uma ponte, ligando a Igreja à Universidade e ligando a Universidade à Igreja. Ligando o Sacerdote ao Mestre e ligando o Mestre ao Sacerdote. E será então, neste preciso instante, que estará nascendo uma nova sociedade, realmente de homens e mulheres livres que encontrou a paz.

NOTAS DE RODAPÉ

NR1 Ora, por causa do movimento do Absoluto que em larga medida é hegeliano, segue a tríade hegeliana, a verdade é que todos os conceitos acabam por se manifestar aos pares. Faces que se completam e torna uno. Assim, pois, o conceito de novidade de vida também possui estas duas faces, estes dois momentos, a novidade de vida espiritual e a novidade de vida material. O conceito de novidade de vida em sua totalidade é um atributo e uma propriedade de Jesus Cristo. O Pai Nele depositou. E iria doá-lo e tornar uma propriedade da inteira humanidade. E, na plenitude dos tempos espirituais, teológico, ele tirou de si a sua face espiritual e plasmou no espírito do judeu Saulo de Tarso. E de Saulo de Tarso ela foi se multiplicando, se espalhando, com uma multidão passando a viver em novidade de vida. Depois, quando a História, no seu movimento real, saiu dos tempos espirituais, teológicos, e entrou nos tempos materiais, antropológicos, que se deu com e a partir da Renascença, então na sua plenitude o Ressuscitado, pelo seu grande amor à humanidade, tirou de si, então, a novidade de vida material e a fecundou no coração da humanidade na mediação do judeu Karl Marx. E uma multidão na terra começou a viver em novidade de vida, também a novidade de vida do socialismo. E a verdade é que Jesus Cristo se prepara para consumar a sua obra. De modo que em breve uma multidão, na América Latina, mas também em África, e em Ásia e no resto do mundo, estará na novidade de vida espiritual, do cristianismo, mas também na novidade de vida material, do socialismo. E será neste preciso instante que se dará o grande cumprimento do profeta Miquéias: E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os faça tremer; porque a própria boca de Javé dos exércitos falou isso. Destarte, estar na totalidade do conceito de novidade de vida é ter a consciência de que Sodoma é pecado, mas também é pecado o Egito. E os que adquiriram a plenitude do conceito de novidade de vida já não estão mais nesta cidade espiritual que crucificou Jesus (Apocalipse 11.8), mas estão na Nova Jerusalém. A Nova Jerusalém que João viu descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido.

NR2 O cristão que agrega à sua alma o ser de socialismo pode-se dizer este tornou à imagem e semelhança de Jesus Cristo. Os dois raios de vida que saem da mão de Jesus, segundo o profeta Habacuque, tratam-se do ser de cristão e do ser de socialista. O cristão que agregou à sua alma de cristão também o ser de socialismo da sua boca se estende a aguda espada afiada de dois gumes que no livro do Apocalipse se estende da boca de Jesus, cortando dos dois lados, contra as concupiscências do dinheiro, mas também contra as concupiscências da carne; contra a exploração material do Egito-Capitalismo, mas também contra a exploração espiritual de Sodoma-Paganismo.

ADENDO

O profeta Miquéias realmente profetizou isto, viu isto acontecendo, sentados debaixo da videira, mas também debaixo da figueira. E Miquéias é o resultado de Zacarias. Zacarias produz Miquéias. O que diz Zacarias? “’Naquele dia’, é a pronunciação de Javé dos exércitos, ‘chamareis um ao outro, enquanto debaixo da videira e debaixo da figueira’”.

Ora, Zacarias viu uma grande evangelização acontecendo na terra e os seus resultados eram Miquéias. Zacarias viu os obreiros do Altíssimo se dirigindo àqueles que estavam debaixo da videira e lhes falando também da figueira; se dirigindo àqueles que estavam debaixo da figueira e lhes falando também da videira. E assim, a grande evangelização, que é a grande evangelização de Apocalipse 14.6, ia fazendo com o que é Completo tomasse o lugar do que é parcial (ICoríntios 13.9-10) com todos então descansando seus corpos e suas almas debaixo da sombra da videira e debaixo da sombra da figueira não havendo mais quem os faça tremer.

Assim, pois, comunicamos que estas profecias têm principiado a se cumprir e em breve será uma realidade, uma multidão na terra inteira se sentando debaixo da videira e debaixo da figueira. Estamos lançando um Chamado a que venham engrossar o caldo desta evangelização. Sonho que se sonha só é sonho, mas quando se sonha junto é então a transformação da realidade para dias melhores. Ou os cristãos se interessem pela vida política do país ou o país se afundará cada vez mais na lama da corrupção e do pecado institucionalizado. Forças se agigantam para a derrubada do governo do PT e ocupar o seu lugar. Mas, no que irá mudar? Em nada, mas tudo irá de mal a pior porque estas forças que se agigantam é o sujo querendo tomar o lugar do mal lavado. Vamos ficar calados assistindo ao desenrolar deste filme macabro? Não, mas vamos nós cristãos prover uma alternativa a tudo isto que aí está colocando no lugar de políticos que fizeram da corrupção uma profissão essa juventude do Junho Brasileiro que saiu às ruas clamando por um novo Brasil, uma nova pátria. Ora, se é sabido que os jovens não clamaram aos políticos deste país, que ficam roubando os cofres públicos – e a falta de recursos piorando o atendimento na saúde, na escola – se é sabido que não clamaram aos intelectuais deste país, que ficam sentados em tronos de torre de marfim – que migraram da Metafísica clássica para a Universidade. A Esterilidade e aquilo que o profeta Isaías chamou de "palavreado oco" apenas mudou de endereço – assistindo a banda passar e o circo apagando o fogo, clamaram então a quem? Ao vento? Ao nada, como disseram gabárdios estes políticos e estes intelectuais? Clamaram ao Deus Desconhecido! E o Deus Desconhecido se prepara para responder aos jovens. Prepara para colocar no coração e na mente dos jovens do Junho Brasileiro um novo político e uma nova construção partidária que realmente dará a eles uma sólida consciência política e os organizará de fato a fim de que sacuda de si o jugo destes gabárdios, quer os políticos, quer os econômicos, quer os intelectuais, e assumam na sua mão os destinos e a condução da nossa pátria Brasil. Entrem nestas comunidades e se possuírem uma comunidade com os mesmos objetivos e a mesma identidade nos comuniquem. Vamos somar as nossas forças. Já estamos somando as nossas forças, que é seguramente aquela força que o profeta Isaías chamou-a de “avassaladora”. Somente esta força avassaladora para colocar um fim ao império dos sujos, que quer voltar, e ao império dos mal lavados, que insiste em querer ficar.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Professor Sanfelici da Unicamp

Professor Sanfelici da Unicamp

No ano de 96 ou 97 o Professor Sanfelici da Unicamp foi à Unesp de Presidente Prudente e ali deu um curso sobre Marxismo, vários dias explicando as suas várias facetas para estudantes e professores. Como estudantes da Geografia convidaram Adamir Gerson para assistir às aulas eis que Adamir Gerson ali se achou presente.

E um dia quando Professor Sanfelici explicava de como a consciência é o resultado das tramas sociais, os indivíduos expressam a realidade em que vive uma professora nissei se levantou e dirigiu ao palestrante a pergunta: se é assim porque na minha casa tenho vários filhos e cada um é totalmente diferente do outro? Vivem a mesma realidade social, não é para terem um comportamento social similar?

Professor Sanfelici proveu a ela uma resposta? Ora, se proveu resposta não sabemos, mas que sassaricou, sassaricou, isto ele fez.


Quando o Filho do homem chegar com glória, e com o seu grande poder separar uns dos outros, o trigo do joio, pondo os bodes à sua esquerda, mas as ovelhas à sua direita, então dirá para o Materialismo Histórico: Vinde benditos de meu Pai e possuí o reino vos preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; estava nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes. Mateus 25.34.40. E quando o Filho do homem acabar de proferir estas palavras então o anjo que o assiste abrirá a Arca do Pacto, onde estão as duas tábuas da Lei, o jarro com o maná e a vara de Arão da qual saíram brotos, floresceu e frutificou amêndoas maduras, e fará sair dela uma coroa régia coberta com toda sorte de pedra preciosa e a colocará nas mãos do Filho do homem. Então a colocará sobre a cabeça do Materialismo Histórico com as palavras: Vós sois os reis que haveriam de reinar os mil anos e a eternidade sem fim com o Cristo. E se sentará no trono. E quando passar três minutos, de silêncio absoluto, então um segundo anjo que também o assisti baterá palma. Então o Filho do homem se porá novamente de pé e, dando um giro de 180 graus, se dirigirá ao Materialismo Filosófico, posto à sua esquerda, e lhe proferirá a sentença: Apartai-vos de mim, obreiro da iniqüidade, pois eu nunca vos conheci!

Lembrando que o Materialismo Histórico é o revolucionário em luta para a superação do capitalismo e o estabelecimento de uma nova sociedade, em que a riqueza produzida por todos é usufruída por todos. Luta para o estabelecimento da sociedade prescrita por Paulo: Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa. ICoríntios 10.24.

E quem é o Materialismo Filosófico? É o cara que plantou bananeira e achou que o mundo estava invertido em Platão e em Hegel. Continuando de bananeira, e tudo girando à sua volta, piorou, pois acabou indo mais além achando que Platão e Hegel inventaram um mundo que não existia. E, a partir de então, se lançou em uma luta de vida ou morte para banir da sociedade e da consciência das pessoas tudo que diz respeito ao Idealismo Filosófico, Religião, Deus, transcendentalidade e autonomia do pensamento, conceitos como História Cristofinalizada e etc.

O Materialismo Filosófico é o cara que fica sentado em torre de marfim, um trono armado em Universidades, em especial as públicas, e quando jovens secundaristas entram na Universidade e em contato natural com as ciências sociais acabam se despertando para o socialismo então este cara começa a trabalhar na sua mente, pouco a pouco corroendo a sua crença religiosa, apresentada por ele como resquício da fase infantil do pensamento e da humanidade, até que se torna um com eles. Depois da queda do socialismo estes jovens não estão abraçando mais nada, nem fé religiosa, nem socialismo, senão que a gandaia do divertimento que os meios de comunicação lhes enfiam guela dentro.

Os partidos de esquerda estão cheios destes cães de guarda, zelosos da “pureza da doutrina”. PC do B, PCB, PCO, PSTU, PSOL. No início da década de 80 se lançaram a uma luta contra as Cebs que então era a espinha dorsal do PT em nascimento. A todo custo queriam impedir o crescimento das Cebs no PT a quem chamavam pejorativamente, depreciativamente, de “igrejeiros”. O trabalho dos “igrejeiros” não era analisado por eles de forma positiva, mas o germe de um socialismo religioso.

É um fato que no final da década de 30, alguém percebeu que a revolução e o socialismo iriam acabar sendo destruídos pelos ateus que cada vez mais ocupavam os espaços no partido e no governo e imprimiam a sua visão de mundo onde podiam. Horkheimer, que não logrou sucesso porque ele também carregava no corpo o mesmo tumor. Apenas que nele o tumor começou a se desenvolver, ao passo que nos demais o mesmo continuou calado e calado fazendo a sua obra. Depois foi a vez da Teologia da Libertação, que em surdina tentou arrancar o socialismo do domínio dos ateus e o colocar sob domínio dos católicos. Também fracassou. Perdeu o domínio do PT e perdeu-se a si mesmo.


Mas, quando se sabe que o fim do PT trará o domínio da direita fascista, porque as forças do socialismo são raquíticas, por conta deste câncer que lhe rouba as forças e as energias, então Adamir Gerson, que de posse do pero sin perder la ternura jámas vinha tentando esclarecê-los sobre a real natureza do Materialismo Filosófico, que o socialismo pode viver muito bem sem ele,  bem, a verdade é que Adamir Gerson, o Novo Che, deu um giro de 180 graus e lançou mão do Hay que endurecerse. Ou as esquerdas se livram desta ferramenta de pensamento ou o imperialismo e o fascismo ainda irão ter muitos anos de vida pela frente. Porque, a quem interessa um pensamento que afasta as massas religiosas do socialismo quando se sabe que o socialismo é a sua casa natural? Afinal qual é a base da Religião senão que o amor ao próximo?

domingo, 25 de janeiro de 2015

A Questão do Governo Teocrático - PRIMEIRA PARTE.

A QUESTÃO DO GOVERNO TEOCRÁTICO – PRIMEIRA PARTE

As postagens de Adamir Gerson têm provocado calafrios em muitos facebookianos. Embora nunca tenha falado explicitamente em governo teocrático, a dedução de muitos é que o sistema do socialismo celestial, ora elaborado por Adamir Gerson, desde o ano de 78, quando teve o seu encontro teofânico, acabará por instaurar no Brasil e na terra um governo teocrático.

E a reação tem sido consensual: tivemos um governo teocrático em todo o período da Idade Média e foi um dos períodos mais negros e mais sangrentos da História do Homem: Iremos voltar novamente à Idade Média? É sério que alguém trabalhe para que a Humanidade retorne novamente aos tempos da Idade Média tempos que se foram e não deixaram saudades nem mesmo entre clérigos conservadores? (todos os períodos da História foram negros e sangrentos, incluindo este período chamado de pós-modernidade onde já foram destruídas duas nações milenares, o Iraque e a Líbia, e se encaminha para a destruição de mais uma nação milenar, a Síria, e tudo por conta de interesses políticos e econômicos e a satisfação de egos que acham que a força lhe outorgou o direito de domínio sobre o mundo. A História não tem esse maniqueísmo de períodos áureos e períodos de trevas, mas em todos os períodos o áureo e as trevas se fizeram presentes ora uns mais ora outros menos. Se for vasculhar o longo período da Idade Média com imparcialidade, com espírito científico e não ideológico, se encontrará fundamentos que se salva).

Bem, as propostas de Adamir Gerson são propostas de um governo teocrático? Adamir Gerson, ou as suas idéias, seria para o Ocidente o que Khomeine foi para o Oriente? Se for entendido como governo teocrático um governo onde Deus domina de forma absoluta então as propostas de Adamir Gerson são mesmo as propostas de um governo teocrático. E aqueles que acreditam em um governo total, absoluto de Deus sobre a terra estão sendo chamados a se engajar nesta luta. Lutar como lutou Khomeine, convencer como convenceu Khomeine, vencer como venceu Khomeine, porém não instaurar a Teocracia como instaurou Khomeine, através da Lei, mas, sim, através da Graça. O que significa acordar, despertar, e cada vez mais ir guiando a diversidade de contrários para a Teocracia. É este o grande significado de Isaías 11.6.

E a lembrança de Khomeine não foi sem razão porque na Bíblia é claro que à manifestação de Ismael então se dá a manifestação de Isaque mesmo porque numa Surata, do próprio Maomé, há menção do aparecimento deste Isaque: quando virem um homem mediano, corado, reconheçam-no! (mediano porque o profeta Isaías se referiu a ele como portando estatura médio-baixa). Khomeine foi o Ismael adormecido que se acordou o que um dia também iria ocorrer com o Isaque adormecido.

É verdade, Khomeine, Primavera Árabe e agora o Estado Islâmico são o pulsar de Ismael, mas em breve um novo pulsar estará nas mentes e nos corações, o pulsar de Isaque! Do pulsar de Ismael, em meio ao pulsar de Ismael, é que imergirá o novo pulsar de Isaque. E será o pulsar de Isaque, e não o desespero de Ismael, quem irá colocar um fim a esse domínio nefasto que o imperialismo incrementou sobre o mundo após o fim do comunismo, tanto faz se na mão de um branco republicano se na mão de um negro democrata. “Depois destas coisas vi outro anjo descer do céu, com grande autoridade; e a terra ficou iluminada com a sua glória. E ele clamou com forte voz, dizendo: ‘Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou moradia de demônios, e guarida de toda exalação impura e odiada. Pois todas as nações caíram vítimas por causa do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra cometeram fornicação com ela, e os comerciantes viajantes da terra ficaram ricos devido ao poder de sua impudente luxúria’” (Apocalipse 18).

Mas, voltando a todos estes que tem sentido calafrios nas postagens de Adamir Gerson com o temor não infundado de um possível retorno da Idade Média, à Idade Média. Na verdade Adamir Gerson segue a lógica e os trâmites da Bíblia. E a Bíblia fala sobre duas manifestações de governos teocráticos sobre a terra. Portanto Adamir Gerson não trabalha para re-instaurar o primeiro governo teocrático, mas, sim, para instaurar o Segundo Governo Teocrático. Re-instaurar o primeiro governo teocrático é levantar o edifício da tragédia sobre o alicerce da farsa, mas instaurar o Segundo Governo Teocrático será o triunfo e a completa emancipação da Ciência. No advento do Segundo Governo Teocrático é que se dá o aparecimento deste governo aguardado pelos homens e mulheres de boa vontade: Eis que um rei reinará para a própria justiça; e quanto a príncipes, governarão como príncipes para o próprio juízo. E cada um deles terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada. E os olhos dos que vêem não ficarão grudados e os próprios ouvidos dos que ouvem atentarão. E o próprio coração dos apressados demais considerará o conhecimento e até mesmo a língua dos gagos se apressará a falar coisas claras. O insensato não mais será chamado de generoso; e quanto ao homem sem princípios, não se dirá que é nobre (...). Isaías 32. O Segundo Governo Teocrático há de colocar o Brasil e a terra sob o domínio daqueles que Jesus chamou de “mansos”, que uma leitura científico-exegética dos assentamentos bíblicos, Mateus 25.40, e com mais clareza Tiago 5, acaba por revelar que estes mansos são mesmo os trabalhadores. Durante o longo período histórico carregou em seus corpos e na sua alma a marca e o peso de todos os sofrimentos. Mas Apocalipse 7.9 trás agora a sua completa redenção. Revela a sua completa emancipação. Não estão mais debaixo de governos humanos, seja ele qual for, mas estão agora debaixo do Segundo Governo Teocrático. E neste Segundo Governo Teocrático eles não têm mais fome, não tem mais sede, nem se abate sobre seus corpos o sol, nem calor abrasador. Deus enxugou toda lágrima dos olhos deles. E aqui Adamir Gerson vai concordar com o Pastor Ariovaldo Ramos, da Missão Integral, para quem os governos humanos, todos eles, são partes da Estátua e representam o longo domínio da Opressão. Pastor Ariovaldo Ramos inclui na Estátua também o governo comunista. É uma das suas partes. O governo comunista foi parte da Estátua? Em termos de emancipação completa sim, porque se com uma mão proveu libertação material, com a outra proveu opressão espiritual ao cortar os laços que as massas populares tinham com a Transcendência e forçar estes laços com personagens histórico-imanentistas. Destruiu a espiritualidade das massas populares e fez com ela não muito diferente do que se faz com passarinhos que se aprisiona em gaiolas e se cuida bem deles para que se possa deleitar-se com o seu canto. Em outras ocasiões esta questão voltará a ser abordada.

Prosseguindo. Bem, é feito a pergunta: a Bíblia realmente fala sobre o advento de dois governos teocráticos? Profetizou sobre eles? Sim, o primeiro governo teocrático se acha em Apocalipse 13, mas o Segundo Governo Teocrático em Apocalipse 19.

Resumindo, o primeiro governo teocrático foi o governo da Cristandade, e abrange o conjunto da obra, todo o capítulo 13 – não só o Concílio de Nicéia, o parto de Oolá, mas também a Reforma Protestante, o parto de Oolibá, a Oolá e a Oolibá do profeta Ezequiel, irmãs, que se apaixonaram dos filhos da Assíria, dos governadores e dos delegados governantes que estavam perto, vestidos com esmero, cavaleiros montados em cavalos (todos eles jovens desejáveis), e que não tiveram misericórdia, para com John Huss, para com Miguel Servet –, sim, se o primeiro governo teocrático foi o governo da Cristandade, feito em nome de Deus, a verdade é que o Segundo Governo Teocrático será o governo do Cristianismo e feito pelo próprio Deus a fazer com que o reino do mundo se torne em reino de seu Filho Jesus e do seu Cristo (Apocalipse 11.15-18). Portanto não é a mesma coisa e estamos diante de Teocracias diferentes.

Porque o Segundo Governo Teocrático no livro do Apocalipse é chamado de “reis do nascente do sol”, numa ligação direta à aliança de medos e persas que sob Ciro conquistou Babilônia libertando não só os hebreus no seu meio, mas todos os povos que ela oprimia, ora, o Segundo Governo Teocrático serão literalmente a união de dois povos, o povo cristão e o povo socialista. Apocalipse 19 está a descrever esta união. É esta união que realiza o conceito de Casamento do Cordeiro, e felizes os convidados à refeição noturna do casamento do Cordeiro.

Mas, como a aliança de medos e persas se tornou possível porque Ciro trabalhou a dissensão entre medos, logrando sucesso, com os soldados medos se rebelando e aprisionando Astíages, seu rei, e o entregando nas mãos de Ciro que o tratou benevolente, ora, esta aliança de cristãos e socialistas será possível na medida em que os marxistas se rebelarem internamente e aprisionar o rei Materialismo Filosófico e o entregar nas mãos de Adamir Gerson. Se Astíages se converteu em empecilho a esta união, e ela era indispensável a uma vitória contra Babilônia, o Materialismo Filosófico é este Astíages. Ao impedir qualquer conhecimento científico sobre Religião, Bíblia, Deus, e fazer jorrar pelas suas torneiras subjetivas uma lama que chamam de “Ciência”, ora, é este o Astíages que tem de ser aprisionado e entregue nas mãos de Adamir Gerson.

E, então, com a sua água secada, o caminho se achou aberto para a chegada dos reis do nascente do sol e a conquista da Babilônia moderna, os Estados Unidos e seus tentáculos mundo afora. No coração do império o povo norte-americano começará a se livrar dos republicanos e dos democratas e abraçar a causa dos celestiais, o mesmo acontecendo nos seus tentáculos mundo afora. Tudo conforme no fundamento tipológico, pois foram os próprios comerciantes de Babilônia, enojados com seu próprio rei, a besta irreverente Belsazar, que abriram os portões de sua cidade para que entrassem medos e persas.

E Adamir Gerson o tratará bem, porque o Materialismo Filosófico foi o resultado do Absoluto no seu segundo momento, o adolescente; necessário para que fosse criado o povo e as forças necessárias para que o próprio Deus pudesse ter um ajuste de contas com o primeiro governo teocrático pelos seus muitos pecados cometidos em nome de Deus. Não iria ficar impune. A escatologia do profeta Sofonias, tendo como fundamento tipológico a destruição de Judá por parte de Nabucodonozor, um severo castigo de Deus contra seus reis, seus príncipes, seus homens proeminentes e seus sacerdotes – nem a sua prata e nem o seu ouro os livrará no dia da ira de Javé – necessário se fez o Materialismo Filosófico para que fosse moldado e burilado esse povo antítipo dos caldeus. Mas, como Santo Agostinho disse que o mal existe para o bem aparecer, e quando o bem aparece o mal é descartado, sem nenhuma compensação ou indenização, ora, como a Palavra de Deus diz que em Deus há tempo para tudo, até mesmo tempo para construir e tempo para derribar o que foi construído, a verdade é que chegou o tempo para o total descarte do Materialismo Filosófico. Tendo conhecido a infância no Renascimento, se tornado um adolescente no Iluminismo, a verdade é que o Materialismo Filosófico fez muito sucesso nos últimos cento e cinqüenta anos, nas Universidades e entre acadêmico-intelectuais, que se encantou com a possibilidade do mundo viver sem a presença de religião, de Deus, de Bíblia, de metafísica, um encantamento que atingiu o clímax quando John Lennon cantou Imagine, cobrindo de lágrimas os remanescentes do Maio Francês que quarenta anos depois quando o exército francês, de forma covarde, como é covarde o imperialismo, destruía a Líbia de Muamar Khadafi, um dos países mais limpos da terra, de povo ordeiro, que estudava, trabalhava, comia, vestia e tinha saúde – mas tinha um defeito, não era amigo do rei, mas dos russos, não era dado a tanto lambe-botas como os egípcios e nem a tanto segura-gravata como os sauditas – a verdade é que quarenta anos depois quando o exército francês ajudava na destruição da Líbia a geração que cantou Imagine não tava nem aí para o que acontecia na Líbia ou pudesse acontecer na Síria senão que preocupada ao que pudesse acontecer à sua tríade de sobrevivência fisiológica, Boca, Bolso e Pênis, que, ameaçados, parece que tem forçado os gregos à reação.

É tempo do completo descarte do Materialismo Filosófico, que, em última instância, não se confunde e não é consubstancial ao Materialismo Histórico como a infância intelectual assim o acredita? Afinal, não está escrito em parte alguma que o socialismo será construído pelo humanismo ateu ou não será de modo algum. Ora, Adamir Gerson entrou numa comunidade da Unicamp e depois de duas ou três horas que fez a postagem lhe impuseram a expulsão. Mas sobrou alguma coisa que ajuntando seus cacos é possível transformá-lo em benefício para muitos. Segue a postagem que Adamir Gerson fez numa das comunidades da Unicamp http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com.br/2015/01/professor-sanfelici-da-unicamp.html e depois segue a reação à sua postagem:
·          
·         Micael Carvalho tl;dr
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/10416596_785056294896365_2226019076569951331_n.jpg?oh=b58f8b2a360b65a54398268682759777&oe=555DA83A&__gda__=1433033766_88d3ee2c372a6099608dc6a175fbb1db
Saullo Oliveira Li até a parte do Filho do homem... Depois disso, tl;dr 2
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/1017633_1381242232136275_132564217_n.jpg?oh=4de219fe5b0c295fd6522abfcd6e485a&oe=555AF675&__gda__=1432277467_db30309311239b169565e003ce4867b3
Micael Carvalho Exatamente. Achei estranha a frase, desci e vi um "Coríntios" perdido lá... hahaha
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/c0.7.40.40/p40x40/1526382_749568538405251_1974213558_n.jpg?oh=8d5096c7a4779d4db1852fbdad1ef903&oe=556C36E8&__gda__=1433148631_823aee830c02a2f652d56696e7dd0492
Alex Lucchesi Interessante, mal escrito, mor viajado. Por que 3 minutos? O anjo fez miojo? E esses 180 graus aí?
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Nossa, onde esse cara tá arrumando o crack?
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/c0.9.40.40/p40x40/10322609_567810763333899_4526699834972951601_n.jpg?oh=9f665782d6e95e5df1411a9588f9700a&oe=55262AC0&__gda__=1428457726_bf0d3594db2a5fffa393e2482c74add0
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Então deixa eu ver se eu entendi: o negócio certo é fazer um Estado Socialista Teocrático (ou fundamentalmente rleigioso)?
Sério mesmo isso? Não to entendendo mais porra nenhuma aqui... Parecendo aqueles caras que leem Aleksandr Duguin e querem criar uma "Nova Rússia", socialista, com a Igreja Ortodoxa os "abençoando" e contra a "ideologia totalitária" do liberalismo e pós-modernismo.
Pra mim isso é crack puro, 100% do bom.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/10858001_828275820573123_2179774848696158350_n.jpg?oh=8a3f70efe1223417009f0389a7036d2d&oe=552804A1&__gda__=1433354685_189bcd0337d0cc11e1c6ef88ee7dc097
Mariana Peres Almeida Santos Que isso? Cada coisa que se vê
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Olha só o que esse senhor tem publicado no seu perfil, leiam e deem mais risada que um Saturday Night Live:
Foto de Vinícius Thomazelli Mendes.

·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/10858001_828275820573123_2179774848696158350_n.jpg?oh=8a3f70efe1223417009f0389a7036d2d&oe=552804A1&__gda__=1433354685_189bcd0337d0cc11e1c6ef88ee7dc097
Mariana Peres Almeida Santos Não consigo ver
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Corrigido.

Aliás, notem: "socialismo celestial".
Sério, é por essas e mais outras que eu nunca consigo ficar sóbrio.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/c0.9.40.40/p40x40/10322609_567810763333899_4526699834972951601_n.jpg?oh=9f665782d6e95e5df1411a9588f9700a&oe=55262AC0&__gda__=1428457726_bf0d3594db2a5fffa393e2482c74add0
Foto de Guilherme Caldas.

·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes "Israel + Rússia = Brasil".

Buguei aqui.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/10858001_828275820573123_2179774848696158350_n.jpg?oh=8a3f70efe1223417009f0389a7036d2d&oe=552804A1&__gda__=1433354685_189bcd0337d0cc11e1c6ef88ee7dc097
Mariana Peres Almeida Santos Queria saber o que realmente se passa na cabeca deste indivíduo
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Hoje infantilismo intelectual, amanhã adultos intelectuais.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Fica chamando os outros de "infantis intelectuais" e depois reclama da "Torre de Marfim" da outra correnta lá de pensamento histórico.
É um arrombado mesmo viu...
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xap1/v/t1.0-1/p40x40/10897065_10205965665807783_2766038859811065034_n.jpg?oh=4c72dd1e6a902682563837d0469e857e&oe=5521D4E8&__gda__=1433323245_8e5506f34bbb95f82fe6e382a7599e3c
Pedro Schildknecht Quando vi Corintios parei pois nao misturo futebol e política .
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10347154_911216758897717_1497809628786795417_n.jpg?oh=73624898ea272516bc881f91c2cd0317&oe=555A83A2&__gda__=1431763396_99a40fb92c76c7558c35b0d0246ee69b
Samir BodeTux Piccolotto tl;dr[2]; post pra internet tem q ser igual tratado de tordesilhas; passa um traço e pronto!!! sem mi-mi-mi! 
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash2/v/t1.0-1/p40x40/541691_574345075924308_377668696_n.jpg?oh=4cc67002be2cffd0a039a9aac5ab02b9&oe=5563333D&__gda__=1431763567_2f3454d037e9b92dac395a93f99ad7af
Rafael Silveira Porto "Afinal qual é a base da Religião senão que o amor ao próximo?"
R I S O S
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpf1/v/t1.0-1/p40x40/10314772_701101323322390_5932055986734211607_n.jpg?oh=b0765fa5f9372e647ede641a64028339&oe=5564F411&__gda__=1432927930_1c80310694cb938315613f0043fff51a
Pedro Gunter ...
Ah! a Unicamp e seus professores marxistas que ganham mais de 20K por Mês pra vender utopia.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Pedro, ganham 20k e gastam pelo menos metade só com crack.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Fica chamando os outros de "infantis intelectuais" e depois reclama da "Torre de Marfim" da outra correnta lá de pensamento histórico.
É um arrombado mesmo viu. POIS É, IRMÃO SIAMESES. A História, por causa da curvatura da História, produz sempre os irmãos siameses...
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Gerson, sério, quer que eu ligue pra alguém fazer um intervenção aí contigo? Cê tá usando muito crack, meu filho. Para com isso aí, por favor.
E outra, essa pseudo-ciência aí sua só serve pra convenção de New Age. Você acha que tá sendo científico mas não consegue sustentar nenhuma das suas afirmações se não por "senso-comum" e "juntar os pontos" históricos, mesmo que um ponto estja anos-luz distante do outro. Você não é diferente destes charlatões que dizem ter criado "energia infinita".
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Os pontos históricos estão distantes, anos-luz, em filosofias que concebem o devir histórico como linear, tipo o positivismo de Comte e o Materialismo Dialético que são a mesma coisa. Trabalham com a idéia de presente, passado e futuro ou do que é inferior e do que é superior. Mas na filosofia celestial não existe este movimento linear, mas o movimento é curvo, e, pior, acaba descrevendo um arco de 360 graus. Então o que esteve distante começa a se aproximar até que se dá o encontro. Todos os conceitos passam por este processo ao final se manifestando aos pares. Por exemplo, Marx e Abraão é o par histórico, Lênin e Moisés é o par histórico, Stálin e Josué é o par histórico, Gorbatchov e João Batista é o par histórico, e etc.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Conceber o movimento da História linear é típico do senso comum.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Quando a Bíblia diz que assim como foi nos dias de Noé iria ser nos dias do Filho do homem, é justamente por causa desta curvatura que possui a História.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/c13.0.40.40/p40x40/10389488_10204675473914225_8480031863552220095_n.jpg?oh=3215f48296c7852331cd62ddb788d07d&oe=556D0C3C&__gda__=1432419225_fa9cd7904de6bf722b7dbb6ee0b681fd
Foto de Kaleb Pretto Gatto.

·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpf1/v/t1.0-1/p40x40/10314772_701101323322390_5932055986734211607_n.jpg?oh=b0765fa5f9372e647ede641a64028339&oe=5564F411&__gda__=1432927930_1c80310694cb938315613f0043fff51a
Pedro Gunter ...
A Bíblia e o Senhor dos anéis são meus livros de fantásia juvenil favoritos.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo Esse com certeza nunca leu a Bíblia, fala pelos cotovelos.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c3.3.37.37/p43x43/422993_386521608027648_60408761_n.jpg?oh=c40dd96f6913cbfe9f6e8c937547d974&oe=556EBD6C&__gda__=1432661953_9187eaea4101e6bba2d2100917d653b6
Gerson Soares de Melo E ler a Bíblia sem a guia de Adamir Gerson é perder tempo, porque não se vê nada. Mas com a guia de Adamir Gerson se vê coisas fabulosas.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpf1/v/t1.0-1/p40x40/10314772_701101323322390_5932055986734211607_n.jpg?oh=b0765fa5f9372e647ede641a64028339&oe=5564F411&__gda__=1432927930_1c80310694cb938315613f0043fff51a
Pedro Gunter ...
Eu li a Bíblia, é um conto de fadas bonitinho mas com um final chato, o Tolkien escreve melhor, gosto dos livros do H. P. Lovecraft também.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/c12.0.40.40/p40x40/10801719_10150004552125137_5333852981190542657_n.jpg?oh=47d95980422c2f1ec1ceec4a1d999da7&oe=5568EC71&__gda__=1432313300_edd6566ff245b16b2b3678684886d93a
Diogo Silva Mas você é o Adamir Gerson?

https://twitter.com/adamir_gerson
https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQB22CIiRrxW-aAQ&w=90&h=90&url=https%3A%2F%2Fpbs.twimg.com%2Fprofile_images%2F2159572668%2FImagem_001_400x400.jpg&cfs=1&upscale=1&sx=0&sy=0&sw=400&sh=400

The latest Tweets from Adamir Gerson...
TWITTER.COM
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/10153647_10205023098606892_5593984874366854729_n.jpg?oh=b902d4eedd8b92fa8c75b2ff93997f50&oe=55617551&__gda__=1432219116_7aa8df410f42961de6982b1ddc371651
Leonardo Rigueto Só fica a dica pra ficar mais claro:http://pt.wikihow.com/Criar-Um-Alter-Ego
https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQAHTJe1mJ3diYZz&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Fpad1.whstatic.com%2Fimages%2F4%2F49%2FCreate-an-Alter-Ego-Step-9.jpg&cfs=1&upscale=1

Algumas das figuras mais importantes e distintas da história criaram alter egos pelos mais diversos...
PT.WIKIHOW.COM
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/1450915_723550127692333_5117615370624167412_n.jpg?oh=1892006a740d906cb3333283612a1ee4&oe=55622BC0&__gda__=1428808467_1787fa51dd21d8dd5b9e38078b91416f
Rodrigo Tambellini Cara, divide com a galera essa parada aí que você está usando...
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Gerson, você é só um cretino lunático que fica merdejando história religiosa e escolástica pra tudo que é canto. Voc~e deve ter inalado muito incenso nessas convenções de New Age que afetaram seu cérebro. Sério, você daqui a pouco vai tá falandod e "Matemática Celestial" ou "Cubo de Metatron", ou qualque ruma dessas baboseiras esotéricas que, como misticismo e metafísica, são OK. Mas envolvê-las com a ciência de fato mesmo é imbecilidade da mias pura.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/1450915_723550127692333_5117615370624167412_n.jpg?oh=1892006a740d906cb3333283612a1ee4&oe=55622BC0&__gda__=1428808467_1787fa51dd21d8dd5b9e38078b91416f
Rodrigo Tambellini Já que virou zoeira, vamos falar do Feliciano. É sempre legal falar mal dele.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vinícius Thomazelli Mendes Rodrigo, desde que o Gersão postou já não era nada sério. Nem se deu o trabalho de rebater as críticas com algo plausível.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpa1/v/t1.0-1/p40x40/1450915_723550127692333_5117615370624167412_n.jpg?oh=1892006a740d906cb3333283612a1ee4&oe=55622BC0&__gda__=1428808467_1787fa51dd21d8dd5b9e38078b91416f
https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQCZ1xiQy3g7glLj&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-v4KJ3Mm0Lps%2FVMOzMldXbII%2FAAAAAAABSMU%2FwNUi2O2HW2k%2Fs1600%2Fporta-fundos.PNG&cfs=1&upscale=1&sx=0&sy=0&sw=462&sh=462

Juiz recusa acusação de Feliciano contra Porta dos...
PAULOPES.COM.BR|POR PAULO LOPES
·          
·          
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfa1/v/t1.0-1/c14.3.37.37/p43x43/308335_210430609024610_1543685718_n.jpg?oh=0cd364efe14aaa65c06d11bd3559086c&oe=5557E3BA&__gda__=1428759868_ba8b265530b57eae9ddd45a3d31ac9b0

https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQDUOtM70XHplmug&w=321&h=394&url=http%3A%2F%2Fweknowmemes.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F02%2Fwtf-creeper-im-coloring.jpg
https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/yu/r/cQlpA4VzceE.png


Ora, como Adamir Gerson fora expulso, mas a postagem continuou na sua tela, acompanhou o que ali postavam. Então um deles fez esta postagem: Vinícius Thomazelli Mendes Rodrigo, desde que o Gersão postou já não era nada sério. Nem se deu o trabalho de rebater as críticas com algo plausível.
Sem poder responder, então enviou in Box uma resposta para o Vinicius que respondeu nestas palavras: Rodrigo, desde que o Gersão postou já não era nada sério. Nem se deu o trabalho de rebater as críticas com algo plausível. Amigo não respondi por que me expulsaram da comunidade. Isto tem um nome: falta de ética!
há 53 minutos
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Isso tem um nome: você é um crakeiro doido e cheio de pseudo-ciência.
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
Vai tomar no cu.

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
eu vou te dar uma cance
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
pra falar algo que não seja baboseira
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
se você me convencer, eu retiro o que eu disse sobre você
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
do contrário, você só é um pseudo-cientista maluco fumador de crack
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xfp1/v/t1.0-1/p40x40/10390141_10202827949132146_56183944667909737_n.jpg?oh=335358acb53a002bf30e1dbe4eb70bc4&oe=556197AD&__gda__=1431826123_ce8617d704f9c3fb764a93ac60ff1803
e com delusões de grandeza


A pergunta a ser feita agora é esta: donde esses jovens da Unicamp tiveram essas respostas senão que aprenderam na própria Unicamp? Eles estão de posse da Ciência? Sim, todos eles, sem exceção, acreditam piamente que estão de posse da Ciência. Mas estão realmente de posse da Ciência? De Ciência?  Em primeiro, Hegel vaticinou o nascimento da Ciência, e a verdade é que a Ciência não nasceu nem no sistema de Hegel, como insinuou, nem em Descartes, nem em Kant, nem em Comte, nem no Marxismo, como deixou nas entrelinhas Sartre, nem no Estruturalismo de Strauss, tampouco nasceu na Escola de Frankfurt ou na Teologia da Libertação, mas a Ciência iria nascer no personagem de Isaías 41.4; 41.26; 52.15 que é o mesmo personagem de João 16.8-14. A Ciência é um processo que se gesta no ventre da Transcendência e não fora dela, e iria estar em ponto de nascimento quando ela, no seu longo calvário para retornar a si mesmo, transformar a Idéia Absoluta em Espírito Absoluto, fundisse em um só corpo o núcleo mais íntimo da Teologia com o núcleo mais íntimo da Filosofia. Por intermédio do seu Vetor, o já falado personagem de Isaías e de João, seria então uma profusão de dualidades sobre a terra. As metades iriam se encontrar, e, nos seus pares, por este Vetor, seriam conduzidas para um novo sistema a começar uma nova criação. Literalmente o Eis que faço novas todas as coisas! Este momento sublime em cima da terra Hegel o chamou de “A Eclosão do Saber Absoluto”, mas Adamir Gerson prefere as imagens fornecidas por Teilhard de Chardin, a Terra que se iluminou instantaneamente, porque é a versão filosófica de Apocalipse 18. Ora, se o nascimento da Ciência provocaria mudanças paradigmáticas tão profundas assim isto significa dizer que enquanto este personagem bíblico não se manifestar não há Ciência em cima da terra senão que preparações para ela, para a sua chegada, que logicamente quando chegar vai contemplar a todas elas, um pouco aqui um pouco acolá. Se este personagem ainda não se manifestou ninguém tem o direito de afirmar que está fazendo Ciência senão que está dando vazão às suas subjetividades, à vontade, ao querer.


Segundo, está escrito na Palavra de Deus que pelos seus frutos os conhecereis. Ora, na postagem se encontra jovens se referindo à Bíblia como livro de conto de fadas, sendo jogada na vala comum do esoterismo. Um deles chega a dizer que a Bíblia, ao lado do livro O Senhor dos Anéis, é dos seus livros de fantasia juvenis preferidos. Bem, é feito a pergunta: alguém que tem uma visão tão estreita, tão deturpada da Bíblia, é alguém que está de posse do juízo científico? Um livro que carrega o maior intelectual que apareceu na terra, em seis mil anos de História, Isaías, e alguém abre a boca e diz que este livro é de conto de fada é alguém que proferiu um juízo científico ou alguém que soltou uma excrescência intelectual? E de onde surgiu essa excrescência intelectual senão que dos próprios professores da Unicamp com a responsabilidade do Marxismo e que, como disse um dos jovens, arrastam mais de vinte K ao mês para fazê-lo, para vender utopia, como disse, embora o que este jovem quis dizer foi exatamente isto, reagindo à afirmações de Adamir Gerson: Será que estes professores marxistas estariam arrastando mais de 20 k ao mês para vender mentiras? Para transmitir mentiras? Estão sendo pagos para isto?


Mas, nem tudo está perdido. Aqui acolá surge um lustre de luz. O próprio jovem Vinícius Thomazelli Mendes deixou vazar de si esta abertura por onde pode entrar a luz divina ao dizer que daria a Adamir Gerson uma chance para convencê-lo. Alguma coisa que não fosse baboseira, mas que tivesse conteúdo real de modo a convencê-lo.


E são em aberturas assim que a luz divina penetra. Como penetrou em Saulo de Tarso, em Tertuliano, em uma multidão, ela pode penetrar neste coração e se propagar, alcançando não só os estudantes da Unicamp, mas também os seus professores de Marxismo, mesmo porque houve um tempo histórico em que Deus foi Materialismo Filosófico, mas quando saiu da tese e foi para a antítese, na virada antropológica que ocorreu com e a partir do Renascimento. Mas este tempo passou. Já faz um bom tempinho que Deus deixou de sê-lo, e ascendeu ao patamar da síntese, novo, diferente, se fazendo necessária a atualização de todos os professores de Marxismo. Em termos filosóficos, precisam corrigir a defasagem.


A luz divina vai penetrar neste coração e ganhar os demais corações jovens na Unicamp? Ela precisa penetrar, porque parece que houve um abismo entre os jovens do Junho Brasileiro e os jovens universitários. As pautas de reivindicações dos jovens do Junho Brasileiro não têm sido as pautas históricas de reivindicações dos estudantes universitários. As pautas históricas dos estudantes universitários foram sempre políticas, mas as dos jovens do Junho Brasileiro foram econômicas. Qualquer aumento na tarifa de ônibus ativa o seu potencial revolucionário. E quando se procurou infiltrar pautas políticas parece que os jovens do Junho Brasileiro não se interessaram por ela. Como não vingou em lugar nenhum, parece que ali também não vingou.


E estamos diante de um grande fato que alargam as esperanças. É a revolução brasileira realmente fermentando nas partes mais baixas a ascender para cima, não só com jovens de pouca idade, mas a partir de motivos econômicos que diz respeito ao seu cotidiano.


De modo que é preciso construir uma ponte entre os jovens secundaristas do Junho Brasileiro e os jovens universitários. Uma ponte onde não terá a presença nem da sombra destes professores de Marxismo da Unicamp, para que não acabem reduzindo esse fabuloso movimento de massas em meia dúzia de “iluminados” que se sentará no trono da Torre de Marfim e ficará discutindo com as paredes as mudanças a serem feitas. E esta ponte de ligação tem de ser o socialismo celestial. É o socialismo celestial.


Os jovens do Junho Brasileiro conservam as suas crenças religiosas. Os jovens universitários da Unicamp as perderam pela metade; e os seus Professores de Marxismo as perdeu totalmente. Mas, na mediação do socialismo celestial, os jovens do Junho Brasileiro, que ainda não foram corroídos pelos professores de Marxismo da Unicamp, que não aprenderam a separar o Materialismo Histórico do Materialismo Filosófico, sim, os jovens do Junho Brasileiro, na mediação do socialismo celestial, poderão sim colocar de pé tudo que está caído, e então o Brasil começará a construir uma nova História.

Ora, o fato destes Professores de Marxismo da Unicamp terem se referido a esse movimento de jovens como movimento de jovens de barriga cheia, mas cabeça vazia, porque não viram estes jovens esposando as suas históricas bandeiras de luta, nem mesmo um cartazinho com as suas históricas bandeiras de luta. Realmente eles não estiveram presentes nem fisicamente nem espiritualmente. Indício claro de que o Junho Brasileiro foi Deus, dando os passos iniciais da revolução brasileira. Os jovens do Junho Brasileiro iriam se encher não do conteúdo intelectual que é produzido por Professores de Marxismo da Unicamp, mas do conteúdo intelectual que Deus começou a colocar na mente e no coração do jovem operário do ABC paulista, Adamir Gerson. No tempo certo Deus iria convergir um ao outro, como sempre fez, e então iria ser a revolução brasileira, nova, muitíssimo mais radical, do que foram as revoluções, francesa e russa. O fato do Junho Brasileiro não ter tido a presença destes Professores da Unicamp, nem física nem espiritual isto é para refletir. E refletir muito.