segunda-feira, 19 de março de 2012

O Filho do Homem e o Comunismo

O Filho do homem e o Comunismo

Encontramos em Mateus 24.36-39 a descrição de como será a vinda do Filho do homem: ele virá e varrerá a todos!

Muitos têm ficado sem entender a fatalidade do cumprimento desta profecia, porque em toda a terra são milhões e milhões que cultuam e reverenciam o nome de Deus. Serão milhões e milhões que serão varridos?

Mas, a verdade é que a explicação tem chegado para este paradoxo. É que Deus, no tempo escatológico, se revelou na presença do Comunismo. E a verdade é que dentre estes milhões e milhões que cultuam e reverencia o nome de Deus poucos deles, muito poucos, tem tido respeito pelo Comunismo. Poucos foram como o católico Dom Helder Câmara e o presbiteriano Rubem Alves que tiveram respeito pela luta dos comunistas. A quase totalidade destes milhões e milhões que cultuam e reverenciam o nome de Deus tem se colocado belicosamente contra o Comunismo, o acusando de tudo de ruim (Apocalipse 12.10-12), uns, e outros tem ficado em silêncio preferindo a comodidade de uma posição “neutra” (*)

Mui provavelmente o cumprimento da profecia se acha nas palavras do jovem Moraes, que naquele ano de 1981 era ouvinte de programas religiosos evangélicos e hoje é membro da igreja Congregação Cristã no Brasil em Franca: se um dia se provar que o Comunismo é de Deus todo mundo vai dançar!

Ora, este todo mundo vai dançar não é da mesma qualidade do bíblico E VARREU A TODOS? Deus teria colocado as suas palavras na boca do jovem Moraes?

Mas, todo mundo vai dançar? Todos serão varridos? Aqueles que invocarem o nome de Deus com temor e obediência certamente que não irão ser varridos, mas, pelo contrário, SERÃO TRANSFORMADOS NUM ABRIR E PISCAR DE OLHO (**).

E este ser transformado num abrir e piscar de olho é que compreenderão claro como o dia, que o Comunismo não era coisa de homem, mas de Deus. Que o comunismo não foi outra coisa senão que a mesma luta que Deus travou no passado contra o paganismo, através do grande apóstolo Paulo – quando a história no seu movimento real se achava na plenitude dos tempos teológicos, Deus a travou no presente contra o capitalismo por intermédio do grande Karl Marx – quando a História no seu movimento real se achou na plenitude dos tempos antropológicos. Com Paulo Deus golpeou o lado de Sodoma-Paganismo da grande cidade que crucificou Jesus (Apocalipse 11.8), e deu prosseguimento à sua obra e à sua luta, agora golpeando o seu lado de Egito-Capitalismo com Marx.

Deus enviou Jesus e os homens fizeram o que quiseram com ele. E Deus deixou-os que fizessem o que quisessem com Jesus para que fossem manifestos os desígnios do coração. Cada um pusesse para fora o que realmente era. E Deus novamente enviou o Comunismo e deixou que os homens fizessem o que quisessem com ele, para que fosse manifesto o desígnio do coração.

Mas depois Deus agiu. Levantou Jesus da sepultura e fez o Cristianismo propagar-se com incrível velocidade por todo o império, enquanto os assassinos de Jesus e aquela turba que gritou: solta Barrabás e à morte com Jesus, eram traspassados pela espada dos romanos na destruição de Jerusalém no ano de 70 (Porque com Deus não se brinca, e aquilo que o homem semeou será aquilo que ceifará).

E você, amigo leitor, ainda vai continuar com uma opinião errada a respeito do Comunismo, de que foi movimento de homem e não de Deus? Como diz a Palavra de Deus: Vem o dia em que toda a terra habitada será posta à prova. E o dia da prova para ti tem chegado, e vós sois livres para escolher entre a verdade de Deus e a mentira dos homens.

*Prefiro o grito dos maus ao silêncio dos bons, Martin Luther King, mártir das causas do Direito Humano.

** ICoríntios 15.52

Nenhum comentário:

Postar um comentário