domingo, 17 de junho de 2012

Sobre o vídeo que retrata a ressurreição do Lênin


Lúcio Espírito Santo Junior, temos de levar adiante a obra. E creio que podemos sim tomar o vídeo e o vídeo seria a ocasião para falarmos a respeito de uma profecia que se cumpriu em Lênin e em nenhum outro.

Vamos falar sobre Isaías 19.20: E terá de mostrar ser como sinal e como testemunha para Javé dos exércitos na terra do Egito; pois clamarão a Javé contra os opressores, e ele lhes enviará um salvador, sim, alguém grandioso que realmente os livrará.Ora, é certo que Isaías tomou as imagens do Êxodo e as projetou para o futuro. Ele viu um novo Êxodo, um novo Moisés operando uma libertação IDÊNTIDA à libertação operada por Moisés.

E fica a pergunta: quem foi este novo Moisés? Que homem singular realizou uma obra idêntica a de Moisés?

Ora, conhecemos a história de Moisés. Um príncipe que vivia na corte de Faraó e que, no entanto, ao tomar o lado de seus irmãos escravos teve de ir ao exílio.

Mas, voltou do exílio, se engalfinhou com Faraó e, através das dez pragas, finalmente libertou o povo escravo do domínio de Faraó. Lembrando que quando Moisés foi voltar para o Egito, porque Deus lhe dissera: volta para o Egito e liberta o meu povo e o conduz liberto para Canaã, então Moisés se dirigiu ao seu sogro Jetro e pediu a ele permissão para voltar ao Egito. E Jetro não somente o permitiu como lhe ofertou um meio de transporte, um jumento, ao qual montou sua família, sua esposa Zípora e seu filho Gerson, e passou a voltar para o Egito.

Lembrando ainda que quando Deus pediu a Moisés para voltar foi claro a ele: volta porque todos os que estavam na procura de sua alma para tirá-la estão mortos. O caminho ficara livre para a volta de Moisés.

Ora, tudo isto veio a acontecer com Lênin e com nenhum outro personagem da História. Lênin de fato era um promissor burguês que ao tomar o lado dos oprimidos teve de fugir ao exílio.

Mas Lênin voltou. Com a revolução de Fevereiro, que destronou o Czar, então o caminho ficou livre para a volta de Lênin. De modo que a notícia chegou a ele, no exílio suíço. Volta Lênin, volta que o caminho ficou livre para a sua volta. Pois foi destronado do poder o Czar Nicolau II. A revolução que aparenta ser democrática tomou o seu lugar.

E Lênin passou a voltar. E quando se preparava para voltar então foi ao Kaiser e pediu a ele permissão para atravessar o território alemão na sua volta. E o Kaiser não somente permitiu como lhe ofertou um meio de transporte, o trem blindado, ao qual Lênin fez entrar sua família de revolucionários e passou a voltar para a Rússia, com a missão de libertar o oprimido povo russo e o conduzir para o socialismo, para o lugar que tempos antes Marx creu seria o lugar de descanso dos trabalhadores oprimidos. (Lembrando que Canaã, lugar para onde foram conduzido os escravos saídos do Egito, fora o lugar que tempos antes Abraão creu seria o lugar de descanso de sua descendência peregrina entre as nações).

E Lênin, Moisés com total lealdade, e estamos falando de Josué. Porque Lênin tirou o povo da escravidão, é verdade, mas quem o introduziu no socialismo foi outro, e estamos falando de Stálin).

Hermenêutica e Exegese Científica

Em 2004 Adamir Gerson, junto com Tiago Lira, deu uma palestra na Unesp para um grupo de estudantes,cerca de 70. E uma moça se levantou e disse: eu sou evangélica e socialista. Mas discordo de você quando disse que esta profecia de Isaías se cumpriu no Lênin. Todas as profecias se cumpriram em Jesus e em nenhum outro nome.

Quem esteve com a verdade, Adamir Gerson ou aquela jovem evangélica-socialista?

Vamos analisar Tiago 5: Vinde agora, vós ricos, chorai, uivando por causa das misérias que vos hão de sobrevir. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas exteriores ficaram roídas pelas traças. Vosso ouro e vossa prata estão corroídos, e a sua ferrugem será por testemunho contra vós e consumirá as vossas carnes. Algo como fogo é o que armazenaste nos últimos dias. Eis que os salários devidos aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, mas que são retidos por vós, estão clamando, e os clamores por ajuda, da parte dos ceifeiros, chegaram aos ouvidos de Javé dos exércitos. Vivestes em luxo na terra e vos entregastes ao prazer sensual. Engordastes os vossos corações no dia da matança. Condenastes, assassinastes o justo. Não se opõe ele a vós?

Ora, é muito certo que Tiago concebeu este vaticínio profético como transcrição da profecia de Isaías. Analisando o corpo de uma e de outra se observa traços da mesma profecia. Isaías falou daqueles que clamariam a Javé por causa dos opressores e Deus lhes enviaria um salvador, alguém grandioso que os libertaria, e Tiago está profetizando que NOS ÚLTIMOS DIAS os trabalhadores que teriam seus salários retidos (só pode ser pela burguesia) iriam clamar a Deus, com o seu clamor chegando aos ouvidos de Javé dos exércitos e Deus, certamente, respondendo.

Então a profecia não pode ter se referido a Jesus porque Tiago a viu acontecendo, não nos dias de Jesus, MAS NO FUTURO! Além do mais sabemos que o cumprimento cabal da profecia se deu na revolução do 25 de Outubro. Na revolução do 25 de Outubro os ricos e poderosos realmente tiveram as suas carnes consumidas pelo fogo da revolução. As misérias realmente caíram sobre eles, pois perderam tudo! A Revolução vitoriosa confiscou suas terras, suas fábricas, seus comércios, e tudo passou para o controle dos revolucionários.

Mas,voltando àquela jovem evangélica e socialista: ela realmente foi inspirada pelo Espírito Santo quando disse que todas as profecias se referem a Jesus. Assim, de que Lênin agiu por inspiração de Jesus. Jesus fez com que a profecia que era para ele se cumprisse em Lênin. Lênin foi o seu instrumento. Lembrando que o irmão camarada Marcio Barros, de Curitiba, tem uma visão assim, de que Lênin foi um homem nas mãos de Jesus. Agiu sob a inspiração de Jesus. Jesus era o socialismo, e queria nascer, e nascia nas ações de Lênin.

Então Lúcio, podemos sim tomar este vídeo e trabalhar com ele, mostrando que não foi por acaso que tal imagem, Lênin querendo se levantar da redoma, correu a internet. É plano de Deus a sua ressurreição. Como a de Jesus, novo corpo, incorruptível, não mais sujeito à morte e ao opróbrio dos homens. Com a diferença deque esta ressurreição do Lênin seja espiritual e não física. O novo corpo em que se levanta é então que se descobre um novo Lênin, um homem criado por Deus para o cumprimento da profecia. Lênin foi o Divino em ação na terra, libertando os oprimidos pelo capitalismo e os conduzindo para uma nova Canaã, no caso o socialismo, que realmente mana leite e mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário