sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MR e AG 3º Parte

Terceira Parte

Boa tarde Gerson. também agradeço a sua presteza em responder-me.

por hora não vou poder me alongar tanto na questão, porquanto estou a resolver um problema de trabalho, que poderá fazer que venha passar a semana em outra cidade, além de estar providenciando alguns documentos para aassumir uma função em outro concurso público que passei. nesse momento, em que pese a minha falta de tempo, não posso deixar de lembrar de dois persoangens importantes na escatologia de apocalipse, as duas testemunhas. a cerca delas, já se especulou que talvez fossem Elias e Enoque, e que experimentariam a morte física, o que não ocorreu quando de suas estadias na terra. eu não tenho postura definida sobre quem sejam tais homens, mas visto suas colocações levarem o raciocínio para um climáx escatológico, me veio a mente se tens algo a dizer sobre estas duas testemunhas, pois imagino eu, em sendo real toda sua explanação, presumo que seria também o tempo do aparecimento destes personagens. digne-se a falar-me deste assunto e imagino que por estes dias será o último questionamento que lhe envio, sem prejuízo de continuar realizando a exegese das escrituras como fizeram os de Bereia, a ver se tudo o que foi dito confere categoricamente com a palavra.

grato desde já.

Mais uma vez sou grato em o Missionário Rodolfo ter dado atenção a tudo que lhe enviei.

Realmente o livro do Apocalipse fala sobre as duas Testemunhas e é certo que se tornou crença comum serem identificadas com Moisés e Elias, segundo uns, e com Enoque e Elias, segundo outros. Desconheço se tem havido uma terceira ou mais interpretações. É possível que sim, pois os assuntos escatológicos fascinam as pessoas e delas saem interpretações próprias não raro fugindo do usual.

Adamir Gerson nos seus escritos também tem abordado a questão das duas Testemunhas de Jesus. Mas devo dizer que a sua visão é totalmente em contramão do que usualmente se pensa.

Vou novamente expor a questão, sabendo de antemão que muitos se sentirão chocados. Mas tenho de fazê-lo

Para uma compreensão do que sejam as duas Testemunhas de Jesus é preciso antes um trabalho hermenêutico e exegético sobre o que sejam os co-escravos e co-irmãos daqueles cristãos que foram martirizados nos Coliseus de Roma e que João os viu pedindo vingança pelo seu sangue contra todos os que moram na terra. Porque todos os que moram na terra eram responsáveis, direta ou indiretamente, pelo seu sangue derramado que encharcavam os circos de Roma e satisfaziam os desejos de toda populacho.

Aqueles que João viu por debaixo do altar clamando vingança pelos seus sangues, e que foi dado a eles uma comprida veste branca e dito que descansassem mais um pouco até que se completasse o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos que também estavam para ser mortos como eles tinham sido seriam realmente os cristãos que foram martirizados por Roma? Indiscutivelmente que sim. E quem seriam os seus co-escravos e irmãos que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido?

Não resta a menor dúvida que foram os marxistas martirizados nos porões das ditaduras e que suportaram na mão de homens pecadores o mesmo sofrimento que os cristãos sofreram à mão de carrascos romanos. Paulo disse em uma de suas cartas sobre o martírio cristão: “(...) Pois, parece-me que Deus tem posto a nós, os apóstolos, por último em exibição, como homens designados à morte, porque nos temos tornado um espetáculo teatral para o mundo, e para anjos e para homens. Nós somos tolos por causa de Cristo, mas vós sois discretos em Cristo; nós somos fracos, mas vós sois fortes; vós sois bem conceituados, mas nós estamos em desonra. Até a hora atual, continuamos a ter fome e também sede, e a estar precariamente vestidos, e a ser surrados, e a estar no desabrigo, e a labutar, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando injuriados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos isso; quando difamados, suplicamos; temo-nos tornado como o refugo do mundo, a escória de todas as coisas, até agora” (I Coríntios 4.9-13).

Os marxistas são co-escravos e irmãos dos cristãos não apenas porque padeceram o mesmo sofrimento, mas porque o cerne de sua ideologia político-econômica é literalmente a outra face do cerne da ideologia religioso-espiritual dos cristãos. Tomando-se as duas faces e as unindo surge uma unidade de opostos indissociáveis e inseparáveis.

Façamos mais uma análise, agora com Apocalipse 12.10-12. “E ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte. Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo’”

O texto para análise versa sobre dois povos apresentados como tendo origem comum. São irmãos. Ora, quando João diz... O acusador dos nossos irmãos... Está se referindo a quem seja irmãos dos cristãos. E quem são estes irmãos dos cristãos que eram acusados dia e noite perante o nosso Deus? Não resta a menor dúvida que são os marxistas que realmente são acusados dia e noite perante o nosso Deus. Acusados de tudo, não só de beber sangue de criancinhas, como na Indonésia as suas autoridades governamentais, aproveitando a ignorância da populacho, tiveram a capacidade de atribuir aos comunistas um tremor de terra que então aconteceu no país e causou grandes desgraças. (Lembrando que na Indonésia se registra o maior massacre cometido contra os comunistas, trezentos mil deles foram mortos à mão das forças governamentais em apenas seis meses, no ano de 65. Com muitos dizendo que o seu número passou dos quinhentos mil, pois não somente era mortos os comunistas como suspeitos de serem simpatizantes ou de defenderem pontos defendidos pelos comunistas).

Os marxistas, que não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte, são estes irmãos dos cristãos? O texto sagrado diz, e podemos dizer que realmente os marxistas venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho? Indiscutivelmente que sim. Quando lemos em Mateus 25.40: “E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que os fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes’” Ora, aqui está uma íntima ligação espiritual entre Jesus e os marxistas, pois o fazer a um destes irmãos pequeninos de Jesus foi a causa ÚNICA de todo o seu martírio.

Missionário Rodolfo: creio que agora, a partir deste preâmbulo, posso dizer ao Ministro da Palavra de Deus quem são as duas Testemunhas: Cristãos e Marxistas!

Vejamos, pois. E foi me dada uma cana igual a uma vara, ao dizer-me ele: “Levanta-te e mede o santuário do templo de Deus e o altar, e os que nele adoram. Mas, quanto ao pátio que está de fora do santuário do templo, lança-o completamente fora e não o meças, porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. E farei as minhas duas testemunhas profetizar por mil duzentos e sessenta dias, trajadas de saco. Estas são simbolizadas pelas duas oliveiras e pelos dois candelabros, e estão em pé diante do Senhor da terra.

Profetizar trajadas de saco é o que realmente aconteceu tanto com cristãos como com marxistas. Tanto um como outro realizaram o seu profetizar na ilegalidade, sendo proscritos pelos poderes dominantes, quer o político quer o religioso.

E, se alguém quer causar-lhes dano, sai fogo das suas bocas e devora os seus inimigos; e se alguém quiser-lhes causar dano, terá de ser morto desta maneira. Estas têm autoridade para fechar o céu, para que não caia chuva durante os dias do seu profetizar, e tem autoridade sobre as águas, para transformá-las em sangue, e para golpear a terra com toda sorte de praga, quantas vezes quiserem. E quando tiverem terminado seu testemunho, a besta que ascende do abismo far-lhe-ás guerra, e as vencerá, e as matará. E os seus cadáveres jazerão na rua larga da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.

Realmente quando os cristãos começaram a pregação das boas novas espirituais, uma flecha no coração de Sodoma, e os marxistas começaram a pregação das boas novas, materiais, uma flecha no coração do Egito, atraiu sobre si toda ira da reação. A besta que ascende do abismo fez-lhes guerra, e os venceu, e os matou.

Qual o profundo significado de seus corpos ter jazidos na rua larga da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito? Ora, é as duas faces desta cidade espiritual, o paganismo, Sodoma, e o capitalismo, Egito. Foi esta cidade a besta que ascendeu do abismo e fez guerra aos cristãos e aos marxistas. O seu testemunho e a sua luta foram contra o paganismo e as suas concupiscências espirituais e contra o capitalismo e as suas concupiscências materiais.

E os que moram na terra alegram-se por causa deles e regalam-se, e enviarão dádivas uns aos outros, porque estes dois profetas atormentavam os que moram na terra.

É sem conta o número de presentes que os assassinos dos cristãos e dos marxistas trocaram entre si. Os presentes que a burguesia enviou para militares que matavam comunistas, bem como enviados por clérigos religiosos, e os presentes que líderes pagãos enviavam à governantes romanos que matavam cristãos por certo que é sem conta.

E depois dos três dias e meio entrou neles espírito de vida da parte de Deus, e puseram-se de pé, e caiu grande temor sobre os que os observavam. E ouviram uma voz alta dizer-lhes desde o céu: “Subi para cá!” E subiram para o céu, numa nuvem, e seus inimigos os observavam.

Depois dos três dias e meio quer dizer um período. Depois de certo período. É verdade, vem chegando o momento em que o espírito de vida da parte de Deus há de entrar em cristãos e marxistas, com eles reconhecendo osso do mesmo osso e carne da mesma carne. Um só espírito, o espírito do Cristo da cruz que os deu. Reconhecendo mesmo que são as duas testemunhas do livro do Apocalipse que haveria de profetizar vestidas de saco, na ilegalidade. Oxalá que seja a partir de Araçatuba, onde está o fogo de Deus, que tão grande verdade se propague para o mundo inteiro, em especial para a nação americana, a nação que mais odiou e mais perseguiu os comunistas em toda a sua existência. Apenas porque os comunistas, como os profetas de Israel, dizia para aquela nação do norte que não lhe era lícito surrupiar a riqueza das nações pobres, deixando seu povo mais pobre ainda, ao passo que seu povo em luxúria (Tiago 5). Deveras, vem chegando o tempo em que cristãos e marxistas, as duas testemunhas de Jesus, serão vistas de mãos dadas a subir ao altar, para participar do casamento dos casamentos, o mais belo casamento, o Casamento do Cordeiro. E os seus inimigos os observando em uma nuvem de glória, a recompensa de serem as testemunhas de Jesus aqui na terra.

“Felizes os convidados à refeição noturna do casamento do Cordeiro, Apocalipse 19.6-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário