sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Povo Mais Glorioso da Terra Nascendo

O povo de Apocalipse 14, por ser o povo mais sublime em toda a terra – é ele quem está seguindo o Cordeiro para onde quer que vá, é ele que não tem mácula, um povo em que não se achou falsidade em sua boca – tem levantado perguntas as mais acaloradas sobre quem seria esse povo.

Os adventistas se adiantaram dizendo que este povo de Apocalipse 14 é todo o povo religioso que nasceu a partir dos acontecimentos do ano judaico de 1843 quando multidões foram para os montes se encontrar com Jesus em sua volta gloriosa para restaurar a Terra. Depois dos adventistas foi vez das Testemunhas de Jeová afirmar que este povo de Apocalipse 14 nasceu por volta do ano de 1914 quando Deus começou a governar novamente a terra de forma invisível. Neste ano de 1914 foi estabelecido o reinado de Cristo, e todo o povo que crê nesta mensagem é ele o povo de Apocalipse 14.

Mas Adamir Gerson está a afirmar que este povo de Apocalipse 14 a bem dizer ele está começando a nascer neste preciso tempo de 2012. Observa-se nos galhos da arvore do Reino o aparecimento de seus primeiros frutos.

De fato, o povo de Apocalipse 14 trata-se de marxistas que estão se acordando para a Palavra de Deus SEM A MEDIAÇÃO das religiões, sem a mediação da teologia usual. As religiões organizadas, e aí se inclui também tanto os adventistas como as Testemunhas de Jeová, não podem produzir o povo de Apocalipse 14. Pelo contrário, uma vez que é dito que este povo sublime não se poluiu com mulheres, são virgens, só podemos dizer que as religiões organizadas são a sua própria negação.

Marxista como Camarada Pedro, Lúcio Espírito Santo Junior, Edson Maciel, são das suas primícias. São os primeiros frutos que se vê manifestando nos extensos galhos da árvore do Reino. Por certo que logo os seus frutos estarão cobrindo todos os galhos da Arvore. Serão milhares, serão milhões, bilhões, a cantarem o novo cântico, e a dizer: Louvemos a Jah! Porque Jah tem começado a reinar... E a concluir o seu dito: porque o mar já não mais é (Apocalipse 21.1) (O mar já não mais é = fim do capitalismo e de toda forma de exploração).

Mas este povo nasce com o espírito anti-religioso? Que isto nunca aconteça! Uma vez em que foram despertados pela Palavra de Deus e para a Palavra de Deus o que vai acontecer é que eles olharão para as religiões organizadas e perceberão o grande abismo que as separa da Palavra de Deus. Por certo que sentirão impelidos á sua evangelização.

E na evangelização do povo sublime de Apocalipse 14 muitas coisas irão mudar nas religiões organizadas. Sua teologia passará por profundas mudanças, em especial a sua teologia escatológica. Alcançadas pela nova evangelização, a evangelização do Reino (Apocalipse 14.6), então as pessoas religiosas irão adquirir consciência de que a espera do arrebatamento, a espera do Anticristo, eram apenas coisas de meninos em sua vida, que, se maduro fossem, teriam esperados pelo Cristo de Jesus a iluminar as suas vidas e a ajudá-los a sair da caverna escura para o mundo da maravilhosa luz de Jesus.

Destarte, a escatologia que aflora agora em suas vidas é outra. A sua base está em Mateus 25.31-46 e nos profetas de Israel (Apocalipse 10.7). Compreendem claro como o dia que estar ao lado do Cordeiro o seguindo para onde quer que vá é estar se dedicando à luta para a superação da pobreza, é estar reconhecendo que o capitalismo é um mal a ser superado. É dizer para o opressor, na força dos profetas: Devolve! Ela é minha!

Sobre os dois povos religiosos que tomaram a dianteira por afirmar tratar-se do povo de Apocalipse 14, os adventistas e as Testemunhas de Jeová por certo que estes frutos novos que estão aparecendo nos galhos da arvore do Reino irão se dirigir a eles, com amor cristão.

Primeiramente hão de dizer para os adventistas: sabemos que naquele ano judaico de 1843 vós fostes para os montes se encontrar com Jesus em sua volta gloriosa para restaurar a terra. Pois hoje vos dizemos que sua espera não foi em vão, porque naquele exato momento Deus estava mesmo cumprindo as palavras que pôs na boca de Guilherme Miller, pois, deveras, Jesus voltava mesmo para restaurar a terra através do jovem Marx, que nasceu naquele ano de 1918, quando Miller teve a sua revelação, e nos anos de 1843 e 1844 produziu os Manuscritos Econômicos Filosóficos, os de 1843 e os de 1844.

Procurem o fundamento daquela espera messiânica em Karl Marx e vós certamente que o encontrareis, pois uma terra sem desigualdades sociais, uma terra sem explorados e exploradores, sim, uma terra em que aqueles que plantam são eles mesmos que comem, que constroem são eles mesmos que moram, começou mesmo a ser construída naquele ano judaico de 1843, através do jovem de então 25 anos Karl Marx.

Depois que as primícias do povo de Apocalipse 14 evangelizar os adventistas, e os destinados á vida eterna realmente reconhecerem que o conteúdo messiânico de Guilherme Miller foi mesmo Karl Marx, então chegará a vez deles se dirigirem à irmandade das Testemunhas de Jeová com as mesmas palavras.

E irão dizer que eles estão com a verdade quando naquele ano de 1818 saíram pelas cidades dos Estados Unidos anunciando que Deus finalmente tinha começado a reinar. E as primícias do Reino irão, com amor cristão, esclarecê-los que Deus realmente começou a reinar na revolução bolchevique. Através do socialismo.

E quando eles indagarem: mas, está escrito no profeta Daniel que o reino que Deus estabeleceria seria eterno, que não passaria jamais a outro domínio (Daniel 2.44), e o comunismo caiu, estando agora dominados por capitalistas. Então as primícias do Reino terão de responder. Não houve queda do socialismo; é que naqueles anos de 17, 18, 19, o reinado de Deus se estabeleceu PELO LADO DA LEI. Estabeleceu-se REVIVENDO MOISÉS! De modo que toda a sua crise porque passou após setenta anos é na verdade as suas dores de parto, para que ele se levante em novo patamar de existência, e agora PELO LADO DA GRAÇA! No lugar do socialismo de Moisés, que tirou um povo escravizado pelo capitalismo e o conduziu para a liberdade do socialismo, agora O SOCIALISMO DE JESUS, universalizando a salvação do socialismo para os demais estratos sociais, para além do trabalhador feito escravo. E vós haveis de se tornar no fundamento do novo socialismo, junto com todos os grupos cristãos.

Um comentário: