Ao Povo Brasileiro
No ano de 1999 Adamir Gerson,
inspirado, fez um portentoso trabalho de cunho profético-político, dez páginas,
no qual aparecia escrito que estava em curso no Brasil um processo
dialético-político para o nascimento do Governo de Cristo. Na morte de Vladimir
Herzog, e do seu sangue, Jesus se instalara no processo e, a partir de então,
como o Ômega de Teilhard de Chardin, começou então a convergir os pólos
contrários cada vez mais na sua direção. À sua ação mais e mais o antagonismo
ideológico iria diminuir até culminar no seu completo desaparecimento nas
relações político-humanas. Neste preciso momento se instalava então o Governo
de Cristo. E ainda mais, era neste preciso momento que eclodia para o mundo a
revolução brasileira, negação completa das revoluções francesa e russa que
formou o espírito ocidental e a sua cultura nos últimos duzentos anos. No lugar
do necessário ódio revolucionário destas revoluções eis agora o necessário amor
revolucionário. No lugar do necessário anticlericalismo destas revoluções, que
levou a Cristandade ao exílio babilônico, eis agora a libertação de Ciro a
promover a sua volta, todavia uma volta diferente, em corpo novo, inteiramente
novo, não mais sujeito à corrupção e à ferrugem: no lugar do antigo corpo da
Cristandade, que fica em Babilônia, os que agora voltam é no corpo do
Cristianismo. De modo que no lugar do antigo ide – ide ao encontro dos reis da
terra e sejam vossas concubinas (1), eis agora um novo ide, o ide
escatológico: Ide ao encontro do Noivo (2)...
No trabalho que então elaborou no ano
de 99 todo o processo partia dos governos de Jânio Quadros e de João Goulart
apresentados como tese do processo. De modo que direita e esquerda se achavam
em potência. E a tese sofreu ruptura pelos governos militares quando então os
pólos ideológicos contrários entraram em completo antagonismo. Depois de longo
afastamento em elipse os pólos contrários vieram a estar novamente juntos, com
a Aliança Democrática. E foi necessário ao processo que a Aliança Democrática
de Tancredo cedesse o lugar para a Aliança Partidária de FHC. Apesar de que em
99 o Brasil estava nas mãos do PSDB e poucos ainda acreditavam que Lula pudesse
vencer então Adamir Gerson fez constar no trabalho que o passo seguinte é que o
Brasil iria estar nas mãos do PT. Independia da vontade dos homens, pois que o
processo estava sob absoluto controle do Transcendente que o movia e move a
História. De fato, no processo, no seu caldeirão foram mergulhadas as forças
democráticas, foram mergulhadas as forças sociais democratas e faltava serem
mergulhadas as forças de esquerda; e somente então, após então, iria emergir o
Governo de Cristo totalmente sem barreira ideológica, totalmente sem barreira
de classe, mas um governo totalmente voltado para a justiça, não para a justiça
conforme o homem dá, mas para a Justiça Daquele que veio para que todos
tivessem vida e vida em abundância.
Como passou o PMDB, como passou o
PSDB, Adamir Gerson dá por encerrado o tempo do PT. O PT fez avançar o
processo, mas não dá mais conta dele. Suas forças estão desgastadas como se
desgastaram os mencheviques por não conseguirem atender a premente e inadiável
demanda popular. O PT estagnou. Uma nação não se faz apenas com Bolsa-Família.
Isto é necessário, inadiável, pois como disse Betinho: a fome não espera, mas
se é necessário algo mais, algo maior, que o PT não tem, não teve e nunca terá
– Repare naquela estrada... Que distância nos levará... A multidão precisa de
alguém mais alto a lhe guiar. O Brasil precisa de um homem que tenha a
sabedoria Daquele que escrevendo na areia não só arriou pedras em mãos
assassinas como transformou corpo pecador em corpo santo, e não de um homem que
tem a esperteza de Lula que não só conserva pedras em mãos assassinas como
deixa a mulher pecadora sem norte para a sua vida.
Vale acrescentar que no trabalho que
elaborou no ano de 99 ali aparecia claro que o Governo de Cristo iria ser
instalado na terra, a partir do Brasil, não trazido por anjos vindos
diretamente do céu, mas que seria criado por políticos presentes e que fizeram
parte do processo; por políticos que pulularam no seu caldeirão quando o seu
fogo aquecia. De modo que quando o seu fogo aquecia mais e mais as escórias iam
se desprendendo e ficando um corpo sólido, saudável, prestável para o Reino.
De modo que neste princípio primeiro
Adamir Gerson elege estes políticos como a eles sendo dirigido o Chamado e a
Missão de iniciar este novo tempo na terra, novo porque agora ao lado daqueles
que deixaram suas vestes sujas em Babilônia e foi-lhes concedido vestir-se de
linho fino, resplandecente e puro, pois o linho fino representa o ato justo dos
santos (3). Políticos: Cristovam Buarque, Marina
Silva, Eduardo Campos, Pedro Simon, Luiza Erundina, Paulinho, Freire, Fernando
Gabeira. Partidos: PDT, PSB, REDE SUSTENTABILIDADE, SOLIDARIEDADE, PMN, PPS,
PV. Adamir Gerson não elege os partidos de esquerda porque os teóricos do
Marxismo, Marx, Lênin, Trotsky, Stálin, faz lembrar os libertadores hebreus no
Egito, mas os esquerdistas dos dias de hoje faz lembrar fariseus e saduceus.
Estão de posse do que se tornou impossível.
Vale lembrar que o Governo de Cristo
está nascendo agora como no século I nasceu o Cristianismo. O Primeiro
Cristianismo, Pedro, nasceu não em estado puro, mas mesclado com o velho. O
cristianismo em Pedro ainda conservava traços do judaísmo. Foi somente no
advento do Segundo Cristianismo, Paulo, que se operou uma completa ruptura com
o Judaísmo nascendo então o cristianismo em estado puro, com identidade e nome
próprios. Isto serve de alerta para muitos religiosos que irão reagir: mas,
como ser Governo de Cristo se político tal defendeu isto defendeu aquilo que
contraria os ensinamentos das Sagradas Escrituras? O processo nasce assim
mesmo, é o início de uma longa caminhada, e será o próprio Deus que irá dando
aperfeiçoamento aos seus políticos. Ademais o profeta Isaías vendo no espírito
o início do domínio divino na terra assim o expressou: E o lobo, de fato,
residirá por um tempo com o cordeiro... (4)
A Questão da Revolução. A Sua
Absoluta Transcendência.
Adamir Gerson tem dito que revolução
é ato transcendente. A Transcendência elabora a revolução à parte dos homens,
sem o seu conhecimento. Quando ela está pronta em suas mãos então, por
intermédio do seu Vetor maior, revela aos vetores alhures que inconscientemente
vinham sendo preparadas para ela. E a revolução acontece, explode, com
praticamente todos sendo pegos de surpresa.
Revolução é ato transcendente? Ora,
nenhuma lógica humana aponta para a revolução russa. Os líderes bolcheviques
estavam em luta consigo mesmo (John Reed diz que o governo formado por Lênin
todos os seus ministros apresentaram renúncia por não concordar com os rumos da
revolução, de exclusivismo proletário. Segundo John Reed apenas dois homens
ficaram firmes, Lênin e Trotsky (5). Anunciado a revolução de
imediato se levantou as forças contra-revolucionárias. Em toda Rússia Generais
se levantaram para esmagar o grupo bolchevique em Petrogrado e em Moscou. Por
fim se levantou as nações da terra contra os bolcheviques para esmagá-los. Os
livros de História narram que foi quatorze nações que invadiram a Rússia
naquele ano de 1918, mas Paulo Francis, de Nova Iorque, disse que foram vinte e
uma nações. O que sabemos com certeza é que as nações mais poderosas da terra,
Turquia, Japão, França, Inglaterra, Estados Unidos, entraram na Rússia com a
idéia fixa de rapina. Iriam destruir o nascente governo do socialismo e
repartir entre si o botim de guerra.
No entanto três anos depois não só os
bolcheviques emergiram coesos em torno do seu líder, Lênin, como venceram a
contra-revolução interna e venceram a contra-revolução externa, com as últimas
tropas invasoras sendo derrotadas no final de 1920 na Criméia.
Ora, uma vez que a lógica humana,
qualquer lógica, apontava para o aniquilamento dos bolcheviques – o inimigo
disse: Perseguirei! Alcançarei! Repartirei os despojos! Minha alma se encherá
deles! Puxarei da minha espada! Minha mão os desalojará! (Êxodo 15.9)(...) Os bolcheviques se viram naquela mesma situação de Sansão cercado por
mil filisteus – como explicar a vitória bolchevique? Porque a lógica humana
funcionou para a Comuna de Paris, mas não funcionou para a revolução
bolchevique? Adamir Gerson responde: quem salvou os bolcheviques foi Deus (6).
Não só o levante das nações da terra para destruir a revolução na Rússia foi
aquele momento em que Faraó reuniu as suas forças militares e foi atrás do povo
que escapara da escravidão do Egito para trazê-lo de volta, à casa dos
escravos, como a vitória bolchevique foi aquele momento em que Deus proveu um
escape ao seu povo por partir as águas do mar para que ele atravessasse seguro
do outro lado. As forças contra-revolucionárias que foram derrotadas na Rússia
foram a mesmas forças de Faraó que uma vez dentro do mar então as águas se
fechou sobre eles os matando.
É preciso deixar dois lembretes que muito ajudarão na compreensão de como revolução é ato divino, transcendente, não obstante tal não tendo sido percebido pelos homens, por nenhum homem. Primeiro: em 1823 um inglês por nome John Acquila Brown publicou um livro com o título: THE EVEN TIDE – A NOITE. E no livro, a partir de profecias do livro do profeta Daniel, aparecia vaticínio segundo o qual Deus iria estabelecer seu senhorio e domínio na terra no ano de 1917 (7). A expressão que usou: Teocracia de Deus, vaga desde o cativeiro babilônio, após seu último rei Zedequias, em 1917 iria ser novamente restabelecida. Fez cálculos e chegou ao ano de 1917. Segundo: em julho de 1917 apareceu nos Estados Unidos um livro com o título O Mistério Consumado, conteúdo dos anos de 1914. 1915, 1916, pois foi publicação póstuma de um estudante da Bíblia que morrera no ano de 1916. E no livro aparecia de forma profética que se estava na iminência do Governo do Reino sobre a terra. Além de estar escrito que Deus iria criar um “movimento revolucionário exitoso” também estava escrito que quando o Governo do Reino se estabelecesse Faraó iria ser levantado das profundezas para destruir o nascente governo do Reino, mas iria ser novamente tragado por aquilo que o escritor chamou de “águas da anarquia” (8).
E chama à atenção que o livro trás
explicito o tempo deste embate entre as forças do Faraó e as forças do nascente
governo do Reino. Tudo se dará entre o ano de 1917 e o ano de 1920, sentenciou
profeticamente o escritor.
Ora, deduz-se claramente que segundo
o escritor o governo do Reino iria se estabelecer no ano de 1917 e iria
necessitar de um espaço de três anos para poder se firmar sobre seus
adversários. E uma vez que a revolução realmente aconteceu no final de 1917,
uma vez que as nações que dominavam a terra entraram na Rússia para esmagar a
revolução, revivendo a covardia de Faraó, e uma vez que a última batalha
travada pelos revolucionários “exitosos” se deu realmente no final do ano de
1920, na Criméia, quando as “águas da revolução” cobriram as últimas tropas do
Faraó moderno, alguém ainda tem dúvida de que a revolução russa não foi feita
por Deus? Alguém ainda coloca em dúvida a existência do Deus bíblico? Do Deus
de Abraão, Jacó e Isaque, mas também dos profetas e apóstolos do Senhor? Ou se
levantarão vozes para dizerem que a profecia de John Acquila Brown sobre o ano
de 1917 não tem nada que ver com a revolução russa e os escritos que falavam do
período de 1917 a 1920 na verdade foram posteriores, como tem feito a exegese
da modernidade segundo a qual profecia não existe e tudo o que trás a marca de
profecia são escritos posteriores aos fatos mencionados? Exegese esta que se
viu forçada a criar vários Isaías para manter de pé uma visão que não admite a
antecipação histórica dos acontecimentos, porque então teria que admitir uma
força transcendente operando a História e não que ele seja feita pelos homens?
Mas é preciso este esclarecimento: o
Governo do Socialismo, que se instalou na Rússia no interregno de 1917 a 1920
foi governo do Reino sim, mas revivedor de Moisés e do Judaísmo. Foi governo do
Reino SEGUNDO A LEI e não segundo a graça. Ele iria ter um segundo momento, da
Graça, quando então iria ser revivedor de Jesus e do Cristianismo. Novíssimo
tempo em relação àquele. E neste novo tempo ninguém seria mais destruído, mas
todos seriam ensinados no caminho do bem. A Educação iria tomar o lugar da
Ditadura do Proletariado.
Não a Educação velha, com E
minúsculo, que tomou corpo na Europa como antídoto ao avanço do comunismo,
educação esta que ensina a tirar proveito, a ser “alguém na vida”, uma muleta
que se coloca debaixo do braço para ascensão social, não, mas outra Educação.
Educação nova, novíssima, com E maiúsculo, que se forma e é gestada no ventre do
Evangelho; que ensinará a todos que o conhecimento é para ser recebido de graça
e oferecido de graça. O escopo último da redenção, e que é preciso ter o seu
começo, caminhando do imperfeito até chegar ao Perfeito quando isto que hoje é
uma utopia aos olhos de todos será uma realidade.
Ora, se o governo do Reino segundo a
lei se manifestou na Rússia czarista, lugar preparado para ele, a verdade é que
o governo do Reino segundo a graça vai se manifestar no país Brasil. O Brasil
vinha sendo preparado para esta nova e avassaladora revolução desde tempos
remotos, imemoriáveis. Imperceptível aos olhos de todos enquanto estava sendo
gestada no ventre da Divindade, mas neste ano de 2014, eclodindo no país
Brasil, a terra inteira vai conhecer a sua força, a força de uma revolução que
trará profundas mudanças no campo social porque trouxe profunda mudança no
campo espiritual, no campo das idéias, não em debates intermináveis, mas porque
a sua lógica e a sua verdade conquistou a todos – e seremos transformados num abrir
e piscar de olhos (9). Velhas políticas, velhas
filosofias, velhas teologias, tiveram a sua solidez desmanchada no ar (10).
Ninguém percebeu, mas movimentos
fortes no meio dos pobres como o pentecostalismo e o carismático eram na
verdade preparação para a mais avassaladora das revoluções, aquela visionada
pelo profeta Isaías: E a soberba do homem terreno terá de encurvar-se, e o
enaltecimento dos homens terá de ficar rebaixado; e somente Javé terá de ser
sublimado naquele dia. E os próprios deuses que nada valem passarão
inteiramente. E as pessoas entrarão nas cavernas das rochas e nas cavidades do
pó por causa do pavor de Javé e diante da sua esplêndida superioridade, quando
ele se levantar para fazer a terra sofrer tremores. Naquele dia, o homem terreno
lançará diante dos musaranhos e dos morcegos os seus deuses de prata que nada
valem e os seus deuses de ouro que nada valem, que fizeram para eles se curvar
diante deles, Isaías 2.17-10.
Enquanto a juventude se definha no consumo de drogas lícitas e ilícitas, ao
puro e gratuito divertimento, nunca saciando a voracidade do corpo, muitos se
entregando a roubos e assassinatos para satisfazer a voracidade do corpo, a
juventude evangélica e carismática se esforça para servir e estar caminhando
com Deus. Esforçam-se em ser o menor peso possível à sociedade. Como a galinha
protege sob suas asas seus pintainhos ameaçados pelo mau tempo é notório como
pastores se esforçam para manter a sua juventude o mais longe possível do
ilícito. De modo que no tempo certo Deus fecundará neles a sua política. E
então será a revolução, o seu levantar consciente para a construção de uma nova
nação que quando seu edifício estiver completado as coisas velhas não serão
mais lembradas. Não subirão mais ao coração.
É verdade, diferente das revoluções
franco-burguesa e russo-socialista, demolidoras no instante revolucionário pela
força de líderes sobrenaturais, agigantados, a revolução brasileira será grande
porque será a soma de pequenos atos que acontecerão no cotidiano. Será grande não
pela ação e força de grandes líderes, mas pela soma de pequenas ações, de
líderes no anonimato. Pequenas ações se concatenarão e se imbricarão,
produzindo a grande ação.
É o que Leonardo Boff chamou de
“revolução molecular”. “Se não podemos mudar o mundo, podemos sempre mudar este
pedaço de mundo que sou eu mesmo e minhas relações”.
Junho de 2013
Ora, uma vez que revolução é ato
transcendente podemos intuir a presença do Divino nas gigantescas manifestações
que ocorreram em todo o Brasil no mês de junho do ano passado e ainda hoje
respingam?
Não foi por acaso que no mês de junho
do ano passado de repente estouraram manifestações de jovens por todo o Brasil
clamando por uma nova pátria. Como as Jornadas de Julho foi sinal da iminência
da revolução na Rússia naquele ano de 1917, tenham como certo que as
manifestações que varreram o Brasil no mês de junho de 2013 foram a Divindade
lançando o seu sinal antecipado e anunciador da iminência da revolução
brasileira. A revolução brasileira está às portas, na iminência e pode sim ter
a sua força explosiva no ano de 2014.
A Revolução Brasileira
Muito tem se falado sobre a revolução
brasileira. Se fala sobre ela desde a década de 20 quando aconteceu na Rússia a
primeira revolução socialista da terra. E hoje se fala ainda mais sobre ela.
As redes sociais a partir do ano
passado foram inundadas de informações de que no ano de 2014 iria ocorrer no
Brasil a Revolução. E é feito a pergunta: estas pessoas que passaram a anunciar
que no Brasil iria ocorrer revolução no ano de 2014 foram inspiradas? Sim,
foram inspiradas quanto à forma, não, porém, quanto ao conteúdo.
Quanto à forma porque realmente no
ano de 2014 vai acontecer no Brasil a revolução, mas não será revolução
comunista como estas pessoas passaram a proclamar. A revolução comunista teve o
seu tempo e ela não acontece em mais nenhuma parte da terra. No ocidente
praticamente impossível, no Brasil impossível.
Ora, se no Brasil vai ocorrer
revolução em 2014, mas não será revolução comunista, como será, então, esta
revolução? Será a revolução do Evangelho! Revoluções portam respostas para
questões localizadas, mas o Evangelho porta respostas para todas as questões
que afligem o ser humano.
O que segue abaixo será um esforço
para se compreender teoricamente a revolução brasileira, que num segundo
momento será revolução ocidental e num terceiro momento, revolução mundial (11).
A revolução do socialismo que ocorreu
na Rússia naquele ano de 1917, o maior acontecimento político-social de todos
os tempos, foi gestada no espírito do Lênin e teve o seu nascimento no ano de
1903 em Londres. Lênin fora discípulo de Plekhanov que vinha desenvolvendo a
revolução no marco da moderação. De modo que a revolução do Lênin, que ganhou o
nome de Bolchevique, foi se gestando neste ventre moderado e naquele ano de
1903 fez o seu nascimento.
Como as concepções radicais do Lênin
e dos seus partidários estavam se chocando com as concepções moderadas de
Plekhanov e seus partidários então convocaram um Congresso no exílio no qual
seria decidido qual rumo tomaria a revolução, o moderado de Plekhanov ou o
radical de Lênin.
E marcaram o Congresso para a cidade
de Bruxelas, na Bélgica. E enfeitaram o lugar com bandeirinhas vermelhas. Mas,
durante os debates, cada qual falando mais alto, a sua barulheira foi tanta que
os vizinhos não mais suportando chamaram a polícia. E a polícia que já sabia de
sua presença na cidade, e andava rondando o local, de imediato os expulsaram.
Entraram em um navio e tomaram o rumo de Londres; e em Londres concluíram o
Congresso.
E saiu vitorioso Lênin. Contado os
votos dos delegados presentes houve maioria para Lênin. Daí surgiu o nome
Bolchevique, que significa maioria, enquanto os partidários de Plekhanov
derrotados receberam o nome Menchevique que significa minoria.
O que ninguém sabe é que este
Congresso realizado em Londres no ano de 1903, e que fez nascer o movimento
revolucionário comunista, o mesmo era parte de um movimento maior que iria ter
todos os seus desdobramentos, o seu imbricamento mesmo. De fato, três anos
depois nascia em Los Angeles o movimento pentecostal; que, ao lado do movimento
comunista foram os dois maiores movimentos sociais do século XX.
O que teria o movimento pentecostal
que ver com o movimento do socialismo?
Cumprindo Tiago 5, segundo o qual no
tempo do fim iria surgir uma grande exploração do povo trabalhador, o povo que
trabalha iria ter seu salário retido, e isto iria lhe trazer grande sofrimento,
o que sucede é que por conta disto o povo trabalhador iria clamar a quem podiam
clamar: Deus. E segundo Tiago o seu clamor iria chegar a Deus, ao seu trono, e
Deus iria responder.
E desta vez Deus iria lhes mandar uma
libertação completa, material, como foi no Egito, mas também espiritual, como
foi em Sodoma. Deus iria lhes libertar totalmente, das concupiscências da
carne, mas também das concupiscências do dinheiro (12)
De fato, aquele movimento que nasceu
em 1903 em Londres Deus colocou nele a sua libertação material, a sua
libertação contra o Egito e a sua opressão, e naquele movimento que nasceu em
1906, em Los Angeles, o movimento pentecostal, Deus colocou nele a sua
libertação espiritual, a sua libertação contra Sodoma e a sua opressão.
Começamos a entender a íntima ligação
transcendente entre o movimento do socialismo e o movimento do pentecostalismo.
O governo do Reino iria se manifestar na terra em dois momentos, o da Lei e o
da Graça. O momento da Lei iria surgir a partir do movimento que nasceu em
Londres naquele ano de 1903. Mas, como ele carregava hegelianamente a sua
negação, a Graça, isto significa dizer que aquele movimento iria nascer e ter
existência gloriosa, mas depois iria cair. E iria cair justamente para que se
manifestasse o governo do Reino segundo a graça.
E o governo do Reino segundo a graça
iria se manifestar justamente a partir do movimento pentecostal, daquele
movimento que nasceu em 1906 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sim, daquele
movimento que se gestou no ventre moderado metodista e naquele ano de 1906
naquele templo metodista então abandonado fez o seu nascimento.
O movimento pentecostal era um
movimento que nasceu puramente religioso. Mas, na medida em que ele fosse
crescendo mais e mais ele iria se abrir para a política, assim como a criança
quando vai crescendo mais e mais vai se abrindo para o sexo oposto. Já era a
presciência de Deus. Deus sabia que aquele movimento forte do socialismo, que
chegou a dominar quase a metade da terra, iria ter fim. E iria recomeçar, mas
agora em patamar novo, totalmente diferente.
Abrindo-se para a política iria
chegar um momento em que Deus iria fecundar nele a sua libertação contra o
Egito. Deus fecundara nele a sua libertação contra Sodoma, e então iria
concluir a sua obra por fecundar nele a sua libertação contra o Egito. E então
o movimento pentecostal, portador de uma luta contra Sodoma, contra as
concupiscências da carne, e agora portador da luta contra o Egito, contra as
concupiscências do dinheiro, de posse então do que é completo iria se revelar
avassalador, em condições de ser o condutor e mediador de todas as relações da
sociedade pois que o que era imperfeito se levantou Perfeito, o que era em
parte se levantou completo.
O que isto significa? Que o
socialismo que caiu ele renasce, mas em corpo novo, incorruptível, não mais sujeito
à morte e ao opróbrio dos homens. A religião e Deus, ausente no socialismo
russo, porque era Esaú, que preferiu o alimento da terra ao alimento do céu,
agora se tornam no fundamento do socialismo. O que era superestrutura,
ideologia, no Materialismo Filosófico, se revela Infra-Estrutura, Ciência, no
novo socialismo que está para o Marxismo na exata proporção em que o
Cristianismo esteve para o Judaísmo.
É novo socialismo, completamente
diferente. No lugar de se construir a igualdade na destruição dos ricos e dos
opressores buscar-se-á agora a sua transformação e conversão. Educados nos
ideais da igualdade, uma educação que chegará a eles não extraída das ciências
sociais e processada na pedra de toque da filosofia materialista, como ocorreu
com a Teologia da Libertação, mas uma educação extraída do Evangelho, a verdade
é que mais e mais as desigualdades sociais irão diminuir, até chegar um tempo
em que ninguém mais dirá que qualquer coisa que possui é a sua própria, mas
todos terão as coisas em comum. Cada um terá realmente segundo a sua
necessidade.
Portanto enviamos a todo o Brasil um
alerta geral: Vós estais dizendo que no ano de 2014 vai ocorrer uma revolução
no Brasil. E vai mesmo acontecer no Brasil uma revolução no ano de 2014. Mas
será a revolução pentecostal em que Deus derramaria do seu espírito sobre toda
carne. A sua explosão nas ruas do Brasil no ano de 2014 vai abalar a terra com
todos ficando na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo a partir do
Brasil. E esta revolução pentecostal, do Evangelho, pode sim começar na cidade
de Belém do Pará e de Belém do Pará descer até as partes mais remotas do sul do
país.
As virgens néscias e as virgens
prudentes
A Palavra de Deus descreve o momento
glorioso em que na História, e no seu tempo final, escatológico, iria se
levantar para toda a terra um grito especial, inconfundível: Aqui está o noivo!
Ide ao encontro dele.
Ora, quando este grito fosse
levantar-se então iria haver na terra dois grupos de pessoas, o composto por
néscios e o composto por prudentes. O grupo dos prudentes, tendo óleo em suas
lâmpadas, iria imediatamente ao encontro do noivo, mas o grupo dos néscios, não
tendo provido suas lâmpadas de azeite, iria ficar confuso quando não entraria
em paranóia.
Quem são estas virgens prudentes da
parábola e quem são as suas virgens néscias? As virgens prudentes são todos os
que carregam nas suas lâmpadas o azeite do Evangelho, mas as néscias são estas
que nas suas lâmpadas não tem o azeite do Evangelho. Não se interessam por
religião, não se interessam por teologia, não se interessam por Bíblia e muito
menos por Deus. Não obstante, apesar de não terem nada, estarem sozinhos,
alienados das massas populares, mesmo assim estão falando em revolução
comunista no Brasil no ano de 2014, o que apenas atesta o quanto néscios são.
É verdade, a revolução brasileira vai
acontecer, vai explodir, e todos estes que estão pregando e aguardando no
Brasil a explosão da revolução comunista vão ficar confusos, alheios a um novo
mundo que está acontecendo. A revolução brasileira aconteceu e eles ficaram de
fora.
Mas, a Palavra de Deus reserva uma
condenação para as virgens néscias? Não, pelo contrário, mas é dito a elas:
Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós.
Isto significa que todos estes que
não tem o Evangelho em suas lâmpadas terão de adquiri-lo. E o primeiro passo,
para adquirir o óleo do Evangelho é se libertar da camisa de força do
adolescente materialismo filosófico. O segundo passo é fazer como fazem as
pessoas humildes que ao entardecer se aprontam, colocam debaixo do braço a
Bíblia e vão para a Igreja, para ouvirem e aprenderem da Palavra de Deus, e,
muito mais, ter comunhão com o seu semelhante. E o terceiro passo? Bem, fazendo
isto as demais coisas vos serão acrescentadas, o nascimento de uma nação livre
de toda e qualquer opressão.
Ao Povo de Deus na Cidade de Belém do Pará. Em Especial à Juventude Belemense
Sabemos que no ano de 1910 aportou no
Brasil, pelo portão de entrada da cidade de Belém do Pará, dois missionários
nórdicos, Gunnar Vingrem e Daniel Berg. Entre as miríades que se embebiam no
Evangelho que era derramado na Rua Asuza, em Los Angeles, e que numa sociedade
dominada pela segregação racial e dominada pela segregação social, as miríades
que ali se reuniam se abraçavam e se reconheciam como irmãos, não olhando para
a cor da pele ou para a condição social, brancos e negros, ricos e pobres, asiáticos
e mexicanos, alto-executivos e desempregados, lavadoras negras e patroas
brancas, jovens negros e jovens brancos, todos se abraçavam e se reconheciam
como irmãos e filhos do mesmo pai, Deus, entre as miríades que esperançosas de
um novo dia acorriam àquele lugar inusitado, de manhã, tarde e à noite, eis que
entre eles também estavam os missionários nórdicos Gunnar Vingrem e Daniel
Berg. Embebidos em um evangelho que trazia transformação, o milagre da
conversão, os dois vieram para o Brasil e aqui começaram uma nova
evangelização, que foi crescendo, se espalhou por todo o país, e hoje são cerca
de 40 milhões.
Mas, temos de reconhecer: o Evangelho
que Deus derramou naquele templo metodista naquele ano de 1906, na mediação do
filho de ex-escravos Joseph William Seymour, instrumento vivo nas mãos de
Jesus, e que foi o Evangelho que se espalhou para o Brasil a partir daquele ano
de 1910, a partir de Belém do Pará, tratou-se do Evangelho que Paulo chamou de
parcial. Mas Paulo também disse que no futuro iria aparecer o Evangelho
completo, que não iria ser negador, mas iria sair para vencer e completar a sua
vitória. Pois é, tem chegado o tempo do Evangelho Completo, e ele pode se
espalhar para o mundo a partir de Belém do Pará. De Belém do Pará para o Brasil
e do Brasil para todos os continentes da terra.
Não foi por iniciativa própria ou por
acaso que Daniel Berg e Gunnar Vingrem vieram para o Brasil. Mas aqui vieram
por indicação divina. Em oração o Espírito Santo lhes mostrou para onde tinham
de ir e começar a nova evangelização. Mostrou-lhes a palavra pára ou para, e o
próprio Espírito Santo indicou-lhes a cidade brasileira de Belém do Pará.
Ora, se Deus teve interesse em que o
Evangelho parcial se propagasse para o Brasil a partir de Belém do Pará ele não
teria um interesse ainda maior que o Evangelho Completo se propague também a
partir de Belém do Pará?
Portanto Ministros da Palavra de Deus
que estão em Belém do Pará: Abram o vosso ouvido, vosso coração e vosso
entendimento para receber bem e ouvir as palavras que estão chegando a vós por jovens
com a missão de criar um Brasil novo a partir de Belém do Pará. Jovens que
chegam aqui em Belém do Pará, junto a vós, para darem início à revolução
brasileira, que será então a maior revolução de todos os tempos, que há de
sepultar o pecado já vencido na cruz e fazer nascer uma nova terra em que nela
habitará a justiça. Unam-se aos homens e mulheres de Deus que estão chegando de
Caratinga e acordem toda a Grande Belém. E a Grande Belém acordada então
acordará todo o Brasil. O gigante adormecido vai acordar e ocupar o seu lugar
no mundo de ser o centro irradiador do Evangelho de Jesus Cristo.
Caiu, Caiu Babilônia
Conhecemos a história de Babilônia e
conhecemos a história de sua queda, quando os comandantes de medos e persas,
Dario e Ciro, entraram pacificamente na cidade e libertaram o povo de Deus
escravizado no seu meio com o povo de Deus então retornando à sua terra natal.
Mas, aqueles acontecimentos foram
tipológicos. Fatalmente iriam se repetir uma segunda vez. E é tão certo que
descrições sobre Babilônia foi captado profeticamente por João e projetadas
para o futuro adiante de si. No futuro iríamos ver mais uma vez Babilônia ser
conquistada e reduzida a escombros.
Ora, se no fundamento tipológico
foram Ciro e Dario quem conquistou Babilônia livrando o povo de Deus do seu
jugo pesado quem seriam os novos Ciro e Dario? Adamir Gerson responde: Joaquim
Barbosa e o senador Cristovam Buarque!
A Babilônia da corrupção e a
Babilônia da ignorância, duas pragas que assolam o Brasil, cairão diante de
Cristovam Buarque e de Joaquim Barbosa, pois, deveras, a força avassaladora que
Deus colocou nas mãos destes comandantes da Média e da Pérsia, Deus irá colocar
nas mãos de Joaquim Barbosa e de Cristovam Buarque. E o povo brasileiro, ao ver
que a ética e a moral estão sendo infundido nos três poderes pilares da nação,
Executivo, Legislativo e Judiciário, e deles se espalhando para os poderes
complementares, Exército, Polícia, Funcionalismo Público, então neste momento o
povo brasileiro sentirá que o Brasil está saindo de Babilônia e indo, não de
volta à Jerusalém terrena, mas agora de volta ao Paraíso, para a Jerusalém
Celestial, que sabemos é o lugar da verdadeira liberdade, da liberdade
concreta, onde cada um tem segundo as suas necessidades, não as ditadas por uma
ideologia, mas ditadas por Deus no nascimento de cada um.
Aqui reside o grande mistério de Deus
ter indicado a cidade de Belém do Pará para os missionários nórdicos. A partir
de Belém do Pará vai começar um movimento forte, fortíssimo, que levantará todo
o Brasil para a realidade do governo de Cristo segundo a graça. E como seus
escolhidos, este movimento forte, fortíssimo, fará com que no dia 1º de janeiro
do ano de 2015 Joaquim Barbosa e Cristovam Buarque subam a rampa do Palácio do
Planalto para que a Presidente Dilma coloque nos seus pescoços a faixa
presidencial. E não irão fazer como Lula em 2002 que chorou porque “tinha
ganhado”, mas a faixa no pescoço é momento para reflexão profunda, das
responsabilidades que a vitória impõe, de não frustrar os anseios do povo
brasileiro por um novo Brasil.
Que os ministros da Palavra de Deus
em Belém do Pará, e em especial a juventude belemense, que sentiram no espírito
os nomes de Cristovam Buarque e de Joaquim Barbosa é mesmo indicação de Deus,
do Deus que interveio inúmeras vezes na História e prometeu uma grande
intervenção no futuro que todas as indicações é que é para os dias atuais –
Mas, prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem
sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as
ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço.
Pois virá sobre todos os que moram na face da terra (...) Porque assim como eles eram naqueles
dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres
sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e não fizeram
caso, até que veio o dilúvio e varreu a todos, assim será a presença do Filho
do homem (13) – sim, que cada um de vós faça engajamento
político nas boas novas criando núcleo de apoio em cada vila e em cada bairro
da Grande Belém. Que nem uma única igreja e nem uma única escola fiquem sem ter
um núcleo engajado nas boas novas. Estendam as suas mãos e apanhem os trabalhos
que estes missionários e estas missionárias do Reino estão trazendo a vós.
Leia-os com atenção, meditem sobre seu conteúdo, e compartilhem o mesmo com todo
o povo da Grande Belém. O mais rapidamente possível, pois já não haverá mais
demora.
Reúnam-se com estes jovens que estão
chegando a vós e discutam entre si a melhor estratégia para que tudo venha a
acontecer em 2014, gigantescas manifestações para a manhã do dia 08 de junho,
em todas as cidades do Brasil, desde as pequeninas, Serra da Saudade em Minas,
Borá no Estado de São Paulo e Jardim Olinda no Paraná, até as suas grandes
metrópoles, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte. E onze
dias depois, 19 de junho do ano de 2014, então a grande caminhada na cidade de
Presidente Prudente quando neste dia será revelado ao mundo o verdadeiro corpo
de Cristo.
Verdade, grandes manifestações do
Reino na manhã do dia 08 de junho e a grande caminhada na manhã do dia 19 de
junho. Mas toda essa explosão popular que acontecerá no país Brasil no ano de
2014, alavancadas pelo povo religioso, e que são o momento em que a mulher
gloriosa de Apocalipse 12 entra nos seus momentos de parto, se iniciaria mesmo
em Belém do Pará. Uma avassaladora manifestação nas avenidas de Belém do Pará
para a manhã do dia 20 de abril. Uma avassaladora manifestação nas avenidas de
Belém que teria a força do Círio de Nazaré. A multidão segurada na corda de
Jesus Cristo caminharia pelas avenidas de Belém do Pará batendo fortes os seus
tambores, agitando ao alto os seus cartazes e cantando os mais belos cânticos a
que não faltarão Coração de Estudante, PRA DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, Quão
Grande és Tu, Castelo Forte, Oração da Família, Águia Pequena. E tu virias numa
manhã de domingo; Eu te anuncio nos sinos das catedrais...
E nesta manhã do dia 20 de abril os
milhares e milhares que desfilariam pelas avenidas de Belém do Pará ora ao
estarem levando os seus cartazes mui provavelmente os mesmos contenham as
imagens de Joaquim Barbosa e de Cristovam Buarque. E nesta manhã já estará
sendo antecipado um grito que será ouvido em todo o Brasil no ano de 2014:
Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Portador de Cristo!
NOTAS DE RODAPÉ
(1) Ezequiel 23; Apocalipse 13
(2) Mateus 25
(3) Apocalipse 19.7-8
(4) Isaías 11.6
(5) Ora, John Reed no livro OS DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO ao relatar as
divergências entre os líderes da revolução quanto ao rumo da revolução então
explicita o fato dos ministros nomeados por Lênin terem apresentado sua
renúncia. E ele chega a dizer que apenas dois homens permaneceram firmes e
confiantes no triunfo da revolução, Lênin e Trotsky. Isto não faz de Lênin e
Trotsky antítipos de Moisés e Arão os homens que permaneceram firmes não
obstante a reação virulenta de Faraó? Lênin voltando do exílio naquele abril de
1917 e um mês depois Trotsky voltando do exílio nos Estados Unidos e os dois
formando uma aliança de vida, que deu a vitória à revolução, tal não foi mesmo
o antítipo de Moisés e Arão que se encontraram e formaram uma aliança de vida,
que possibilitou a libertação do Egito? Mesmo porque a Palavra de Deus diz que
Arão foi dado como boca para Moisés, o homem que iria falar ao povo, ao passo
que Moisés foi dado a Arão como Deus. Mas, não foi esta a relação que houve
entre Lênin e Trotsky naqueles momentos da insurreição? Correu o mundo
depoimentos de revolucionários á época, assim: Quando Trotsky falava, ficávamos
encantados; mas quando Lênin falava então marchávamos. Foi de suma importância
o papel de Trotsky na insurreição, especialmente naquele momento em que subiu
em cima de um carro de combate e com um discurso que chegou aos píncaros da
glória convenceu aquele grupo de soldados para o lado da revolução. De modo que
foi naquele momento em que Trotsky ganhou o apoio daquele grupo isolado de
soldados que começou a dar-se o triunfo da revolução, pois aqueles soldados
começaram a arrastar os indecisos para o lado bolchevique, grupo arrastando
grupo.
Bem, esse paralelo entre as
descrições sobre as ações de Moisés e Arão no Egito e os relatos históricos
entre as ações de Lênin e Trotsky no Egito, sim, Moisés e Arão voltando do
exílio e quebrando o poder de Faraó e principiando a guiar o povo liberto na
direção de Canaã, a terra da promessa, que manava leite e mel, vista antes por
Abraão como lugar de descanso de sua descendência peregrina e oprimida, e Lênin
e Trotsky voltando do exílio e quebrando o poder das forças opressoras e
principiando a guiar o povo liberto na direção do socialismo, essa semelhança
entre ações é apenas coincidência de acontecimentos históricos, como tem sido
uma constante, ou na verdade é indicativo da existência de uma força
sobrenatural e a-histórica, movendo os acontecimentos da História no seu
estrito interesse?
(6) Ora, se a lógica é
de que os bolcheviques seriam derrotados pelos seus inimigos, pela desproporção
de forças, ainda mais que era do interesse do mundo, questão de sobrevivência,
que os bolcheviques não triunfassem, fossem derrotados, aniquilados, ora, historiadores
têm explicado a vitória bolchevique unicamente pela total desunião que houve
não só entre as forças da contra-revolução interna como entre as forças da
contra-revolução externa. Internamente, No caso da contra-revolução interna,
ora, como os generais que lutavam contra os bolcheviques tinham como certo sua
vitória a preocupação maior entre eles é quem iria ser o novo ditador da
Rússia. Antes de vencer os bolcheviques já reinava entre eles mútuas
desconfianças não raro lutando isoladamente. Não foi diferente entre as nações
imperialistas. Certas da derrota dos bolcheviques cada uma delas estava
preocupada em ficar com a maior parte do botim da guerra. De modo que não
somente os generais russos da contra-revolução não se entendiam entre si como
também as nações imperialistas. O caos e a confusão tomaram conta dos inimigos
do socialismo. Isto levou historiadores a explicarem de forma racional a
vitória bolchevique. Naquelas condições tinham tudo para perder.
Mas, como conciliar essa visão dos
historiadores com a visão de Adamir Gerson para quem a vitória bolchevique se
deu unicamente pela intervenção de Deus a seu favor intervenção que se deu já
na insurreição?
É fato que a vitória bolchevique se
deu pela completa confusão entre as forças da contra-revolução, não
concatenavam as suas ações, ou era mal concatenado, o oposto do que se exige
num esforço de guerra. Mas, vejamos isto: Então o anjo do verdadeiro Deus, que
ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda,
e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda dele.
Assim veio a estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel..
Dum lado mostrou-se uma nuvem com escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E
este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite. (...) Por fim,
os filhos de Israel passaram pelo meio do mar em terra seca, enquanto as águas
eram para eles como muralha à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios foram
no encalço deles, e todos os cavalos de Faraó, seus carros de guerra e seus
cavalarianos começaram a entrar atrás deles no meio do mar. E sucedeu, durante
a vigília da madrugada, que Javé começou a olhar para o acampamento dos
egípcios, desde a coluna de fogo e de nuvem, e passou a lançar o acampamento
dos egípcios em confusão. E ele desprendia as rodas dos seus carros, de modo
que os dirigiam com dificuldade; e os egípcios começaram a dizer: Fujamos de
qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles
contra os egípcios. Êxodo 14.19-25.
Ora, não podemos encontrar aqui a
causa mais profunda da completa desorganização entre as forças da
contra-revolução? A sua desorganização, confusão, teria se dado porque tal se
deu no acontecimento tipológico, as forças de Faraó que foram atrás dos
escravos hebreus pela intervenção de Javé foram lançadas na mais completa
confusão? E tudo voltou a se repetir com as forças da contra-revolução que
invadiram a Rússia para esmagar a revolução e trazer o povo liberto de volta à
casa dos escravos.
“Fujamos de qualquer contato com
Israel, porque Javé certamente está lutando por eles contra os egípcios”. Ora,
o governo francês enviou navios à Rússia com soldados para combater os
bolcheviques. E quando chegaram perto então os marujos se rebelaram se negando
a entrar na Rússia: isto não é o que está na Palavra de Deus, Javé desprendia
as rodas dos seus carros de guerra de modo que os dirigiam com dificuldade? Não
estavam tendo dificuldade na condução da guerra? E mais, soldados das nações
imperialistas que entraram na Rússia ao entrar em contato com os bolcheviques,
e estes lhes narrarem o verdadeiro sentido da guerra, ora, esta propaganda
bolchevique no meio deles não fez com que um número grande de soldados deixasse
de lutar pelos seus senhores e se passassem para o lado bolchevique? E segundo
historiadores abalizados este foi o real motivo que fez com que as nações
imperialistas fugissem em desabalada do território revolucionário, pois ficou
com medo de que seus soldados fossem contagiados pelos ideais da revolução e
voltassem e fizessem a revolução em seus próprios países? Mas, o que foi isto
senão o que está na Palavra de Deus: E os egípcios começaram a dizer: Fujamos
de qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles
contra os egípcios?
(7) O escopo da profecia de John Acquila Brown é que o trono de Deus, vago
desde a destruição de Judá por Nabucodonozor, sendo Zedequias seu último rei, é
que após o longo período de 2520 anos seria restabelecido. E o fato da
revolução russa ter-se dado no ano por ele anunciado e a revolução ter sido,
segundo muitos comentadores, um fenômeno judeu – George Riffert diz no livro A
Grande Pirâmide que o comunismo foi gestado no ventre da Liga Judaica, e muitos
outros historiadores vão nesta direção, que o socialismo foi fenômeno puramente
judeu – isto não torna o vaticínio de Acquila Brown completamente verossímil?
O vaticínio de John Acquila Brown
teria sido ainda mais transcendental. Porque, de fato, o período em que
aconteceu a revolução foi o período em que os judeus receberam permissão da
Inglaterra para voltar para a terra dos seus ancestrais e criar ali para si um
“Lar Nacional”. No mesmo dia, 02 de novembro, tanto os bolcheviques se reuniram
e decidiram fazer a revolução, cinco dias depois, como neste dia 02 de novembro
o chanceler britânico Lord Balfour assinou a histórica “Declaração Balfour”.
Com a Declaração Balfour os judeus iriam deixar de ser oprimido pelas nações,
andando errantes de um reino a outro reino, e com a Revolução, que iria dar aos
trabalhadores um “Lar Nacional”, o socialismo, a classe trabalhadora iria
deixar de ser oprimida, com os trabalhadores deixando de ser enxotados de
emprego em emprego, ao capricho do patrão.
Como analisar tudo isto? Adamir
Gerson tem dito que aquele 02 de novembro do ano de 1917 o que se deu foi o
aparecimento do fruto do Reino. Como a semente desaparece na terra e depois
reaparece junto ao fruto, embutida nele, o Trono de Javé, vago desde a
destruição de Jerusalém pelo rei caldeu, foi esta semente que desaparece na
terra para depois reaparecer junto ao seu fruto. A semente foi a Declaração
Balfour, mas o fruto o socialismo.
Podemos então dizer que naquele final
de 17 tanto apareceu o nacional como o universal? O reino de Israel, mas também
o reino messiânico, de modo que o socialismo, fenômeno judeu, já representou
sim o estabelecimento do reino messiânico antevisto como a sublimação de
Israel? Mesmo porque quando John Acquila Brown fez o seu vaticínio ele disse
que em 1917 então iria dar-se “a glória plena de Israel’... Ora, o que é a
glória plena de Israel senão o reino messiânico?
Então o que aconteceu no final do ano
de 1917 foi que ao lado do Israel natural apareceu o Israel espiritual? (É
preciso esclarecer: para Adamir Gerson do ventre de Israel, do ventre judeu,
nasceram dois filhos ou duas bifurcações, o cristianismo e o socialismo.
Portanto o Israel espiritual, o Israel celestial, é tanto o cristianismo como o
socialismo).
Mais ainda, naquele final de 17 o
conceito de povo de Deus teria sofrido mudança, metamorfose? De modo que povo
de Deus passaria a ser, então, a classe trabalhadora? E isto não só foi
explicitado pela Teologia da Libertação como também se acha em potência em
Tiago. Para Tiago quem clamaria a Deus e Deus iria responder, lhes enviando uma
libertação, não seria o povo judeu, mas os trabalhadores. Não os trabalhadores
de uma nação particular, no caso Israel, mas trabalhadores universais, da terra
inteira.
É preciso mais este esclarecimento: O
reino messiânico, a glória plena de Israel, teria se estabelecido em 1917 com a
revolução que trouxe o socialismo e que Lênin foi o seu primeiro governante?
Sim, mas o reino messiânico iria se manifestar em dois momentos, distintos, mas
complementar. Como Lei e como Graça. Naquele final de 1917 ele se estabeleceu
como Lei, e futuramente ele iria se estabelecer como graça. E se como Lei ele
estabeleceu-se no país Rússia, tenham como certo que como graça ele iria se
estabelecer no país Brasil.
É preciso clarear um assunto muito
controverso entre os teólogos, ora uns dizendo uma coisa ora outros dizendo
outra. É sobre a profecia de Jesus segundo a qual esta geração não passará sem
que todas estas coisas aconteçam. Apesar de muitas datas terem sido dadas, a
que será aclamada como verdadeira pela posteridade é esta de Adamir Gerson que
coloca o início desta geração que não passaria sem que todas as coisas
acontecessem no ano de 1917. Mais especificamente no dia 02 de novembro do ano
de 1917. Como uma geração gira em torno de cem anos, podendo ser um pouco mais
como um pouco menos, tudo indica que a outra ponta da profecia, que encerraria
a mesma, aconteça no ano de 2014 no país Brasil. Acontecendo tudo que está
sendo programado, e endereçado agora para Joel Moreira, seja possível que este
período profético vá desde o dia 02 de novembro de 1917 ao dia 20 de abril do
ano de 2014. Sendo assim, caso tudo venha a acontecer como querido, Cristovam
Buarque e Joaquim Barbosa inaugurarão na terra o reino messiânico, e agora pelo
lado da graça. Dias de glória esperam por toda a terra.
(8) No livro O Mistério Consumado, lançado em julho de 17 nos Estados
Unidos, ali aparece que o governo do Reino iria ser estabelecido e que as
forças do Faraó iriam ser levantadas dos profundos para destruí-lo. E o autor
usou o termo “águas da anarquia” para expressar as forças que se voltariam
contra o Faraó moderno e o destruiria. Ora, em termos de hoje, provavelmente
quis dizer: águas do socialismo, porque á época o termoanarquia era mais popularizado.
(9) ICoríntios 15.51-52
(10)Apocalipse 6.13-14
(11)Apocalipse 14.6
(12)As imagens de
Apocalipse 7.9, que trás uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e
tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro,
trajados de compridas vestes brancas, com palmas nas suas mãos, ora, esta
grande multidão foi alcançada pela libertação espiritual de Deus, mas também
pela sua libertação material. A salvação completa de Deus os alcançou de forma
total, absoluta. É por isso que estão diante do trono e diante do Cordeiro,
trajados de compridas vestes brancas e havendo palmas na sua mão, e dizendo:
Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro. E
eles não têm mais fome, não tem mais sede, e não se abate mais sobre eles o sol
e nem o calor abrasador, não por causa deste ou aquele libertador humano, mas
por causa Daquele que está sentado no trono, Deus, e por causa do Cordeiro. Não
foi este ou aquele libertador humano, mas foi Deus quem enxugou toda lágrima
nos olhos deles.
(13)Lucas 21.34-35;
Mateus 24.36-39
(14)É oportuno saber de
como o italiano radicado no Brasil Pietro Ubaldi deu testemunho cabal de como o
Cristo se gestava em todas as entranhas do Brasil. Quem tiver a oportunidade de
ler essa vasta obra de Pietro Ubaldi acerca da missão do Brasil no mundo tem a
impressão de que o Cristo escolheu o Brasil o lugar para construir o ninho onde
seriam chocados os frutos do Reino. Como um pássaro que trás no bico raminhos e
com eles vai pacientemente tecendo o ninho assim foi o Cristo com respeito ao
Brasil. E esse trabalho de construção do ninho no Brasil começou já com a
chegada dos portugueses, o que se entende na obra de Ubaldi.
Muito oportuno para os nossos dias, e
para este momento em Catanduva, são as palavras deixadas por um comentador de
Pietro Ubaldi:O Brasil apresenta hoje as condições longamente preparadas pelo
Alto, de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, havendo, porém, muito a ser
feito ainda no sentido de “separação do trigo do joio”.
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