terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Belém Primeiro

Ao Povo de Deus na Cidade de Belém do Pará
Em Especial à Juventude Belemense
Excerto extraído do trabalho Ao Povo Brasileiro
--------------------
Sabemos que no ano de 1910 aportou no Brasil, pelo portão de entrada da cidade de Belém do Pará, dois missionários nórdicos, Gunnar Vingrem e Daniel Berg. Entre as miríades que se embebiam no Evangelho que era derramado na Rua Asuza, em Los Angeles, e que numa sociedade dominada pela segregação racial e dominada pela segregação social, as miríades que ali se reuniam se abraçavam e se reconheciam como irmãos, não olhando para a cor da pele ou para a condição social, brancos e negros, ricos e pobres, asiáticos e mexicanos, alto-executivos e desempregados, lavadoras negras e patroas brancas, jovens negros e jovens brancos, todos se abraçavam e se reconheciam como irmãos e filhos do mesmo pai, Deus, entre as miríades que esperançosas de um novo dia acorriam àquele lugar inusitado, de manhã, tarde e à noite, eis que entre eles também estavam os missionários nórdicos Gunnar Vingrem e Daniel Berg. Embebidos em um evangelho que trazia transformação, o milagre da conversão, os dois vieram para o Brasil e aqui começaram uma nova evangelização, que foi crescendo, se espalhou por todo o país, e hoje são cerca de 40 milhões.

Mas, temos de reconhecer: o Evangelho que Deus derramou naquele templo metodista naquele ano de 1906, na mediação do filho de ex-escravos Joseph William Seymour, instrumento vivo nas mãos de Jesus, e que foi o Evangelho que se espalhou para o Brasil a partir daquele ano de 1910, a partir de Belém do Pará, tratou-se do Evangelho que Paulo chamou de parcial. Mas Paulo também disse que no futuro iria aparecer o Evangelho completo, que não iria ser negador, mas iria sair para vencer e completar a sua vitória. Pois é, tem chegado o tempo do Evangelho Completo, e ele pode se espalhar para o mundo a partir de Belém do Pará. De Belém do Pará para o Brasil e do Brasil para todos os continentes da terra.

Não foi por iniciativa própria ou por acaso que Daniel Berg e Gunnar Vingrem vieram para o Brasil. Mas aqui vieram por indicação divina. Em oração o Espírito Santo lhes mostrou para onde tinham de ir e começar a nova evangelização. Mostrou-lhes a palavra pára ou para, e o próprio Espírito Santo indicou-lhes a cidade brasileira de Belém do Pará.

Ora, se Deus teve interesse em que o Evangelho parcial se propagasse para o Brasil a partir de Belém do Pará ele não teria um interesse ainda maior que o Evangelho Completo se propague também a partir de Belém do Pará?

Portanto Ministros da Palavra de Deus que estão em Belém do Pará: Abram o vosso ouvido, vosso coração e vosso entendimento para ouvir as palavras que o jovem Denilson Brito Junior vai lhes transmitir. A revolução brasileira é um fato e Deus quer que ela aconteça no Brasil a partir de Belém do Pará. Que todos os Ministros da Palavra de Deus que estão na Grande Belém que se movimentem para que os trabalhos que o jovem Denilson Brito Junior irá colocar em vossas mãos que os mesmos frutifiquem. Sejam multiplicados. E multiplicados cheguem ao conhecimento e à leitura de todo habitante da Grande Belém. Os talentos do Reino rendendo 01 por 10 em poucos dias alcançarão toda a Grande Belém, passando a ocupar todas as rodas de discussão.

Caiu, Caiu Babilônia
 
Conhecemos a história de Babilônia e conhecemos a história de sua queda, quando os comandantes de medos e persas, Dario e Ciro, entraram pacificamente na cidade e libertaram o povo de Deus escravizado no seu meio com o povo de Deus então retornando à sua terra natal.
 
Mas, aqueles acontecimentos foram tipológicos. Fatalmente iriam se repetir uma segunda vez. E é tão certo que descrições sobre Babilônia foi captado profeticamente por João e projetadas para o futuro adiante de si. No futuro iríamos ver mais uma vez Babilônia ser conquistada e reduzida a escombros.
 
Ora, se no fundamento tipológico foram Ciro e Dario quem conquistou Babilônia livrando o povo de Deus do seu jugo pesado quem seriam os novos Ciro e Dario? Adamir Gerson responde: Joaquim Barbosa e o senador Cristovam Buarque!
 
A Babilônia da corrupção e a Babilônia da ignorância, duas pragas que assolam o Brasil, cairão diante de Cristovam Buarque e de Joaquim Barbosa, pois, deveras, a força avassaladora que Deus colocou nas mãos destes comandantes da Média e da Pérsia, Deus irá colocar nas mãos de Joaquim Barbosa e de Cristovam Buarque. E o povo brasileiro, ao ver que a ética e a moral estão sendo infundido nos três poderes pilares da nação, Executivo, Legislativo e Judiciário, e deles se espalhando para os poderes complementares, Exército, Polícia, Funcionalismo Público, então neste momento o povo brasileiro sentirá que o Brasil está saindo de Babilônia e indo, não de volta à Jerusalém terrena, mas agora de volta ao Paraíso, para a Jerusalém Celestial, que sabemos é o lugar da verdadeira liberdade, da liberdade concreta, onde cada um tem segundo as suas necessidades, não as ditadas por uma ideologia, mas ditadas por Deus no nascimento de cada um.
 
Aqui reside o grande mistério de Deus ter indicado a cidade de Belém do Pará para os missionários nórdicos. A partir de Belém do Pará vai começar um movimento forte, fortíssimo, que levantará todo o Brasil para a realidade do governo de Cristo segundo a graça. E como seus escolhidos, este movimento forte, fortíssimo, fará com que no dia 1º de janeiro do ano de 2015 Joaquim Barbosa e Cristovam Buarque subam a rampa do Palácio do Planalto para que a Presidente Dilma coloque nos seus pescoços a faixa presidencial. E não irão fazer como Lula em 2002 que chorou porque “tinha ganhado”, mas a faixa no pescoço é momento para reflexão profunda, das responsabilidades que a vitória impõe, de não frustrar os anseios do povo brasileiro por um novo Brasil.
 
Que os ministros da Palavra de Deus em Belém do Pará, e em especial a juventude belemense, que sentiram no espírito os nomes de Cristovam Buarque e de Joaquim Barbosa é mesmo indicação de Deus, do Deus que interveio inúmeras vezes na História e prometeu uma grande intervenção no futuro que todas as indicações é para os dias atuais – Mas, prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço. Pois virá sobre todos os que moram na face da terra (...) Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem (!!) – sim, que cada um de vós faça engajamento político nas boas novas criando núcleo de apoio em cada vila e em cada bairro da Grande Belém. Que nem uma única igreja e nem uma única escola fiquem sem ter um núcleo engajado nas boas novas. Estendam as suas mãos e apanhem da mão do jovem Denilson Brito Junior todos os trabalhos que esse soldado do Reino está pondo em vossas mãos.
 
Reúnam-se com o jovem Denilson e discutam entre si a melhor estratégia para que tudo venha a acontecer em 2014, gigantescas manifestações para a manhã do dia 08 de junho, em todas as cidades do Brasil, desde as pequeninas, Serra da Saudade em Minas, Borá no Estado de São Paulo e Jardim Olinda no Paraná, até as suas grandes metrópoles, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte. E onze dias depois, 19 de junho do ano de 2014, então a grande caminhada na cidade de Presidente Prudente quando neste dia será revelado ao mundo o verdadeiro corpo de Cristo.
 
Verdade, grandes manifestações do Reino na manhã do dia 08 de junho e a grande caminhada na manhã do dia 19 de junho. Mas toda essa explosão popular que acontecerá no país Brasil no ano de 2014, alavancadas pelo povo religioso, e que são o momento em que a mulher gloriosa de Apocalipse 12 entre nos seus momentos de parto, se iniciaria mesmo em Belém do Pará. Todos aqueles que estiveram engajados nas boas novas, na sua organização, então fariam uma grande manifestação pelas avenidas de Belém do Pará na manhã do dia 30 de março trazendo para ela todo o povo da Grande Belém... E tu virias numa manhã de domingo; Eu te anuncio nos sinos das catedrais...
 
E nesta manhã do dia 30 de março milhares e milhares desfilariam pelas avenidas de Belém do Pará, ao seu lugar tradicional, mui provavelmente levando cartazes com as imagens de Joaquim Barbosa e de Cristovam Buarque, e já antecipando um grito que será ouvido em todo o Brasil no ano de 2014: Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Portador de Cristo! E nesta manhã de 30 de março do ano de 2014, sendo a vontade de Deus, o chão de Belém do Pará vai tremer, com o tremor do Círio de Nazaré, com milhares e milhares batendo fortes os seus tambores, tremulando os seus cartazes e cantando os mais belos cânticos a que não faltarão Coração de Estudante, PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, Quão Grande és Tu, Castelo Forte, Oração da Família, Águia Pequena.
 
Mas, é preciso este esclarecimento: O Ministro do STF Joaquim Barbosa não é filiado a nenhum partido. E ele precisa se filiar para poder disputar a eleição em 2014. Tem um prazo limite. Tem prazo até o dia 05 de abril para se filiar a algum partido. E todo este trabalho está convergindo para que Joaquim Barbosa se filie ao PMN e dispute a eleição por este partido, ao lado do senador Cristovam Buarque.
 
Por que o PMN? Primeiro, o PMN pertenceu a Frente Brasil Popular, logo é um partido que pertence ao campo progressista. Segundo, o PMN nasceu com uma missão, a de mobilizar o Brasil para sair do poço profundo da exclusão social e figurar entre as nações com menos desigualdade e maior índice de bem-estar que significa Educação para todos, Saúde para todos, Moradia para todos, Trabalho para todos, serviço público de qualidade, estradas de qualidade, transporte público de qualidade, respeito às minorias, respeito aos animais, aos rios e às florestas. Terceiro, o PMN tem como número o 33 e isto deva servir de reflexão para muitos.
 
O que isso quer dizer? Ora, como nos trabalhos Adamir Gerson vem falando chegou o tempo do governo do Reino sobre a terra, e que o governo do Reino iria se manifestar em dois momentos distintos, o da Lei, revivedor de Moisés e do Judaísmo, e o da graça, revivedor de Jesus e do Cristianismo, no entanto o seu momento de Lei já aconteceu e já é passado, o socialismo marxista, o tempo que urge agora é a sua manifestação pelo lado da graça, ora, como nos trabalhos Adamir Gerson tem dito com embasamento científico que o governo do Reino segundo a lei foi gestado para nascer no país Rússia, na Rússia czarista, mas o governo do Reino segundo a graça vinha sendo gestado para nascer no país Brasil, no Brasil e em nenhum outro lugar (5), e uma vez que o governo do Reino vai se manifestar em bases totalmente racionais, como o canoeiro necessita do remo, o trem dos trilhos e o que faz um jogador de futebol é a bola, a verdade é que o governo do Reino iria necessitar de um instrumento político que não somente possibilitaria a ele disputar os espaços políticos no jogo democrático como também criaria os quadros humanos com os quais concretizaria o seu projeto de libertação, ora, é feito a pergunta: uma vez que o governo do Reino segundo a graça é orientar a economia, direcionar a economia, para a resolução dos problemas da sociedade, começando pela sociedade dos necessitados, e uma vez que a sua gestação transcendentalmente dava-se no país Brasil, o fato da justiça eleitoral ter concedido o número 33 para o PMN não teria sido já a presciência de Deus? A mesma presciência de Deus que elevou a jovem belíssima Ester à condição de Rainha não teria feito com que a justiça eleitoral concedesse ao PMN o número 33? Porque, uma vez que o PMN nascia com a missão da mobilização nacional, e a mobilização que iria haver no Brasil seria para a revolução brasileira, que se gestava no ventre do judeu Jesus e não no ventre do judeu Marx, ora, o número 33 não veio coroar todo o propósito divino? Afinal este só pode ser o número de Jesus que aos trinta e três anos se deixou morrer para que todos tivessem vida em abundância; para que todos os muros de separação fossem abolidos e todos vivessem debaixo da verdadeira paz.
 
Portanto o que temos de fazer? Agir! Pois temos de correr contra o tempo, pois, como já falado, o Ministro do STF caso aceite o chamado e os seus desafios tem até o dia 05 de abril para se filiar a um partido que esperamos seja o PMN.
 
Que os Ministros da Palavra de Deus e toda a juventude da Grande Belém unam-se ao jovem Denilson Brito Junior e levantem as boas novas. Criem núcleos de apoio por toda a cidade e lancem aqui para todo o Brasil o Manifesto Belém – Presidente Prudente (6), em prol de Cristovam Buarque e de Joaquim Barbosa.
 
Um Manifesto em que milhares deixarão nele a sua marca, o seu nome. Estudantes, professores, intelectuais, sindicalistas, políticos, profissionais liberais, funcionários públicos, donas de casa, trabalhadores, índios, quilombolas, Pastores, Padres, Freiras. Um Manifesto que abrirá as portas para que o Brasil venha ter um Presidente realmente prudente. Não aloprado, não atabalhoado, mas realista, com os pés no chão, de modo que saberá dar uma nova dimensão aos destinos do Brasil a ele confiado, não arriando jamais da mão a espada do Evangelho – a arma única da revolução brasileira.
 
Prestai atenção às palavras do jovem Denilson Brito Junior e ao chamado que está dirigindo a vós. Unam-se em torno dele, reúnam-se, criem páginas e mais páginas na Internet, pois as redes sociais serão a estrada por onde o carro da revolução brasileira trafegará, nos comunicando, interagindo, com nada detendo o nosso avanço, com nada detendo o avanço do exército divino (7). Levantem recursos e imprimam os trabalhos em papel jornal, mais barato, e sejam distribuídas em todos os lugares da Grande Belém.
 
Para finalizar, Adamir Gerson falou que todo o trabalho que seria desenvolvido em toda a Grande Belém culminaria a que na manhã do dia 30 de março uma grande manifestação seria realizada nas avenidas centrais de Belém e que neste dia seria lançado ao Brasil o Manifesto Belém – Presidente Prudente. É verdade, se esta for a vontade de Deus, o que há de acontecer é que no mesmo dia 30 de março, na parte da tarde, um ônibus partirá de Belém com destino a Brasília. Ocupado pela militância que esteve na sua linha de frente, dois ou três dias depois chegarão à Brasília. E irão diretamente ao Ministro do Supremo Joaquim Barbosa com as propostas do trabalho e com a ficha para que ele se filie ao PMN. Depois, então, irão ao Congresso Nacional para se encontrar com o senador Cristovam Buarque.
 
Por último é preciso ser dito que serão disponibilizados para a população da Grande Belém três trabalhos, Ao Povo Brasileiro, O Aparecimento do Verdadeiro e A Grande Caminhada das Forças do Reino. Após notas de rodapé segue adendo com testemunhos de dois intelectuais mineiros a respeito da obra (emitiram pareceres a partir da leitura do trabalho Ao Povo Brasileiro), o Advogado Mauro Bomfin, de Belo Horizonte, e o professor Joel Moreira, de Caratinga. Muitos na Grande Belém não só tem o Espírito Santo que habita esse mineiro Joel Moreira como também tem a sua força intelectual. De modo que irão perceber nas boas novas a grandiosidade percebida por este grande homem de Deus, Joel Moreira, da Caratinga das Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário