sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eu sou Joel Moreira, Consultor de Empresas


Que os ministros de Deus compreendam este grande momento e se interessem totalmente por ele. É este o momento em que a mulher gloriosa de Apocalipse 12 dá á luz ao seu filho, o Governo de Cristo que é uma promessa viva nos mistérios da Palavra de Deus. A mulher de Apocalipse é cada ministro de Deus, é cada homem cada homem que se chama pelo nome de Deus. O filho da mulher de Apocalipse 12 terá de nascer em cada um dos filhos de Deus. Que se multipliquem pelas suas cidades, levando a mensagem a todos os professores e estudantes, a todos os artistas e intelectuais, a todo o povo de suas respectivas cidades. Ora vem Senhor Jesus e faça esta grande obra que não é nossa, mas que é vossa. Nasceu em teu trono e nós, Adamir Gerson e Joel Moreira, se entregou a ela com todas as suas forças.


Eu sou Joel Moreira, Consultor de Empresas, de Caratinga/MG
                     joel.moreira38@gmail.com gersonsoaresdemelo@yahoo.com.br

Pela graça de Deus um batista, da Igreja Batista Renascer: estou me dirigindo a todo o povo de Deus, Protestantes, Pentecostais, Neo-Pentecostais, Teologia da Libertação, Renovação Carismática, Focolares, Cebs, Pastorais, Franciscanos, e todos os Círculos de Oração porque de repente estou me vendo com a mesma missão e a mesma responsabilidade que Deus entregou a Arão no deserto. Arão recebeu de Deus a missão de ir aos anciãos de Israel e lhes apresentar o desconhecido Moisés e a libertação que Deus colocara nele para o seu povo. Estamos vivendo outro tempo, outro contexto, e a missão que estou sentindo a mim Deus reservou é de falar para todo o povo de Deus do desconhecido Gerson que então agora, precisamente agora, está de posse de um recado de Deus para todo o seu povo, que devem se mobilizar e lançar a candidatura do senador Cristovam Buarque a Presidente do Brasil e fazer dele o Presidente do Brasil; que agora, precisamente agora, o senador Cristovam Buarque se acha naquele mesmo momento em que, enquanto na casa de banquete de Jessé seus filhos eram passados diante de Samuel e Deus não escolhia a nenhum deles para suceder ao rei Saul, o jovem Davi estava fora, pastoreando o rebanho. Ora, o senador Cristovam Buarque se acha precisamente agora numa situação idêntica a de Davi.

É verdade, Cristovam Buarque até neste preciso momento está fora do banquete da disputa presidencial, mas assim como Samuel quando ouviu de Jessé de outro filho seu no pasto cuidando do rebanho e no instante o espírito de Deus irrompeu transbordante no coração e na mente de Samuel de modo que ele disse que não se assentariam para a refeição enquanto o jovem não viesse, temos a certeza que o mesmo espírito de Deus vai irromper transbordante no coração e na mente de todos os ministros da Palavra de Deus e, confiantes em um novo Brasil, todos eles vão dizer: Não nos assentaremos para a refeição enquanto o senador Cristovam Buarque não for declarado pelo seu partido, o PDT, o mais novo candidato a Presidente da República para esta eleição de 2014.

E quer queiram quer não, o homem que manda no Brasil, Lula, ora, se a situação política de Cristovam hoje faz lembrar o jovem Davi fora do banquete de escolha, Lula faz lembrar Saul. No ano de 2004, desconfiado com as críticas do senador Cristovam Buarque que passou a ser também para além do âmbito da Educação – Cristovam Buarque começou a questionar os rumos que tomava o Governo a que pertencia que, com a quebra de princípios, de princípios éticos, a intuição apontava que o seu fim último seria o ilícito, toda forma de ilícito, comprometendo a dignidade e a honra dos que estavam nele e tinham dignidade e honra – bem, desconfiado de Cristovam Buarque que com as críticas estava demonstrando ter visão política mais apurada, muito mais aprofundada, e poderia se converter numa ameaça ao grupo que então dominava o PT e o governo regido por ele, então Lula, aconselhado por sátrapas que estão hoje na Papuda, num acesso de ira demitiu o senador Cristovam Buarque por telefone, o que não só significou uma intenção explícita de humilhar, de mostrar, pela humilhação, quem de fato é que manda como, também, tal nos remete àquele momento em que o rei Saul, desconfiado de Davi, que poderia se converter numa ameaça ao trono, num acesso de ira tentou cravar a lança em Davi. E se os ministros da Palavra de Deus compreender este momento que trás a eles um grande chamado, e com a sua autoridade levantar a candidatura de Cristovam Buarque, que no começo do ano tentou levantá-la, mas lhe faltou forças, então Lula, que está todo confiante que vai continuar mandando no Brasil por intermédio da continuação de Dilma, no ano de 2014 vai sofrer grande derrota ficando estrepado na própria espada. E que fique mesmo estrepado na própria espada, pois recebeu a missão de matar o rei amalequita Agague da corrupção, não deixar sobrar nada dele, as suas coisas de pouco valor e as suas coisas valiosas, e Lula, virando às costas a princípios éticos, norteadores, não só preservou este Agague espiritual como deitou mão nas suas coisas valiosas e as levou para a sua própria casa, procurando salvar as aparências por destruir as suas coisas insignificantes.

Pois é, enquanto no presente momento os ministros de Deus estão discutindo entre si em quem votar se na Dilma, se no Aécio, se no Eduardo Campos, se no Pastor Everaldo, ou se em alguns candidatos dos partidos de esquerda, com Cristovam Buarque estando fora de qualquer cogitação, agora todo o povo de Deus vão se deparar e vão ter de ouvir o desconhecido Gerson que está afirmando que o Deus que castigou o incrédulo rei Nabucodonosor para que soubesse que o Altíssimo é Governante no reino da humanidade e que ele o dá a quem quiser escolheu e preparou ao senador Cristovam Buarque para que quando chegasse o tempo certo do governo do mundo se tornar em reino de nosso Senhor e do seu Cristo, como está no livro do Apocalipse, então o senador Cristovam Buarque, resguardado, resguardado por aquele que disse do Cristo de Nazaré: eu mesmo, Javé, chamei-te em justiça e passei a agarrar a tua mão. E eu te resguardarei e te darei por pacto do povo, por luz das nações, para abrires os olhos cegos, para fazeres sair o preso do calabouço, da casa de detenção os que estão sentados na escuridão, sim, a verdade é que quando chegasse esta primeira necessidade do Reino então o Senador Cristovam Buarque iria ser levantado e posto no lugar de comando por todos aqueles que têm compromisso unicamente com a Palavra de Deus e o senhorio e domínio de Deus sobre o mundo. E o senador brasiliense, cujo significado do seu nome é “Portador de Cristo”, “Aquele que carrega Cristo”, “Aquele que espalha Cristo”, então de repente, de forma inusitada, iria estar nas cidades do Brasil, nas avenidas do Brasil, com a multidão do povo brasileiro o recebendo e dizendo: Bendito o que vem em nome do Senhor. É o nascimento de um novo Brasil que quando plenamente efetivado nunca mais uma mãe verá o filho passar a sua juventude na prisão ou vê-lo morto pela polícia ou em confronto entre marginais, mas a mãe, todas as mães, ao verem seus filhos alegremente entrando na adolescência já os verá, também, cheios de vida, cheios de confiança no futuro, se preparando para entrar na Universidade e um dia ser útil e servir a sociedade – a uma nova sociedade que deixou de ser feita de lobos devoradores de lobos para ser feita de homens e mulheres que amam e tem respeito pelo próximo; de homens e mulheres que buscam o seu semelhante não para tirar-lhe vantagem, como é uma triste rotina nesta sociedade em que vivemos, mas para ajudá-lo a ter vantagem, como tão bem se acha em ICoríntios 10.24.

Pois é, no início disse que estou sentindo, estou me vendo, com a missão e a responsabilidade que Deus deu a Arão a convencer os anciãos de Israel que aquele desconhecido Moisés que chegara a eles fora um homem enviado por Deus e que eles deveriam crer em Moisés e confiar que Deus iria lhes dar uma grande libertação por intermédio de Moisés. E sabemos que os anciãos de Israel creram em Moisés depois que seus olhos presenciaram os dois sinais que Arão realizou diante deles. Pois é, Deus deu a Arão a oportunidade de ouvir de Moisés os dois sinais que Deus fizera e neles creu e a mim Deus deu a oportunidade de ouvir do próprio Gerson dois testemunhos que quero revelar a todo o povo de Deus para que acreditem que este desconhecido Gerson é mesmo um homem levantado pelo próprio Deus para uma grande libertação debaixo dos céus.

No ano de 1978, este Gerson, então um jovem de vinte e cinco anos, teve o seu encontro teofânico ocasião em que mãos divinas o tomaram pela mão e o levaram para os bancos da igreja-mãe do pentecostalismo no Brasil, a Assembléia de Deus. E o levou ali para exatos nove meses, e depois o levou para a igreja Congregação Cristã no Brasil para exatos dezoito anos, nove meses e dezoito anos como ele mesmo testemunha, e segundo ele por revelação divina, foram os nove meses que Jesus passou no ventre de Maria e os dezoito anos que passou em Nazaré quando então tomou o rumo do Jordão e da sua missão terrena. Bem, essa é uma questão que não cabe a mim julgar, crer ou deixar de acreditar, mas quando ele narra o seu nascimento carnal então esta questão dos nove meses na Assembléia de Deus e os dezoito anos na Congregação Cristã no Brasil parece se revestir de significado porque na forma é mesmo uma repetição da narração do nascimento de Jesus. Pois vejam a sua narração: sua mãe grávida dele no ano de 52, em Sandovalina, então se mudou para a vizinha Estrela do Norte e no ano seguinte, 53, o deu à luz nesta cidade. E seus pais lhe deram o nome de Gerson. E cinco anos depois, portanto em 58, seus pais retornaram para a mesma Sandovalina. É lógico que na forma foi isto que se deu com o nascimento de Jesus gerado em Nazaré, mas nascido em Belém com Jesus voltando novamente para o lugar onde passou a sua infância. E um fato que chama à atenção é que da mesma forma em que a Palavra de Deus diz que Maria e José tomaram o rumo de Belém, foram para a cidade em razão do decreto governamental de recenseamento, mas tudo foi uma providência divina para que Jesus nascesse em Belém, lugar da profecia, ora, as narrações do desconhecido Gerson, diz que seus pais se mudaram para Estrela do Norte também para o cumprimento da profecia, pois, segundo ele, num estudo exegético envolvendo Isaías 41.25 e Apocalipse 2.26-29 as palavras de Isaías se transmutariam no seguinte: Despertei a Estrela do Norte, e ela virá. Porque Jesus ao falar sobre a estrela da manhã que ele daria a quem tivesse guardado suas palavras até o fim, uma vez que o contexto como base para as suas afirmações é Isaías 41.25, esta estrela da manhã é o mesmo personagem de Isaías 41.25; e uma vez que esta estrela da manhã trata-se de um personagem Cristo que é dado por Jesus, Jesus o criou e no tempo certo o dá (Isaías 53.11; João 16.14), e como o seu significado mais profundo é alguém que trás uma nova manhã para a humanidade, trás um novo norte para a humanidade, então tudo passa a ter e a fazer sentido. Mas, por enquanto vamos deixar isto de lado para que eu possa continuar nas minhas narrativas.
Bem, este Gerson teve o seu encontro teofânico no ano de 78 e naquela oportunidade um operário que foi levado para o ventre da igreja evangélica Assembléia de Deus, ao mesmo tempo em que outro operário, que mais tarde veio a ser Presidente do Brasil, Lula, era levado para o ventre da igreja da Teologia da Libertação (e para reflexão destes dois nascimentos ocorrido no mesmo ano de 78, o de Lula que se deu nos bancos da igreja da Teologia da Libertação e o deste Gerson que se deu nos bancos da Assembléia de Deus – e é bom esclarecer que este Gerson narra que não teve o seu encontro teofânico dentro da Assembléia de Deus, mas fora, trabalhando no período noturno no seu trabalho na CICA. E no calor do encontro teofânico, quase que de imediato, então mãos divinas o tomaram e o levaram para a Assembléia de Deus para que ali ficasse o período já falado de nove meses. Ora, assim também aconteceu com Lula que não nasceu politicamente no ventre da igreja da Teologia da Libertação, mas nas gigantescas assembléias de operários que eram realizadas no Estádio de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. Por conta da proibição dos militares então sacerdotes católicos tomaram Lula pela mão e o levaram para o ventre da igreja matriz de São Bernardo do Campo para que continuasse ali com as suas assembléias de operários. Também, para reflexão de todos os ministros da Palavra de Deus, neste momento mais importante com certeza de todas as suas vidas, é alvissareiro saber que Lula segredou para Leonardo Boff que carregava a missão “Do Messias Brasileiro”. E na Europa, já Presidente, imprimindo tom messiânico às suas palavras, a todas as suas palavras, impressionou tanto que um reitor francês não se conteve e exclamou cheio de esperança e confiante no futuro: Lula não somente vai redimir o Brasil como a terra inteira.
Bem, a verdade é que este Gerson, segundo narrativas suas, ano de 81 saiu pela primeira vez para tornar conhecido tudo o que Deus lhe revelara até aquele momento. E se achando diante de Padre Jerônimo, ligado à Teologia da Libertação e que ainda hoje está na cidade, e pondo em suas mãos um gráfico que fizera em que nele aparecia o calvário da Idéia Absoluta, a Idéia Absoluta se convertendo em Espírito Absoluto, no devir histórico, nas suas etapas, nas suas etapas que estavam desalienando o Homem e cada vez mais construindo a sua emancipação, que iria tornar-se plena quando o devir histórico, seguindo as setas indicativas da curvatura da História então iria, finalmente, adentrar novamente o Jardim do Éden, então o tempo de glória em que a misericórdia e a verdade se encontraram, a paz e a justiça se beijaram, bem, Padre Jerônimo, impressionado com o gráfico e as explicações que aquele jovem de vinte e oito anos lhe dava, então disse: Qual o teu nome? E ele dizendo: Gerson, então Padre Jerônimo correu em um dicionário para ver se tinha algum significado no hebraico e nos mistérios da Palavra de Deus. E quando encontrou o seu significado então voltou correndo a ele e, porque um justo, não conseguindo conter o espírito, então clamou: Falas isto porque tu és o próprio Deus. É evidente que não quis dizer que aquele jovem na sua presença fosse o próprio Deus, mas o que quis dizer foi que aquele gráfico que trazia uma idéia do Idealismo Filosófico que no próprio Hegel se achava limitada, recortada, fazendo de Eva não a esposa, Esposa, mas amante, nem mesmo concubina, mas amante mesmo, de modo que não era nem mesmo a sua sombra, ora, com as palavras embaralhadas, por causa da emoção, o que de fato quis dizer foi que aquele gráfico e aquelas explicações só podiam ter nascidas de Deus e não do homem. Em especial de um homem que ali mesmo, na conversa, enquanto conversava e perguntava, ficou sabendo que seus pés nunca tinham pisado os pés de uma escola de teologia ou de filosofia, mas que nunca saíram da rotina dura do trabalho nas fábricas.

Quatorze anos depois, em 95, Deus dando a ele um portentoso trabalho que era uma descrição viva da iminência da chegada na terra do domínio e senhorio de Deus, que naquele trabalho já era um domínio e um senhorio que iria ser trazido pelo próprio Deus, mas que Deus o iria estabelecer por intermédio de instrumentos humanos, que imperceptivelmente já estavam sendo preparados por Deus; e no tempo certo Deus os iria colocar em evidência, ora, Gerson, então agora um homem de já quarenta e dois anos, crendo que tinha chegado o tempo de Deus dominar no lugar de homens então tomou o trabalho e tirou deles várias cópias e foi para a região do ABC paulista lugar que trabalhara vinte anos antes, primeiro como cobrador de ônibus e depois fazendo serviços externos na Chrysler para uma transportadora da Mooca conferindo e despachando peças.

Indo direto à Faculdade Metodista, em São Bernardo do Campo, e entrando nos alojamentos onde moravam estudantes, com o trabalho debaixo do braço entrando nos alojamentos, por fim foi enviado à presença de Pastor Paulo então responsável pela Pastoral Universitária. E dois dias depois eis que Gerson estava novamente diante de Pastor Paulo, e agora junto a ele também Pastor Marcos. E os dois expressando surpresa com o que lera então disseram a ele que fosse ao lugar tal e apresentasse ao Pastor Davi o trabalho e todas as propostas de sua realização. De modo que disseram: Pastor Davi é da linha progressista e ligado ao grupo do Pastor Caio Fábio. Tem discernimento para compreender. E Gerson chegando ao lugar, à Associação Evangélica, e Pastor Davi não estando então deixou o trabalho com a sua secretária.

Tendo voltado no dia seguinte então Pastor Davi, batista que naquele ano era Presidente da Associação Evangélica do município, então o tomou pela mão e o levou a um canto e indagou dele, sinceramente: meu irmão: não me negue e não me ocultes: o irmão é Jesus? E ele respondendo que não, mas que era um instrumento ao serviço de Jesus, então Pastor Davi, maravilhado, o largou. E porque aquele não era ainda o tempo do domínio do Governo do Reino então saiu da presença de Pastor Davi e seguiu caminho, procurando para onde ir.


Bem, ao ter relatado estes dois casos revelados pelo próprio Gerson, e que me fizeram acreditar como verídicos, de que este Gerson é realmente portador de uma mensagem de Deus para todo o seu povo, devo agora me encaminhar para o final de nossa conversa.

Diz a Palavra de Deus: se a trombeta der sonido incerto quem se aprontará para a batalha?

E todo o povo de Deus precisa conhecer os planos de Deus para estas eleições. Que o Governador de Pernambuco Eduardo Campos seja levado a um gesto maior e, reconhecendo este atual momento, este Brasil novo que está batendo às portas para o seu nascimento, como foram palavras proféticas que o Deus que não faz nada sem antes revelar aos seus escravos, os profetas, colocou na boca da Pastora Cindy Jacobs em culto de Adoração e Louvor na Igreja da Lagoinha em BHZ cujo sinal profético começou a se confirmar três meses depois quando, inesperadamente, sem aviso prévio, a juventude brasileira saiu às ruas, em todas as da cidade do Brasil, e em grandes manifestações clamando então pelo nascimento de um novo Brasil, sinal profético que só pode ser entendido por quem realmente acredita na completa transcendência da História, que as avassaladoras manifestações dos jovens fora um sinal antecipador e anunciador da iminência da chegada de um novo tempo sobre o Brasil, como as manifestações das Jornadas de Julho na Rússia foi um sinal anunciador de profundas e grandes transformações que iriam acontecer no país, sinal antecipador de um novo tempo, sim, que então o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, diante de tudo que está sendo revelado, então seja levado a um gesto maior. E numa decisão histórica então retire a sua candidatura e, na alegria de espírito, consciente de que está sendo gestor e construtor de uma nova história passe a apoiar o senador Cristovam Buarque tendo como candidato à Vice-Presidente a ex-senadora e ambientalista Marina Silva que tem demonstrado sensibilidade e profundo conhecimento não apenas dos problemas que afetam a qualidade do meio ambiente, mas dos problemas que afetam a qualidade de vida, de toda a vida, ao lado dos econômicos e políticos, também os morais e os éticos.

De modo que precisamente agora estamos clamando a todos os ministros de Deus que usem de discernimento e da autoridade outorgada por Deus e façam a sua vontade chegar ao conhecimento de Eduardo Campos, de Marina Silva, de Cristovam Buarque e de todos que estão envolvidos na mesma caminhada e tem responsabilidade de decisão, de influir na decisão. Enviando a eles e-mails, telefonemas, até que o fogo do Espírito, pressionando, pressionando, faça com que todos eles, em comum acordo, então digam já com o tempo de registro de candidaturas pela Justiça Eleitoral se esgotando: Vamos seguir e colocar em prática este Projeto que já levantou e já ganhou o apoio de uma cidade do Brasil, Caratinga. Caratinga e agora nós, e logo mais será todo o povo brasileiro que estará agradecendo está grande dádiva.

Seguem três links que em muito ajudarão na compreensão deste novo tempo que em junho do ano passado a bolsa que o prendia no ventre da Divindade e na esperança do povo brasileiro se rompeu e entrou em processo ininterrupto de parto, nas suas contrações, em intervalos de tempo um próximo ao outro, contrações de parto que eram as manifestações que não mais pararam de acontecer. E agora neste junho de 2014, por este canal de abertura, tudo começa a se encaminhar para o seu nascimento, tão grande nascimento, que cobrindo os campos do Brasil de uma nova manhã, esta nova manhã, que veio a se achar em poema de Dom Pedro Casaldáliga, impaciente, irriquieta, se espalhando à esquerda e à direita, como se espalharam os quatros carros que o profeta Zacarias viu por entre dois montes, tomando sua posição perante o Senhor de toda a terra e saindo, andando pela terra e fazendo o espírito do Senhor descansar na terra do norte, então esta nova manhã, se espalhando do Brasil, à direita e à esquerda, irá então cobrir os campos da América Latina e de África. E por fim cobrirá os campos da terra inteira, os que estão deste lado do Atlântico e os que estão do outro lado, com os campos da Líbia e os campos da Síria, os campos do Iraque e os campos do Afeganistão, que no Irã se encheram desta nova manhã, então vendo ela chegar e fazer morada em Jerusalém. Já não há mais nenhum muro que separam judeus, palestinos e cristãos. Todos eles cruzam Jerusalém indo de um extremo a outro, entrando em suas sinagogas, e em suas mesquitas e em suas basílicas sem haver quem os interrompa e indague: para onde está indo? É o domínio Daquele que disse: eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. Já não há mais morte, não há mais pranto, nem clamor, nem dor. Deus enxugou toda lágrima. As coisas anteriores já passaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário