segunda-feira, 2 de junho de 2014

MANIFESTO CRISTOVAM BUARQUE PRESIDENTE DO BRASIL - FINAL

MANIFESTO CRISTOVAM BUARQUE PRESIDENTE DO BRASIL

Estamos enviando à vossa apreciação o MANIFESTO CRISTOVAM BUARQUE PRESIDENTE DO BRASIL e junto acompanha algumas razões que pode movê-lo a se interessar totalmente pelas propostas e a se engajar e assinar o Manifesto.

No início do ano Cristovam Buarque, analisando as avassaladoras manifestações que a juventude fez no mês de junho, clamando por um novo Brasil, ora, como este novo Brasil estava impossibilitado de se manifestar pelo atual governo, PT, pois as manifestações se deram justamente porque a juventude sentiu não ter nenhum futuro enquanto este governo continuar, que, com graves problemas sociais, em especial os da área da saúde, virou-lhes às costas e ficou de frente para espetáculos circenses, promocionais e inibidores de reivindicações, que uma importante figura do governo, desavergonhadamente, disse acreditar na retomada de crescimento do país na realização do espetáculo circense; e como este Brasil Novo clamado pela juventude brasileira naquele junho de 2013 estava também impossibilitado de ser trazido pelo PSDB, pois ao seu tempo teve as mesmas oportunidades do PT e acabou sendo rejeitado nas urnas, então o Senador da República Cristovam Buarque sentiu que havia um espaço muito grande para o seu nome. Que uma candidatura sua poderia significar uma resposta viável ao clamor do povo brasileiro que a partir daquele junho de 2013 se tornou decidido em sua luta por uma nova Pátria.

De modo que foi assim que Cristovam Buarque, sentindo uma espécie de chamado do Alto, então disse: Se o PDT me lançar candidato à Presidente da República eu topo. Vou à luta e sem medo. E Cristovam Buarque, juntamente com o Presidente do Partido, Carlos Luppi, começaram a trabalhar neste sentido alinhavando os primeiros contatos para em seguida os costurar como apoio.

Mas, quando o Governador de Pernambuco Eduardo Campos assumiu de vez a sua candidatura à Presidente da República então Cristovam Buarque ficou como que sem chão. Porque tanto ele como Eduardo Campos, bem como Marina Silva, estão no mesmo espaço político. O espaço cabe um e se houver dois apenas se apertarão favorecendo os adversários.

Como a candidatura de Campos se tornou um fato, ele foi irredutível, então Cristovam Buarque sentindo ainda que houvesse possibilidade de ajudar o povo brasileiro, a partir de então passou a lutar por outro objetivo, até certo ponto natural, pois estavam no mesmo húmus político-ideológico, ser vice de Eduardo Campos. E essa vontade prosperou ao ponto que um jornal de Pernambuco noticiou que Cristovam iria ser vice de Campos. Mas, como tinha sido atropelado por Campos na sua intenção de sair candidato à Presidente do Brasil, por último acabou também sendo atropelado por Marina Silva que, de posse do peso eleitoral da última eleição, em apenas um dia tirou-lhe a vaga.

Sem poder, teoricamente, ser candidato à Presidente da República, e agora sem poder ser vice de Campos, então os homens disseram: Contenta-te com o governo do Distrito Federal. Luta por ele que estaremos juntos para te ajudar...

Era como se os homens dissessem: a tua força política não é para ser Presidente da República, nem mesmo ser Vice-Presidente do Brasil, mas o que tu tens dá para a cidade de Brasília.

Isto nos remete à eleição de 2006. A militância do PT, querendo desacreditar Cristovam Buarque como um político inepto para governar o Brasil, de forma depreciativa, passou a dizer do então candidato Cristovam Buarque: Ele é político de uma nota só. E como político de uma nota só ele daria um bom Ministro da Educação! É verdade, muitos militantes do PT em 2006 foram depreciativos com o então candidato Cristovam Buarque e até usaram de chacota para atingir seu nome e prejudicar a sua candidatura, mas Adamir Gerson teve a oportunidade de ouvir de petistas que pareciam sinceros que Cristovam Buarque era um homem limitado, e que o cargo de Presidente do Brasil não pode ter um Presidente que só foca na questão educacional. Mas, e as outras necessidades do país? E estes militantes que acreditavam piamente que Cristovam Buarque reunia as características para ser um excelente Ministro da Educação, em qualquer governo, mas jamais as características, que quer dizer capacidade, para ser Presidente do Brasil, formaram uma imagem negativa, limitada de Cristovam Buarque porque os dirigentes de ponta do partido procuraram incutir esta mentira no militante jovem para que se tornasse um reprodutor, reprodutor de mentira. A rigor, Adamir Gerson tem observado ser uma prática no PT desmoralizar adversários ou desafetos. Esta sigla seguramente acabará tendo o fim dos mencheviques na Rússia mesmo porque por todos os angulos de análise são a sua revivência histórica.

Prosseguindo. Bem, Cristovam Buarque seria este político reducionista porque dá ênfase à questão da Educação? O seu intelectualismo estaria restrito ao particular? Que isto nunca aconteça!

Para ser claro Cristovam Buarque é portador de uma universalidade que não se encontra em nenhum político ou intelectual do PT. A rigor, se somar todos estes políticos e intelectuais do PT que Adamir Gerson conheceu e teve contatos pessoais com eles, nestes trinta e três anos, se somar todos eles e junto incluir a enxurrada da militância que em 2006 recebeu a missão de desacreditar o senador brasiliense perante a opinião pública, como inepto a uma responsabilidade maior; somando todos eles, nas suas centenas, não chegam a ter nem um décimo da universalidade do senador Cristovam Buarque. Ao ponto que posso dizer mesmo com toda a convicção que a “universalidade” deles é tanto que a sua apreensão da História, da Vida e do Cosmos não ultrapassa os limites estreitos do Materialismo Filosófico. Não é como um ser vivo que anda livre, solto, respirando o ar da terra e recitando as suas sinfonais, mas é como um esperma preso no testículo que se move ali dentro sem qualquer conhecimento do que existe fora, quer o que está no ovário, e pior ainda, o que possa se encontrar nas Trompas de Falópio e se desenvolver no útero. Quão diferente é o senador Cristovam Buarque! Adamir Gerson teve a oportunidade de ler artigo seu que além de transitar pelo universo do Materialismo Filosófico também transitava pelo universo da metafísica, não para negá-la ou contestá-la, como fazem aqueles, mas para, perplexo, se encantar com os seus mistérios e se saciar por se embeber na sua seiva, que transporta o homem para fora da escura caverna ao contato inusitado e direto com o mundo das coisas reais e verdadeira.

Em larga medida Cristovam Buarque lembra aquele jovem José que preso pelos seus irmãos foi levado para o Egito e ali novamente preso até aquele momento em que o Deus que não desampara os justos estendeu para ele a sua mão e o fez subir da ignomínia o colocando como governador de todo o Egito.

Como há agora precisamente dois homens se empenhando para levantar a candidatura do senador Cristovam Buarque à Presidência do Brasil, o batista Joel Moreira em Caratinga, Minas Gerais, e Adamir Gerson em Presidente Prudente, como estamos na última hora, no último minuto, quase ao ponto de se dizer: não dá mais! Bem, o fato de Cristovam Buarque ter sido, pelas circunstâncias, empurrado cada vez mais para posto de menor importância, não pode ser que teria sido permissão do próprio Deus? Que iria então surpreender os homens por mostrar a sua força e o seu poder? Então, acordando os Ministros de Sua Palavra, no undécimo minuto, iria colocá-los todos de pé e eles, entrelaçando as suas mãos, as suas forças e as suas esperanças, iriam levantar a candidatura de Cristovam Buarque a tornando irreversível?

Conscientes do conteúdo do PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE ao mesmo tempo em que decidiu levantar a candidatura de Cristovam Buarque para o posto maior da nação a verdade é que iriam se dirigir ao Eduardo Campos e lhes dizer: Estamos de acordo o PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE. No PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE aparece claro que a relação de Cristovam Buarque para Eduardo Campos é a relação que houve entre Moisés e Josué, não aquela relação entre os dois quando Moisés se preparou para passar o bastão de comando para Josué, nas proximidades do rio Jordão, mas aquela relação que houve no Egito quando Josué, um jovem, enquanto observava as grandes giestas de Moisés e Arão, entrando e saindo diante de Faraó, ao mesmo tempo era preparado para que futuramente sucedesse o próprio Moisés. De modo que dizemos para Eduardo Campos, sem pairar em nós qualquer sombra de dúvida: e hoje o Moisés é Cristovam Buarque! 

E os Ministros da Palavra de Deus irão prosseguir, dizendo mais: Então, esperamos da parte de Eduardo Campos uma compreensão neste sentido e que o Governador de Pernambuco deixe transparecer a grandeza que sempre o caracterizou e sempre o acompanhou em suas decisões políticas. Num gesto maior, tendo então uma real compreensão deste novo momento, então retirar a sua candidatura. E, diante de todo o Brasil, anunciar a decisão histórica de apoiar o senador Cristovam Buarque. E esperamos que Eduardo Campos faça esse gesto para a nação ao lado de Marina Silva ladeando Cristovam Buarque, com a presença obrigatória do Roberto Freire e de todos os dirigentes dos partidos que estão na coligação, e agora incluso os dirigentes do PDT.

E os ministros da Palavra de Deus hão de prosseguir com as suas palavras sábias e eficientes a fim de levar Eduardo Campos a um gesto maior que num futuro muito próximo se revelará altamente recompensador: E como no PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE está claro que a situação atual do Brasil, altamente explosiva; um país que se desgastou com seus governantes que aí estão e que insistem em continuar, maquiando números, maquiando necessidades, ora, esse Brasil de 2014, está a necessitar de um Presidente que realmente seja prudente; que saiba mostrar aos injustos o caminho da justiça. E concordamos plenamente quando o PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE afirma que, diante de um presente incerto, carregado de probabilidades até mesmo com cores macabras, Cristovam Buarque acumulou as qualidades necessárias e inadiáveis para enfrentar as situações que virão, em calmaria ou de forma tempestivas, pela sua bem sucedida experiência tanto no legislativo como no executivo.

Acendendo a Fogueira

Ora, no ano de 1978 Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico ocasião em que passou a receber de Deus o embasamento teórico do Governo de Cristo. E, naquele ano de 1981 Adamir Gerson saiu pela primeira vez para tornar conhecido o que a Divindade lhe revelara até aquele momento. E a verdade é que a partir de então Adamir Gerson nunca mais passou nem mesmo uma semana em que não enviasse trabalhos concernentes ao Governo de Cristo para políticos do Brasil. De todos os partidos, de todas as ideologias os chamando para se engajar na construção de um novo Brasil que quando plenamente efetivado nenhuma mãe iria ver o filho passar a juventude na prisão ou vê-lo morto em confronto com a polícia ou em confronto entre marginais, mas a mãe, todas as mães, ao ver seus filhos mostrando os primeiros frescor da juventude já os veria interessados e se preparando para logo mais entrar na Universidade para um dia serem úteis ao próximo, servindo assim as necessidades da sociedade.

Mas, a verdade é que nem um único se dignou a qualquer resposta. Respirando um materialismo “fino” uns, e um materialismo grosseiro, outros, as palavras de Adamir Gerson que desempatavam uma pesada disputa que houve na metade do século passado quando uma geração inteira de teólogos, saindo do altar e indo, não para as suas casas para no dia seguinte voltar ao altar, mas indo agora para as ruas, a se envolver nas suas disputas políticas e sociais – e Adamir Gerson está falando de teólogos como Karl Rahner, Rudolf Bultmann, Jurgen Moltmann, Bispo Robinson, Ignácio de Castro, Bardiaev, Chenu, entre outros – ora, como esta geração de teólogos passou a reagir aos materialistas sustentando que a história possuía um reducionismo teológico absoluto e era cristofinalizada, negado pelos materialistas para quem o homem decidia o seu futuro e não tinha necessidade de nenhuma força transcendente para dar-lhe caminho, ora, sem que qualquer dos lados conseguisse provar sua assertiva então jogaram para o futuro o desempate. O futuro iria mostrar quem então estava com a verdade. E a verdade é que o desempate começou a se revelar, e de forma clara, naquele ano de 1978 quando Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico. E de posse deste desempate então Adamir Gerson, naquele ano de 1981, começou a torná-lo público e a mostrar para políticos de todo o Brasil que a cristofinalização da história se encaminhava para ter sua consumação, e a sua consumação nao iria se dar alhures, mas aqui, no país Brasil. De modo que Adamir Gerson lhes dizia: Necessário se faz que vós se preparareis para que quando este momento chegar vós não sejais pegos de surpresa.

É verdade, nem um único político brasileiro se dignou a qualquer resposta. Ao seu espírito as propostas de Adamir Gerson, que mostravam que um Brasil e um mundo de paz e justiça só iriam se manifestar quando os homens se entregassem ao domínio e senhorio de Deus, sim, as propostas de Adamir Gerson, para todos eles, tinham sentido se fosse endereçada para o tempo da Idade Média ou para o passado remoto como reagiu a ele um internauta em um grupo de política e de filosofia: joga para fora do grupo este nosso amigo pré-socrático que passa a noite revolvendo o lixo da História e de dia vem infectar o grupo com o seu mau cheiro. Mas, no meio dessa enxurrada prepotente, vivendo um intelectualismo infantil com a falsa sensação de emancipados filosoficamente, houve um que se dignou a uma resposta. E Adamir Gerson está falando do senador Cristovam Buarque.

Tendo-lhe enviado um trabalho por volta do ano de 96, podendo ser um pouco depois ou um pouco antes, diretamente no endereço de sua residência em Brasília, alguns dias depois recebeu retorno inclusive com elogio a que leu. Apenas reclamou da dificuldade na leitura porque o trabalho fora feito à mão. E na era da Internet, quando Adamir Gerson passou a utilizar esta ferramenta digital, depois do ano de 2002, mais dois retornos foram recebidos.

Eis um deles: De:
"Sen. Cristovam Buarque" Para: "Gerson Soares de Melo"
Carta empolgante ,gostaria de ler o livro "Acendendo a Fogueira". Abraço, Cristovam.

É feito a pergunta: porque num universo grande de políticos, em mais de trinta anos, apenas o senador Cristovam Buarque se dignou a dar uma resposta ao trabalho que recebeu? Porque os trabalhos de Adamir Gerson, na sua totalidade, todos eles, confeccionados a partir de uma visão de completo reducionismo teológico da História e representam a apreensão do seu caminho rumo a sua cristofinalização – teologicamente, nas palavras de João, o encontro do Alfa e o Ômega, e, filosoficamente, nas palavras de Hegel, a Idéia Absoluta que se converteu em Espírito Absoluto –, sim, porque os trabalhos de Adamir Gerson quando bateu no espírito de políticos que representavam os partidos políticos e as ideologias políticas a sua luz que estava apagada continuou apagada? Mas quando bateu no espírito do senador Cristovam Buarque a luz do Reino se acendeu? Seria um indício ou sinal de que quando o Governo de Cristo fosse se estabelecer na terra, e a partir do país Brasil, Cristovam Buarque então iria ser chamado pelo próprio Deus para gerenciá-lo um chamado que chegaria a ele por intermédio dos ministros de Sua Palavra que então amadurecidos no chamado e no seu entendimento iriam envidar todos os esforços para que triunfasse a vontade divina?

E há algum significado profundo, ou mesmo um sinal para servir àqueles que não se guiam pela complexidade, mas pela simplicidade, sim, há algum significado profundo no nome Cristovam que em trabalho etimológico profundo o médico Manuel Luciano da Silva disse significar “Portador de Cristo”, “Que carrega Cristo”, “Que espalha Cristo”?

Jesus disse: os mansos herdarão a terra. Só podemos entender isto como: os mansos governarão a terra. Ora, é feito a pergunta: naquele momento em que Cristovam foi empurrado até ser confinado ao governo do Distrito Federal, e, no entanto, ao contrário dos políticos profissionais que lutam até o último minuto pelos seus interesses, Cristovam Buarque, uma espécie de ovelha muda, não lastimou, não amaldiçoou, mas de imediato protocolou apoio a Campos, e depois que Marina foi indicada vice de Campos protocolou apoio aos dois, independente do seu partido, ora, é feito a pergunta: Cristovam Buarque seria, então, representativo dos mansos que Jesus disse herdariam a terra? Cristovam Buarque marcaria o inicio em que os mansos possuiriam a terra?

Diz a sábia canção: quem sabe faz a hora não espera acontecer. E os brasileiros conseqüentes têm de ficar de prontidão porque este país é um barril de pólvora prestes a explodir. Como apenas uma única fagulha detona a explosão destruidora esta única fagulha pode sim ser a perda da Copa pela Seleção ou mesmo seu fiasco, ficando fora nas suas fases intermediárias ou mesmo primeira fase que logicamente a lógica, qualquer lógica, aponta como possibilidade remota.

Os militares já nas ruas, por conta da proteção da Copa, e estourando avassaladoras manifestações se descambando para violências e destruições explícitas, ora, não tardará e a direita presente também nestas manifestações, e assumindo o papel das violências e destruições explícitas, logicamente que ao lado de uma esquerda radical, e os meios de comunicação creditando e dando ênfase incriminatória aos Black Blocs, ora, não tardará e começará a aparecer soldados mortos ou feridos nestas manifestaçõe, criando, assim, as condições que os militares golpistas estavam aguardando surgir para ter do seu lado os indecisos e isolar os democráticos e conscientes do real dever das Forças Armadas, como foi a resposta ponderada, equilibrada e madura que o General Augusto Heleno deu ao grupo que quis fazê-lo candidato dos militares e que acreditamos a resposta do General Augusto Heleno reflete a grande maioria dos militares brasileiros. E, assim, tudo ao seu bel-prazer, então estes militares golpistas intervir  mais uma vez na vida política do país recomeçando novamente o ciclo de leis de exceção, fatia do poder entregue a civis servis rejeitado pelas urnas ou que nunca as enfrentaram, prisões, julgamento de inocentes e assassinatos.

É num momento destes que olhamos com esperança para o senador Cristovam Buarque que reúne em si todas as qualidades para ser o Tancredo Neves de 1984. Em torno do qual, e havendo um quadro assim, então todos os brasileiros se articulariam e se reuniria, de forma firme e contundente, então fazendo com que as Forças Armadas, temporariamente alienadas de si, voltem para as suas funções constitucionais que não é de estar a serviço de uma direita inconsequente e raivosa que perdeu e cada vez mais perde espaços na política, mas a serviço do Brasil e dos brasileiros.

Ora, caso um quadro assim pessimista, compartilhado por muitos, nem tanto pelo que escreve que, no entanto, o acha perfeitamente possível, sim, caso um quadro assim, pessimista, não desabe sobre o Brasil, e o Brasil ganhou a Copa, com as massas nas ruas, muita cachaça, muita latinha e muita carne, muito samba, muito choro e rock’in’roll, a volta dos trios elétricos, os bonecos gigantes, em Olinda e Recife, mas também em Salvador, na Salvador de Betânia, Caetano e Gil, e ainda, axé, rap e toque aqui, ora, um quadro assim não significa que Cristovam Buarque então tornou dispensável Que isto nunca aconteça!

Cristovam Buarque trata-se de um político indispensável ao surgimento de um Brasil novo. O homem em condições de derrubar muros e reunir em torno de si, em torno de um Projeto a conduzir cada vez mais os injustos à prudência dos justos, as forças vivas da nação. Tanto as que estão na Escola como as que estão na Igreja. Tanto as que saíram às ruas em busca de uma nova manhã como as que disseram para a juventude que ficasse nas ruas, não saíssem das ruas, até que um Brasil novo, livre de toda e qualquer opressão, livre de uma minoria que passa anos, décadas e milênios gozando privilégios nababescos a expensas da penúria e do sofrimento de uma imensa maioria, sim, que ficassem nas ruas, não saíssem das ruas, até que um Brasil novo se estabeleceu entre nós.

Cristovam Buarque é um político indispensável ao nascimento de um Brasil assim, não como coadjuvante, como foi enquadrado, mas como protagonista do nascimento de um novo Brasil que se não tiver as marcas do judeu Marx com absoluta certeza terá as marcas do judeu Jesus Cristo. Marcas indeléveis que o marcarão para todo o sempre como marcaram para todo o sempre as marcas da libertação que Moisés logrou no Egito e as marcas da libertação que Lênin logrou na Rússia. E agora é a revolução brasileira, que necessita urgente que Cristovam Buarque seja retirado do gueto, do enquadramento, por cabeças pensantes, para ser então protagonista deste novo Brasil que seguramente naquele mês de junho do ano de 2013 quando inesperadamente estourou manifestações por todo o Brasil, o que se deu naquele mês não foi outra coisa senão que a bolsa que o prendia no ventre da transcendência, porque não trazendo à memória o espiritualista italiano radicado no Brasil Pietro Ubaldi e muitos outros brasileiros proféticos, sim, não foi outra coisa senão que a bolsa que o prendia estourou; se rompeu, e este Brasil novo entrou em processo de parto, de nascimento, e vir ao mundo ainda neste ano de 2014. De modo que este novo tempo, que transcenderá em muito tanto a libertação arquétipo de Moisés no Egito como a libertação antítipo de Lênin na Rússia, este Brasil novo que anseia seu nascimento, não para tempos distantes, mas para os dias próximos, necessita, e com urgência, inadiável, da presença do senador Cristovam Buarque.

E essa necessidade se dá porque, ao contrário da libertação de Moisés no Egito e ao contrário da libertação de Lênin na Rússia, que foram libertações particulares, e pertenceram ao corruptível, de uns a favor de outros, de outros que passaram a serem aqueles uns, a libertação que está em caminho no Brasil há de ser em favor de todos e tomar o lado de todos. Pois que o tempo para o maniqueísmo do bem e do mal realmente houve, mas cumpriu com a função que o espírito do tempo, hegeliano, lhe confiara. O espírito do tempo forçou e trouxe mudança no tempo do espírito, mais amadurecido, mais compreensível de si, então se descobre que não este ou aquele, mas todos pecaram e necessitam da glória de Deus. Glória de Deus que significa um mundo ausente de alienação, de toda e qualquer alienação, as políticas, as econômicas, as culturais, as religiosas, as teológicas e as filosóficas. E um mundo assim, emancipado, para nascer tinha a necessidade de políticos não só do quilate do senador Cristovam Buarque, quantitativamente insuficiente, mas também do quilate de um Eduardo Campos, de uma Marina Silva, de um Roberto Freire, de uma Heloisa Helena, de uma Luiza Erundina, sem falar nos partidos que estão se enfileirando nesta obra nova em especial ao PHS que em termos de justiça social e a forma da resolução dos seus problemas já nasceu adiante e acima, muito adiante, muito acima, da Democracia Cristã, até mesmo tendo deixado para trás a pétrida social-democracia que se estagnou entre os escandinavos.  

Todos terão de refletir seriamente sobre estas palavras: eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. Aqui finda as palavras de Adamir Gerson estando de pleno acordo com elas Joel Moreira nesta semana decisiva estando em BH a contatar quem tem o espírito de modo a quem tem o espírito então se pondo de pé e dizendo: que toda a minha luta seja para que Eduardo Campos tenha um gesto maior e retire a sua candidatura, e, na alegria de espírito, passe a apoiar Cristovam Buarque na certeza que mais na frente terá as recompensas que o jovem Josué teve quando chegou o tempo da morte de Moisés e o tempo do povo atravessar as águas do rio Jordão.

A Grande Caminhada é uma caminhada que faríamos, dependendo da necessidade, 07 de setembro do ano de 2014, ou então que seria realizada na manhã do dia 12 de outubro do ano de 2014 e então com o Chamado: A Grande Caminhada da Vitória. Porque a vitória já veio e já se estabeleceu entre o povo brasileiro.



ASSINE O MANIFESTO CRISTOVAM BUARQUE PRESIDENTE DO BRASIL. Contate o batista Joel Moreira de Caratinga e nesta semana em BH ou Adamir Gerson em Presidente Prudente, ou ainda Anna Gabrille Moreira em BH os três que tem sido despertados por Deus e estão envolvidos para que todos homens e mulheres que se chamam pelo nome de Deus venham engrossar as suas fileiras, acreditando, assim como os anciãos de Israel acreditaram em Moisés, Miriã e Arão: joel.moreira38@gmail.com; gersonsoaresdemelo@yahoo.com.br; annagmoreira@gmail.com:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário