domingo, 8 de maio de 2011

Paulo Apóstolo e Ahn & Vitória

Paulo Apóstolo e Ahn & Vitória

Relata a Palavra de Deus o martírio de Estevam. Tendo-se tornado participante na morte e ressurreição de Jesus, não pode reter somente para si a graça recebida senão que buscou reparti-la com outros. Por conseguinte atraiu sobre si toda ira dos sacerdotes do judaísmo que o martirizaram a pedradas. E relata a Palavra de Deus que ali estava um jovem por nome Saulo de Tarso que tomou parte na morte de Estevam.

Mas Deus tinha um plano na vida do jovem Saulo de Tarso, e no tempo certo a luz do céu reluziu sobre ele, o transformando por completo e fazendo dele de perseguidor a perseguido. A obra de Deus estava como que parada, andando sim, mas com grandes dificuldades, pois grande era a rejeição por ela – não que ela fosse defeituosa ou não merecedora, mas, ao contrário, os que a rejeitavam eles sim estavam contaminados pelo erro e a mentira.

Quão parecido é o caso de Paulo Apóstolo com Ahn & Vitória. Os ortodoxos da comuna Karl Marx, não mais suportando as palavras de vida de Adamir Gerson, abriram um processo para a sua expulsão. E entre os que lançaram as pedras da expulsão estava Ahn & Vitória.

Mas a verdade é que o Deus que tinha um plano na vida de Saulo de Tarso tinha também um plano na vida de Ahn & Vitória. E o que sucede é que assim que lançou contra Adamir Gerson as pedras da expulsão e se ia eis que a mesma luz que reluziu sobre Saulo de Tarso, no caminho de Damasco, também reluziu sobre Ahn & Vitória, dizendo: “Ahn & Vitória, porque me persegues? Quando lançastes as pedras da expulsão contra Adamir Gerson foi a mim que a lançastes porque a obra de Adamir Gerson é a minha obra. A sua fundação filosófica ele não a recebeu de nenhuma universidade ou de nenhum doutor, mas recebeu diretamente de mim naquele ano de 78 quando me dei a conhecer a ele, recebendo junto também a minha fundação teológica.

Que profunda mudança Jesus realizou no intelecto de Ahn @ Vitória neste ano de 2011 exatos trinta e três anos depois da profunda mudança operada na vida de Adamir Gerson, quando o Cristo da cruz começou a se desenvolver e a se formar nele, como a vida se forma e se desenvolve no ventre materno para ao final dos nove meses então vir à existência. Quão profundas mudanças Jesus têm realizado na vida de Ahn & Vitória!

Senão vejamos o testemunho da própria Ahn & Vitória. Primeiro ela mandou um scrap dizendo que estava arrependida de ter votado pela expulsão e pedindo para fazer parte da lista de amigo de Adamir Gerson, e poucos minutos depois enviou um segundo scrap, e neste já se vê claro a presença Daquela luz que envolveu Saulo de Tarso no caminho de Damasco e fazendo dele um novo homem que deixou de estar a serviço de forças mortas para estar a serviço da vida: Voltei a ler outros tópicos escritos por você na comunidade KMB. Apesar de você escrever algumas coisas tipo parábolas, ou “sem nexo” (*), realmente você tem razão em muitas coisas! Sobre tese, antítese, síntese, sobre o avanço do socialismo para o comunismo, sobre o espiritual e o material. Sobre a teologia da prosperidade... Como você disse, os assuntos têm pé e tem cabeça. Vou mais longe, dizendo que o comunismo é o paraíso, conforme está na Bíblia! Sempre me perguntava como o SER HUMANO iria avançar para chegar ao comunismo, sendo que o mesmo possui INSTINTO ANIMAL por natureza, somente com estudo não poderia acontecer, eis que o ser humano é individualista, egoísta, invejoso, corrupto, vingativo, avarento, etc.... Pelo visto agora encontrei a resposta, ou seja, será um povo EVOLUIDO ESPIRITUALMENTE. Este Adamir Gerson que você fala, ao meu ver, possui o Espírito Santo, porque você disse que ele sentiu o fogo. Deus atribui tarefas para cada escolhido seu. Para uns dá o dom da cura, para outros o dom de profetizar, de revelação, de falar em línguas...

Quanta verdade foi expressa nestas palavras de Ahn & Vitória! Certamente que o Comunismo é o mesmo Paraíso da Bíblia. Como é o Comunismo descrito pelos marxistas? Um reino em que não existem classes sociais, onde o trabalhador trabalha para si e não para alienígenas do seu trabalho. Um reino sem exploradores e sem explorados. E qual foi a descrição que nos deixou o profeta Isaías sobre o vindouro paraíso? “(...) E hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos. Não labutarão em vão, nem darão à luz para a perturbação; porque são a descendência composta dos abençoados por Javé, e seus descendentes com eles. E há de acontecer que antes que clamarem, eu mesmo responderei; enquanto ainda estiverem falando, eu mesmo ouvirei. ‘O lobo e o cordeirinho é que pastarão como se fossem um , e o leão comerá palha como o touro; e quanto à serpente, seu alimento será o pó.. Não farão dano e nem causarão ruína em todo o meu santo monte’, disse Javé” (Isaías 65.17-25).

Acrescente a essas palavras do profeta Isaías na sua descrição do vindouro paraíso as palavras de Jesus sobre o vindouro reino dos céus, segundo o que aparece na parábola de Mateus 20: Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, um dono de casa, que saiu cedo de manhã para contratar trabalhadores para o seu vinhedo. Tendo concordado com os trabalhadores em um denário por dia, mandou-os ao seu vinhedo. Saindo também por volta da terceira hora, viu outros parados, sem emprego, na feira; e ele disse a estes: “Vós também, ide ao vinhedo, e eu vos darei o que for justo” De modo que eles foram. Ele saiu novamente por volta da sexta hora e da nona hora, e fez o mesmo. Finalmente, por volta da décima primeira hora, saiu e encontrou outros parados, e disse-lhes: “Por que ficastes parados aqui o dia todo sem emprego?” Eles lhes disseram: “Porque ninguém nos contratou.” Disse-lhes: “Ide vós também ao vinhedo.” Quando anoiteceu, o dono do vinhedo disse ao seu encarregado: “Chama os trabalhadores e paga-lhes o seu salário, passando dos últimos para os primeiros.” Ao chegarem os homens da décima primeira hora, cada um deles recebeu um denário. Portanto, ao chegarem os primeiros, concluiriam que receberiam mais; mas eles também receberam o pagamento à razão de um denário. Tendo-o recebido, começaram a murmurar contra o dono de casa e disseram: “Estes últimos fizeram uma só hora de trabalho; ainda assim os fizestes iguais a nós, os que levamos o fardo do dia e o calor abrasador!” Mas ele disse, em resposta, a um deles: “Amigo, não te faço nenhuma injustiça. Não concordaste comigo em um denário? Toma o que é teu e vai. Eu quero dar a este último o mesmo que a ti. Não me é lícito fazer o que quero com as minhas próprias coisas? Ou é o teu olho iníquo porque sou bom?” Deste modo, os últimos serão primeiros e os primeiros, últimos.

É isso, Ahn & Vitória, o comunismo será mesmo um reino de um povo evoluído espiritualmente. E essa evolução espiritual se dá mesmo na tríade hegeliana da tese e antítese, sendo a tese a graça espiritual do cristianismo e a antítese, a graça material do socialismo. Agora, na plenitude da História, sendo unificado por Adamir Gerson em um corpo único, de modo a ser uma só carne, um só espírito, segundo tudo aquilo que passou a receber de Jesus naquele ano de 78.

Que seja Ahn & Vitória um novo Paulo apóstolo, começando pela comuna Karl Marx, de onde foi dito dela o paraíso sairia para o mundo, então indo a todos os marxistas e a todos os cristãos com as boas novas. Muitos irão se acordar, saindo da pré-consciência para a consciência, da penumbra da caverna de Platão, onde apenas se vê sombras das coisas reais e verdadeiras que se movem fora (*), para a luz radiante do sol da justiça, que segundo o profeta Malaquias iria chegar trazendo cura nas suas asas. E assim estará nascendo o maior movimento político-social de todos os tempos, com a missão de colocar um fim ao império dos opressores e no seu lugar estabelecer aqueles que Jesus chamou-os de “mansos” (Bem-Aventurados os mansos, porque herdará a terra, Mateus 5.5), que entendemos serem simplesmente os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário