segunda-feira, 6 de junho de 2011

Respondendo a Helio Mairata, do grupo TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Helio Mairata respondendo a Edson Maciel, Presidente do PSOL em Araçatuba, SP:
De fato, Edson.
A literatura apocaliptica tem a função de manter acesa a esperança da vitória final do Bem e da Justiça.
Os detalhes fazem pare do imaginário dos escritores.
Seitas milenaristas (adventistas, Testemunhas de Jeová) e mesmo parte dos evangélicos, em especial os de corte pentecostal, lêem tais livros de maneira fundamentalista.
Por isso, os "cálculos" sempre "furados" desse pessoal quanto à uma suposta "segunda vinda" em glória de Jesus.
Como diz o Edson, Jesus sempre está voltando quando nós fazemos a parte dEle. Do que Ele fazia na terra quando aqui esteve.
De minha parte vou maix além e acredito que ele virá me buscar no (MEU) último dia.
----------------------
Adamir Gerson respondendo a Helio Mairata:

Olá meu irmão Helio Mairata, tocou num assunto que somente um homem em cima da terra para o entender, Adamir Gerson.

Os cálculos destes homens foram furados? Todos dizem que sim, mas Adamir Gerson diz que não. Diz sim que eles não entenderam o fenômeno real.

Vejamos o primeiro deles, Guilherme Miller. Miller em 1818 teve a revelação de que a volta de Jesus iria dar-se no ano judaico de 1843. Fazendo leitura no livro do profeta Daniel então teve a súbita revelação de que o período das duas mil e trezentas noites e manhãs (Daniel 8.14: Eu estava ouvindo certo santo falar, e outro santo passou a dizer àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo e da transgressão da causa da desolação, para fazer tanto do lugar santo como do exército algo a ser pisoteado? Ele me disse, pois: Até duas mil e trezentas noitinhas e manhãs; e o lugar santo certamente será levado à sua condição correta), sim, fazendo leitura no livro do profeta Daniel então teve a iluminação de que tal período profético iria se cumprir no ano judaico de 1843, que abrangia parte do ano de 43 e parte do ano de 44. Então, a partir deste momento, o lugar santo iria ser levado à sua condição correta.

A verdade é que doze anos depois Miller tornou público a revelação; e, por causa de lógica nos cálculos que apresentava, então um exército muito grande de seguidores passaram a acreditar.

Chegando perto do ano declinado eis que uma febre tomou conta de todos eles. E começaram a pregar nos púlpitos, a distribuir panfletos nas cidades, e a chamar o povo ao arrependimento, porque diziam: Jesus está às portas! Volta no ano judaico de 1843!

Tendo marcado uma data, e Jesus não tendo voltado, marcou uma segunda. E como Jesus também não veio na segunda, e o povo tendo arrefecido e perdido a fé, logo Miller e seus seguidores encontraram a razão de Jesus não ter voltado: erro nos cálculos. Tendo tomado como ponto de partida o decreto do rei Artaxerxes, que datam do ano de 457ªc, descobriram que tal decreto não foi assinado na primavera deste ano e sim no outono. Tendo refeito os cálculos, então marcaram a data para o dia 22 de outubro do ano de 1844. E neste dia uma multidão enorme, cerca de 500 mil pessoas, foram para os montes para se encontrar com Jesus em sua vinda para restaurar a terra e fazer o lugar santo retornar à sua condição correta.

Como Jesus não voltou neste 22 de outubro, e somado ao fracasso das duas tentativas anteriores, a verdade é que todos abandonaram Miller e passaram a voltar aos seus afazeres normais. (Todavia um pequeno grupo continuou firme em Miller, achando que ele fora mesmo um homem usado por Deus, apenas que não soube discernir o acontecimento correto. E é deste pequeno grupo que vai se originar todo o ramo adventista).

Mas, eis que passado cento e cinqüenta anos então vem uma resposta a toda aquela ansiedade messiânica. Jesus realmente começou a voltar naquele ano judaico de 1843, um processo que seria longo, e que iria ter a sua consumação por volta do ano de 2011, 2012, quando Jesus então iria se revelar cercado de uma multidão de santos (Zacarias 14.5; Mateus 24.31), à sua direita toda a militância das Cebs, e à sua esquerda, toda a militância evangélica, militância evangélica que tem uma história de luta tanto contra o imperialismo como contra a ganância e exploração capitalista (estes são aqueles que não se contaminaram com mulheres; de fato, são virgens. E estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vai, Apocalipse 14).

Miller foi mesmo um homem usado por Deus? Jesus começou a voltar mesmo naquele ano judaico de 1843 a fim de fazer o lugar santo retornar à sua condição correta, como é a profecia de Daniel?

Ora, vejamos: no ano de 1818 quando Miller teve a sua revelação este foi o ano de nascimento do judeu Karl Marx, e naquele ano judaico de 1843 quando desabrochou as esperanças messiânicas em todos eles então Marx se casou e, após deixar a sua terra, a sua parentela, começou a andar a terra como um peregrino, literalmente como um novo Abraão pois creu que a terra, então ocupada pela burguesia (Gênesis 12.6)

A volta de Jesus teria se dado realmente com o judeu Marx? Enquanto todos foram aos montes dos Estados Unidos, vestidos de branco, para se encontrar com Jesus em sua volta na verdade ele estava se manifestando na Europa, através daquele jovem de 25 anos que apresentava ao mundo um novo povo escolhido de Deus, os oprimidos da terra inteira?

Mais ainda, o socialismo é o que faz o lugar santo voltar à sua condição correta? O Jardim do Éden teria sido regido pelas leis do socialismo, igualdade entre todos, e então tal estava retornando nos escritos de Marx?

O que fala o profeta Isaías sobre a restauração do lugar santo? Eis que crio uma nova terra e um novo céu... E prossegue o profeta hebreu: e nele os que plantam são os que comem; os que constroem são os que moram. Plantam e outros não comem, constroem e outros não moram. Ora, claramente Isaías está contrapondo o socialismo ao capitalismo, com tal sendo visivelmente percebido quando diz Isaías: E MEUS ELEITOS USUFRUIRÃO PLENAMENTE DO TRABALHO DE SUAS MÃOS (no capitalismo os trabalhadores não usufruem do trabalho0 de suas mãos, somente no socialismo) (Isaías 65.17-23)

Jesus teria voltado mesmo no ano judaico de 1843? Sim, mas tal foi um processo. Um longo processo. A volta de Jesus seria que Deus iria recapitular todos os seus passos da redenção, que deu a partir e com o povo judeu. Com Marx Deus recapitulou o seu momento de Abraão; com Lênin o seu momento de Moisés; com o Socialismo Real o seu momento de Josué.

Em uma palavra, Deus iria recapitular o momento da Lei, e depois iria se manifestar com o momento da graça (o momento em que ele reúne na sua palma da mão, católicos e evangélicos). Se João Batista foi o elo de transição da Lei para a Graça, do Judaísmo para o Cristianismo, a verdade é que Gorbatchov foi o elo de transição da Ditadura do Proletariado para a Democracia de Jesus; da construção do socialismo pela combinação do poder do fuzil com o poder do livro O Capital para a construção do socialismo pela combinação do poder da Educação com o poder da Palavra de Deus. Sim, da construção do socialismo na destruição dos ricos e opressores para a construção do socialismo na sua transformação e conversão, tarefa esta reservado ao poder do Evangelho, nas mãos de católicos e evangélicos, mas, também, nas mãos de socialistas, que também foram alcançados pela graça transformadora do poder da Palavra de Deus.

Então, meu irmão Helio Mairata: não podemos concordar que homens como Guilherme Miller fracassaram nos seus vaticínios, e nem mesmo homem como Charles Tasse Russel, do qual originou as Testemunhas de Jeová, pois Russel no ano de 1870, ano em que nascia Lênin, teve a visão de que o Reino de Deus iria se estabelecer na terra por volta do ano de 1914. E alguém tem dúvida de que tal realmente não aconteceu em 1917, com a revolução socialista? Quando as primeiras Testemunhas de Jeová, nos Estados Unidos, naquele ano de 1818 começaram a sair às ruas e a pregar que Deus FINALMENTE tinha começado a reinar, este reinar estava se dando na distante Rússia, com o governo socialista encabeçado por Lênin? Alguém tem dúvida quanto a isso?

E o que dizer do Terceiro, William Marrion Branham, que vaticinou que o ano de 1977 seria divisor de eras, antes de 1978 o domínio do governo humano, depois de 1977, o domínio do governo de Deus? Não foi no ano de 1978 quando o jovem Adamir Gerson, então com 25 anos, teve o seu encontro teofânico, ocasião em que passou a receber de Jesus e de nenhum homem as verdades sobre o Reino de Deus? Verdades como estas que estão agora sendo disponibilizadas para todos vós, vós que são os destinatários de todas elas, com a missão de levá-las a todos os corações sedentos de justiça e de paz?

O tempo tem chegado e tem chegado o tempo de homens como Fausto Jaime, pelo lado dos católicos, e Cesário Silva, pelo lado dos evangélicos, realizarem a “cisão” hegeliana e tomarem nas mãos a responsabilidade da construção do novo existir político-religioso. Na Rússia Lênin e os revolucionários com ele construíram o Reino de Jesus PELO LADO DA LEI; mas no Brasil nós iremos construir o Reino de Jesus PELO LADO DA GRAÇA. Ensinando e dando de beber a todos os homens o amor de Jesus, que tinha o poder de fazer com que ricos vendessem suas propriedades e usassem o valor para benefício de todos, sim, que tinha o poder de fazer, sem violência, sem dedo em riste, não somente que aqueles arriassem da mão as pedras assassinas como também fazer com que aquele corpo pecador fosse transformado em corpo santo.

Lembrando que os mencheviques lúcidos, quando ouviram e viram a nova luz trazida por Lênin, q uando desembarcou na estação Finlândia e começou a alumiar nos lugares escuros, sim, esperamos que o acontecido com os mencheviques lúcidos que abandonaram os chefes mencheviques e se passaram para a nova luz, ora, esperamos que tal venha também a acontecer com os petistas lúcidos. Enquanto Lula está preocupado na defesa de Palocci, que os lúcidos venham para esta nova luz, trazida por Adamir Gerson. E que Fausto Jaime e Cesário Silva sejam das suas primícias, tocando a trombeta apocalíptica (Apocalipse 10.7) e chamando os escolhidos de Deus para a construção do reinado de Jesus Cristo, que será regido por aqueles que ele chamou de “Os Mansos” (Mateus 5.5). EIS A VERDADEIRA E ÚNICA QUESTÃO DA VOLTA DE JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário