sexta-feira, 24 de junho de 2011

Extraído do trabalho BENTO XVI, LEONARDO BOFF, O MARXISMO E OS 100 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

É preciso uma nova compreensão deste novo tempo que está chegando. A Igreja de Cristo não está sendo chamada para reviver e recauchutar o leninismo e nem o stalinismo. Ela não está sendo chamada para levantar as forças revolucionárias que estão caídas, mas, sim, para começar uma nova jornada revolucionária em cima da terra que podemos sim dizer é sintética. O que quer dizer que ela não irá tomar o lado de uns contra outros, como fez o Marxismo na necessidade do seu tempo e de sua missão, mas ela se apresentará muito mais como Mediadora. Nela os opostos ideológicos se reconciliarão plenamente entre si. Deveras, ao mesmo tempo em que procurará dar consciência teológico-epistemológica a todas as forças burguesas de que o socialismo é Deus, de todos os ângulos de análise o socialismo é o Reino sendo construído nas suas partes ainda imperfeitas, ora, ao mesmo tempo procurará dar consciência cristã aos marxistas de que agora é tempo de construir o socialismo, não mais na destruição das forças burguesas, mas sim na sua transformação. Integrá-los e fazê-los caminhar junto, de modo a serem co-participantes na construção deste novo tempo, que estará chegando à medida que toda a sociedade for ganhando maturidade.

E este caminhar junto destas forças antagônicas é mesmo o cumprimento das palavras proféticas que Deus pôs na boca do profeta Isaías, dizendo: E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será condutor deles (11.6).

Os ministros da Palavra de Deus compreenderão estas palavras? Em especial os que respondem pela Assembléia de Deus olharão com esperança para a cidade de Presidente Prudente, onde no ano de 1978 mãos divinas tomaram o jovem Gerson e o levaram para o ventre desta igreja que neste ano de 2011, completa centenário, fazendo que ele permanecesse ali por exatos nove meses, com ele, a partir de então, passando a receber de Deus e de nenhum homem os fundamentos teóricos do governo de Jesus Cristo, a tal ponto que este ano iria entrar para a história como divisor de eras, antes do ano de 1978 o domínio do governo humano, mas depois de 1977 o domínio do governo divino?

“Levanta-te, ó mulher, dá luz, pois chegou a tua luz e raiou sobre ti a própria glória de Javé. Pois, eis que a própria escuridão cobrirá a terra e densas trevas os grupos nacionais; mas sobre ti raiará Javé e sobre ti se verá a sua própria glória. E nações hão de ir à tua luz e reis à claridade do teu raiar” Isaías 60

Nenhum comentário:

Postar um comentário