quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O PT e o PAREPA

A INEVITÁVEL CHEGADA DO PAREPA A SE CHOCAR COM ESSE MUNDO MORIBUNDO
Do Blog do NOblat
"PT: Está na hora de mudar o disco?" Por Ilimar Franco

Há, entre os petistas, aqueles que avaliam que está esgotada a fase de solidariedade aos envolvidos no escândalo do mensalão. Acreditam que está na hora do partido fazer “o reconhecimento público daquele erro”. Wladimir Pomar é um dos que defendem que o partido deve se reconciliar com aquela parcela da opinião pública que ficou decepcionada com o PT por adotar práticas políticas que sempre criticou em seus adversários e aliados políticos. Pomar também está propondo que os petistas retomem as “Caravanas da Cidadania” e aproveitem a mobilização para realizar uma campanha popular pelo fim do financiamento eleitoral privado
----------------------------- 
Gerson Soares de Melo No caminhar histórico o novo não se recicla, mas é substituído. Foi assim com o menchevismo em relação ao bolchevismo, o socialismo utópico em relação ao socialismo científico, o feudalismo em relação ao capitalismo. Tal é assim pela transcendentalidade absoluta da História. O PT retomar as caravanas da cidadania é nostalgia. Que as caminhadas da cidadania terão de ser retomada isto é um fato, mas será pelo movimento novo do socialismo celestial e do seu partido, O PAREPA. E quanto à questão do fim do financiamento eleitoral privado ela começará com o próprio PAREPA, que buscará o seu financiamento entre a população do país e jamais entre empresas que na verdade não financiam, mas investem no político partidário.

Gerson Soares de Melo Mesmo porque a mais de vinte anos Adamir Gerson fez um trabalho que distribuiu fartamente entre os petistas da cidade e de fora. E apresentou assim o nascimento do PT: fora uma nave que se levantara do solo sagrado de São Bernardo do Campo com destino a um Brasil e uma terra de gente de rosto feliz. E era dito que a nave fora levantada por um foguete de dois estágios, o primeiro contendo combustível marxista e o segundo, combustível hegeliano.E era dito que a nave só iria até um determinado patamar e dali não avançaria mais. E quando o combustível do primeiro estágio estivesse acabando e a nave correndo o risco da queda e matando seus ocupantes, ora, era dito que no ínterim o segundo estágio do foguete seria acionado. E a nave, com gás novo, e livre do peso da carcaça do primeiro estágio, iria então novamente se reequilibrar e seguir seu destino inicial, chegar a um Brasil e a uma terra de gente de rosto feliz.

Gerson Soares de Melo Portanto uma vez que se esgotou o combustível marxista do primeiro estágio, que tanto se refere ao socialismo em si como à própria ética, e o fato de petistas taparem o olho e fazer uma defesa dos condenados pelo escândalo do mensalão é indicativo da perda da ética, mais indicativo ainda quando demonizam o Ministro Joaquim Barbosa, ora, tudo é indicativo de que chegou o tempo de ser acionado o segundo estágio do foguete, de combustível hegeliano. E o seu acionamento não significa reciclar o PT, mas literalmente acabar com o PT. E criar no lugar o instrumento novo partidário, o PAREPA. Mesmo porque gente de rosto feliz só é encontrada no Paraíso e não fora dele. Tem uma descrição viva a esse respeito do profeta Isaías: A TERRA INTEIRA CHEGOU A DESCANSAR, FICOU SOSSEGADA. AS PESSOAS FICARAM ANIMADAS, COM CLAMORES JUBILANTES.

Gerson Soares de Melo Aproveitemos esse final de ano e início de novo ano e disseminemos o PAREPA por todos os cantos do país e terra. Proclamemos o combustível hegeliano. Somente o combustível hegeliano para colocar a terra novamente na condução de Deus, e somente o combustível hegeliano para se costurar uma aliança perene entre cristãos e socialistas. Lembrando que o texto de Isaías que fala de um planeta de gente de rosto feliz, porque foi quebrado o poder de Babilônia, o poder do imperialismo, se acha em 14.1-8, com esta profecia reaparecendo no livro do Apocalipse: caiu Babilônia, a Grande. Caiu o domínio do imperialismo sobre a terra. Os povos se uniram numa nova irmandade. Em que povo algum busca o seu crescimento sugando outros povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário