Carta de Adamir Gerson,
que recebe de Cristo Jesus, sob o mandado de Deus, nosso salvador, e de Cristo
Jesus, nossa esperança, a Sidney Melo da Silva que está no ABC paulista. Graça
e paz.
Sidney
é um fato que o Brasil se encaminha para repetir a Rússia de 1917. Naquele ano
de 1917 quando Lênin voltou do exílio e se uniu a Trotsky e foram fazer a
revolução (1), revivendo historicamente o momento em que Moisés voltou do
exílio e se juntou a Arão e foram libertar os escravos hebreus do domínio de
Faraó (então o capitalismo é o egito), ora, naquele final de 17 o poder estando
nas mãos dos mencheviques de Kerensky dividido em larga medida com os cadetes
de Paulo Milyukov eis que surgiu um perigo militar: Kornilov! Uma vez que o
Brasil vem sendo governado nos últimos anos pelos tucanos e agora PT, sendo os
tucanos revivência histórica dos cadetes e o PT revivência histórica dos
mencheviques, o que estamos observando no preciso instante é o crescimento cada
vez mais no Brasil de vozes pedindo a intervenção militar com o argumento
bizarro de combater a corrupção endêmica no governo. Estas vozes seriam as
vozes que pediram a Kornilov intervir no processo político russo?
O
que sabemos com certeza é que Kerensky pediu socorro aos bolcheviques, deu-lhes
armas, e então sufocaram o levante militar de Kornilov. Em seguida os
bolcheviques apontaram as mesmas armas contra Kerensky, o destituindo, e
instalando no lugar o novo governo revolucionário.
Ora,
o cenário está instalado, cadetes-tucanos, mencheviques-PT e lunáticos querendo
reviver o lunático Kornilov. Neste preciso momento deva ter algum militar de
patente achando que se as condições se tornar propícia partirá para o golpe.
Ora então o cenário está preparado para o surgimento de uma nova força que
corresponda aos bolcheviques, e estas forças são os celestiais que podem ser
colocados em evidência política pelo mesmo Deus que colocou em evidência
política aos bolcheviques, com a diferença de que esta nova força política brasileira ela vem para reviver, não Moisés e o judaísmo, como ocorreu com os bolcheviques, mas vem para reviver Jesus e o cristianismo, sim, ela vem para construir o reino da igualdade, não, porém, no ventre da ditadura e confiando no poder do fuzil, mas no ventre da liberdade e confiando no poder da Palavra de Deus o que significa não mais trabalhar a destruição deste ou daquele mas a transformação de todos. Mesmo porque a Palavra de Deus reprovasse esse maniqueísmo do bem e do mal pois diz explicitamente que todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus.
Assim
sendo, Adamir Gerson pede a Sidney Silva de Melo que comece a se movimentar
pelo mover do Espírito, pois se tornou iminente a revolução brasileira. Temos
de agir, pois dificilmente o PT continuará. Se o PT não vai continuar estamos
na iminência de grande retrocesso na política do Brasil, pois as forças da
morte irão ocupar seu lugar. Essa questão nova que veio à tona envolvendo a
Petrobrás, de compra de refinaria de petróleo no Texas, expõe a direção do PT
como inépcia para estar no comando do Brasil. E teria cometido o mesmo erro
numa segunda compra outra refinaria no Japão.
Então
Sidney de Melo da Silva, no ABC paulista, deva acordar todo o ABC paulista para
acionar o segundo estágio do foguete. O que é isso?
Há
quase vinte e cinco anos Adamir Gerson
fez um trabalho em que apresentou nele o nascimento do PT. Assim: o PT fora uma
nave que se levantara do solo sagrado de São Bernardo do Campo com destino a um
Brasil e a uma terra de gente de rosto feliz. E a nave fora levantada por um
foguete de dois estágios, o primeiro contendo combustível marxista e o segundo
contendo combustível hegeliano. E no trabalho era dito que a nave só ia até
certo lugar e depois não avançaria mais. E quando o combustível do primeiro
estágio estivesse acabando e a nave correndo risco de cair e matar todos seus
passageiros então no ínterim seria acionado o segundo estágio do foguete. E a
nave, com gás novo, iria novamente reequilibrar-se e novamente tomar o rumo de
seu destino final chegar a um Brasil e a uma terra de gente de rosto feliz.
Não
resta a menor dúvida que o combustível do primeiro estágio se esgotou e a nave,
com a denúncia da compra da refinaria no Texas e no Japão parece que tem
começado a entrar em parafuso ou vai entrar em parafuso. E é neste momento que
o povo do ABC paulista irá acionar o segundo estágio do foguete.
Combustível
marxista foi o PT nascendo naquele final do ano de 78 e início do ano seguinte
enchendo de esperança as Cebs católicas de uma nova manhã e combustível
hegeliano será o PAREPA nascendo neste ano de 2014 enchendo de esperança as
igrejas evangélicas na construção de um novo Brasil, de um novo Brasil de gente
de rosto realmente feliz, pois que o Brasil não estará agora sendo visitado
pelo judeu Marx, como ocorreu naquele final de 78 e início da década seguinte, mas
agora pelo judeu Jesus. Em Marx pode haver alegria, mas felicidade só em Jesus.
Pequena
Autobiografia
De
modo que Adamir Gerson está disponibilizando para Sidney de Melo da Silva o
trabalho PEQUENA AUTOBIOGRAFIA para que a população do ABC paulista, que
conheceu o operário Lula, passe agora a conhecer também o operário Adamir
Gerson. E comece a se passar para este lado como a população russa, depois das
Jornadas de Julho e de sua vitória sobre Kornilov, começou a se passar para o lado
do Lênin e da revolução verdadeira.
Corrente
dos Doze
De
modo que agora Adamir Gerson está pedindo a Sidney de Melo da Silva,
precisamente agora o Arão de Deus, que passe a enviar este trabalho para jovens
do ABC paulista. Pegue o telefone ou vai pessoalmente às suas universidades e
indague de estudantes evangélicos. Pegue o nome de cada um, e-mail, e envie
para eles este primeiro trabalho e logo em seguida o segundo trabalho, A GRANDE
CAMINHADA. Em especial na Faculdade dos metodistas.
A
bem dizer serão três trabalhos, CARTA A SIDNEY DE MELO DA SILVA, O APARECIMENTO
DO VERDADEIRO e A GRANDE CAMINHADA, início e fim de muitas coisas. Estes três
trabalhos são o suficiente para se compreender este novo porvir.
E
cada estudante que recebeu esse trabalho terá de formar o seu grupo de doze.
Recebe o material de Sidney e envia para doze amigos e parentes formando a sua
corrente. Agindo rápido em quinze dias Sidney já pode marcar e realizar um
encontro com todos que leram as mensagens. Escolhe um local no ABC paulista, de
preferência que seja um templo da igreja evangélica Assembléia de Deus (porque
em 78 o operário Lula fez a sua assembléia no templo da igreja matriz de São
Bernardo do Campo, Igreja-Mãe de Esaú, e agora é a Igreja-Mãe de Jacó a
revolução sofrendo o re-ligar, religar a Deus e abandonando definitivamente o
materialismo).
Cristovam
e Marina
Antes
de passar o trabalho PEQUENA AUTOBIOGRAFIA é preciso informar que a revolução
brasileira, ao contrário da francesa e da russa que foram fortemente anticlericais,
a brasileira será a sua negação no sentido de que saberá valorizar a religião e
o trabalho sacerdotal, e a Bíblia, sem qualquer reconhecimento nestas
revoluções seculares, há de se converter em farol a iluminar os passos do
Brasil.
Ora,
como o que está surgindo agora é o acionamento do segundo estágio do foguete,
hegeliano, é fato que a cultura do PT foi que um Brasil novo seria construído
não no uso do fuzil, mas no poder da Educação. Mas no combustível hegeliano se
descobre que a Educação sozinha, por si só, não constrói um homem novo. Falta à
Educação algo de fundamental para que realmente se crie este homem novo: O
EVANGELHO! Então basicamente a revolução brasileira será assentada sobre estes
dois pilares, Educação e Evangelho.
Então
tudo indica que teremos de trabalhar a união do senador Cristovam Buarque com
Marina Silva. Em Cristovam e em Marina estaria essa união da Educação com o
Evangelho.
De
modo que o ABC paulista uma vez que escolheu essa chapa pode sim convencer o
PSB que agora não é tempo de Campos que está na caminhada como esteve o jovem
Josué, guardado para o futuro, mas agora é tempo de Cristovam e Marina. Mesmo porque o PSB vai compreender que a verdadeira política é aquela que vem de baixo para cima e não de cima para baixo. E o que está surgindo no ABC paulista é aquilo que vem de baixo para cima. E Campos, como grande homem, grande político, saberá meditar e ponderar sobre isto, que para tudo há um tempo debaixo dos céus, e o tempo agora urge aliança entre Cristovam e Marina.
E
essa união do PDT com o PSB pode sim ser o plano de Deus. O símbolo do PDT, uma
rosa, pode sim ser a bíblica Rosa de Sarom, e o símbolo do PSB a pomba de
Picasso pode sim ser a bíblica pomba da paz do Espírito Santo. De modo que
quando Marina não conseguiu fundar seu partido e tendo de entrar em outro que
escolheu o PSB tal pode ter sido já plano de Deus: UNIR A ROSA DE SAROM COM A
POMBA BRANCA DA PAZ DO ESPÍRITO SANTO!
Segue
o trabalho PEQUENA AUTOBIOGRAFIA
PEQUENA AUTOBIOGRAFIA
Filho de pais nordestinos que vieram
do estado de Alagoas para o estado de São Paulo em caminhões paus-de-arara, por
volta do ano de 49, 50, em 52 sua mãe, grávida dele, se mudou da cidade de
Sandovalina para a vizinha Estrela do Norte (Isaías 41.25; Apocalipse 2.28?),
doze Quilômetros distante. No ano seguinte, aos 28 de maio, sua mãe o deu à luz
nessa Estrela do Norte. E seus pais lhe deram o nome de Gerson (Êxodo 2.22?).
Em 58, cinco anos depois, portanto, seus pais retornaram para a mesma
Sandovalina.
Em 72, morando agora em Presidente
Prudente um fato doloroso marcou profundamente sua vida: seu pai abandonara a
família, deixando a sua mãe com dez filhos para acabar de criar, o que ela fez
com dignidade vendendo roupa usada numa sacola de casa em casa.
Em 73, porque era difícil a situação
de todos, ele foi então para a região do ABC, para trabalhar e sobreviver.
Inicialmente trabalhou como cobrador de ônibus na antiga empresa São Bento, de
São Caetano do Sul, hoje Santa Paula. Depois trabalhou na Chrysler,
em São Bernardo do Campo, fazendo serviços externos para uma transportadora da
Mooca, a Roda Branca. E, do dinheiro que ganhava, pagava a pensão da Noelia e o
restante enviava para sua mãe em Presidente Prudente; e, assim, ia
ajudando a criar seus irmãos. E foi nessa São Caetano do Sul que ele, no ano de
75, pelo ensino supletivo, concluiu o 2º Grau. E não mais voltou a
estudar, sabendo os reais motivos no ano de 78 quando teve o seu encontro
teofânico.
Tendo retornado para Presidente
Prudente, aconteceu então com ele o encontro teofânico, que se deu no mês de
abril daquele ano de 78.
E foi assim que se deu: trabalhando
agora na CICA da cidade, numa semana noturna daquele mês de abril, então de
repente ele começou a cantar no seu íntimo a música Coração Materno, na voz do
Caetano Veloso. A música vinha e ele começava a cantá-la no seu íntimo quando
então sentia um grande gozo no coração e as lágrimas transbordavam. Dia após
dia a música vinha e ela então para não verem suas lágrimas ia para os fundos do
barracão até que então, no fundo do barracão, quando o gozo transbordou no seu
coração e as lágrimas veio então teve o seu encontro teofânico. Então naquele
dia, naquela noite, aquele operário de vinte e cinco anos não somente teve a
sua vida mudada radicalmente, se afastando de tudo e de todos e se fechando em
si mesmo, como também iria mudar radicalmente os destinos da humanidade. Pois
que, deveras, a Divindade a partir daquela noite começou a construir naquele
jovem operário o que haveria de se constituir em alternativa para todo o
existente. A Divindade começou a construir nele literalmente o eis que faço
novas todas as coisas.
Ora, quando Adamir Gerson foi para a
região do ABC Paulista, no ano de 73, o que sucede é que neste ano (mas pode
ter sido no ano de 74), quando em todo o Brasil se cantava a música 1973,
na voz do cantor falecido Antônio Marcos, música que fala de Jesus como tendo
sido doutor não obstante nunca ter cursado uma faculdade, sim, aconteceu então
nesse ano que Adamir Gerson se achando em uma casa em São Caetano do Sul
assistindo ao programa Fantástico, da Rede Globo, então o programa trouxe uma
reportagem com Romão Batista, líder da seita apocalíptica Borboletas Azuis, da
Paraíba, e que tinha construído uma arca de cimento dizendo ser iminente o
dilúvio de Deus sobre a terra. De modo que a certa altura o repórter indagou
dele se já tinha visto Jesus. E ele tendo dito que sim, então o repórter quis
saber dele como era Jesus. E Romão Batista, um homem simples, do povo, assim
disse no seu jeito de matuto: "Ele é um rapaz arvinho, de cabelo curtinho."
Quando disse isto, imediatamente Adamir Gerson, então um rapaz arvinho,
de cabelo curtinho, então com vinte anos, sentiu um fogo muito
forte abrasar o seu coração. Se pondo de pé instantaneamente, começou a andar
rodopiando pela casa, sem saber o que era aquilo. Depois de cerca de um minuto,
o fogo começou a abrandar e a diminuir, até que cessou. E voltou então ao sofá.
A verdade é que cinco anos depois, em
1978, no momento em que tinha o encontro teofânico, ali, na CICA, por entre as
latas, e quando o fogo abrasava o seu coração e o véu era removido, então o
próprio Espírito fazia que ele rememorasse e associasse o que ocorrera com ele
em São Caetano cinco anos antes com o que acabara de ocorrer agora. De modo que
ficou sabendo que ele mesmo não era Jesus, mas Jesus fora aquele fogo que, ante
as palavras de Romão Batista, se passara para ele. Naquele momento fora Jesus
pondo nele o seu espírito para que, através do seu espírito, então produzisse
justiça para as nações (Isaías 42). E Adamir Gerson muito se alegrou em
saber que Deus usara um homem do povo, uma pessoa simples, dos pequeninos de
Jesus, para um ato tão grande. Mais tarde, quando Romão Batista faleceu e o
mesmo programa Fantástico dava a notícia, Adamir Gerson se achava num sofá que
fora como aquele sofá.
Ora, no ano de 81 quando ventos
começaram a soprar forte sobre os regimes socialistas do Leste, ele então saiu
pela primeira vez para tornar público o que a divindade lhe revelara até aquele
momento. Tendo assentado as boas novas em um gráfico, então procurou Paulo
Isaac, hoje professor de antropologia na Universidade Federal de Rondonópolis,
Mato Grosso. E Paulo Isaac o encaminhou a padre Jerônimo, dizendo: "Quem
na cidade para compreender isto senão padre Jerônimo?" E quando padre
Jerônimo estendeu os olhos sobre o gráfico, que retratava as etapas porque
estava passando o Absoluto no seu longo calvário de retorno a si mesmo, sim, no
seu longo calvário para transformar a Idéia Absoluta em Espírito Absoluto –
Moisés (moral-invernal) à Paulo
(espiritual-primaveril) à Marx
(intelectual-verânica) à Lênin (filosófica-outonal) à Elias
(profética-colheital) à Jesus (messiânica - usufruto) –
então padre Jerônimo disse: "Qual o teu nome e o que faz?" E tendo
declinado o seu nome de Gerson, então padre Jerônimo correu num dicionário
bíblico para ver se tinha significado na língua hebraica. E quando
olhava, porque puro de coração, foi tomado pela manifestação do Espírito Santo.
De modo que exclamou: "Falas isto porque és o próprio Deus!" (na
verdade o que quis dizer foi que as suas palavras intelectuais e de
vida tinham procedência divina e não humana. O gráfico não podia ter sido
escrito por quem não tinha formação intelectual para o fazer senão que o fez
por revelação).
Em 95, tendo feito um trabalho escatológico portentoso, foi guiado pela
divindade para que fosse com ele para São Paulo. E colocou o trabalho nas
mãos dos pastores Paulo e Marcos da pastoral universitária da Faculdade
Metodista de São Bernardo do Campo. Tendo ficado com o material por dois dias,
impressionados, os dois o orientaram que procurasse pastor Davi, batista e
naquele ano presidente da Associação Evangélica do município. E Adamir Gerson
foi até o local que indicaram. Não o encontrando, deixou o material com a sua
secretária. Retornando no dia seguinte, então pastor Davi o tomou pela mão e o
levou a um canto e indagou dele sinceramente: "Meu irmão, não me negue e
não mo ocultes: Você é Jesus?" E ele não o negou e não o ocultou, mas disse
que não. Mas disse que era o Elias restaurador de todas as coisas, cuja missão
era conduzir a todos para Jesus e todos o glorificarem. Carregava a missão e as
responsabilidades de iniciar na terra o trabalho da restauração de todas as
coisas que começa com ele, mas iria prosseguir nas mãos de muitos outros
profetas de Deus. E pastor Davi, maravilhado, o largou (porque aquele ainda não
era o seu tempo chegado) (Ora, esse Padre Jerônimo, que no ano de 81 ficou impressionado
com Adamir Gerson, passado mais de vinte anos veio a dizer: Você é muito
superior a Lula; não tem comparação...) (Para reflexão, este Lula já presidente
da nação em visita à Europa imprimiu tanto às suas palavras tom messiânico,
tanto mesmo, que um reitor francês, impressionado, deixou escapar: Lula não
somente vai redimir o Brasil como a terra inteira. E acrescentando que Leonardo
Boff disse que Lula lhe segredou que sentia-se portador da vocação do Messias
brasileiro, que é eufemismo para O Messias. Ora, a redenção do Brasil só virá
quando surgir uma aliança do povo católico e evangélico com o povo socialista na
mediação de Jesus Cristo. Essa aliança que Lula tem criado, que é
revivência histórica da aliança construída por Kerensky naquele ano de 1917,
cria tudo menos uma nação redimida, pois que o fundamento desta redenção se
acha no elemento ético, que enforma e determina todas as relações, que não move
essa aliança política construída por Lula e PT senão que é movido unicamente
pelo interesse).
Nunca é demais dizer que naquele instante em que teve o seu encontro
teofânico naquele preciso instante foi tomado por mãos divinas e levado para o ventre
da igreja evangélica. De modo que foi ali, entre os bancos da igreja
evangélica, que Adamir Gerson começou a se despertar para Deus e para a Sua
Palavra. Cada vez mais sendo despertado para o Evangelho, do seu poder em
construir uma sociedade nova, fraterna, de irmãos, sem o uso da violência senão
que semeando nos corações a Palavra de Deus, iria chegar um tempo em que os
teólogos e os filósofos iriam se debruçar porque neste preciso tempo não só o
operário do ABC Adamir Gerson foi levado para o ventre da igreja evangélica
como o operário do ABC Lula foi levado para o ventre da igreja da Teologia da
Libertação. Iriam lançar mão de muitos recursos teológicos e filosóficos para
compreender esse mistério, porque enquanto Lula nascia politicamente no ventre
da igreja da Teologia da Libertação, enrolado na bandeira vermelha do Marxismo
e prometendo criar uma sociedade igualitária na destruição da burguesia, Adamir
Gerson, ao contrário, nascia enrolado na bandeira branca do Evangelho e
prometendo criar uma sociedade igualitária na transformação e conversão da
burguesia. Mui provavelmente iria ser no ano de 2014 quando tudo isto viria à
superfície, ao conhecimento de todos.
É verdade, teólogos e filósofos irão se debruçar mesmo sobre o grande
mistério destes dois operários do ABC paulista porque ambos possuem a mesma
biografia. Lula filho de pais nordestinos que vieram de Pernambuco para o Estado
de São Paulo, em caminhões paus-de-arara, mas também Adamir Gerson filho de pais
nordestinos que vieram de Alagoas para o Estado de São Paulo em caminhões
paus-de-arara; Lula trabalho em São Bernardo do Campo, mas Adamir Gerson também
trabalhou em São Bernardo do Campo entre os anos de 74 e 75; Lula tem como
estudo apenas o Segundo Grau e concluído pelo Ensino Supletivo, mas Adamir
Gerson também tem como estudo apenas o Segundo Grau e concluído pelo Ensino
Supletivo na Escola Rio Branco de São Caetano do Sul; o pai de Lula abandou a
família e constituiu uma segunda com uma prima, mas o pai de Adamir Gerson também
abandonou a família e construiu uma segunda com uma prima; e naquele ano de 78
quando Lula teve o seu “encontro teofânico” nascendo politicamente, ora, foi
naquele ano de 78 que Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico quando o
Divino começou a prepará-lo para pelo seu intermédio, na sua força política,
então construísse não apenas um Brasil, mas uma terra de gente de rosto feliz.
Que todo o povo do ABC paulista medite sobre tudo isto.
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