terça-feira, 18 de março de 2014

Felipe Lovecraft

FELIPE LOVERCRAFT. Tem gente falando que a pastoral da juventude e a RCC tem que ser expulsa da igreja
alguns segundos atrás
 
ADAMIR GERSON. O catolicismo romano – leiam-se conservadores – não gosta nem da Teologia da Libertação e nem da RCC. Acham que a Teologia da Libertação são os comunistas invadindo a igreja católica e acham que a RCC são os protestantes completando a invasão. Marx e Lutero hasteando a sua respectiva bandeira no território do catolicismo romano.
 
Isto é verdadeiro? Sim!
 
Só que o catolicismo romano precisa aprender (compreender) que Lutero (1) e Marx são a tese e a antítese da Redenção. Lutero e Marx – é a ação do Divino no meio da Cristandade para que a Cristandade deixe de ser Cristandade e volte a ser Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo está assentado em Lutero e em Marx. Lutero e Marx – são, deveras, as duas asas com as quais o Cristo realiza seu vôo nupcial. Protestante / Evangélico / Carismático que não tem a asa de Marx (igualdade material, Atos 2.44; 4.32, Êxodo 16.16-18, Mateus 20) nunca voará, mas sempre rodopiará; Marxista / Teologia da Libertação / Missão Integral que não tem a asa de Lutero nunca voou nunca voará. Rodopiarão.
 
De modo que é lançado o alerta a esses setores da igreja católica, conservadores, que não suportam nem a Teologia da Libertação e nem a Renovação Carismática: vós não sois discípulos de Cristo, mas estão agindo com o espírito de Saulo de Tarso que perseguiu o nascente cristianismo, a sua chegada no corpo judaico, achando que estava prestando um serviço a Deus.  Mas a história revelou o seu equívoco e revela o equívoco destes setores católicos que não suportam nem Lutero nem Marx. Não suportam o próprio Deus que pode a qualquer momento, se assim quiser fazer com eles o mesmo que fez com Saulo de Tarso no caminho de Damasco quando o derrubou do seu cavalo e o transformou completamente, fazendo dele um novo homem, que deixou de estar a serviço de forças mortas para estar a serviço da vida.
 
Viva o Socialismo Celestial! Viva o PAREPA!(2) As duas asas com as quais o Cristo realizará seu vôo nupcial e dará a cada um segundo as suas obras.
--------------------
(1)    Lutero é revivência histórica de Paulo em larga medida. A diferença é que o protestantismo ao nascer já trazia o germe do capitalismo. Claramente percebido no embate entre Lutero e seu discípulo Tomás Munzer.
Mas o nascimento do capitalismo deva ser aquilo que Santo Agostinho chamou de “mal necessário”, necessário para que o bem pudesse se revelar. De fato, o capitalismo tendo extremado as desigualdades sociais, conferido privilégios a uma minoria em detrimento da imensa maioria produtora da riqueza acabou por engendrar a sua negação, o socialismo. De modo que o socialismo é o momento em que o espírito protestante, tergiversando entre dois mundos antagônicos, o capitalismo a expressão do egoísmo e o cristianismo a expressão do amor, sim, o socialismo é o momento em que o espírito protestante encontra a paz que só existe em Jesus. O seu corpo espiritual e o seu corpo material se complementam e se tornam um só, uma só carne, um só espírito. Já não há mais muro de divisão entre as duas essências.
 
 
(2)    PArtido da REconstrução do PAraíso, Partido dos fortes e para os fortes. Dos intelectualmente emancipados. Reconcilia Lutero e Marx, Pentecostalismo e Teologia da Libertação, Missão Integral e Pentecostalismo, Teologia da Libertação e Renovação Carismática, Catolicismo e Protestantismo, Judeus e Palestinos, Ocidente e Oriente. Não a reconciliação positivista onde 1 + 1= 2, mas a reconciliação metafísico-hegeliana onde 1+1= 3. O novo ser que surge tanto conserva como supera as partes. É novo ser como o adulto é novo ser em relação ao adolescente e ao infante, o zigoto é novo ser em relação ao óvulo e ao espermatozóide, a cor rosa é nova cor em relação ao branco e ao vermelho.
 
 
 
Adendo
 
Aqueles que sentirem simpatia pelo PAREPA e achar que é vontade de Deus que o mesmo seja criado que comecem a trabalhar a criação do mesmo em sua respectiva cidade. E podemos sim já participar da eleição de 2014 fornecendo uma alternativa real a tudo que aí existe. Mais do que isto que dando uma resposta ao clamor das massas no Junho brasileiro por um novo Brasil.
 
E como seria esta participação se o PAREPA simplesmente não existe? Os parepenses trabalhariam a candidatura do senador Cristovam Buarque à Presidência da República. Como a conhecida frase de Paulo Freire – se a Educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda – deixa nas entrelinhas que falta algo de fundamental à Educação para que ela possa de fato transformar a sociedade, e no PAREPA se descobre o que falta à Educação é o Evangelho, a Educação melhora o indivíduo, torna-o menos mal, mas quem o transforma é somente o Evangelho, então esta é a proposta que os parepenses levariam ao senador Cristovam Buarque a construção de um Brasil novo na união da Igreja com a Universidade, do Professor com o Sacerdote, do Giz com a Palavra de Deus. Definitivamente dando um adeus ao fuzil e à eleição da luta de classe como motor da história. Doravante a Ética, não a ética ideologizada, mas a Ética que emana do Evangelho, há de se converter em mediadora e condutora de todas as relações conhecidas, as pessoais, as sociais e as internacionais. A Justiça enfim fez morada entre nós.
 
Plano A
 
Os parepenses, que pararam, pensaram, e refletidos decidiram agir, de imediato trabalhariam a união do senador Cristovam Buarque com o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa. E agiriam rápido, pois o dia 05 de abril é o último dia para que Joaquim se filie a um partido e possa participar da eleição em 2014.
 
A militância do PT – leia-se mencheviques no poder; Kerensky que foi hábil construtor de aliança política e não Lênin que foi hábil construtor de uma nova pátria – inundou as redes sociais com acusação de todo tipo contra Joaquim Barbosa, desde ser lacaio da direita, fascistóide; desde ter rasgado a Constituição até ser capaz de pisar no pescoço da própria mãe para subir um degrau na vida. Mas são acusações gratuitas, sem qualquer fundamentação, que partem de espíritos como aqueles que disseram de Jesus: Tu tens demônios! Quando os demônios estavam neles e não Naquele. De modo que Adamir Gerson prefere o juízo de Mauro Bomfim, advogado de BH: Mauro Bomfim Gerson o Brasil e um barril de pólvora prestes a explodir (presídios, black blocks, assassinatos, guerra de gangues, violência assustadora) Nesse cenário, copa, eleições, ruas explodindo, Joaquim Barbosa seria um estuário de restauração moral Vamos refletir sobre isso.”
 
De modo que os Ministros da Palavra de Deus e os Ministros da Verdade se reuniriam e iria apressado ao senador Cristovam Buarque com as propostas do PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE com a missão de guindar ao Palácio do Planalto um Presidente realmente prudente que com sabedoria irá trazer cada vez mais os injustos à prudência dos justos. Assim que farão a exposição de todo o trabalho ao senador Cristovam Buarque então em seguida irão ao STF ter a mesma conversa com Joaquim Barbosa.
 
Plano B
 
Caso aconteça do senador Cristovam Buarque dizer: Diga a todo povo brasileiro que aceito o Projeto Presidente Prudente! Mas Joaquim Barbosa decidiu ficar à margem do processo político brasileiro ou decidiu tomar outro rumo, pois até o momento é possível que não tenha clarificado sua posição política, então os Ministros da Palavra de Deus trabalhariam um segundo plano: Marina Silva.
 
De modo que se dirigiriam aos lideres do PSB e os convenceriam de que Campos é como um Josué, participando ao lado de Moisés da libertação dos escravos, mas guardado para o futuro. De modo que o PSB acabaria se conscientizando que o PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE é o que representa realmente o novo e é demonstração de maturidade política, altruísmo político, o PSB liberar Marina Silva para se compor numa chapa com Cristovam Buarque dessa forma selando com anel de sinete a união do Poder da Educação com o Poder do Evangelho.
 
Jornadas de Junho
 
Adamir Gerson está propondo aos Ministros da Palavra de Deus a realização de uma Jornada de Junho para a manhã do dia 08 de junho do ano de 2014. Revivendo as Jornadas de Junho de 2013 agora num patamar metafísico. O Deus aos quais os jovens clamaram em junho passado respondendo a eles com o chamado para que se engajem na construção de um novo Brasil.
 
A revolução na Rússia, que foi revivedora de Moisés e do judaísmo, foi antecedida pelas Jornadas de Julho, gigantescas manifestações que ocorreram em Petrogrado naquele julho de 1917 anunciando a iminência da revolução e de profundas transformações: a revolução brasileira, que será revivedora de Jesus e do cristianismo, certamente que também teve um sinal antecipado: as gigantescas manifestações que ocorreram no Brasil em junho passado com a multidão nas ruas clamando por um novo Brasil. De modo que Adamir Gerson está propondo aos Ministros da Palavra de Deus que organizem gigantescas manifestações para a manhã do dia 08 de junho do ano de 2014 com as multidões nas ruas, nas ruas de todas as cidades do Brasil – desde as pequenas, que estão nos Estados de Minas, São Paulo e Paraná, Serra da Saudade, Borá e Jardim Olinda respectivamente, até as suas grandes metrópoles, São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, com a multidão de esperançosos de um novo dia nas ruas do Brasil batendo fortes os seus tambores, agitando ao alto as suas bandeiras, e com cânticos, não cessando de dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Portador de Cristo! Sim, a multidão nas ruas do Brasil não cessando de dizer: o reino do mundo se tornou em reino de nosso Senhor e do seu Cristo; e ele reinará para todo o sempre. Deveras, são estes os dias em que a mulher vestida do sol e tendo a lua debaixo dos seus pés, e na sua cabeça havendo uma coroa de doze estrelas, daria à luz ao seu filho que há de reger as nações com vara de ferro, que sabemos é a autoridade da Palavra de Deus.
 
E, então, onze dias depois, na manhã do dia 19 de junho de 2014 realizariam a Grande Caminhada em Presidente Prudente nesta manhã sendo revelado para o mundo o real corpo de Cristo. Será o início e fim de muitas coisas. É a revolução brasileira, ao contrário da franco-burguesa e russo-socialista, iconoclastas ao extremo, a brasileira saberá valorizar o sagrado e o colocar no seu devido lugar.
 
O Possível no Impossível
 
É possível que muitos, dirão: mas não há tempo para fazer mais nada. O tempo se esgota. É verdade, mas lembrando que naquele início de 1917, ninguém podia imaginar que Lênin, no exílio, voltando à Rússia em apenas seis meses veio a estar no comando da maior nação da terra. O que é impossível para os homens para Deus é perfeitamente possível. Basta que se despojem de outras propostas e se entreguem totalmente a esta obra levando-a adiante.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário