quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cidade das Palmeiras

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. As pessoas acendem uma lâmpada e a colocam, não debaixo do cesto de medida, mas no velador, e ela brilha sobre todos na casa. Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as suas obras excelentes e dêem glória ao vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5.14-16
                                             ------------------------------------------------------------

Joel Moreira a Bíblia fala de uma cidade por nome Jericó e que foi cognominada como “Cidade das Palmeiras”. Jericó foi a cidade que Moisés divisou do outro lado do Jordão e foi a cidade que Jesus fez estadia quando iria para Jerusalém sofrer o martírio de cruz. De fato, quando os hebreus atravessaram o Jordão então tiveram pela frente seu primeiro obstáculo, a conquista de Jericó, seu primeiro teste de fogo. Porque Deus estava com eles então conquistaram Jericó. Rodearam-na por seis dias e no sétimo dia, após rodearem-na por mais vezes, então deram um grande grito com as suas muralhas caindo e sendo conquistada pelo povo de Deus. A partir de Jericó, e a fé do povo tendo se fortalecido, nada mais ficou de pé diante de Josué e Calebe.
Adamir Gerson tem falado amiúde que os acontecimentos da revolução russa e que trouxe o socialismo foi sim que naqueles dias Deus efetuou a travessia do Mar Vermelho espiritual. E é tão certo que assim que foi comunicado ao mundo que os bolcheviques tinham feito a revolução, então as nações imperialistas da terra, arquétipos de Faraó, invadiram a nação revolucionária para destruir a revolução e trazer o povo de volta à casa dos escravos do capitalismo. Ora, se os acontecimentos da revolução russa foram o antítipo dos acontecimentos da saída do Egito, isto significa dizer que a revolução, futuramente, iria ter um segundo obstáculo pela frente, iria ter de atravessar o Jordão espiritual. E podemos dizer que a revolução atravessa o Jordão espiritual neste ano de 2014. A partir do país Brasil.
Ora, se é certo que o povo de Deus conquistou Jericó, Caratinga, que é cognominada Cidade das Palmeiras, Cidade Esperança, é essa Jericó que temos pela frente. E esse cercar Jericó é então que um trabalho ininterrupto seria feito em Caratinga para a conquista dos seus moradores para as novas propostas de nascimento de um novo Brasil. O trabalho sendo posto nas mãos dos seus habitantes então chegará aquele momento sublime em que darão um grande grito: É Jesus! Como diz na música profética do Roberto Carlos: essa luz só pode ser Jesus!
Lembrando que quando Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém ele quis mostrar de como seria a sua volta gloriosa. E quando Jesus entrou em Jerusalém então a multidão tomou nas mãos ramos de palmeira e estendeu à sua frente, clamando: Bendito o que vem em nome do Senhor.
E pode ser que na manhã do dia 08 de junho do ano de 2014 a população inteira de Caratinga saia às ruas para receber a entrada em sua cidade de Cristovam Buarque, Marina Silva e Eduardo Campos. Em cima de uma camionete os três entrarão na cidade com a população de Caratinga não cansando de dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Portador de Cristo!Seguindo o cortejo, então todos se dirigirão para a Praça das Palmeiras onde ali será celebrado um ato religioso com a presença de sacerdotes católicos e evangélicos. E então, de Caratinga, essa luz se espalhará para todo o Brasil, e do Brasil para todos os lugares da Terra. É o mundo se tornando em reino de nosso Senhor e do seu Cristo assim como está em Apocalipse 11.15-18.
Joel Moreira é certo que Deus está agindo. Começou a agir para realizar a sua grande obra, a sua obra estranha, incomum, de que fala o profeta Isaías. E Joel Moreira deve trabalhar neste sentido, incansavelmente. Junto a um grupo de colaboradores então enviar os trabalhos e a proposta maior para um número maior de caratinguense. Para os seus pastores, seus padres, seus professores, seus estudantes, seus profissionais liberais, trabalhadores, donas de casa e etc. E então esse grupo criaria páginas no Face e expandiria a mensagem para todo o Brasil. E a mensagem chegaria ao Eduardo Campos, à Marina Silva e ao Cristovam. E irão tomar uma decisão. E a decisão, cremos, será de total apoio e engajamento no Projeto Presidente Prudente. E certamente que os três, de comum acordo, dirão: Vamos à Caratinga na manhã do dia 08 de junho. Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário