PROJETO
PRESIDENTE PRUDENTE – O DIA DA INDEPENDÊNCIA
Irmã
Márcia: tenho feito trabalhos e mais trabalhos e enviados para homens. Homens e
mulheres. Todavia não confiando em nenhum deles, mas unicamente em Deus. Posto
que para mim o condutor da História, e em particular da Revolução, é Deus. Toda
aquela ação revolucionária ocorrida na Rússia entre os anos de 17 e 20, o maior
acontecimento político-social de todos os tempos e que culminou no triunfo do
socialismo, embora os homens não soubessem era sim ação de Deus. E se Deus agiu
naqueles dias certamente que pode agir hoje, e agora. E causar no Brasil a
mesma reviravolta que causou na Rússia naquele ano de 17 a partir do retorno do
Lênin do exílio que foi sim uma repetição do retorno de Moisés do exílio em
Midiã. E Deus pode agir neste ano de 2014 usando a pessoas simples como Adamir
Gerson, Irmão Francisco de Assis e Irmã Márcia para levantar o nome do senador
Cristovam Buarque.
Vou
passar para Irmã Márcia e irmão Francisco de Assis o trabalho A CAMINHADA DAS
FORÇAS VIVAS DA NAÇÃO. Para leitura e análise. E a partir de então tudo poderá
acontecer, mais precisamente que tudo começará a acontecer!
Ao
trabalho em si estou nomeando o seu nome: PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE. PROJETO
PRESIDENTE PRUDENTE porque tudo aqui nasceu e tudo aqui aconteceria. Mas,
também, que o nome de nossa cidade esconderia uma necessidade, de que o Brasil
necessita de um Presidente realmente prudente; um Presidente que cumpriria um
dos grandes vaticínios contidos na Palavra de Deus, que começaria não a
destruir os injustos, mas trazê-los para a prudência dos justos. Estamos na era
da graça e a graça não destrói, como a lei, mas corrige, conserta, mostra o
caminho a que todos os homens têm de andar como tão bem fez Jesus em relação àquela
mulher pega em ato de adultério que homens da lei queriam destruí-la e Jesus
fez dela uma nova mulher.
Como
Irmã Márcia e Irmão Francisco de Assis agiriam? Como nosso tempo está se
extinguindo então Irmã Márcia e Irmão Francisco de Assis terão de agir com o
máximo de rapidez. Enviar este trabalho para um número grande de ministros da
Palavra de Deus em Presidente Prudente e, a partir daqueles que foram
despertados; compreenderam que toda a obra é mesmo um chamado de Deus que quer
fazer o reinado de seu filho Jesus Cristo ocupar o lugar do reinado de homens –
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: O
reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor (Jesus) e do seu Cristo, e ele
reinará para todo o sempre (...) Agradecemos-te, Javé Deus, o Todo-poderoso,
Aquele que é e que era, porque assumiste o teu grande poder e começaste a
reinar (...) Apocalipse 11.15-18, sim, então Irmã Márcia e Irmão Francisco de
Assis enviariam os trabalhos para um número grande de Ministros da Palavra de
Deus em Presidente Prudente e, com aqueles em que a Semente germinou – Lucas
8.5-8 – então toda a cidade de
Presidente Prudente seria despertada para o Chamado e a Grande Obra.
Presidente Prudente seria despertada para o Chamado e a Grande Obra.
Posso dizer sim que estamos à beira de um grandíssimo avivamento, e agora Avivamento do Reino, pois todos estes Ministros da Palavra de Deus que se despertaram para o Chamado fariam então um grande trabalho em Presidente Prudente, em especial nas suas escolas, Ensino Médio e Universitário, chamando a todos para se engajar no Projeto Presidente Prudente para que possa nascer um novo Brasil.
Ora,
a partir deste trabalho maciço em Presidente Prudente então seria lançado para
todo o Brasil o Manifesto Presidente Prudente onde o mesmo seria assinado por
ministros da Palavra de Deus, por professores, por estudantes, por donas de
casa, por profissionais liberais, por trabalhadores, por donas de casa, por
toda cidade. E o Manifesto Presidente Prudente correria todo o Brasil acordando
a todo o povo brasileiro.
Ora,
como o escopo de todo o trabalho é levantar a candidatura do senador Cristovam
Buarque, a pergunta a ser feita agora é esta: e quem faria dobradinha com
Cristovam como seu vice? Ora, devo ter falado que no início do ano Cristovam
Buarque expressou a vontade de sair candidato à Presidente da República. O PDT
começou a se manifestar neste sentido. Mas o lançamento da candidatura de
Campos e logo em seguida a sua união com Marina Silva deixou Cristovam sem
chão. Não amaldiçoou ninguém, e apenas disse que iria estar com Campos e
Marina, independentemente do seu partido.
Mas,
o PROJETO PRESIDENTE PRUDENTE mexe com todas as peças no tabuleiro. O Projeto
em si torna-se mais forte, muitíssimo mais forte, do que todas as candidaturas
juntas, Dilma, Aécio, Campos, Pastor Everaldo Pereira e os candidatos dos
partidos de esquerda. Parece que PCB, PSOL, PCO e PSTU lançarão candidatos. O
Projeto em si é avassalador, completamente avassalador. Posso afirmar que é sim
a “Esplêndida Superioridade de Javé” de que fala o profeta Isaías (2.10).
Ora,
se mudanças profundas ocorrerão posso, então, dizer que se as “condições
objetivas” de começo do ano favoreceram Campos frente à Cristovam agora elas
favorecem totalmente Cristovam Buarque frente a Campos. Para o momento, isto é,
este novo momento, Campos perde o sentido. Posto que o Projeto Avassalador trás
como ponta-de-lança a Cristovam Buarque, como no primeiro século o cristianismo
teve como ponta-de-lança a Paulo apóstolo com Pedro ficando em segundo plano.
Mas
o Projeto em si não descarta Campos, mas faz ver que Campos é como Josué que
esteve no início da luta dos escravos hebreus quando lutaram para romper a
escravidão. Naquele início primeiro quando Deus usava Moisés, Arão e Miriã, já
preparava Josué para a obra futura da travessia do Jordão. E este é sim o papel
de Campos neste preciso momento. O trabalho em si poderá fazer uso dele no dia
de amanhã. Hoje certamente que não, pois hoje não é dia de Josué, mas de
Moisés! E o Moisés de Deus hoje é mesmo Cristovam Buarque. Com certeza um homem
escolhido e preparado por Deus para esse momento.
Quando
digo escolhido e preparado por Deus o faço pelo seguinte: Adamir Gerson teve
seu encontro teofânico naquele ano de 78 quando, por entre os bancos da igreja
evangélica, passou a receber de Deus o embasamento teórico do Governo de
Cristo, conforme Apocalipse 11.15. Três anos depois saiu pela primeira vez para
tornar público o que recebera de Jesus até aquele momento. E a verdade é que a
partir de então nunca mais deixou de enviar trabalhos do Reino para políticos
do Brasil, de todos os partidos, de todas as ideologias, para que se
conscientizassem da iminente chegada do Senhorio de Deus sobre o mundo
político.
E
a verdade é que nem um único ao menos deu uma resposta. Governo de Cristo para
eles parecia algo sem qualquer sentido; entendiam os trabalhos como o esforço
de alguém para ressuscitar o que a História tinha enterrado a visão de todos
eles. A verdade é que nestes trinta anos Adamir Gerson enviou trabalhos do
Reino para muito mais de trezentos, e apenas um político brasileiro, único, se
dignou em dar resposta ao que recebeu: Cristovam Buarque!
A
primeira vez que enviou trabalhos do Reino para Cristovam Buarque foi por volta
do ano de 96 diretamente na sua residência, em Brasília. E alguns dias depois
recebeu seu retorno com elogio ao que leu, apenas reclamando que teve
dificuldade na leitura porque o trabalho fora feito à mão. Depois, mais duas
vezes recebeu retorno de Cristovam, e agora já na era da internet.
Vejam
esse retorno que recebeu dele:
De:
|
"Sen. Cristovam Buarque"
|
Para:
|
"Gerson Soares de Melo"
|
Carta empolgante ,gostaria de ler o livro "Acendendo a
Fogueira". Abraço, Cristovam.
É bom esclarecer que essa reação do senador Cristovam Buarque foi a um
trabalho em que nele apareciam duas linhas na revolução: a linha da verdade,
real, dos profetas, e a linha da ilusão, do sepulcro caiado. A linha do Cristo
e a linha do Pseudo-Cristo.
A linha da ilusão, do sepulcro caiado, era esta: PROUDHON --->
PLEKHANOV ---> TROTSKY ---> LULA INÁCIO. E a linha da verdade, real, dos
profetas, sim, a linha do Cristo era esta: MARX ---> LÊNIN ---> STÁLIN
---> ADAMIR GERSON. (Para maiores esclarecimentos é bom lembrar que Lula
segredou a Leonardo Boff que carregava a missão do “Messias Brasileiro”. E na
Europa, já Presidente, imprimindo tom messiânico às suas palavras, a todas
elas, impressionou tanto que um reitor francês não se conteve, exclamando cheio
de esperança: Lula não somente vai redimir o Brasil como o mundo).
A verdade é uma só: o mesmo Deus que escolheu ao Lênin (é tão certo que
Deus escolheu ao Lênin que no ano de 1917 circulou nos Estados Unidos uma
profecia de 1916 que dizia que chegara o tempo de Deus estabelecer na terra o
seu Governo. E a profecia dizia que quando Deus estabelecesse seu Governo então
o Faraó que reagiu a Moisés iria novamente ser levantado dos profundos e reagir
contra o nascente governo do Reino. Mas as águas que tragaram as forças de
Faraó iriam novamente tragá-lo. E a profecia do ano de 16 que circulou nos
Estados Unidos naquele ano de 17 dizia que a reação de Faraó iria começar no
ano de 17 e findar no ano de 1920. De fato, Lênin retornou do exílio em abril
de 1917 e no dia 07 de novembro daquele ano fez a revolução. As forças do Faraó
reagiram no ano de 18 e invadiram a Rússia para esmagar a nascente revolução.
Segundo os livros de História foram quatorze nações que invadiram a Rússia
naquele ano de 18, mas Paulo Francis, de Nova Yorque, disse que foram vinte e
uma nações que ele acertadamente as chamou de “nações covardes”. Quatorze ou
vinte e uma nações? De qualquer forma as nações mais poderosas da terra,
Turquia, Japão, França, Inglaterra, Estados Unidos... e todas foram derrotadas
por Lênin com a última batalha sendo travada no ano de 1920 na Criméia que hoje
está no seu devido lugar.
A profecia que circulou nos Estados Unidos dizia que Deus iria estabelecer o seu Governo, sendo entendido que o estabeleceria entre os anos de 1917 e 1920, e é feito a pergunta: então o governo encabeçado pelo Lênin naquele final do ano de 1917 já foi Governo do Reino? Embora homem algum soube o governo revolucionário que se estabeleceu na Rússia naquele final de 17 foi sim já o Governo do Reino. Mas foi Governo do Reino PELO LADO DA LEI. Revivedor de Moisés e do Judaísmo. Mas depois o Governo do Reino iria se manifestar PELO LADO DA GRAÇA, revivedor de Jesus, do cristianismo. Uma grandíssima mudança então ocorreria. Se o Governo do Reino PELO LADO DA LEI quis construir o reino da igualdade (Êxodo 16.16-18; Mateus 20) na destruição dos ricos e opressores, à maneira de Josué que pela espada desalojou Canaã da presença de amorreus e cananeus, a verdade é que quando o Governo do Reino fosse se estabelecer PELO LADO DA GRAÇA ele iria construir o reino da igualdade (Êxodo 16.16-18; Mateus 20) não mais pela destruição de ricos e opressores, mas por sua transformação, por sua conversão. E isto iria ser possível pela chegada na revolução do poder do Evangelho.
Bem, a verdade é que o mesmo Deus que escolheu e preparou o Lênin para a
obra do Governo do Reino PELO LADO DA LEI tem escolhido e preparado o senador
Cristovam Buarque para gerenciar o Governo do Reino PELO LADO DA GRAÇA! Não é
por menos que o senador Cristovam Buarque, PRIMEIRO, tem dito que passou o
tempo de exército de guerrilheiros portando na mão o fuzil e que agora é tempo
de novo exército de guerrilheiros, portando na mão o giz. O povo está
precisando de conhecimento para que ele mesmo sacuda de si o jugo pesado. E o
Evangelho vem coroar as esperanças de Cristovam Buarque porque Conhecimento sem
o Evangelho não raro descamba para a opressão, mas com o Evangelho sempre e
sempre produzirá libertação.
SEGUNDO, na votação da PLC 122, que criminalizava a homofobia, o senador
Cristovam Buarque votou contra. Não que fosse a favor da homofobia, mas que
entendeu que a matéria era polêmica, pois podia surtir um efeito contrário,
ser, não criminalização da homofobia, mas, sim, criminalização de fé religiosa,
em especial da fé cristã majoritária no Brasil. A aprovação da PLC 122 poderia
reviver o século I quando o nascente cristianismo foi criminalizado e daí
resultando uma intensa perseguição a ele, com prisão de seus membros e até
mesmo o seu assassinato. Por ter sido criminalizado foi que os Coliseus de Roma
se encharcaram do sangue cristão. E a aprovação da PLC 122 poderia reviver
aqueles dias. Se tivesse sido aprovada com certeza o movimento LGBT iria
acionar a Justiça contra a Bíblia argumentando que ela é um livro homo-fóbico e
que incentiva a homofobia. De modo que o senador Cristovam Buarque ao votar
contra a PLC 122 mostrou que é um homem equilibrado, ponderado, prudente. Entendeu
que estava na verdade apagando um grande incêndio que poderia acontecer no
Brasil. E é bom esclarecer que votou contra a PLC 122 porque também sabia que a
legislação brasileira não desampara os homo-afetivos. Se homossexuais e
travestis são mortos todos os dias porque no Brasil se mata todos os dias. Esse
sistema enquanto persistir continuará trazendo por ano 40 mil assassinatos ou
mais. É preciso mudanças profundas nessa cultura que nos domina.
Bem, se Deus tem escolhido e preparado o senador Cristovam Buarque para
o Governo do Reino SEGUNDO A GRAÇA quem então seria seu companheiro de chapa?
Quem seria seu vice? Por todos os ângulos de análise o seu nome é um só: MARINA
SILVA!
Cristovam Buarque e Marina Silva tratar-se-iam da Chapa do Reino!
Trata-se da Chapa do Reino porque no século XX Deus enviou à terra dois
grandíssimos pentecostes, o da Rua Azusa e que gerou o moderno movimento
pentecostal e o do Concílio Vaticano II que gerou a Teologia da Libertação.
Pentecostalismo e Teologia da Libertação são sim os dois raios de vida
que o profeta Habacuque viu saindo da mão de Jesus. Com o Pentecostalismo Jesus
tem combatido os pecados da carne e com a Teologia da Libertação Jesus tem
combatido os pecados do dinheiro. Com o Pentecostalismo Jesus tem mostrado aos
pobres o caminho da libertação espiritual, a igualdade espiritual, e com a
Teologia da Libertação Jesus tem mostrado o caminho da libertação material, a igualdade
material. Com o Pentecostalismo se aprende que o Corpo da Mulher, corpo que ama
e gera a vida, é Templo do Espírito; ninguém tem o direito de profaná-lo,
explorá-lo, e com a Teologia da Libertação se aprende que o corpo que trabalha
e gera todas as riquezas, o Corpo do Trabalhador, é Templo do Espírito Santo;
ninguém tem o direito de profaná-lo, de explorá-lo. Ora, como Deus é aquele que
começa uma obra e a termina a verdade é que no ano de 2014 Deus pode consumar a
sua obra pentecostal enviando um terceiro e grandíssimo pentecostes, sintético,
em que aquele que o recebe é completo (ICoríntios 13.10), luta contra a
exploração espiritual, mas também contra a exploração material; luta contra a
exploração material, mas também contra a exploração espiritual. E neste momento
quando Deus estiver derramando na terra seu terceiro e grande pentecostes neste
momento não só tem chegado a redenção de Deus como, também, a prisão de Satanás
(Apocalipse 20).
Portanto que Irmã Márcia e Irmão Francisco de Assis trabalhem neste
propósito. Enviem para Ministros da Palavra de Deus os trabalhos e que cada
Ministro de Deus que se acordou que repasse o trabalho para cem (Lucas 8.5-8),
acordando para as propostas do Projeto Presidente Prudente professores,
estudantes, padres, pastores, profissionais liberais, donas de casas,
trabalhadores, toda a cidade. Aqui findam as palavras de Adamir Gerson mesmo
porque não tenho mais tempo; tenho de ir na cidade e imprimir alguma coisa
antes que feche o comércio.
Adendo
Adamir Gerson falou de um retorno que recebeu do senador
Cristovam Buarque a um trabalho que lhe enviou em que abordava fundamentalmente
a revolução como possuidora de duas linhas, a linha da verdade, conseqüente, e
a linha da inverdade, inconseqüente; a linha real e a linha imaginária. E
apresentou estes personagens como pertencentes à linha da inverdade,
imaginária, ilusionismo: PROUDHON ---> PLEKHANOV ---> TROTSKY --->
OPERÁRIO DO ABC LULA INÁCIO. E apresentou estes personagens como pertencentes à
linha da verdade, real, conseqüente: MARX ---> LÊNIN ---> STÁLIN --->
OPERÁRIO DO ABC ADAMIR GERSON.
Ora, o que fez com que o senador Cristovam Buarque
expressasse “empolgação” não foi tanto porque Adamir Gerson apresentou estas
duas linhas numa linguagem assim, mas, sim, porque a apresentou em bases
científicas. Não disse que linha A ou B era melhor ou pior, mas que faziam
parte de um mesmo processo em que as duas estavam intimamente ligadas. A tal
ponto que no trabalho as duas linhas apareciam como as duas pernas da
revolução, o corpo que avançou quando a perna esquerda ultrapassou a perna
direita para continuar avançando agora precisa que a perna direita ultrapasse a
perna esquerda.
De modo que no trabalho Adamir Gerson dizia que Proudhon e o
socialismo utópico, por exemplo, que saíram na frente, mas foram suplantados e
superados por Marx, pelo Socialismo Científico, por conta do processo, pela
lógica do processo, iriam retornar. Mas um retorno a posteriori e não apriori.
O que isto significa? Que o Proudhon que retorna não é mais o Primeiro
Proudhon, mas agora o Segundo Proudhon. Um novo Proudhon que se enriqueceu em
Marx. Um novo Proudhon, maduro, adulto, que acaba por reconhecer que no embate
travado entre Marx e Proudhon Marx estava inteiramente com a verdade. Como
Lênin esteve inteiramente com a verdade, Stálin esteve inteiramente com a
verdade, e Adamir Gerson está inteiramente com a verdade, ao apontar o nome do
Senador Cristovam Buarque e Marina Silva como em condição de fazer o Brasil
avançar socialmente, moralmente, eticamente. Avanços espirituais sem os quais o
Brasil não tem jeito; sem os quais é deitar vinho novo, boas intenções, em
odres velhos.
Então no trabalho que causou empolgação no senador Cristovam
Buarque as duas linhas não apareciam assim: Proudhon ---> Marx --->
Proudhon, mas assim: Proudhon ---> Marx ---> JESUS! Não aparecia assim:
Plekhanov ---> Lênin ---> Plekhanov, mas assim: Plekhanov ---> Lênin
---> JESUS! Não aparecia assim: Trotsky ---> Stálin ---> Trotsky, mas
assim: Trotsky ---> Stálin ---> JESUS! Não aparecia assim: Lula Inácio
---> Adamir Gerson ---> Lula Inácio, mas assim: Lula Inácio --->
Adamir Gerson ---> JESUS! (E aqui se revela verdadeiro os luminares da
Teologia Humanista. Todos eles, Rhaner, Bultmann, Moltmann, Bispo Robinson, em
embate com os de mentalidade antropologal, defenderam firmemente que a História
não somente possuía reducionismo teológico absoluto como era cristofinalizada.
A História tendia para o Cristo. E isso começa a se revelar com clareza
meridiana no ano de 2014).
Prosseguindo. Ora, a Teoria, que em Marx foi diferente de
Proudhon, em Jesus tanto é diferente de Proudhon como de Marx. O burguês e o
trabalhador aparecem na relação de Pai e Filho e não mais na relação de
explorador e explorado. Aflorando a consciência então o burguês se conscientiza
de que assim como prepara o filho para ocupar seu lugar, pois um dia
partir-se-á, de igual modo irá preparar os trabalhadores para ocuparem o lugar
da burguesia. E é neste sentido, um sentido assim, que se torna exeqüível
compreender as palavras escatológicas de Jesus: Os mansos herdarão a terra. Os
mansos são os trabalhadores que invadidos pela nova consciência, crística,
amorística, desarmou de si todo e qualquer ódio para com a burguesia,
conscientes de que burguesia e trabalhadores estão metidos e inseridos num
mesmo processo, cujo escopo do processo, inexoravelmente, independente da
vontade dos homens, é a completa emancipação dos trabalhadores. Uma emancipação
que se dá em mão dupla, pois o burguês começa a sua emancipação, não na criação
de riqueza material, mas na criação de riqueza espiritual, reconhecendo que o
fim último é a completa e absoluta libertação dos trabalhadores. O fim último é
mesmo o estabelecimento de um reino fraterno – em que nele não há mais nem
explorados e nem exploradores. Toda a riqueza produzida é para satisfazer a
necessidade de cada um, necessidade que brotam de um espírito amadurecido, que
quer apenas o estritamente necessário, poupando assim a Terra de ser agredida
na sua procriação. Em termos práticos se entenderia esse retorno a posteriori,
de um Proudhon não à imagem de Proudhon, mas à imagem de Jesus Cristo, assim: a
casa nova do socialismo seria construída por dentro da casa velha do
capitalismo. Pouco a pouco os cômodos novos iriam sendo construídos e
empurrando para fora os cômodos velhos até que tudo se fez novo.
Foi muito oportuna esta colocação de
retorno, pois intelectuais do PT tem trabalhado com a idéia de retorno. Pois
que jovens petistas foram vistos nos corredores da Unesp com um livreto debaixo
do braço sobre Plekhanov, certamente que o PT procurando justificar em bases
filosóficas a mudança de rumo, de que estaria fazendo o resgate da revolução e
a colocando no seu devido rumo. E se entende isto a partir de uma conversa que Adamir
Gerson teve por volta de 92, com Adão Peixoto, professor de filosofia e na
época o dirigente do PT na cidade. Adão Peixoto creditou a crise do marxismo e
a própria queda do socialismo real ao próprio Lênin. Segundo Adão Peixoto, sem
qualquer tergiversação, o responsável maior por tão grande hecatombe foi o
próprio Lênin. Segundo ele Lênin ao ter abortado preciosas etapas de
desenvolvimento cortou pela raiz as possibilidades dos trabalhadores se
tornarem donos do seu próprio destino deixando-os na mercê e na eterna
dependência de um partido e de um Estado que de fora lhes ditava as regras do
seu viver. A revolução os ossificou na menoridade. De modo que na visão de Adão
Peixoto o retorno de Lênin do exílio foi um mal para a própria revolução, pois
que, deixou nas entrelinhas, a revolução teria de ter continuada nas mãos de
Plekhanov e dos mencheviques que a desenvolvia segundo o estágio intelectual e
espiritual do povo russo.
E
para concluir, faz-se necessário esclarecimento sobre essa passagem dialética,
da relação – explorador-explorado, foco
central do Marxismo – para a relação – Pai-Filho, foco central das boas novas.
De fato, foi naquele ano de 96 quando a CNBB lançou o tema Fraternidade e
Política tendo como lema uma passagem do livro de Salmos, 85.10: Justiça e Paz
se abraçarão. Sim, foi naquele preciso instante em que a comunidade católica, e
em especial as Cebs, em alegria de espírito por causa do novo tema da campanha
da Fraternidade, começavam a discutir política então Jesus irrompeu sobre
Adamir Gerson com o seu político. E era algo muito distinto, muito diferente,
do que então se discutia e que era um Jesus praticamente à imagem e semelhança
de Marx.
E
tudo chegou a Adamir Gerson em uma metáfora. Ei-la: Mal o dia chega eis o pai se levantando e
tirando o filho da cama. Aos gritos, aos estambotes, coloca em seu ombro a
cordinha e vai para o trabalho. E segue pela picada rumo ao trabalho, cabeça
baixa, sem conversar, levando na mão a serra grande e o filho atrás com a
cordinha. E todo dia é assim, o pai acordando e arrastando o filho para o
trabalho, um homem rude, sem carinho, sem afeto, que nunca se senta com o
filho, que só sabe trabalhar e fazer trabalhar.
E
o menino foi crescendo, crescendo e quando foi entrando na sua existência adolescente
começou a se atritar com o pai pela dureza do trabalho. E um dia passa na
aldeia uma caravana de mercadores que compram o que encontram no lugar e levam
para a cidade. E os mercadores falam ao filho sobre a cidade, um lugar de
liberdade onde cada qual vive do seu trabalho e cada qual tem as suas coisas. E
o filho se impressiona guardando as suas imagens. Com as imagens da cidade na
cabeça, adolescente, então um dia o filho rompe com o pai, o abandona e vai
para a cidade.
E
na cidade, tendo se tornado adulto, um homem, um dia de repente aflorou no seu
coração a lembrança do seu pai. Fazia muito tempo que não tinha lembrança
daquele homem rude, sisudo, que desde a infância só o fez trabalhar. Nunca se
sentou com ele, nunca teve para com ele palavras de carinho. E um dia, porém,
de repente ele começou a ter lembranças do seu pai, e uma grande saudade bateu
no seu peito. E de repente todas as mágoas e todas as feridas desaparecem do
seu coração e ele agora só tem amor pelo pai. E com o coração transbordando
então ele olha na direção daquele lugar distante e as lágrimas caem pela face.
Transbordando de saudade, transbordando de amor, então exclama: Meu Pai!
Pensando
onde está, como está então constrói no fundo da casa um cômodo, piso no bruto e
o tijolo à mostra e, subindo em uma carroça, toma então o rumo do lugar
distante e vai buscar seu pai.
E
quando chega ao lugar de longe avista a cabana, entortada pelo tempo e as
janelas escoradas. Do lado de fora, encurvado, um velho se segura na porta. Com
um chapéu coco na cabeça, de vez em quando, lentamente, enfia a mão numa cuia e
trás uns caroços os jogando na boca. Então o filho corre e o abraça e o beija. Então apanha as suas coisas, coloca num saco,
o amarra, e o colocando em cima da carroça, então segue de volta para a cidade.
Tendo-o
colocado no quarto que fizera no fundo da casa então todos os dias vai ver seu
pai e cuidar dele.
Ora,
sabedor de que todas as facilidades que se encontra na cidade, todo o seu
progresso, o seu pai sem o saber ajudou a construir, através do seu trabalho,
com a serra grande, e não querendo que seu pai morresse sem provar das coisas
boas da cidade, então um dia o tomou pela mão e começou a andar com ele pela
cidade. Segurando em sua mão e o ajudando nos seus passos miúdos então começou
a andar pela cidade, entrando e saindo de suas lojas. E ele punha a mão nas
coisas e perguntava: o que é isso?
E
o filho cuidando do pai e ele definhando cada vez mais por causa da idade então
um dia morreu. E o filho tomou o pai e o sepultou. E, fincando uma cruz,
escreveu na campa: Dorme Em Paz, Meu Pai. O Teu Filho Proletariado Que Nunca O
Esquecerá.
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