sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Novamente a Questão de Kornilov

Novamente a Questão de Kornilov

Na presente eleição Adamir Gerson fez trabalho abordando o PT e o PSDB e os apresentando como sendo revivências históricas dos mencheviques e cadetes russos respectivamente. E no trabalho dizia que o Brasil carregava um estigma, no Brasil não se passava de Kerensky (mencheviques) para Lênin, mas para Kornilov, e um Kornilov que dava certo. De modo que no trabalho dizia que foi assim com o Kerensky Getúlio Vargas, com o Kerensky João Goulart e tudo poderia se repetir com o Kerensky Lula.

Consciente de que o PT e o PSDB eram os mencheviques e cadetes respectivamente, mas convicto de que este estigma será quebrado, chegará um momento em que o Brasil passará para o Lênin, então Adamir Gerson começou a fazer trabalhos em prol da candidatura de Marina Silva. Como Adamir Gerson tem consciência, convicção e conhecimento de que o fim último é o socialismo se levantar, mas agora através das massas religiosas cristãs, em especial as massas evangélicas, e no meio delas com mais especialidade as massas pentecostais, ora, vendo nas massas pentecostais uma revivência histórica das massas bolcheviques, e estas igrejas evangélicas espalhadas por todos os lugares embriões de sovietes, então Adamir Gerson acreditou que Marina Silva poderia se sair vencedora e ser quebrado o estigma de Kornilov e o Brasil passar a estar sob domínio do brasileiro.

É preciso esclarecimento: Adamir Gerson não fez previsão ou profecias de que Marina ganharia, mas elaborou trabalhos para que o mesmo fosse colocado em prática; e seria este trabalho quem daria a vitória para Marina Silva. O trabalho significava literalmente a entrada de Deus na vida política brasileira através daquilo que chamava de “Governo de Cristo”. Todo o Brasil teria de saber que o Governo do Lênin na Rússia na verdade já foi governo de Deus, governo do Reino, mas pelo lado da lei. A volta do Lênin do exílio e a sua união com Trotsky e os dois fazendo a revolução e principiando a guiar as massas trabalhadoras para fora de sua opressão (Tiago 5.4) na direção do socialismo, para o lugar que tempos antes Marx acreditou seria de descanso dos oprimidos pelo capitalismo, tal foi o antítipo do momento em que Moisés voltou do exílio e após se juntar a Arão então foram quebrar as algemas de Faraó e guiar os escravos hebreus na direção de Canaã, para o lugar que tempos antes Abraão creu seria de descanso de sua descendência oprimida e peregrina. De modo que assentou de forma clara que o Lênin brasileiro era uma repetição do Lênin russo na forma e não no conteúdo. Quer dizer, como no fundamento tipológico houve a passagem da Lei para a Graça, de Moisés para Jesus, do Judaísmo para o Cristianismo, esta mesma mudança iria acontecer agora. O Lênin brasileiro não era mais repetição de Moisés e do Judaísmo, mas de Jesus e Cristianismo. Novo tempo, novo socialismo, em que a violência revolucionária daria lugar ao amor revolucionário, a Educação à imposição, e com clareza o Evangelho no lugar de muitas coisas.

Mas, as propostas de Adamir Gerson que na prática significa a entrada do Lênin brasileiro em ação, e Marina Silva era o seu instrumento, não foram aceitas. Um peixe fora da água. A proposta já surgiu no dia seguinte à morte de Eduardo Campos. Adamir Gerson elaborou as propostas e as enviou para o Pastor Jesiel Padilha, em Santos. Dirigente dos evangélicos em toda a Baixada Santista ele tinha como colocar em ação as propostas enviadas. E as propostas naquele dia após a morte de Eduardo é que Jesiel Padilha reuniria os Pastores da Baixada e então lançaria um Manifesto para todo o Brasil, Eduardo morreu para que entrasse em ação o Lênin brasileiro que tem de se manifestar no levantamento político das massas evangélicas. E no levantamento do Lênin brasileiro até constava que seriam realizados doze comícios em doze dias consecutivos nos doze Estádios que abrigaram jogos da Copa do Mundo. Multidões acorriam aos Estádios impactando toda a sociedade brasileira. E panfletos curtos seriam feitos e distribuídos pelas massas evangélicas em toda a sociedade, um atrás do outro, até que a vitória tornaria irreversível. Mas a fé de Jesiel Padilha foi depositada em Marina Silva e não se interessou em nada das propostas novas. E Adamir Gerson tentou também com um militante do partido Rede Sustentabilidade em Caratinga, Joel Moreira, que também não se mexeu no sentido das boas novas serem levadas adiante preferindo confiar unicamente em Marina Silva e não na entrada de Deus no processo político brasileiro. Logicamente que o Lênin brasileiro não era Marina Silva, mas, sim o trabalho de Adamir Gerson. E o Lênin brasileiro não entrando em ação, que iria suprir todas as deficiências da candidatura de Marina – partido pequeno e sem representatividades nas maiores cidades brasileiras, e pouco tempo na Televisão – então Marina subiu, mas depois despencou. O Espírito se retirou.

O Kornilov Brasileiro

Mas, vamos voltar à questão do Kornilov que foi dito, repetidas vezes, na Rússia foi um fiasco, mas no Brasil sempre sucede o Kerensky. O Brasil corre o risco de mais uma vez ver um Kerensky ser sucedido por um Kornilov como aconteceu com Getúlio e Jango? Uma vitória de Aécio seria mais uma vez a vitória de um Kornilov brasileiro? Aécio é este Kornilov? Ora, Kornilov foi criado pelas elites dominantes russas, pelos cadetes, pelos comandantes militares, pelos britânicos, que quiseram reconquistar o poder que então estava nas mãos dos mencheviques. Os cadetes assumiram o comando o Governo Provisório na queda do Czar, mas em abril perdeu o poder para os mencheviques, e naquele setembro de 17 tentou reconquistá-lo fomentando e apoiando o levante do ambicioso Kornilov. O PSDB que perdeu o poder para o PT pode reconquistá-lo através deste um que tem as características de Kornilov? Aécio pode vencer e o Brasil vai retornar novamente para as mãos das forças da direita?

A situação está complicada, e uma vez que a maioria esmagadora dos votos de Marina são votos evangélicos e uma vez que a sua maioria esmagadora está sob domínio da direita política, a lógica é que a maioria dos votos de Marina vá para Aécio. E Aécio pode ganhar.

Mas trabalhar o Lênin brasileiro que dia mais dia menos ele se encaixa, entra em ação. E o caminho agora é criar o PAREPAR, PArtido da REconstrução do PARaíso, que, ao contrário de todos estes partidos de esquerda, partidos mortos, que não dão consciência do socialismo para as massas populares, o ênfase de sua luta é matérias polêmicas como legalização das drogas, descriminalização do aborto, casamento gay, o PAREPAR terá a missão de levar às massas populares a conscientização política. De forma hegeliana unificar toda a História, com as mentes e os corações compreendendo claro que o cristianismo e o socialismo são partes do mesmo processo histórico, processo histórico da Redenção. A Redenção se consuma na união do povo cristão com o povo socialista.

Para encerrar Adamir Gerson não votou, seu domicílio eleitoral é em uma cidade distante 100 quilômetros e sua condução fundiu o motor e ficou sem ir votar. Mas se tivesse votado seu voto seria este: MAURO IASI, PADILHA, SUPLICY, DONIZETE, federal do PSOL, e um jovem candidato a deputado estadual que votaria nele porque deve favor ao seu pai. E votaria no Donizete do PSOL porque é da cidade. Embora goste de três candidatos que não tinha como votar neles, Soldado Márcio, de Bauru, Ed Thomas (eleito) e o Fábio Sato também da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário