domingo, 4 de novembro de 2012

Caetano



Caetano: conversei agora noite quase uma hora com o Fabio Sato.

Pelo que pude entender a sua ideologia é mesmo de centro-esquerda. Elogiou o PT por ter tirado um número grande de brasileiros da linha da miséria, mas os colocou na linha da pobreza. Não os fez avançar para além da linha da pobreza. E segundo ele é preciso um novo esforço para tirar estes brasileiros da linha da pobreza. Acha que o Estado tem condições de investir muito mais na Educação, na Saúde, na Segurança e nos Transportes. O que se arrecada em impostos, evitando o desperdício e a corrupção, segundo ele permite ao Estado sim investir muito mais em Educação, Saúde, Segurança e Transportes. Segundo ele o Estado tem de ser independente, manter a sua independência, sobretudo em relação aos poderes econômicos, e dar prioridade para o social. Na visão dele o social no Brasil vai muito mal. Está muito mal. Esteve pior, e com o assistencialismo do PT, deu uma melhorada. Mas mesmo assim vai muito mal. Está muito mal. O Brasil, dado o seu potencial enorme de riqueza, tem condições de dar uma vida melhor para o povo brasileiro.

E a forma de revolução dele está na linha de Gramsci – não pular, mas galgar as etapas necessárias. Avançar com inteligência sem deixar brechas para retrocessos. Dado a estratificação da economia, é possível sim se ir avançando no sentido de cada vez mais diminuir os abismos sociais. Como a economia se tornou forte, mexidas profundas nela sem um cálculo exato pode virar pretexto nas mãos das forças ocultas que tudo farão para instalar no país o caos; de modo que é preciso estar no poder um grupo que tenha conhecimento de todos os problemas brasileiros e que mesmo assim tenha inteligência para saber agir. Segundo ele é preciso ter sabedoria para poder gerenciar um novo modelo político. E acredita que é tempo de síntese, vasculhar o que já existe e retirar o que deu certo e de tudo formar uma nova coisa.

Como foi claro de que um movimento político novo precisa primeiro mostrar o seu valor no município, isto me levou a mais uma reflexão. Na questão da Grande Caminhada que então falo e ainda trabalho para que ela venha a acontecer.

Que ela seja feita prioritariamente com a cidade. Focando e nos centrando aqui na cidade e região. E um trabalho forte, maciço, feito principalmente nas escolas de segundo grau, creio sim que é possível fazer tal movimento no final do ano arrastando para as ruas um número grande, principalmente de jovens, quem sabe uns 10 mil. Imprimiríamos o escrito da Grande Caminhada, acrescentando a ele gravuras, uma multidão caminhando pelas avenidas de Prudente, e então distribuiríamos nas portas das escolas, chamando os alunos para um encontro e encontros que então faríamos todo final de semana.

Analisa tudo, e se ver que temos mesmo de ir adiante com a proposta, então procure o Fabio Sato e o Wilson de Luce, mais o pastor Baldez e o pastor Roberto, e conversam juntos sobre as possibilidades. Lembrando que também entreguei uma cópia para o Pastor Reginaldo Nunes. Caso ele for despertado por Deus e se empenhar de toda alma, como exige uma obra de Deus, ele pode sim também levantar o povo evangélico. E como Padre Tutti já mostrou simpatia pelas idéias do socialismo celestial podemos sim tentar o seu apoio.

Lembrando que há uma expectativa mística em torno do ano de 2012 para este final de ano. E podemos sim despertar na população que este fenômeno esperado para algum lugar da terra será mesmo esta caminhada que temos a intenção de realizar em Presidente Prudente.

E se disserem: mas, vocês estão apenas sendo oportunistas. Vocês criaram esta caminhada apenas para que o mundo acredite que ela seja o evento do 2012. E a resposta será simples: Se fosse apenas uma caminhada seria sim um oportunismo vulgar. Não é o caso. Esta caminhada é o resultado de 33 anos e meio de revelações que um humano chamado Gerson tem recebido de Deus. Faz 33 anos e meio que Deus vem construindo neste humano chamado Gerson o reinado fraterno de Jesus Cristo. Portanto, esta caminhada vai acontecer, não por causa da profecia maia do 2012, mas unicamente por causa das revelações que Gerson tem recebido. Com certeza absoluta ela vai inaugurar na terra um novo modelo de conduta para os povos e para os indivíduos. Uma nova civilização certamente vai surgir. No lugar desta civilização calcada nos valores da competição, do interesse próprio e do crescer passando por cima do próximo, e do próximo mais fraco, certamente que esta nova civilização, calçada nos valores da cooperação, do amor e da solidariedade, por certo que há de fazer morada em todos os corações e em todas as mentes. Todo o ciclo anterior vai se encerrar. Com certeza, depois dela profundas mudanças começarão a ocorrer na terra. E toda a terra quando observar as profundas mudanças que estão acontecendo, e lembrando que as profundas mudanças começaram a ocorrer a partir da caminhada que aconteceu no final do ano em Presidente Prudente, não terá mais nenhuma dúvida de que o fenômeno do 2012 aguardado em toda a terra foi mesmo a caminhada realizada em Presidente Prudente. E também que o povo prudentino precisa conhecer o sonho da jovem Joseane, revelado em 2003 ou 2004, certamente já uma antevisão desta grandíssima caminhada, que há de inaugurar um novo existir na terra.

E podemos sim chamar os jovens para participar de toda a sua organização. Os que irão fazer isto, aquilo, e etc. Podemos sim acordar toda a Presidente Prudente. Os estudantes, os professores, os católicos, os evangélicos, as jovens, os jovens, as donas de casa, os trabalhadores, toda a cidade. Falei em dez mil, mas se pegarmos firmes e trabalhar em toda a região podemos sim fazer a mesma quem sabe até com trinta mil participantes.

Logicamente que em ganhando o apoio da Pastoral da Juventude da cidade certamente que estes jovens podem expandir o trabalho e o chamado para o resto do país. As ferramentas das redes sociais permitem que em poucos minutos todos sejam alcançados. Instantaneamente.

Vamos nós trabalhar. Procura o Sato, o de Luce, os Pastores Baldez e Roberto, o Pastor Reginaldo Nunes, e vamos fazer tudo acontecer. Este mundo moribundo é desta caminhada que está precisando, o antídoto que vai surgir para todos os seus males. E só para finalizar devo lembrar que foi em Presidente Prudente que aqui Ronaldo, no apagar das luzes, fez o gol que o reviveu para o futebol. Muitos já tinham dado Ronaldo como morto para a bola. E a situação do Ronaldo parece ser a das esquerdas. E ela pode sim reviver em Presidente Prudente, neste finalzinho de ano, neste apagar de luzes.. Isto é, se ligar novamente às massas populares. Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário