quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Paulino .

Qual é o processo de inicialização nesta religião?

Como é o processe de conversão do novo adepto?

...Na do reverendo Moon, Nos o convidamos para assistir um seminário de 1 dia de conferencias. Das 10:00 as 17:00hs. Durante as conferencias você conhece um resumo de nosso pensamento e nossa ideologia e agora, você poderá por si mesmo decidir se fica ou não em nossa religião...Sem indução por carismas como ocorre em todas as igrejas evangélicas.

Já o processo de conversão cristão é INDUTIVO. O convidado participa de um culto de apenas algumas horas em um ambiente carismático com um pastor abusando da retórica enquanto o coral canta musicas que comovem e emocionam... No final, um apelo ao som de musica...Como que implorando para você aceitar Jesus NAQUELA religião...Você levanta os braços e diante de todos, aceita Jesus como seu salvador.

Para o evangélico,naquele momento você foi perdoado de seus pecados e passa uma falsa sensação de pureza espiritual, o que confunde o novo adepto e este passa a achar que está salvo...Nem tem noção do que significa estar salvo.

A salvação somente é possivel quando eliminamos de nos o PECADO ORIGINAL, que nem mesmo a morte de Jesus foi capaz de resolver. Somente um Messias...Um avatar...Um segundo Adão ou nova oliveira verdadeira poderá fazer isso...Jesus foi o primeiro...FAILL

O Reverendo Moon é o SEGUNDO ADÃO...Não é Jesus...Deus não prometeu enviar o mesmo Jesus e sim O MESSIAS.

Foi algo assim que confundiu a mente do povo judeu no passado. Deus prometeu enviar o profeta ELIAS que tinha ido para um céu em um carro de fogo, ANTES da vinda de Cristo. Os discipulos de João Batista não entendiam que seu mesttre cofigurava a segunda vinda de Elias e o prprio João negou isso quando lhe perguntaram.

Es tu o profeta Elias? NÃO SOU.

ES tu, o Messias...NÃO.

Es tu profeta...NÃO.

João negou tudo o que Jesus já havia afirmado sobre ele...Por isso Jesus teve que operar o plano B...Morrer como martir e fundar uma corrente filosófica (Cristianismo) Para nesta base voltar e completar seu trabalho.

O que vai levar a terça parte dos cristão para o inferno, e essa ideia que é o mesmo Jesus que retornará e a forma como retornará. Estas nuves ds ceus por onde virá o Messias é SIMBOLICA.

Na biblia.

AGUA ►POVO!

NUVEM►AGUA DESTILADA...EVAPORADA.

CÉU►PUREZA...SANTIDADE.

NUVENS DO CÉU► POVO SELECIONADO...PURIFICADO...O CRISTIANISMO.

O Messias virá fisicamente em meio aos crsitão e como foi profetizado, não será reconhecido por estes e, assim como os judeus, tambem perderão a salvação.

Mateus 7:21-23 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus. Muitos me dirão naqueles dias: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Estas coisas, são endereçadas aos EVANGELICOS desta época!

____________///__________///___________///__________///___________///_______

Arauto Celestial Gerson

Paz e Graça. Por estes escritos se percebe claramente que Paulino é um homem culto e que domina idéias e palavras. Parabéns

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulino

Qual é o processo de inicialização nesta religião?
Como é o processe de conversão do novo adepto?

---------------------------------

Arauto Celestial Gerson

Em primeiro devo dizer ao amado que aqui se trata do nascimento da ciência, e a ciência tem por norma classificar os fenômenos e os relacionar, colocando cada um no seu devido lugar. Assim, pois, as idéias do Arauto Celestial não podem ser classificadas apenas de religião. Religião tem como essência o espiritual, e as idéias de Arauto Celestial é o espiritual, mas muito mais, também abarca o material e político, a filosofia, a teologia, a História, e etc. Então isto não é apenas religião senão que estamos diante da manifestação visível do Reino. De modo que a pergunta correta deva ser: qual o processo de inicialização no Reino?

Quanto à questão da religião Deus as criou através de Paulo apóstolo, e ela tendo desaparecido por um período, todavia retornou, e se acha hoje entre os protestantes, os pentecostais e os carismáticos. Religião, Deus já têm o seu combate contra a cidade de Sodoma. Mas Deus não tem a sua Política. Então o que vem agora é a Política do Reino para que, através do seu Partido, então o reino de Jesus Cristo seja instalado na terra. Temos sim de criar o Partido de Cristo; e então os cristãos terão militância dupla, na sua respectiva denominação, mas, também, no Partido de Cristo. Combatendo com uma mão Sodoma, mas com a outra combatendo Egito (Apocalipse 11.8). Temos, pois, de criar o Partido de Cristo e disseminá-lo por todo Brasil e terra, criando núcleos dele em todos os lugares.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulino

O Messias virá fisicamente em meio aos crsitão e como foi profetizado, não será reconhecido por estes e, assim como os judeus, tambem perderão a salvação.

Arauto Celestial Gerson

Isso é uma verdade. O próprio Jesus já tinha feito essa previsão: Por ventura achará fé na terra o Filho do homem quando ele voltar? Importa que ele primeiro seja rejeitado por esta geração e passe por muitos sofrimentos. (Lucas 18.8; 17.24-25).

Isto deva ser entendido como um aviso prévio de que a geração dos dias escatológicos (dias escatológicos MATERIAIS, porque os dias de Jesus TAMBÉM FORAM ESCATOLÓGICOS, apenas que Escatológicos Espirituais (Efésios 1.10) seria a mesma geração dos dias de Jesus. Aquela rejeitou o Filho de Deus, esta rejeitaria o Filho do homem.

Mas então esta geração será condenada como foi a dos dias de Jesus? Uma repetição pura e simples? Deus estaria brincando de dados, parafraseando Einstein? Não, uma vez que esta geração é a mesma dos dias de Jesus (o universo evangélico é tão somente Judá, e o universo católico tão somente Samaria, mas a Roma de hoje é o império norte-americano, bem como a Israel dominada por Roma é hoje a nação socialista) então o seu reaparecimento deva ser visto como parte do processo da salvação. Deus a trouxe novamente não para sentenciá-la pelo que fez há dois mil anos, mas, ao contrário, para resgatá-la do que fez a dois mil anos. No resgate desta geração, que se dará no seu reconhecimento do Filho do homem, estará o resgate daquela geração, que significa que, então, finalmente, os judeus irão reconhecer Jesus como enviado especial de Deus ao mundo por seu intermédio.

Isto é verdadeiro? Esta geração, dos dias do Filho do homem, será resgatada por Deus ou vai mesmo perder a salvação, como são as palavras do nobre Paulino? Não, mas eu digo que será resgatada. Pois não, vejamos o que a Palavra de Deus reserva para os dias escatológicos... EIS QUE EU VOS DIGO UM SEGREDO SAGRADO: NEM TODOS ADORMECEREMOS NA MORTE, MAS TODOS SEREMOS MUDADOS, NUM MOMENTO, NUM PISCAR DE OLHOS, DURANTE A ÚLTIMA TROMBETA. POIS ISTO QUE É INCORRUPTÍVEL TEM DE REVESTIR-SE DE INCORRUPÇÃO E ISTO QUE É MORTAL TEM DE REVESTIR-SE DE IMORTALIDADE.

Então o que vai ocorrer é que surgirá um portentoso trabalho evangelístico e de esclarecimento (Apocalipse 14.6), com esta geração tendo a sua mente aberta num abrir e piscar de olho. A rigor este processo é aquilo que na filosofia celestial é chamado de ESPELHO HISTÓRICO, que Deus interpola entre duas situações distantes, mas, sendo a mesma, então a pessoa se reconhece nela. Esta geração inteira, olhando no espelho histórico, então dirá: Que Miserável homem sou eu! Achei que era discípulo de Cristo e agora reconheço que fui dos seus assassinos. Fui daqueles que loucamente gritaram: Solta Barrabás e prende Jesus. Fui daqueles que disseram: desce da cruz e salva a si mesmo. (Pois digo um segredo sagrado: o nobre Paulino é das suas primícias; o primeiro que Deus esclarecerá, para que dê muitos frutos esclarecendo a muitos sobre o verdadeiro Messias).

Sobre Jesus ter dito do Filho do homem que se manifestaria e seria rejeitado, como ele foi, é bom esclarecer que Jesus tão somente transcreveu as palavras de Isaías, segundo o que está em Isaías 63.5. O que significa dizer que o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com pode e grande glória é o mesmo edomita, que Isaías viu marchando na abundância do seu poder. É também o personagem de Apocalipse 19.11. Como a sua raiz é Esaú, subscrito por Habacuque, e Esaú é o Vermelho, se contrapondo ao branco Jacó, isto significa dizer que o Messias Verdadeiro manifesta-se intimamente ligado ao Marxismo, que se contrapõe ao Cristianismo. Qualquer personagem que se manifeste dizendo que é o Messias e dizendo que o Marxismo é do diabo este é naturalmente um falso messias.

A rigor, no ano de 81 o jovem Moraes, na época ainda não era evangélico, mas um ouvinte de uma rádio evangélica, então exclamou, pelo espírito: se um dia se provar de que o comunismo é de Deus TODO MUNDO VAI DANÇAR... Logicamente que todos iriam “dançar”, ou seriam condenados, como disse o nobre Paulino, mas não irão, porque Deus brandindo a sua espada contra o dragão (Apocalipse 12.1-17), vai resgatar do seu engano todos os seus filhos e filhas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulino

O que vai levar a terça parte dos cristão para o inferno, e essa ideia que é o mesmo Jesus que retornará e a forma como retornará. Estas nuves ds ceus por onde virá o Messias é SIMBOLICA.

Na biblia.

AGUA ►POVO!

NUVEM►AGUA DESTILADA...EVAPORADA.

CÉU►PUREZA...SANTIDADE.

NUVENS DO CÉU► POVO SELECIONADO...PURIFICADO...O CRISTIANISMO.

---------------------------------

Arauto Celestial Gerson

Logicamente de que quando a Palavra de Deus diz que ele virá nas nuvens do céu isto não poderá mesmo ser entendido como literal. Mesmo porque isto é transcrição de Zacarias, e Zacarias apenas registrou E O MEU DEUS CHEGARÁ ESTANDO COM ELE TODOS OS SANTOS. Não deu detalhes de como seria a forma de sua chegada. Então este chegar com as nuvens dos céus quer dizer muito mais uma manifestação que se dá com as potências das forças divinas. E Apocalipse 16.12 mostra bem isso, ao falar sobre a chegada dos reis do nascente do sol, o reviver de medos e persas sendo estes reis do nascente do sol que hão de marchar contra Babilônia Apocalíptica e a conquistar, libertando a inteira humanidade do seu jugo. Queira Deus que o amado Paulino seja das suas forças...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulino

A salvação somente é possivel quando eliminamos de nos o PECADO ORIGINAL, que nem mesmo a morte de Jesus foi capaz de resolver. Somente um Messias...Um avatar...Um segundo Adão ou nova oliveira verdadeira poderá fazer isso...Jesus foi o primeiro...FAILL

---------------------------------

Arauto Celestial Gerson

Se não estou enganado a palavra FAILL quer dizer fracasso, o que se entende que Paulino estaria defendendo que Jesus fracassou na missão. Certamente que o amado encontrará muitas pessoas que concordarão com este juízo acerca de Jesus. Muitos dizem isto, mormente quando estão em um mundo cheio de pecado que apenas se multiplica.

Mas, Jesus fracassou? Jesus não eliminou o Pecado Original? Jesus não foi um novo Adão?

Em primeiro, que o amado me permita fazer uso da palavra. Mas, se Jesus não eliminou o pecado original então ele não foi novo Adão. Se Jesus não foi novo Adão então não cabe Reverendo Moon dizer que é segundo Adão. Ele teria de dizer que Jesus não foi novo Adão e que Reverendo Moon é sim o Novo Adão. Não haveria um segundo Adão, mas tão somente um, se não foi Jesus que então seja Reverendo Moon.

Mas, cabe ao Elias restaurador lançar luz sobre esta questão. E a verdade é que Jesus não fracassou, não deixou de vencer o pecado original e não deixou de ser novo Adão. O que acontece é que tal, tudo isto, está submetido a um processo, e, como disse Hegel que a crítica filosófica só é possível no final do processo, é agora que tal esclarecimento chegará.

Precisamos conhecer o processo, e qual é?

Ora, Levítico 16 trás as imagens de Deus mandando Moisés tomar dois bodes e fazê-los ficar de pé perante Javé á tenda de reunião. E Arão tinha de tirar sorte sobre eles, um seria para Javé, mas outro para Azazel.

Ora, quem é este bode que foi escolhido por sorte para Javé e que foi morto, e seu sangue espargido no lugar santo, desse modo fazendo expiação pelo pecado dos filhos de Israel? JESUS!

Então ninguém tem o direito de dizer que Jesus fracassou. Jesus realizou parte do processo, que diz respeito ao bode escolhido por sorte para Javé, mas tudo se acha no aguardo de que ocorra o segundo ato, com o bode escolhido por sorte para Azazel. E este segundo ato então diz respeito ao tempo da manifestação do Filho do homem, dois mil anos depois.

E o que seria este ato, em que Arão colocou suas duas mãos sobre a cabeça do bode vivo escolhido por sorte para Azazel confessando nele o pecado do povo e o pecado do povo então se passando paro o bode?

Isto deve ser entendido que o pecado volta para o lugar de onde veio, Satanás. O pecado que está no povo a sua causa é Satanás. A Serpente Original. E colocar as suas duas mãos sobre a cabeça do bode vivo significa que os sacerdotes de Deus através do cristianismo e do socialismo irão purificar a sociedade, acabando por completo com todo e qualquer pecado. Porque o pecado, ou tem causa espiritual ou tem causa material. Estas duas mãos que são postas sobre a cabeça do bode vivo escolhido por sorte para Azazel é a mão do cristianismo e a mão do socialismo, que não são outra coisa senão que a Mão de Jesus, pois Habacuque viu saindo dela dois raios de vida.

Este segundo ato significa que os sacerdotes de Deus irão se lançar numa nova luta contra o pecado, ele está nas pessoas, mas está também nas estruturas de dominação e poder; de modo que eles se lançarão numa luta para modificá-las, transformá-las em estruturas novas de Deus. Espero que o amado tenha entendido e seja do primeiro sacerdote de Deus a dizer: é preciso modificar as estruturas de dominação e poder onde nelas reside também o pecado. Tirar o pecado dos corações, fazer dos odres velhos odres novos, é o primeiro passo. O segundo é que estes odres novos, que se fizeram novos, então entrem na luta para que as estruturas de dominação sejam radicalmente mudadas em estruturas de Deus.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paulino

O Reverendo Moon é o SEGUNDO ADÃO...Não é Jesus...Deus não prometeu enviar o mesmo Jesus e sim O MESSIAS.

-------------------------------

Arauto Celestial Gerson

Pelas palavras do amado Paulino talvez se entenda de que ele fala de Jesus, reconhece Jesus homem enviado por Deus, mas não é o mais importante senão que o mais importante É O MESSIAS.

Realmente na Palavra de Deus há uma distinção entre Jesus e o Messias, não, porém, na qualidade e juízo de valor estabelecido por Paulino. O profeta Isaías, que fala dos dois, de Jesus e do Messias, deixa claro que o Messias É APENAS PORTA-VOZ DE JESUS! Ele não é maior do que Jesus, mas é ligeiramente menor. É como a mão esquerda no corpo de um homem ou mulher destro: é auxiliar do braço direito... (Por causa da desgraça da sua alma, ele verá, ficará satisfeito. Por meio DO SEU CONHECIMENTO, o justo, meu servo, trará uma posição justa a muita gente. (Esse me glorificará, porque receberá do que é meu (por meio do seu conhecimento) e vos declarará (justificará a muitos) (Isaías 53.11; João 16.14).

Para ser claro no assunto, o Messias é aquele que leva no seu cântaro as águas vivas para dar de beber. Ele não é esta água viva, que é Jesus. Então a missão do Messias é fazer com que o povo beba desta água, que não é ele, volto a repetir, mas é Jesus. O Jesus verdadeiro, em totalidade, se acha no Filho do homem e não fora dele, onde se acha em sombra.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que o amado tenha entendido tudo que foi exposto e tome uma decisão em sua vida e diga, com André: ACHEI O CRISTO! Reverendo Moon foi apenas João Batista em minha vida que ao trazer esclarecimentos de que o Messias não é alguma coisa que venha literalmente do alto, das nuvens dos céus, como se fosse nave espacial ou coisa do gênero, mas é um homem em carne, como foi Jesus, então só posso entender que este seja Gerson, Jesus peregrinando neste corpo de carne em terra estrangeira. Paz e Graça

Um comentário:

  1. A palavra "messias" em hebraico significa o ungido, significando especialmente o rei. Os israelitas acreditavam na palavra de Deus que Ele haveria de enviar-lhes um rei ou Messias para salvá-los; esta era a expectativa messiânica dos israelitas. Neste sentido, Jesus Cristo veio como o Messias, sendo que "Cristo" significa "Messias" na língua helênica.

    O Messias deve vir para que a finalidade da providência de salvação de Deus possa ser realizada. O homem necessita de salvação por causa da queda humana. Por isto, devemos compreender as questões da queda humana a fim de resolver os problemas da salvação. "Queda" significa que a finalidade da criação de Deus foi deixada irrealizada.
    A finalidade da criação de Deus devia ser realizada com o estabelecimento do Reino do Céu na Terra. Devido à queda do homem, um inferno terreno foi produzido, ao invés do Reino do Céu na Terra. A partir de então, Deus tem continuado Sua providência de restaurar o Reino do Céu na Terra.

    ResponderExcluir