terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ao Povo Brasileiro

Ao Povo Brasileiro

No ano de 1999 Adamir Gerson, inspirado, fez um portentoso trabalho de cunho profético-político, dez páginas, no qual aparecia escrito que estava em curso no Brasil um processo dialético-político para o nascimento do Governo de Cristo. Na morte de Vladimir Herzog, e do seu sangue, Jesus se instalara no processo e, a partir de então, como o Ômega de Teilhard de Chardin, começou então a convergir os pólos contrários cada vez mais na sua direção. À sua ação mais e mais o antagonismo ideológico iria diminuir até culminar no seu completo desaparecimento nas relações político-humanas. Neste preciso momento se instalava então o Governo de Cristo. E ainda mais, era neste preciso momento que eclodia para o mundo a revolução brasileira, negação completa das revoluções francesa e russa que formou o espírito ocidental e a sua cultura nos últimos duzentos anos. No lugar do necessário ódio revolucionário destas revoluções eis agora o necessário amor revolucionário. No lugar do necessário anticlericalismo destas revoluções, que levou a Cristandade ao exílio babilônico, eis agora a libertação de Ciro a promover a sua volta, todavia uma volta diferente, em corpo novo, inteiramente novo, não mais sujeito à corrupção e à ferrugem: no lugar do antigo corpo da Cristandade, que fica em Babilônia, os que agora voltam é no corpo do Cristianismo. De modo que no lugar do antigo ide – ide ao encontro dos reis da terra e sejam vossas concubinas (1), eis agora um novo ide, o ide escatológico: Ide ao encontro do Noivo...

No trabalho que então elaborou no ano de 99 todo o processo partia dos governos de Jânio Quadros e de João Goulart apresentados como tese do processo. De modo que direita e esquerda se achavam em potência. E a tese sofreu ruptura pelos governos militares quando então os pólos ideológicos contrários entraram em completo antagonismo. Depois de longo afastamento em elipse os pólos contrários vieram a estar novamente juntos, com a Aliança Democrática. E foi necessário ao processo que a Aliança Democrática de Tancredo cedesse o lugar para a Aliança Partidária de FHC. Apesar de que em 99 o Brasil estava nas mãos do PSDB e poucos ainda acreditavam que Lula pudesse vencer então Adamir Gerson fez constar no trabalho que o passo seguinte é que o Brasil iria estar nas mãos do PT. Independia da vontade dos homens, pois que o processo estava sob absoluto controle do Transcendente que o movia e move a História. De fato, no processo, no seu caldeirão foram mergulhadas as forças democráticas, foram mergulhadas as forças sociais democratas e faltava serem mergulhadas as forças de esquerda; e somente então, após então, iria emergir o Governo de Cristo totalmente sem barreira ideológica, totalmente sem barreira de classe, mas um governo totalmente voltado para a justiça, não para a justiça conforme o homem dá, mas para a Justiça Daquele que veio para que todos tivessem vida e vida em abundância.

Como passou o PMDB, como passou o PSDB, Adamir Gerson dá por encerrado o tempo do PT. O PT fez avançar o processo, mas não dá mais conta dele. Suas forças estão desgastadas como se desgastaram os mencheviques por não conseguirem atender a premente e inadiável demanda popular. O PT estagnou. Uma nação não se faz apenas com Bolsa-Família. Isto é necessário, inadiável, pois como disse Betinho: a fome não espera, mas se é necessário algo mais, algo maior, que o PT não tem, não teve e nunca terá – Repare naquela estrada... Que distância nos levará... A multidão precisa de alguém mais alto a lhe guiar.  O Brasil precisa de um homem que tenha a sabedoria Daquele que escrevendo na areia não só arriou pedras em mãos assassinas como transformou corpo pecador em corpo santo, e não de um homem que tem a esperteza de Lula que não só conserva pedras em mãos assassinas como deixa a mulher pecadora sem norte para a sua vida.

Vale acrescentar que no trabalho que elaborou no ano de 99 ali aparecia claro que o Governo de Cristo iria ser instalado na terra, a partir do Brasil, não trazido por anjos vindos diretamente do céu, mas que seria criado por políticos presentes e que fizeram parte do processo; por políticos que pulularam no seu caldeirão quando o seu fogo aquecia. De modo que quando o seu fogo aquecia mais e mais as escórias iam se desprendendo e ficando um corpo sólido, saudável, prestável para o Reino.

De modo que neste princípio primeiro Adamir Gerson elege estes políticos como a eles sendo dirigido o Chamado e a Missão de iniciar este novo tempo na terra, novo porque agora ao lado daqueles que deixaram suas vestes sujas em Babilônia e foi-lhes concedido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro, pois o linho fino representa o ato justo dos santos (2). Políticos: Cristovam Buarque, Marina Silva, Eduardo Campos, Pedro Simon, Luiza Erundina, Paulinho, Freire, Fernando Gabeira. Partidos: PDT, PSB, SOLIDARIEDADE, PMN, PPS, PV, e mui provavelmente PC do B.

Vale lembrar que o Governo de Cristo está nascendo agora como no século I nasceu o Cristianismo. O Primeiro Cristianismo, Pedro, nasceu não em estado puro, mas mesclado com o velho. O cristianismo em Pedro ainda conservava traços do judaísmo. Foi somente no advento do Segundo Cristianismo, Paulo, que se operou uma completa ruptura com o Judaísmo nascendo então o cristianismo em estado puro, com identidade e nome próprios. Isto serve de alerta para muitos religiosos que irão reagir: mas, como ser Governo de Cristo se político tal defendeu isto defendeu aquilo que contraria os ensinamentos das Sagradas Escrituras? O processo nasce assim mesmo, é o início de uma longa caminhada, e será o próprio Deus que irá dando aperfeiçoamento aos seus políticos. Ademais o profeta Isaías vendo no espírito o início do domínio divino na terra assim o expressou: E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro... (3)

A Revolução Brasileira

Adamir Gerson tem dito que revolução é ato transcendente. A Transcendência elabora a revolução à parte dos homens, sem o seu conhecimento. Quando ela está pronta em suas mãos então revela aos vetores que inconscientemente vinham sendo preparadas para ela. E a revolução acontece, explode, com praticamente todos sendo pegos de surpresa.

Revolução é ato transcendente? Ora, nenhuma lógica humana aponta para a revolução russa. Os líderes bolcheviques estavam em luta consigo mesmo (John Reed diz que o governo formado por Lênin todos os seus ministros apresentaram renúncia por não concordar com os rumos da revolução, de exclusivismo proletário. Segundo John Reed apenas dois homens ficaram firmes, Lênin e Trotsky (4). Anunciado a revolução de imediato se levantou as forças contra-revolucionárias. Em toda Rússia Generais se levantaram para esmagar o grupo bolchevique em Petrogrado e em Moscou. Por fim se levantou as nações da terra contra os bolcheviques para esmagá-los. Os livros de História narram que foi quatorze nações que invadiram a Rússia naquele ano de 1918, mas Paulo Francis, de Nova Iorque, disse que foram vinte e uma nações. O que sabemos com certeza é que as nações mais poderosas da terra, Turquia, Japão, França, Inglaterra, Estados Unidos, entraram na Rússia com a ideia fixa de rapina. Iriam destruir o nascente governo do socialismo e repartir entre si o botim de guerra.

No entanto três anos depois não só os bolcheviques emergiram coesos em torno do seu líder, Lênin, como venceram a contra-revolução interna e venceram a contra-revolução externa, com as últimas tropas invasoras sendo derrotadas no final de 1920 na Criméia.

Ora, uma vez que a lógica humana, qualquer lógica, apontava para o aniquilamento dos bolcheviques – os bolcheviques se viram naquela mesma situação de Sansão cercado por mil filisteus – como explicar a vitória bolchevique? Porque a lógica humana funcionou para a Comuna de Paris, mas não funcionou para a revolução bolchevique? Adamir Gerson responde: quem salvou os bolcheviques foi Deus (5). Não só o levante das nações da terra para destruir a revolução na Rússia foi aquele momento em que Faraó reuniu as suas forças militares e foi atrás do povo que escapara da escravidão do Egito para trazê-lo de volta, à casa dos escravos, como a vitória bolchevique foi aquele momento em que Deus proveu um escape ao seu povo por partir as águas do mar para que ele atravessasse seguro do outro lado. As forças contra-revolucionárias que foram derrotadas na Rússia foram a mesmas forças de Faraó que uma vez dentro do mar então as águas se fechou sobre eles os matando.

É preciso deixar dois lembretes que muito ajudarão na compreensão de como revolução é ato divino, transcendente, não obstante tal não tendo sido percebido pelos homens, por nenhum homem. Primeiro: em 1823 um inglês por nome John Acquila Brown publicou um livro com o título: THE EVEN TIDE – A NOITE. E no livro, a partir de profecias do livro do profeta Daniel, aparecia vaticínio segundo o qual Deus iria estabelecer seu senhorio e domínio na terra no ano de 1917. A expressão que usou: Teocracia de Deus, vaga desde o cativeiro babilônio, após seu último rei Zedequias, em 1917 iria ser novamente restabelecida. Fez cálculos e chegou ao ano de 1917. Segundo: em julho de 1917 apareceu nos Estados Unidos um livro com o título O Mistério Consumado, conteúdo do ano de 1916, pois foi publicação póstuma de um estudante da Bíblia que morrera no ano de 1916. E no livro aparecia de forma profética que se estava na iminência do Governo do Reino sobre a terra. Além de estar escrito que Deus iria criar um “movimento revolucionário exitoso” também estava escrito que quando o Governo do Reino se estabelecesse Faraó iria ser levantado das profundezas para destruir o nascente governo do Reino, mas iria ser novamente tragado por aquilo que o escritor chamou de “águas da anarquia” (6).

E chama à atenção que o livro trás explicito o tempo deste embate entre as forças do Faraó e as forças do nascente governo do Reino. Tudo se dará entre o ano de 1917 e o ano de 1920, sentenciou profeticamente o escritor.

Ora, deduz-se claramente que segundo o escritor o governo do Reino iria se estabelecer no ano de 1917 e iria necessitar de um espaço de três anos para poder se firmar sobre seus adversários. E uma vez que a revolução realmente aconteceu no final de 1917, uma vez que as nações que dominavam a terra entraram na Rússia para esmagar a revolução, revivendo a covardia de Faraó, e uma vez que a última batalha travada pelos revolucionários “exitosos” se deu realmente no final do ano de 1920, na Criméia, quando as “águas da revolução” cobriram as últimas tropas do Faraó moderno, alguém ainda tem dúvida de que a revolução russa não foi feita por Deus? Alguém ainda coloca em dúvida a existência do Deus bíblico? Do Deus de Abraão, Jacó e Isaque, sim, do Deus dos profetas e apóstolos do Senhor?

Mas é preciso este esclarecimento: o Governo do Socialismo, que se instalou na Rússia no interregno de 1917 a 1920 foi governo do Reino sim, mas revivedor de Moisés e do Judaísmo. Foi governo do Reino SEGUNDO A LEI e não segundo a graça. Ele iria ter um segundo momento, da Graça, quando então iria ser revivedor de Jesus e do Cristianismo. Novíssimo tempo em relação àquele. E neste novo tempo ninguém seria mais destruído, mas todos seriam ensinados no caminho do bem. A Educação iria tomar o lugar da Ditadura do Proletariado.

Não a Educação velha, com e minúsculo, que tomou corpo na Europa como antídoto ao avanço do comunismo, educação esta que ensina a tirar proveito, a ser “alguém na vida”, uma muleta que se coloca debaixo do braço para ascensão social, não, mas outra Educação. Educação nova, novíssima, com E maiúsculo, que se forma e é gestada no ventre do Evangelho; que ensinará a todos que o conhecimento é para ser recebido de graça e oferecido de graça. O escopo último da redenção, e que é preciso ter o seu começo, caminhando do imperfeito até chegar ao Perfeito quando isto que hoje é uma utopia aos olhos de todos será uma realidade.

Ora, se o governo do Reino segundo a lei se manifestou na Rússia czarista, lugar preparado para ele, a verdade é que o governo do Reino segundo a graça vai se manifestar no país Brasil. O Brasil vinha sendo preparado para esta nova e avassaladora revolução desde tempos remotos, imemoriáveis. Imperceptível aos olhos de todos enquanto estava sendo gestada no ventre da Divindade, mas neste ano de 2014, eclodindo no país Brasil, a terra inteira vai conhecer a sua força, a força de uma revolução que trará profundas mudanças no campo social porque trouxe profunda mudança no campo espiritual, no campo das idéias, não em debates intermináveis, mas porque a sua lógica e a sua verdade conquistou a todos – e seremos transformados num abrir e piscar de olhos (7). Velhas políticas, velhas filosofias, velhas teologias, tiveram a sua solidez desmanchada no ar (8).

Ninguém percebeu, mas movimentos fortes no meio dos pobres como o pentecostalismo e o carismático eram na verdade preparação para a mais avassaladora das revoluções, aquela visionada pelo profeta Isaías: E a soberba do homem terreno terá de encurvar-se, e o enaltecimento dos homens terá de ficar rebaixado; e somente Javé terá de ser sublimado naquele dia. E os próprios deuses que nada valem passarão inteiramente. E as pessoas entrarão nas cavernas das rochas e nas cavidades do pó por causa do pavor de Javé e diante da sua esplêndida superioridade, quando ele se levantar para fazer a terra sofrer tremores. Naquele dia, o homem terreno lançará diante dos musaranhos e dos morcegos os seus deuses de prata que nada valem e os seus deuses de ouro que nada valem, que fizeram para eles se curvar diante deles (9). Enquanto a juventude se definha no consumo de drogas lícitas e ilícitas, ao puro e gratuito divertimento, nunca saciando a voracidade do corpo, muitos se entregando a roubos e assassinatos para satisfazer a voracidade do corpo, a juventude evangélica e carismática se esforça para servir e estar caminhando com Deus. Esforçam-se em ser o menor peso possível à sociedade. Como a galinha protege sob suas asas seus pintainhos ameaçados pelo mau tempo é notório como pastores se esforçam para manter a sua juventude o mais longe possível do ilícito. De modo que no tempo certo Deus fecundará neles a sua política. E então será a revolução, o seu levantar consciente para a construção de uma nova nação que quando seu edifício estiver completado as coisas velhas não serão mais lembradas. Não subirão mais ao coração.

É verdade, diferente das revoluções franco-burguesa e russo-socialista, demolidoras no instante revolucionário pela força de líderes sobrenaturais, agigantados, a revolução brasileira será grande porque será a soma de pequenos atos que acontecerão no cotidiano. Será grande não pela ação e força de grandes líderes, mas pela soma de pequenas ações, de líderes no anonimato. Pequenas ações se concatenarão e se imbricarão, produzindo a grande ação.

É o que Leonardo Boff chamou de “revolução molecular”. “Se não podemos mudar o mundo, podemos sempre mudar este pedaço de mundo que sou eu mesmo e minhas relações”.

Abaixo Adamir Gerson vai transcrever uma postagem que apareceu no grupo da ABUB, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, assinado por Daniela Frozzi. Sintetiza em larga medida o espírito da revolução molecular brasileira:

“Em sentimento de participação social... passo pequeno e constante... na direção da construção cooperada entre sociedade civil e governo... Tenho convicção de que nenhum governo sozinho mudará esse país. A sociedade civil organizada precisa dar sua parcela de cooperação. Ao participar de conselhos de controle social, ao participar de espaços outros, como associação de bairros, sindicados profissionais, conselhos de alimentação escolar, conselhos escolares, ao participar ativamente de movimentos sociais, ao denunciar processos de desvio de conduta pública por interesse privado, ao reclamar do atendimento médico em redes privadas e públicas para ouvidorias e mídia, ao ter uma postura de acolhimento junto as escolas públicas, se cada pessoa adotasse uma escola em seu bairro já conseguiríamos mudar o Brasil. Nossa indiferença também me causa pânico e pavor! Olhamos para a Escola Pública e pensamos que toda a tarefa deverá ser do governo. Erramos! Precisamos construir um Estado de Direito, que transcenda os governos. A educação é um direito e nós cidadãos brasileiros devemos agir em cooperação a ele! Não basta criar escolas, precisamos agir dentro das escolas para que a tal sonhada qualidade de ensino possa ser realizada. Lembro da ação de uma organização que atua em Seropédica de jovens universitários que oferecem cursos de pré-vestibular, lembro também de uma Igreja que inconformada com a estrutura de má qualidade de uma escola municipal se uniu para pintar e para reformar os pequenos defeitos existentes, também lembro do nosso grupo de pesquisa indignado com a invisibilidade das merendeiras construímos um lindo projeto de extensão e pesquisa chamado Chef nas Escolas no Rio de Janeiro, onde os profissionais da cozinha mais ilustre carioca pode entrar em contato com as merendeiras do Estado do Rio de Janeiro. Uma prática da universidade para solucionar uma pequena problemática da invisibilidade do espaço da cozinha dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar... Essa pequena ação foi capaz de gerar processos e encaminhamentos para melhoria da qualidade da alimentação escolar no aspecto do gosto, da gastronomia e também para levantar caminhos e processos locais para a valorização das merendeiras. São tantos exemplos bacanas que poderia passar dias comentando aqui.... O ato da colaboração é voluntário, é paciente e é fundado em princípios e valores não monetários. Colaborar é uma ação de extrema generosidade. A generosidade é uma das características mais valorizadas do povo brasileiro. Que tal irmos para as escolas? Invadirmos os espaços públicos como praças para tratá-las com dignidade? A corrupção não está só no governo, mas é uma prática disseminada em todo o tecido social... Assim não é atacar ou desacreditar em governos, mas colaborar para que o rumo da história seja sim modificado e seja melhorado em tudo. O Brasil de hoje não é o de 10 anos atrás! Melhorou! Sinto que nós brasileiros e brasileiras queremos mais... qualidade e melhoria. Precisamos de todos, pois foram séculos de atraso! Para acelerar precisamos de quem está fora do país para desenvolver aqui as tecnologias que ainda não temos, precisamos de quem está aqui para desenvolver ações de participação que ainda não vivemos... A palavra chave é a Participação Social!!!!!!! Um forte abraço!

Junho de 2013

Ora, uma vez que revolução é ato transcendente podemos intuir a presença do Divino nas gigantescas manifestações que ocorreram em todo o Brasil no mês de junho do ano passado e ainda hoje respingam?

Não foi por acaso que no mês de junho do ano passado de repente estouraram manifestações de jovens por todo o Brasil clamando por uma nova pátria. Como as Jornadas de Julho foi sinal da iminência da revolução na Rússia naquele ano de 1917, tenham como certo que as manifestações que varreram o Brasil no mês de junho de 2013 foram a Divindade lançando o seu sinal antecipado e anunciador da iminência da revolução brasileira. A revolução brasileira está às portas, na iminência e pode sim ter a sua força explosiva no ano de 2014.

Ao Povo do Rio de Janeiro. Em Especial à Sua Juventude.

O presente trabalho está sendo posto nas mãos do jovem Dr. Caio Mirabelli para que o mesmo seja levado adiante para todo o Brasil. E o Rio de Janeiro será fundamental porque é lugar escolhido onde tudo pode se iniciar.

Assim, pois, Adamir Gerson está lançando um apelo a todos os jovens do Rio de Janeiro que querem ver o nascimento de um novo Brasil e acredita que um novo Brasil é viável, é possível, que se juntem ao jovem Dr. Caio Mirabelli e se esforcem para que esta mensagem chegue a todo o povo do Estado do Rio de Janeiro e tudo venha a acontecer. Aos seus intelectuais, aos seus artistas, aos seus professores, aos seus estudantes, aos seus sindicalistas, aos seus sacerdotes, católicos e evangélicos, às donas de casa e aos trabalhadores do Rio de Janeiro.

Formem uma Comissão e a Comissão cuidará em que toda a mensagem chegue a todo o povo do Estado do Rio de Janeiro.

Dirijam-se a políticos como Romário e peçam o seu apoio. O seu engajamento. Muitos políticos do Rio de Janeiro irão estar contra nós, mas muitos estarão marchando conosco, marchando com a revolução brasileira.

A Comissão instalada e presidida por Dr. Caio Mirabelli será sábia em suas decisões porque terá a inspiração que vem do Alto. Tomará as decisões certas que mobilizarão todo o Estado do Rio de Janeiro, e este, por sua vez, acordará e mobilizará todo o restante do Brasil.

O começo será mesmo o de enviar os trabalhos para um máximo possível. E tendo o apoio de um número grande o passo seguinte pode ser imprimir o trabalho em papel jornal, mais barato, e a militância do novo tempo então fazer distribuição em todos os lugares públicos do Estado do Rio de Janeiro. Sobretudo, e principalmente, nas suas escolas, as de Segundo Grau e as universitárias. De modo que neste início primeiro é preciso ter participação de um número considerável, pois muitas serão as tarefas e um número grande terá como conseguir recurso financeiro para custear as despesas.

As Jornadas de Junho do ano de 2014

Em junho de 2013 Deus enviou um grande sinal no Brasil, as manifestações de dezenas de milhares por todo o Brasil. Começou assim com um grupo pequeno de manifestantes, mas em ato contínuo, instantaneamente, tomou as ruas de todo o Brasil numa explosão popular nunca visto em toda a história do Brasil.

E o que Adamir Gerson está propondo é que na manhã do dia 08 de junho do ano de 2014 aconteça em todo o Brasil, em todas as cidades brasileiras, gigantescas manifestações com a participação de milhões e milhões de brasileiros. Em todas as cidades do Brasil, desde as mais, pequenas, Santa Cruz de Minas, no Estado de Minas Gerais, Borá no Estado de São Paulo e Jardim Olinda no Estado do Paraná até as suas grandes metrópoles, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre.

Milhões e milhões de brasileiros nesta manhã do dia 08 de junho do ano de 2014 nas ruas brasileiras, batendo fortes os seus tambores, agitando as suas bandeiras e cantando os mais belos cânticos a que não faltarão Coração de Estudante, Pra dizer que não falei das flores, Quão Grande és Tu, Castelo Forte, Oração da Família. Batendo fortes os seus tambores, agitando as suas bandeiras e cantando os mais belos cânticos e dizendo, agitando os seus lencinhos brancos: Bendito o que vem em nome do Senhor!

E onze dias depois, na manhã do dia 19 de junho do ano de 2014 então a grande caminhada na cidade de Presidente Prudente que há de abalar os alicerces da terra.

Londrina

Adamir Gerson está propondo o início de tudo na cidade do Rio de Janeiro com o jovem Dr. Caio Mirabelli e todos que se disporão à luta com ele. Todos aqueles que com o profeta Isaías dirão, cheio do espírito: Envia-me Senhor! Não me deixe fora da tua grande obra!

Mas o Rio de Janeiro seria muito mais. Caso tudo transcorra como está no escrito o Rio de Janeiro será o centro nacional. De modo que do Rio o trabalho será levado a todo o Brasil. Muitos jovens, muitíssimos mesmos, irão se apresentar ao Dr. Caio Mirabelli para participar do trabalho e assumir a sua cota de responsabilidade. De modo que no Rio mesmo será formado Comissões que cuidarão dos Estados. E cada Estado formará a sua Comissão Estadual. E a Comissão Estadual cuidará em formar comissões em todos os seus municípios.

Ora, Adamir Gerson falou em que a revolução brasileira estaria eclodindo no Brasil em dois dias singular, 08 e 19 de junho. Mas está propondo como necessidade um terceiro dia, que seria realizado na cidade de Londrina na manhã do dia 20 de abril. Como o dia seguinte é feriado o Encontro se estenderia para o dia seguinte. Nada impedindo que seja realizado no dia 19 de abril e na manhã de domingo então os participantes participariam de uma grande caminhada pelas avenidas de Londrina (e nesta manhã do dia 19 de abril certamente que a juventude estará cantando... nas avenidas de Londrina... E tu virias numa manhã de domingo; Eu te anuncio nos sinos das catedrais...).

Ou seja, este Encontro que aconteceria na cidade de Londrina seria da juventude. Jovens que foram despertados pelo trabalho iniciado no Rio de Janeiro então tomariam o rumo desta cidade situada no norte do Paraná. De muitas cidades do Brasil viriam ônibus para Londrina com jovens esperançosos de um novo dia, de um novo norte (Londrina quando nasceu tinha o nome de Norte Novo de Londrina).

Muitos são os escritos abordando o acontecimento da revolução brasileira, mas agora, precisamente agora, Adamir Gerson vai trabalhar só com dois trabalhos, O Aparecimento do Verdadeiro e A Grande Caminhada das Forças do Reino. O Aparecimento do Verdadeiro trás em detalhes explicações sobre o trabalho que Adamir Gerson elaborou no ano de 1999 que tinha como centro a profecia de Isaías 11.6 que mostra os contrários no final dos tempos sendo reunidos e conduzidos para o Reino. Agora segue o trabalho A Grande Caminhada das Forças do Reino e depois segue o Aparecimento do Verdadeiro.

Notas de Rodapé
(1)  Ezequiel 23; Apocalipse 13
(2)  Apocalipse 19.8
(3)  Isaías 11.6
(4)  Segundo John Reed no livro OS DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO dois revolucionários se mantiveram fiéis ao seu compromisso revolucionário, Lênin e Trotsky. Lênin tendo voltado do exílio no mês de abril de 1917 e um mês depois Trotsky tendo retornado do seu exílio nos Estados Unidos e os dois selando uma aliança, que certo historiador definiu como “terrível aliança”, responsável pelo triunfo da insurreição, teria sido o antítipo do momento em que Moisés voltando ao Egito para libertar os escravos no Egito então se encontrou com Arão e os dois formaram uma aliança de vida que foi a responsável pela libertação dos escravos hebreus? Acareando a ação de Moisés no Egito, que logrou grande êxito, conduzido os escravos libertos na direção de Canaã, a terra da promessa que manava leite e mel e que tempos antes Abraão acreditou seria o lugar de descanso de sua descendência peregrina e oprimida com a ação do Lênin na Rússia czarista, de grande êxito, e que conduziu o povo oprimido russo liberto na direção do socialismo, lugar que tempos antes Marx creu seria o lugar de descanso dos trabalhadores oprimidos pelo capitalismo, ora, esse paralelo histórico entre a descrição do Êxodo e a revolução proletária seria apenas uma das tantas coincidências de fatos históricos ou na verdade revela algo de sobrenatural transcendendo-os? Uma força espiritual, invisível aos olhos humanos, que os criou e os moveria segundo interesses próprios?
(5)  Ora, se a lógica é de que os bolcheviques seriam derrotados pelos seus inimigos, pela desproporção de forças, ainda mais que era do interesse do mundo, questão de sobrevivência, que os bolcheviques não triunfassem, ora, historiadores têm explicado a vitória bolchevique unicamente pela total desunião que houve não só entre as forças da contra-revolução interna como entre as forças da contra-revolução externa. Internamente, ora, como os generais que lutavam contra os bolcheviques tinham como certo sua vitória a preocupação maior entre eles é quem iria ser o novo ditador da Rússia. Antes de vencer os bolcheviques já reinava entre eles mútuas desconfianças não raro lutando isoladamente. Não foi diferente entre as nações imperialistas. Certas da derrota dos bolcheviques cada uma delas estava preocupada em ficar com a maior parte do botim da guerra. De modo que não somente os generais russos da contra-revolução não se entendiam entre si como também as nações imperialistas. O caos e a confusão tomaram conta dos inimigos do socialismo. Isto levou historiadores a explicarem de forma racional a vitória bolchevique. Naquelas condições tinham tudo para perder.
Mas, como conciliar essa visão dos historiadores com a visão de Adamir Gerson para quem a vitória bolchevique se deu unicamente pela intervenção de Deus a seu favor intervenção que se deu já na insurreição?
É fato que a vitória bolchevique se deu pela completa confusão entre as forças da contra-revolução, não concatenavam as suas ações, ou era mal concatenado, o oposto do que se exige num esforço de guerra. Mas, vejamos isto: Então o anjo do verdadeiro Deus, que ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda, e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda dele. Assim veio a estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel.. Dum lado mostrou-se uma nuvem com escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite. (...) Por fim, os filhos de Israel passaram pelo meio do mar em terra seca, enquanto as águas eram para eles como muralha à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios foram no encalço deles, e todos os cavalos de Faraó, seus carros de guerra e seus cavalarianos começaram a entrar atrás deles no meio do mar. E sucedeu, durante a vigília da madrugada, que Javé começou a olhar para o acampamento dos egípcios, desde a coluna de fogo e de nuvem, e passou a lançar o acampamento dos egípcios em confusão. E ele desprendia as rodas dos seus carros, de modo que os dirigiam com dificuldade; e os egípcios começaram a dizer: Fujamos de qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles contra os egípcios. Êxodo 14.19-25.
Ora, não podemos encontrar aqui a causa mais profunda da completa desorganização entre as forças da contra-revolução? A sua desorganização, confusão, teria se dado porque tal se deu no acontecimento tipológico, as forças de Faraó que foram atrás dos escravos hebreus pela intervenção de Javé foram lançadas na mais completa confusão?
“Fujamos de qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles contra os egípcios”. Ora, o governo francês enviou navios à Rússia com soldados para combater os bolcheviques. E quando chegaram perto então os marujos se rebelaram se negando a entrar na Rússia: isto não é o que está na Palavra de Deus, Javé desprendia as rodas dos seus carros de guerra de modo que os dirigiam com dificuldade? Não estavam tendo dificuldade na condução da guerra? E mais, soldados das nações imperialistas que entraram na Rússia ao entrar em contato com os bolcheviques, e estes lhes narrarem o verdadeiro sentido da guerra, ora, esta propaganda bolchevique no meio deles não fez com que um número grande de soldados deixasse de lutar pelos seus senhores e se passassem para o lado bolchevique? E segundo historiadores abalizados este foi o real motivo que fez com que as nações imperialistas fugissem em desabalada do território revolucionário, pois ficou com medo de que seus soldados fossem contagiados pelos ideais da revolução e voltassem e fizessem a revolução em seus próprios países? Mas, o que foi isto senão o que está na Palavra de Deus: E os egípcios começaram a dizer: Fujamos de qualquer contato com Israel, porque Javé certamente está lutando por eles contra os egípcios?
(6)  O livro O Mistério Consumado, lançado nos Estados Unidos em julho de 1917, obra póstuma de um escritor falecido no ano de 1916, ao profetizar os anos de 1917 e 1920 como o período de luta entre as forças de Faraó e o nascente governo do Reino, antevendo novamente a derrota de Faraó, então diz que as suas forças iriam ser tragadas pelas “águas da anarquia”. Mui provavelmente ele quis dizer: Águas do Socialismo, porque na época o termo anarquia era mais popularizado.
(7)  ICoríntios 15.51-52
(8)  Apocalipse 6.13-14

(9)  Isaías 2.17-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário