quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Exemplo que vem da Rússia

O ano é 1917. A Rússia, juntamente com outras nações, está em guerra com as nações do Eixo lideradas pela Alemanha. E no mês de novembro daquele ano aconteça no país a revolução comunista, que imediatamente retira a Rússia da guerra e os novos dirigentes do país iniciam negociações em separado com a Alemanha.

A Alemanha está disposta a acordos com o novo governo. Mas impõe condições que levam os novos dirigentes a divergências entre si. Pelo lado da lógica positivista surge a proposta de Bukharin e de Trotsky, de paz com a Alemanha sim, mas sem anexações. Mas surge também a proposta de Lênin que certamente destoa do espírito revolucionário. Aceitar as condições imposta pelos alemães é uma humilhação a que o país não perdoará, dizem os líderes Bukharin e Trotsky. Mas Lênin, consciente de que os alemães não iriam recuar, pois já tinham infligido pesadas derrotas ao exército russo, e preocupado muito mais com a sobrevivência da revolução, advoga a tese que é melhor ceder às exigências alemãs do que ter que se arriscar em guerra com eles. Além do mais Lênin, visionário, sabia que além da luta contra a contra-revolução, e uma guerra com os alemães, também uma terceira guerra estava se formando contra os bolcheviques, as nações da Entente. E Lênin vê no acordo com os alemães, se por um lado a cessão é grande, por outro está eliminado temporariamente o segundo inimigo, o que permite à revolução ganhar fôlego para lutar tanto contra a contra-revolução interna como contra as nações imperialistas da Entente.

Como se vê a revolução naqueles dias esteve por um fio. Certamente que se ela estivesse nas mãos de Bukharin ou de Trotsky matematicamente não teria sobrevivido. Sobreviveu porque no meio de seus líderes havia um espírito de luz chamado Vladimir Illich Ulianov, o conhecido Lênin. No entanto seja preciso afirmar que o que diferenciava Lênin dos demais líderes é que ele ERA JAVÉ DOS EXÉRCITOS! O espírito de comando de Deus estava em Lênin e em nenhum outro líder revolucionário. Lênin era o Moisés de Deus criado para libertar o seu povo, o proletariado, do domínio escravagista capitalista.

Esta luta que houve em 18 entre Lênin e outros líderes da revolução, PELOS MESMOS MOTIVOS, mais tarde foi entre Stálin e outros líderes revolucionários, E AGORA ELA PODE ESTAR SE DANDO ENTRE O LITEU E O SOCIALISMO CELESTIAL.

A proposta do LITEU está sendo mais atraente, mais positivista, do que a proposta do socialismo celestial. Mas a vida palpita no socialismo celestial e não no LITEU, como não palpitou em Trotsky e em Bukharin. Quem tem condições de levantar e acordar o povo brasileiro é o socialismo celestial. Fora do celestialismo é a barbárie.

Que os líderes interessados na criação de um novo movimento para ocupar o lugar do moribundo capitalismo, Victor, Ulisses, Emma, Tejo, William Alves, Luis, ponderem, porque se calarem, estas pedras falarão. O LITEU representa Trotsky e Bukharin, mas o PCelestial representa Lênin. Quem tem ouvidos que ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário