quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os Novos Profetas

A Teologia da Libertação criou grandes profetas. Dom Helder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Tomás Balduino, Padre Camilo Torres, Dorothy Stang, Dom Oscar Romero, Padre Josimo Tavares, Frei Beto, Leonardo Boff. Uma plêiade grande de profetas do Senhor que são jóias preciosas na sua coroa régia. Mas Deus está se posicionando para criar uma nova safra de profetas. E os profetas que agora irão surgir certamente que serão maiores que aqueles. Esplendidamente superiores. Serão maiores assim como o socialismo científico, trazido por Marx, foi maior do que o socialismo utópico. Muitíssimo superior. A safra de novos revolucionários sobrepujou a safra anterior de revolucionários, como Robert Own, Saint Simon, Bakunin, Proudhon, Charles Fourier. Os novos revolucionário
s que então vieram, Marx, Engels, Lênin, Stálin, Mao, Fidel Castro, Che Guevara, foram muitos maiores do que os revolucionários precedentes. Foram maiores porque àqueles coube o anúncio do socialismo, mas a estes coube a sua construção.

Os novos profetas serão maiores que os profetas criados pela Teologia da Libertação porque a eles coube o anúncio do Reino, mas a estes novos profetas pesa a missão e a responsabilidade da construção do Reino.

Sejamos, pois, corajosos, porque Javé está conosco. É ele quem nos guiará, de dia numa coluna de nuvem e de noite numa coluna de fogo. A nós cabe a missão de fazer com que os mansos herdem a terra. Os mansos que Jesus antecipadamente soube eram os trabalhadores, e está em Mateus 25.40, e cabe a nós criar as ferramentas adequadas para que sejam postas em suas mãos e eles, então, sacudam si todo e qualquer jugo.

Um comentário:

  1. upai-celestial entregou ao filho aqui na terra atrves do espirito santo...o sant gral! agora é só esperar o chamado...que sera feito no tempo determinado,Meu pai-celestial nao escolhe papa,nem presidentes e muito menos bispo ou pastoreS;ELE envou o espirito santo...para preparar os escolhidos! makutb,,,e forte abraço a todos que aceitar o mensageiro divino!(enquanto voces estiverem em mim,eu eu o herdeiro de genesis vamos estar com voces).

    ResponderExcluir