quinta-feira, 10 de março de 2011

ADAMIR GERSON E JUAN CARRAL

Adamir Gerson e o Professor Juan Carral

No ano de 93, 94 Noubarus Gerson conheceu o professor Juan Carral.

Quem foi Juan Carral? Foi um revolucionário cubano que lutou contra as forças mercenárias na Baia dos Porcos (tem na coxa a marca de um tiro) e trabalhou com Che Guevara quando este exercia trabalho no governo cubano.

O que sucede é que por esse tempo Juan Carral vinha todo ano ao Brasil, e ficava um tempo numa universidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, e depois vinha ao estado de São Paulo e ficava outro tempo aqui na Unesp de Presidente Prudente, auxiliando os professores na sua área, Cartografia.

Sabedor de sua presença em Presidente Prudente então Adamir Gerson e Carlos Batista foram ter com ele. Atencioso e dizendo que entendia tudo que nós dizíamos e escrevia no português, então Adamir Gerson se pôs a passar para ele as boas novas do socialismo celestial. E foram muitos os dias que os dois ia à Unesp para conversar com Juan Carral.

No ano seguinte o sociólogo José Caetano, fundador do PT na região e professor na Unesp, em visita a Cuba por acaso se encontrou com Juan Carral na Universidade de Havana. E, segundo as palavras do próprio José Caetano, a primeira coisa que Juan Carral perguntou do Brasil foi esta: E o Gerson? Ele é um gênio (palavras do próprio José Caetano).

Ora, foram muitos os trabalho que Adamir Gerson passara para Juan Carral e se lembra que um chamara em especial a sua atenção: de que o socialismo estava caindo não por motivos econômicos, mas porque o imperialismo foi pouco a pouco despertando naquelas populações, em especial entre os jovens, o desejo sensualista, o desejo por riqueza, o encanto das vitrines da Europa Ocidental, e isto foi penetrando em seus corações e naturalmente os colocou em campo antagônico ao socialismo, pois esta nova espiritualidade para se concretizar somente no capitalismo.

Um assunto que também chamou à sua atenção foi este: Apocalipse 20.7-10: Ora, assim que tiver terminado os mil anos, Satanás será solto de sua prisão, e ele sairá para desencaminhar aquelas nações nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ajuntá-los para a guerra. O número destes é como a areia do mar. E avançaram sobre a largura da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade amada. Mas desceu fogo do céu e os devorou. E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a besta como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Com certeza foi este assunto exaustivamente abordado com Juan Carral que o fez dizer para o professor José Caetano: o Gerson é um gênio!

Ora, essa profecia de Apocalipse 20.7 é transcrição da profecia existente no livro do profeta Ezequiel, capítulo 38. E a maioria dos exegetas modernos interpretou Ezequiel em concomitância com Apocalipse como sendo que a União Soviética iria atacar Israel para se apoderar de suas riquezas, porque Ezequiel assim diz: “Assim disse o Soberano Senhor Javé: ‘E naquele dia terá de acontecer que subirão coisas ao teu coração e certamente inventarás um ardil maligno; e terás de dizer: “Subirei contra a terra campestre. Chegarei aos que tem sossego, morando em segurança, todos eles habitando sem muralha, e eles não têm nem mesmo tranca e portas. Será para ganhar muito despojo e fazer grande saque, a fim de fazer a tua mão voltar aos lugares devastados, novamente habitados, e a um povo reunido dentre as nações, que está acumulando riqueza e bens, morando no meio da terra.

“’Sabá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leões novos jubados – eles te dirão: “É para ganhar muito despojo que estás entrando? É para fazer grande saque que congregaste a tua congregação, para carregar com prata e com ouro, para tomar riqueza e bens, para ganhar um grandíssimo despojo?”’”

Ora, os exegetas modernos – grande parte deles – não tiveram dúvida em escrever livros e mais livros sobre o assunto e a conclusão deles foi, pois, a mesma: Gogue e Magogue é a União Soviética que vai invadir Israel para se apoderar de suas riquezas. E apesar de que Israel é apenas um ponto na terra eles justificavam a sua sandice teológica por afirmar que no solo de Israel se escondia reservas minerais de altíssimo valor, que suscitaria a cobiça da União Soviética.

Vejam esta “pérola” recolhida na Internet:

Gogue, da terra de Magogue, segundo os historiadores, corresponde aos russos, porque se referem a um povo de origem bárbara, que migrou para o norte da Europa e da Ásia. Gogue, que no versículo 2 aparece como "príncipe e chefe de Meseque e Tubal", na verdade é "príncipe deRosh, Meseque e Tubal". Acontece que rosh também significa príncipe em hebraico, mas vários historiadores concluíram que essa não é a tradução correta. Rosh é, na verdade, um nome próprio. Em outras palavras, exatamente de Rosh vem o nome atual Rússia para designar o mesmo povo.

Além disso, a hipótese é amplamente reforçada em Ezequiel 39:2, que diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue muito provavelmente correspondem à atual Rússia.

Deus não somente revelou a Rússia, mas também os aliados da Rússia durante a invasão. São eles:

  • Magogue (verso 2): repúblicas islâmicas do sul da antiga União Soviética
  • Meseque e Tubal (verso 2): Turquia
  • Persas (verso 5): Irã
  • Cuxe (verso 5): Etiópia ou Sudão
  • Pute (verso 5): Líbia (a tradução na Linguagem de Hoje já nomeia "Líbia" em vez de "Pute")
  • Gômer e Togarma (verso 5): Turquia

Pois é, o que sucede é que naquele ano de 93, 94, Adamir Gerson abordando exaustivamente esta profecia de Ezequiel em concomitância com o que aparece no livro do Apocalipse então disse para o professor Juan Carral que este levante avassalador contra os países do Leste Europeu era exatamente o cumprimento da Palavra de Deus.

Porque Apocalipse 20.7 se refere, não ao tempo atual, em que as massas derrubaram o socialismo, mas ao final do Milênio, hipoteticamente mil anos depois, então Adamir Gerson explicava para Juan Carral que esta é uma forma de Deus agir, cria previamente o acontecimento em modelo tipológico, como a semente antecede o fruto. De modo que este acontecimento profetizado para acontecer no final do Milênio, quando Satanás será solto de sua prisão e sairá para desencaminhar aquelas nações nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ajuntá-los para a guerra, a sua tipologia se acha nos dramáticos acontecimentos do Leste Europeu.

No final do Milênio, não obstante a terra inteira estar sob o domínio único de Deus, mesmo assim haverá um levante avassalador contra o seu domínio. E isto tem a sua explicação teológica: o que está prestes a acontecer não será a destruição de Satanás, mas, sim, a sua prisão (Apocalipse 20). Ora, se está preso isto será uma constante preocupação, que cessará no final do Milênio, pois ele será solto e deveras sairá para desencaminhar, mas agora não será pego e devolvido à prisão, mas, sim, MORTO! E para sempre. É a eternidade. A perfeição do Paraíso restabelecida, e para toda a eternidade.

E Juan Carral prestava atenção a tudo que ouvia.

O levante para derrubar os regimes socialistas do Leste Europeu, que começou na Polônia e se alastrou por todo o Leste Europeu, até chegar à pátria do socialismo, teria sido realmente o cumprimento da profecia de Ezequiel?

O fato de todas as riquezas construídas pelo socialismo, pelas mãos dos trabalhadores, não estarem mais em suas mãos senão que nas mãos dos capitalistas, teria sido este o grandíssimo saque de que fala Ezequiel?

E inventarás um ardil maligno – que ardil maligno aquelas forças, que se combinaram, inventou para derrubar o socialismo? Que inventaram um ardil maligno isto é fora de dúvida, porque economicamente o socialismo é muito superior ao capitalismo, pois aquelas populações vieram de um estado de miséria e de exploração e tudo isto tinha sido banido pelo socialismo. Mas, então, que ardil maligno inventou? De que ali não havia liberdade? Mas, o que é liberdade? Jesus falou sobre dois tipos de liberdade, a da porta larga e espaçosa e que segundo ele conduz à perdição, e a da porta estreita, mas que, segundo ele, conduz a vida. O que é mesmo liberdade? É aquela do portão estreito que havia no Leste Europeu ou é esta que apareceu no seu lugar?

“Subirei contra a terra campestre. Chegarei aos que tem sossego, morando em segurança, todos eles habitando sem muralha, e eles não têm nem mesmo tranca e portas

O que seria isto? Seria uma referência ao socialismo, em contraposição ao que acontece no capitalismo? Pois, deveras, no socialismo, por ter sido banido o desejo de riqueza, sim, ter sido banido a oportunidade de se ganhar dinheiro na custa de outros, não há ladrão para fazer as pessoas dormirem assaltadas pelo temor, como acontece nos países capitalistas?

É verdade, Ezequiel diz que o bando de Gogue e Magogue forçosamente iria subir. E iria entrar como tempestade. Tornar-se-iam como nuvens para cobrir a terra, e Apocalipse 20.7 também diz sobre seu objeto: o número destes é como a areia do mar. E avançaram sobre a largura da terra...

Mas, vejamos o que diz o texto de Ezequiel em contrapartida: “E terá de acontecer naquele dia, no dia em que Gogue chegar ao solo de Israel, ‘é a pronunciação do Senhor Javé’, que meu furor me subirá no nariz. E terei de falar no meu fervor, no fogo da minha fúria... E vejamos o que diz o texto de Apocalipse 20.7: “E avançaram sobre a largura da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade amada. Mas, desceu fogo do céu e os devorou...

O que seria isso? Por ventura que o socialismo provém de Deus, é Deus, e depois que os homens derrubassem o solo socialismo, pisasse nele, cuspisse nele, o crucificasse entre dois malfeitores, o nazismo e o fascismo, como se fosse um deles, então Deus iria reagir, como reagiu por levantar Jesus da sepultura e o colocar num patamar de glória muitíssimo superior?

O que seria este – mas, desceu fogo do céu e os devorou? Por ventura que este dia em que desce fogo do céu e devora todas as forças que se combinaram para derrubar o socialismo seja o 12 de outubro do ano de 2011, dia este que os arautos celestiais pretendem trazer todas as forças de esquerda para as avenidas de Presidente Prudente a fim de cumprir o sonho da jovem Joseane? De modo que neste dia 12 de outubro do ano de 2011, quando as esquerdas estiverem nas avenidas de Presidente Prudente, nas suas dezenas de milhares, agitando as suas bandeiras, batendo fortes os seus tambores, os domésticos, PT, PC do B, PSOL, PCB PSTU, PCO, e os externos, muitas e muitas bandeiras vermelhas das nações, com as suas imagens sendo vistas em toda a terra, é este o dia em que desce fogo do céu e devora todas estas forças que se combinaram para derrubar o socialismo, que a Palavra de Deus diz eram desencaminhas pelo Diabo?

Diz o texto de Ezequiel: “Eis que tem de vir e tem de acontecer, ‘é a pronunciação do Soberano Senhor Javé. “Este é o dia de que falei. E os habitantes da cidade de Israel certamente sairão, e farão uma queima, e farão fogo com o armamento, e com os broqueis, e com os escudos grandes – com os arcos, e com as flechas, e com os bordões, e com as lanças; e terão de fazer fogo com eles por sete anos. Não trarão lenha do campo, nem ajuntarão gravetos das florestas, pois acenderão fogo com o armamento. E hão de despojar os que os tinham despojado e saquear os que os tinham saqueado”’”

O que seria isto? Por ventura que a explosão das forças redivivas do socialismo nas avenidas de Presidente Prudente, as suas imagens de vida ganhando o mundo, fatalmente que convergirá a terra inteira na direção do socialismo celestial; e os governos da terra se tornando em governo de nosso Senhor e do seu Cristo, como aparece em Apocalipse 11.15-18, então os governos celestiais cuidarão em pôr um fim a todo e qualquer armamento, com os seus recursos sendo direcionados agora para a alimentação, e para a educação, e para a saúde, e para a pesquisa científica, e para as artes, e para a cultura, e para o desporto e o lazer?

Estamos diante do cumprimento luminoso do profeta Isaías e Miquéias: “E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra”? (Isaías 2.4; Miquéias 4.1-4)

E quando Miquéias, após vaticinar a nova ordem que chega, trocando as espadas pelas relhas de arado, e as lanças por podadeiras, então ele coroa o seu dito profético por dizer: “E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os faça tremer, porque a própria boca de Javé dos exércitos falou isso.” O que seria isto? Que sentar-se debaixo da videira é estar sentado debaixo da espiritualidade cristã, e estar sentado debaixo da figueira é estar sentado debaixo da materialidade socialista?

É verdade, os regimes do Leste tremeram e vieram abaixo, mas se a espiritualidade cristã tivesse sido um alimento que se alternava no cotidiano daquelas populações, certamente não teriam tremido e não teriam caído, pois esta espiritualidade fatalmente teria rechaçado o sensualismo, e a banalização do corpo, e o desejo de riqueza e poder, e as vitrines capitalistas, que a ideologia imperialista dia e noite inoculava naquelas populações. Mas agora a espiritualidade cristã não somente estará levantando e dando vida ao socialismo como a materialidade socialista estará levantando e dando vida ao cristianismo, expulsando do seu meio a tal da Teologia da Prosperidade (e Deus vai te dar um carrão, e um comércio, e muita riqueza) e expulsando do seu meio a subserviência ao capitalismo e ao imperialismo.

“E hão de despojar os que os tinham despojado e saquear os que os tinham saqueado.”

O que é isso? Por ventura que o socialismo celestial penetrando de forma avassaladora em todos os países que um dia foram socialistas, e em especial a Rússia, fará com que as suas populações o escolha no lugar dos atuais governos, que saquearam a riqueza popular e as colocaram em mãos particulares, com tudo voltando novamente para as mãos e a direção do povo?

“E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a besta como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”

Isto se entende claro que estes acontecimentos são no final do Milênio, e quando isto se desenrola é um lugar onde já estavam tanto a besta como o falso profeta. Estavam ali já desde o início do Milênio.

Sendo assim, é um acontecimento que se desenrola em nosso presente tempo, que marcha o início do Milênio. E como entendemos isto? Quem é esta besta e quem este falso profeta?

O falso profeta são todos estes exegetas e teólogos que afirmaram que o levante de Gogue e Magogue seria o levante do povo soviético contra a nação de Israel. E chegou o tempo deles serem desmascarados, isto é, os que assim o fizeram porque estavam infiltrados nos meios religiosos cristãos para difundir todo tipo de mentira conta o socialismo, mas aqueles que assim o fizeram por ignorância, foram levados a crer assim por esta ideologia de mentira, serão esclarecidos e abandonarão este erro, conscientes agora de que o acampamento do povo santo que foi cercado pelas hostes malignas de Gogue e Magogue é mesmo os governos socialistas, e este povo que tinha sossego, morando em segurança, habitando sem muralha, não tendo nem mesmo tranca e portas é mesmo o povo que vivia no socialismo.

Amigo, você que já ouvi tantas e tantas vezes ser dito dos púlpitos das igrejas ou leu em tantos e tantos trabalhos teológicos que o bando de Gogue e Magogue que se levantaria para destruir o acampamento dos santos e realizar um grande saque era a União Soviética, agora chegou a oportunidade de abandonar este erro e se passar para o lado da verdade. Certamente que vós não estareis entre aqueles que serão lançados no lago de fogo e enxofre, para serem atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário