terça-feira, 1 de março de 2011

O Segundo Colóquio de Deus

O SEGUNDO COLÓQUIO DE DEUS

A MANIFESTAÇÃO COM PODER E GRANDE GLÓRIA DA MONARQUIA CELESTE

“E na parte final dos dias terá de acontecer que o monte da casa de Javé ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir todas as nações (...)” (Isaías 2.1-4)

A Palavra de Deus fala sobre o colóquio que Moisés e Arão realizaram no monte Horebe, sob a mediação e necessidade de Deus. E daquele colóquio, homens que receberam de Deus a unção e o poder, então resultou na libertação do povo de Deus escravizado no Egito.

Mas aquele colóquio fora o particular. Deus tinha um segundo colóquio para realizar, e este seria o universal. Se o primeiro teve a missão de libertar um povo do domínio de outro povo e o levar para um lugar corruptível, Canaã, o segundo colóquio iria resultar na libertação da inteira humanidade do domínio da Serpente Original (Apocalipse 20) – que tem o seu trono e se acha personificada na Babilônia apocalíptica – com a inteira humanidade, libertada do seu jugo, então sendo conduzida para uma nova Canaã, incorruptível, imperecível, a Celestial.

Ora, se foi Abraão quem teve a visão da Canaã corruptível, quem teve a visão da Canaã incorruptível foi Jesus. Jesus viu uma nova Canaã, que mana liberdade e igualdade, concretos, em que nela todos têm segundo as suas necessidades, buscando cada qual a vantagem para a outra pessoa e não para si, como são as imagens, de ICoríntios 10.24.

Pois é, comunicamos a todo o povo de Deus que o segundo colóquio Deus já o realizou. Ali, em Estrela do Norte, cidade que no ano de 53 nasceu Adamir Gerson (*). Destarte, o mesmo Deus que se tornou ativo sobre Arão de modo a dizer-lhe: Vai ao encontro de Moisés, tornou-se ativo sobre Enrique Celst, que já o vinha preparando desde o ventre de sua mãe, e disse-lhe: Vai ao encontro de Adamir Gerson, e realiza com ele o meu colóquio universal, pois, deveras, partindo daquele ano de 78 quando me dei a conhecer a ele, já se completaram 33 anos em que venho construindo nele o reinado eterno de meu filho Jesus, que agora vai se levantar em nova figura de espírito, Leão que é da Tribo de Judá, Rei dos reis e Senhor dos senhores, a começar a monarquia celeste (**) no lugar de todos os governos humanos (Apocalipse 11.15-18).

E a verdade é que agora estamos nos dirigindo a todos os líderes do povo de Deus com o chamado e a convocação: Temos de nos preparar para a saída de Babilônia; temos de romper os seus grilhões que escraviza a todos com o sensualismo, e com o consumismo desenfreado e irresponsável, e com a ganância por dinheiro e por riqueza, e com toda sorte de engano, e conduzir a todos para um lugar onde o bem maior não é o dinheiro e nem a riqueza, mas Deus, que é buscado e encontrado no templo, entre seus sacerdotes, mas também entre aqueles que se acham com o coração quebrantado, pelo desprezo, pela exclusão social.

Sabemos que quando Moisés e Arão acabaram de ter o colóquio na mediação de Deus então foram aos anciãos de Israel com o recado de Deus e depois deles foram praguejar o trono de Faraó. E porque Arão realizou os sinais que Deus permitiu ele realizar então os anciãos de Israel creram neles e sentiram uma grande alegria nos seus corações quebrantados, pois, deveras, Deus se lembrara do seu pacto. E o resultado foi o mais belo quadro de libertação da História Antiga com centenas de milhares de escravos hebreus e não hebreus rompendo os grilhões do Egito e saindo fora, livres, tomando o rumo da terra da promessa, Canaã: a História virá mais uma vez se repetir? Os líderes cristãos irão crer em Adamir Gerson e Enrique Celst de que a libertação universal amiúde encontrada na Palavra de Deus, o Todo-Poderoso tem confiado a eles? A outros Ele deu a sua preparação, como deu a Saul e a João Batista, e estamos falando de Leonardo Boff e de Rubem Alves, mas a Adamir Gerson e a Enrique Celst a sua realização: irão crer nesta verdade e alegremente participar de tão grande libertação, a humanidade inteira escapando dos grilhões da Serpente Original e retornando ao Paraíso de Deus, ao domínio do Eterno, a ocupar as moradas que foram, pois, construídas no sangue do Cordeiro e no sangue de todos os mártires, desde o primeiro, Estevam, até o último, Dorothy Stang?

Ora, como os anciãos dos filhos de Israel, tocados pelo milagre de Arão, mas tocados pelo Espírito Santo, se acordaram para eles e a partir de então cerraram fileiras na libertação, as obrigações para com o Egito e para com seus feitores não mais lhes interessavam senão unicamente a libertação de Deus, certamente que os líderes do povo cristão, pelo milagre de Enrique Celst, mas tocados pelo espírito de Deus, irão se despertar para os Arautos Celestiais e despertar o Arauto Celestial que em cada um adormece, aguardando aquele dia, quando o céu não mais O reteria senão que O liberaria para começar o processo e o trabalho da restauração de todas as coisas (Atos 3.21). E é certo que os líderes do povo cristão irão crer e se interessar pela libertação que Deus confiou a eles pois que o livro do Apocalipse revive na escatologia as pragas que Deus fez cair sobre o trono de Faraó e que logrou a libertação do seu povo, mas agora logrando a libertação da inteira humanidade do domínio de Babilônia: Ai, ai, ai dos que moram na terra, por causa dos restantes toques de trombeta dos três anjos que estão para tocar as suas trombetas! Graça e Paz.

_______________

*O nascimento deste Adamir Gerson se deu da seguinte maneira: sua mãe grávida dele no ano de 52 então se mudou para a vizinha Estrela do Norte. E no ano seguinte o deu à luz, com seus pais lhe dando o nome de Gerson. Em 58, cinco anos depois, portanto, seus pais retornaram para a mesma Sandovalina. Porque teria se mudado para essa Estrela do Norte? Teria sido para o cumprimento da profecia como disse espantado o ateu português Augusto Fernando, do cheguevara@grupos.com.br? Teria sido por causa daquilo que aparece em Isaías 41.25? E uma vez que as profecias do livro do Apocalipse são transcrições de profecias do Velho Testamento, de modo que Apocalipse 2.26-29 é transcrição sim de Isaías 41.25, ora, o fato de realizarem o colóquio nesta cidade de Estrela do Norte tal assim porque aqui está o profundo significado da estrela da manhã que Jesus disse a daria a todos que observassem suas ações até o fim?

**A Monarquia humana carrega uma hereditariedade: o poder passa do rei para o seu filho primogênito, que em festa e em grande pompa é coroado rei no lugar de seu pai. Foi assim com o rei Salomão em relação ao seu pai Davi. Na Monarquia Celeste também haverá uma hereditariedade, aqueles que são sanguíneos de Jesus. Isto é, aquele que no serviço prestado se revelou à imagem e semelhança do Cristo da cruz, sim, este terá sob seus cuidados o destino e a direção da Terra. É este o rei que segundo o profeta Isaías reinaria para a própria justiça, e quanto aos príncipes que segundo Isaías governariam para o próprio juízo são aqueles que no juramento a Deus e à Sua Palavra estarão ocupando todas as instâncias de poder, as câmaras de vereadores, as prefeituras, os governos estaduais, as assembléias legislativas, estaduais e federais. Porque a Monarquia Celeste é Monarquia Parlamentarista, aquele que recebeu a unção do Rei dos reis e Senhor dos senhores é eterno como Ele é Eterno, mas em consenso com os Quatro Adjuntos, e os Vinte e Quatro Anciãos, e a multidão que João viu trajada de compridas vestes brancas e tendo palmas em suas mãos, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, saindo da grande tribulação e não tendo mais fome, nem sede, nem se abatendo sobre eles o sol e nem o calor abrasador, ora, Aquele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores em consenso nomeará quem será Chefe de Governo cuidando este dos assuntos governamentais, os políticos, os econômicos, os sociais, os jurídicos, até o dia em que o consenso o queira.

Ora, porque a Monarquia Celeste está prometida para começar no país Brasil e em nenhum outro lugar da terra, todos os místicos o disseram, desde o mais antigo, frade franciscano de Itália Francisco de Paula, em carta escrita em português à Simão Ximenes, no ano de 1462 – Vossa santa geração será maravilhosa sobre a terra, entre a qual virá um de vossa língua (de vossa descendência), que será como o Sol entre as estrelas... Reformará a igreja de Deus... Fará o domínio do mundo temporal e espiritual e regerá a igreja de Deus... Vai-se aproximando a hora, em que a Divina Majestade visitará o mundo... Purificará a Humanidade, convertendo todos à lei de Deus; será fundador de uma nova religião, em que todos adorarão o verdadeiro Deus... Será fundador de uma religião como nunca se viu – até o mais recente o também de Itália Pietro Ubaldi que no livro A Grande Síntese procurou estabelecer a unificação e a harmonia do conhecimento humano, os da ciência e os do espírito; que como Francisco de Paula, que nasceu em Itália, mas faleceu em outra pátria que o adotou, França, Pietro Ubaldi faleceu na pátria que o adotou, Brasil, sim, Itália, França e Brasil, a passagem do eixo e da tocha das civilizações, ora, disse o filósofo espiritualista Pietro Ubaldi com a maior das convicções: é do Brasil que ele surgirá! Sendo assim, é certo, muito certo, que muitos já estão se perguntando: e quem será, então, aquele que o Rei dos reis e Senhor dos senhores colocará sobre ele a sua unção primeira? E é certo, muito certo, que os Arautos Celestiais estão olhando com esperança para aquele a quem o presbiteriano Rubem Alves diz que é exceção entre os políticos e o católico universalista Leonardo Boff diz que carrega o ideal ético proposto por Gandhi, a política como gesto amoroso para o povo e como cuidado com a coisa pública (Mas nós, Arautos Celestiais, dizemos que ele carrega no espírito o sonho de Martin Luther King, todos os seus sonhos, e que o dia de sua realização tem chegado, e agora todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta. Deveras, tem chegado o tempo do cumprimento dos sonhos de Martin Luther King, em que os homens seriam julgados não pela cor de sua pele e nem pela ostentação de riquezas, mas pelo seu caráter (ver Isaías 32.5) – e estamos falando do senador Cristovam Buarque – e para aquela que tem se preocupado muito, e muito, com a degradação ambiental porque passa a Terra, a senadora Marina Silva. Olham para eles com esperança porque o novo homem será construído pela combinação do poder da Educação com o poder do Evangelho ou não será construído de modo algum. A luta de classe e o poder do fuzil constroem o novo homem pelo medo, pelo ódio e o desejo de vingança, mas o medo, o ódio e o desejo de vingança passam, e o velho homem retorna, retornando as velhas práticas, círculo vicioso que só será rompido por Aquele que com o dedo escrevia no chão e o que era escrito no chão ia penetrando na mente daqueles que estavam com pedras na mão e no coração daquela que estava em pecado, com as pedras sendo arriadas das mãos e o pecado sendo arriado do corpo, sem dedo em riste, sem gritos, sem acusação, senão que com a sabedoria que do Alto lhe foi dada.

***O novo caminho. E vou fazer os cegos andar num caminho que não conheceram; farei que pisem numa senda que não conheceram. O lugar escuro transformarei diante deles em luz, e o terreno escabroso em terra plana. Estas são as coisas que vou fazer para eles e não vou abandoná-los, Isaías 42.16, não nos esquecendo de refletir sobre o que Isaías também disse em 30.21: E teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: este é o caminho. Andai nele, caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda. Ora, este novo caminho Adamir Gerson passou a receber de Deus naquele ano de 1978 quando teve o seu encontro teofânico, ao passo que ele passou a se desenvolver em Enrique Celst naquele ano de 2000. Assim, pois, queiram ou não o ano de 78 será também grande marco divisor da História: antes de 78 o domínio do governo do homem, depois de 77 o domínio Daquele que veio para que todos tivessem vida e vida em abundância. Em 78 o início de sua construção teórica, é verdade, mas trinta e três anos depois o início de sua construção prática. Quem tem ouvido para ouvir que ouça, e quem tem o Espírito para atentar que atente, pois já não haverá mais demora, mas nos dias do toque do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a sua trombeta, então, deveras, terá sido levado a término o segredo sagrado de Deus, segundo as boas novas que ele declarou aos seus próprios escravos, os profetas.

Twitter Arautos Celestiais
http://twitter.com/#!/arautocelestial

Sala de bate papo

http://xat.com/web_gear/chat/go_large.php?id=132980908

O arauto celestial tem por dever transmitir mensagens, realizar proclamações solenes, anunciar o novo caminho e proclamar a paz.

Blog dos Arautos Celestiais
http://arautoscelestiais.blogspot.com

Correio eletronico:
arautocelestial@gmail.com

CRC's Casas do Reino Celestial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111045725

Nenhum comentário:

Postar um comentário