quinta-feira, 24 de março de 2011

Meus Irmãos Partiram; Mas Glorificá-Los-Ei

Meus Irmãos Partiram. Mas Glorificá-Los-Ei

A Palavra de Deus trás as imagens de três grandíssimos nascimentos, obrados por três grandíssimas mulheres e três grandíssimos homens. Sara e Rebeca e Raquel.

De Sara e Abraão vieram os filhos Ismael e Isaque; de Rebeca e Isaque vieram os filhos Jacó e Esaú; e de Raquel e Jacó vieram os filhos José e Benjamim.

Che Guevara e Adamir Gerson

Falemos dos filhos de Rebeca com Isaque, Jacó e Esaú.

De Rebeca e Abraão vieram os dois irmãos gêmeos, Jacó e Esaú. Quem seriam hoje o Esaú e o Jacó? Tratam-se dos irmãos gêmeos Che Guevara e Adamir Gerson. Gêmeos gerados no ventre de Deus, de modo que no mês de maio do ano de 28 deu à luz ao seu Esaú, Che Guevara, e 25 anos depois, aos 28 de maio do ano de 53, deu à luz ao seu Jacó, Adamir Gerson.

E quando Adamir Gerson deixava o ventre de sua mãe Gercina então naquele ano Che Guevara deixava o ventre de sua pátria-mãe Argentina. Iria começar a sua obra revolucionária, assim como lhe cabia, pelo lado da Lei. E ela iria ficar parada. E então o seu irmão, que nascera 25 anos depois, iria recomeçá-la, mas agora em novo patamar de existência, no patamar da Graça e não mais no Patamar da Lei. Destarte, ela foi começada pela combinação do poder do fuzil com o poder do livro O Capital, mas iria ser concluída pelo Irmão pela combinação do poder da Educação com o poder da Palavra de Deus.

É verdade o nascimento carnal dos gêmeos se deram num intervalo de 25 anos, mas também o seu nascimento espiritual se deu também num intervalo de 25 anos, pois quê Che Guevara teve o seu encontro teofânico, o seu encontro com os pobres através da Revolução no ano de 53, ao passo que Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico no ano de 78.

Muamar Khadafi e Adamir Gerson

Falemos sobre os filhos de Sara e Abraão, Isaque e Ismael, sendo Ismael filho de Abraão com Agar, a egípcia.

Quem seriam, hoje, Isaque e Ismael? Não resta a menor dúvida que Ismael hoje é Mumar Khadafi, ao passo que Isaque, Adamir Gerson.

E nasceu Ismael, filho de Abraão com a serva Agar, e depois nasceu Isaque, filho de Abraão com Sara.

Mas quem iria herdar seria Isaque e não Ismael. Por isso Ismael teve de partir com sua mãe. Todavia levando a benção de Deus: quanto ao filho da escrava farei dele uma nação, por ser seu descendente.

Santo Agostinho disse que o mal existe para fazer o bem aparecer: esse ataque que as forças imperialistas estão fazendo contra a Líbia para destruir o poder de Muamar Khadafi teria sido que chegara o momento de Khadafi partir, como Ismael?

É certo, ele vai partir, mas no lugar do Livro Verde irá aparecer o Livro Azul, que resgata em grande parte a obra do Livro Verde, como também resgata em grande parte o Livro Vermelho. Não só o Livro Vermelho se destinava a se converter no Livro Azul como também em Livro Azul o Livro Verde.

E o Isaque espiritual não somente resgatará a obra e a memória de Muamar Khadafi como também de Che Guevara. Serão eternizados junto ao irmão.

Jesus e Adamir Gerson

No episódio em que José se deu a conhecer aos seus irmãos então há ali o relato de José servindo aos seus irmãos no banquete. E sucedia que quando colocavam porção no prato dos irmãos de José, no que diz respeito ao prato de Benjamim eram colocado cinco vezes mais. E quando partiram então José mandou colocar seu cálice de prata, com o qual fazia advinhação, na saca de Benjamim.

Pois é, José é tipo de Jesus, mas Benjamim, tipo do Filho do homem. Somente na saca de Adamir Gerson se acha a Taça de Jesus. E só terão vida eterna quem beber nela, das águas da vida por ele servida, águas da vida que é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário