quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONSTRUINDO O PCelestial

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

CONSTRUINDO O PCELESTIAL

E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e seus anjos batalhavam, mas ele não prevaleceu e não achou mais lugar para eles no céu (Apocalipse 12.7).
.
A ARENA MARX vencerá? Triunfará? Bia Cecília e Guilherme (Antítese dos "atores" Maria e Diego), dirigentes da ARENA MARX irão conseguir a proeza, criar o PCelestial em tão pouco tempo? Pela frente apenas 140 dias? Arrumar as quinhentas mil assinaturas exigidas pela justiça eleitoral – e diretórios em nove estados da Federação? Dum lado o PSD do Kassab emergindo como esperança das forças burguesas e do outro o PCelestial do Cristo da Cruz emergindo como esperança das forças populares? Se desfazendo a Aliança Política criada por Lula, com as suas forças mortas indo para o lado do PSD do Kassab ao passo que as suas forças vivas indo para o lado do PCelestial do Cristo da Cruz? Como as forças mortas da revolução foram para o lado de Kerensky ao passo que as forças vivas foram para o lado do Lênin?
.
Certamente que sim, pois muitos irão se levantar nação afora. E aqui mesmo está sendo feita uma peneira, entre os que ficarão e os que serão levados, da parábola, com estes que serão levados se prontificando a dar o tudo de si para a criação do PCelestial, ainda este ano. Até mesmo os da coluna do meio virão dar o tudo de si, o caso do Ferdnando e mui provavelmente o caso do Ronaldo quando for curado de sua "esquizofrenia intelectual", quer dizer, miopia intelectual.
.
Aqueles que estiverem dispostos a dar o tudo de si para a criação do PCelestial (pronuncia-se pecêcelestial) então protocolar apoio a Bia Cecilia e Guilherme e Joilson, e-mail biaceci@hotmail.com. Formados pela Unesp e lecionando em Assis, com Bia Cecilia sendo evangélica com forte formação marxista e Guilherme católico que trocou Bento XVI por Marx, mas Joilson jovem professor de filosofia e promissora liderança política nacional.

Lembrando que Bia Cecília, Guilherme e Joilson vêem a presença de Marx muito mais na Escola de Frankfurt e muito pouco fora dela, pois o projeto central de Marx era a união dos trabalhadores – Proletários, Uni-vos – e a ortodoxia ao colocar a idéia de Deus e de Religião como parte da Alienação – a emancipação humana se daria na razão inversa do fim destas idéias – criou os mecanismos para a destruição do projeto originário e central de Marx, pois para as massas trabalhadoras Deus e Religião são vistos com outros olhos e possuem outros valores, Fundamentos da Vida e que ajudam no reto viver; e a Escola de Frankfurt ao resgatar para a revolução a idéia do sagrado abriu possibilidades imensas para a união dos trabalhadores em torno da idéia central de Marx, a criação de uma nova sociedade, em que os trabalhadores seriam seus próprios gerenciadores e não gerenciados por alienígenas da alma popular, o que sustentaram os luminares da Escola de Frankfurt.

Amor e Revolução

Os meios intelectuais, e até mesmo os meios reacionários, foram surpreendidos pela novela do SBT AMOR E REVOLUÇÃO. É como aquele indivíduo que aparece sem ter sido chamado ou aquele que fez café e colocou sal no lugar do açúcar.

Mas nada acontece sem uma razão de ser. E esta novela é parte da preparação para a grande explosão política que o Brasil estará vivendo ainda este ano de 2011. O que está proposto acontecer no mês de outubro – “Carlos Mariguela!” E alguém no meio da multidão, previamente preparado, levantará a mão e dirá: “Presente!” E a voz no microfone há de prosseguir, dizendo: “Alexandre Vanucci Lemes!” E um jovem estudante no meio da multidão, previamente preparado, levantará a mão e dirá: “Presente!”; “Vladimir Herzog!”, “Presente!”; “Manoel Fiel Filho!”, “Presente!”; “Santo Dias!”, “Presente!”; "Manoel Lisboa!", "Presente!"; "Chico Mendes!", "Presente!"; “Dom Oscar Romero!”, “Presente!”; “Josimo Tavares!”, “Presente!”; "Frei Tito!", "Presente!"; "Ranusia Alves Rodrigues!", "Presente!"; “Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht”, e dentre a multidão se levantarão uma jovem mulher e um jovem homem, e dirão a uma só voz: “Presente!”; “Olga Benário e Luis Carlos Prestes!”, e uma jovem mulher de 34 anos e grávida, ao lado do esposo, levantará a mão e, juntos, dirão a uma só voz: “Presente!"; "Carlos Lamarca e Iara Yavelberg!" E um jovem militar de 36 anos, ao lado de uma companheira de 26 anos levantará a mão e, juntos, dirão: “Presente!” (Extraído do trabalho DE FLORIPA PARA PRESIDENTE PRUDENTE (Porque em Presidente Prudente se daria: JESUS E CHE GUEVARA! e a multidão irromperia: Presente!).

É verdade, nada acontece por acaso e essa novela do SBT é na verdade parte de um processo já em andamento desde aquele ano de 2001 quando a filha do apresentador foi seqüestrada. E é preciso que o assunto seja exposto de forma clara para que os leitores possam entender.

Naquele ano de 2001 quando Patrícia Abravanel foi seqüestrada, ora, como ela dissera em entrevista que a causa do seu seqüestro se achava no sistema em que vivemos – que não dá oportunidade para os jovens, e as desigualdades sociais criam todo tipo de delinqüência, clamando que o fato em si exigia reflexão para a construção de um novo sistema – ora, naquela oportunidade Adamir Gerson foi inspirado a ver no acontecimento uma preparação para que por seu intermédio então irrompesse para o mundo o novo sistema do Reino que palpitou na jovem o seu nascimento. Como Patrícia Abravanel era evangélica, então Adamir Gerson assentou em escrito uma grandíssima manifestação do povo evangélico acontecendo nas ruas de São Paulo. Uma multidão imensa do povo evangélico caminharia até a casa de Patrícia e a tomaria e dali seguiria para o centro de São Paulo, com o significado profundo de que então o povo evangélico estava se acordando politicamente e começando o trabalho para a construção de uma nova ordem política e social. Assentou a inspiração por escrito e enviou para muitos, na esperança de que tudo fosse materializado. Certamente que não obteve nenhum retorno.

Segundo Momento

Mas, passado dez anos, eis que dos mesmos protagonistas surge uma novela que com certeza veio preparar as condições para o nascimento da nova ordem política e social que naquele ano de 2011 palpitou o seu nascimento no coração da então jovem Patrícia.

O que seria isso? O Deus de Jacó, Isaque e Abraão teria escolhido este caminho para o parto da nova ordem social e política, que é á imagem e semelhança do Cristo da cruz? Uma vez que tanto o primeiro momento da Revolução, Marxismo, como o seu segundo momento, Escola de Frankfurt, nasceram a partir de judeus, Marx e Horkheimer, o fato do Silvio Santos ser judeu é parte do processo? Afinal, aquele que disse que nenhuma de suas palavras ficaria sem cumprimento disse que a salvação só vem por intermédio do judeu.

O que importa é que as imagens que a novela está transmitindo, de comunistas sendo torturado por assassinos, leve o cristão à reflexão da sua semelhança com as torturas que os cristãos primitivos sofreram à mão dos soldados de Roma; a semelhança inapagável entre os coliseus romanos e os porões das ditaduras militares. Mais ainda, que levem à reflexão de que estes comunistas exibidos pelo SBT são eles mesmos os irmãos e co-escravos dos cristãos primitivos, que tinham de ser mortos como eles foram – ver Apocalipse 6.9-11.

Assine o Manifesto Assis, de apoio à criação do Partido Celestial. O Brasil inteiro terá de saber que estes comunistas exibidos não eram terroristas, como diziam seus assassinos, mas eram pessoas que estavam doando as suas vidas para que um Brasil novo, sem injustiça social, pudesse ser construído. Destarte, o sonho daquela geração de jovens não morreu, mas estará agora renascendo. E agora não irão enfrentar os opressores com o fuzil na mão, mas com aquela flor que na introdução da novela é colocada contra o fuzil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário