segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para Onde Irá Lula? (Segundo)

Para Onde Irá Lula?

O trabalho abaixo O APARECIMENTO DO VERDADEIRO versa sobre Lula, deixando claro que Lula é um personagem que carrega em oculto um segundo personagem, assim como Saulo de Tarso carregava em oculto ao personagem maior, Paulo apóstolo, que se manifestou nele no momento em que foi fulminado pela luz do céu, nascendo outro homem, inteiramente novo, que deixou de estar a serviço de forças mortas para estar a serviço da vida.

Um lembrete: o que foi dito acima de que não só Saulo de Tarso, mas Lula carrega um segundo ser, oculto, é um fenômeno que ocorre com pessoas, com a mesma pessoa, mas também ocorrendo com pessoas distintas. O que ocorreu com Proudhon em relação a Marx, com Lênin em relação a Plekhanov, com a Escola de Frankfurt em relação ao Marxismo. É o próprio Absoluto que ascende de uma situação para outra, às vezes na mesma pessoa, mas também em pessoas distintas.

Um segundo lembrete: a afirmação de que Lula carrega em potência um segundo ser, como Saulo de Tarso carregou o seu, não é de modo algum uma afirmação subjetiva, mas o mesmo é parte do movimento da Razão Universal; que, no seu longo processo de retorno a si mesmo, a sua produção teórica e prática é sempre ao par. Quer dizer, no seu movimento ela produz um meio arco de 180 graus negativos, depois um meio arco de 180 graus positivos, e finalmente, em terceiro momento, unificando tese e antítese na síntese, então produz um terceiro momento, 360 graus, que quer dizer a soma igual do negativo e positivo. Em aqui se tratando os 180 graus negativos foi Paulo, os 180 graus positivos foi Marx, e agora surgirá uma terceira práxis, agregadora dos dois momentos, o que significa dizer que é missão deste ser mui provavelmente Lula levar aos povos e às gentes a igualdade espiritual que Jesus fecundou no espírito de Paulo, no caminho de Damasco, bem como a igualdade material que Jesus fecundou em Marx no episódio em que a justiça prussiana condenou como ladrão aos camponeses pobres que haviam retirado lenha das florestas para aquecer suas casas contra o rigor do inverno. Foi ali, na sua ocasião, que Jesus, por iluminação agostiniana, plasmou no espírito de Marx o socialismo, que quer dizer uma real compreensão do capitalismo junto com a solução para os seus males. Assim, pois, como Paulo que deixou a casa de seu pai e passou a andar o mundo levando as boas novas a respeito de Jesus, e como Marx que deixou a casa de seu pai e passou a andar o mundo levando as boas novas a respeito do Proletariado, é missão deste ser mui provavelmente Lula, ao estar deixando a casa de seu pai – que pode ser esta aliança política que construiu, de partidos vivos convivendo ao lado de partidos mortos, para construir uma nova aliança, a Aliança do Reino, católicos e evangélicos dando sustentação espiritual às forças do socialismo e não mais às forças do capitalismo – andar a terra inteira fecundando nas mentes e nos corações a igualdade espiritual de Jesus, o amor e respeito pelo corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher, bem como a igualdade material de Jesus, o amor e respeito pelo corpo que trabalha e gera todas as riquezas, o corpo do trabalhador. É este o ser de Apocalipse 14.6, com uma missão nada fácil, pois quê o mundo atual se afunda cada vez mais na desigualdade espiritual e na desigualdade material, pois vive os dias de IITimóteo 3. É certo, o mundo atual vive os dias de IITimóteo 3, mas em breve estará vivendo os dias de Lucas 21.28.

Prosseguindo. Pois bem, o que quero dizer agora é que Lula caminha para se levantar uma nova pessoa, inteiramente nova em relação à primeira, sofrendo a radical transformação porque passou Saulo de Tarso.

Até aqui temos visto Lula clamando para os poderosos da Terra justiça e respeito por nações com ideologia e pensamento completamente distinto do pensamento ocidental, e até mesmo ele dizendo que tinha interesse em estar no comando da ONU.

Mas na radical mudança essa postura será abandonada. Não se trata mais em estar no comando do sistema mundial para, a partir do seu interior, então melhorar as relações mundiais, como assim foi intenção dos socialismos utópicos em construir a igualdade a partir do interior do próprio capitalismo. Mas se trata agora em romper com o mundo e em criar movimento próprio, independente, visando a sua libertação. O mundo ainda jaz no poder do Maligno, como ficou patente no caso das forças que interferiram militarmente na Líbia que o fizeram utilizando um falso argumento de que estava a proteger a população civil, quando na verdade estavam a lutar a favor de rebeldes armados que se protegem na população civil. Destarte, trata sim de unir e organizar os trabalhadores da terra inteira e os homens e mulheres de boa vontade para criar uma nova ordem mundial, em que não haverá nações privilegiadas com direito a veto senão que todos os problemas serão resolvidos conjuntamente (E na parte final dos dias terá de acontecer que o monte da casa de Javé ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir todas as nações. E muitos povos certamente irão e dirão; “Vinde, e subamos ao monte de Javé, à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas” Pois de Sião sairá a lei e de Jerusalém a Palavra do Senhor. E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra, Isaías 2.1-4) (Óh! Quão diferente será a nova ordem mundial da atual, que não queremos dela nem remendo, senão que sua completa extirpação).

É verdade, criar sim um poderoso movimento mundial que tenha o objetivo de ir conquistando o poder em cada país, e substituindo os atuais governantes – todos eles atrelados ao imperialismo ou com pouca ou nenhuma disposição de lutas contra ele, como vimos no caso da Líbia quando apenas houve dois grupos, os que votaram a favor de ataque militar ao governo líbio e os que se abstiveram – pelos novos governantes da nova ordem mundial. Assim, conquistando e ligando país a país então chegará o dia em que nada mais estarão nas mãos do imperialismo, inclusive países como Estados Unidos, França e Inglaterra. É o fim de Babilônia, segundo o que aparece em Apocalipse 18.

É possível que estejamos na iminência do ressurgimento do trotskismo, mas segundo o que aparece na Palavra de Deus que quer dizer um renascimento em bases inteiramente novas.

É o seguinte: a Palavra de Deus fala sobre o “florescimento da vara de Arão”, que quer dizer o florescimento do pensamento de Trotsky (é que Trotsky é o antítipo de Arão, que se encontrou com Moisés no monte do Verdadeiro Deus e os dois selaram uma união, uma terrível força foi combinada, de modo que foram quebrar as algemas de Faraó conduzindo o povo liberto na direção de Canaã – embora quem tivesse entrado foi outro, Josué, que quer dizer que Lênin e Trotsky fizeram a revolução, mas quem introduziu o povo no socialismo foi outro no caso Stálin).

Vejamos a sua descrição, e em Números 17 o leitor poderá ter acesso ao texto inteiro: “(...) E sucedeu, no dia seguinte, quando Moisés entrou na tenda do Testemunho, eis que havia florescido o bastão de Arão, para a casa de Levi, e produzira botões e brotara flores, e dera amêndoas maduras (...)”

Portanto essa ressurreição do pensamento de Trotsky é em bases inteiramente novas. O movimento real da História produziu as condições objetivas para uma ação revolucionária única em cima da terra, permanente, até que as forças inimigas do gênero humano deixaram de existir. O significado profundo do florescimento da vara de Arão, e dela ter dado amêndoas maduras é que a revolução mundial não será mais feita pelo espírito verde, mas pelo espírito maduro. As forças opressoras não chegarão ao fim porque se brandiu contra elas o poder do fuzil, mas chegarão ao seu fim pelo desenvolvimento moral e espiritual da sociedade. Essa decadência moral e espiritual, que tem levado um número cada vez maior de pessoas a achar que o estilo de vida burguês seja um ideal de vida a ser conseguido e seguido por todos, será estancada. Emergindo das páginas da Bíblia, aquela ética que fazia com que ricos se despojassem das riquezas e passassem a viver em uma comunidade onde todos tinham todas as coisas em comum, esta ética novamente se levantará tornando cada vez mais sem sentido qualquer tipo de exploração, quer seja contra o trabalhador, quer seja contra o corpo, quer seja contra a natureza, quer seja contra a vida animal. O amadurecimento do bastão de Arão significa uma revolução mundial que é levada a termo pela combinação do poder da Educação com o Poder do Evangelho. O conhecimento e o amor em combinação irão filtrar a sujeira da sociedade, deixando passar a sua água limpa, mas fazendo escorrer pelo ralo a sua imprestabilidade (Mateus 13.30).

Então esta revolução mundial, feita no espírito das amêndoas maduras (por amêndoas maduras, que é todo revolucionário que busca a superação do capitalismo não pela violência, mas pela sabedoria, pois quê tem se preparado para reagir pela violência e não pela sabedoria, ficando na situação de touro selvagem que não escapa do laço do vaqueiro), há de ter um líder que andará a terra inteira com as boas novas de eternas (Apocalipse 14.6), expulsando para fora das nações a sua injustiça e instaurando no lugar, não a justiça humana, que enquanto for justiça humana é ideologia, mas a justiça divina que é a Ciência na sua mais alta expressão, e este líder será Lula! (Eis que o dei como testemunha para os grupos nacionais, como líder e comandante para os grupos nacionais. Eis que chamarás uma nação que tu não conheces e correrão a ti os de uma nação que não te conheceram, por causa de Javé, teu Deus, e pelo Santo de Israel, porque ele te terá embelezado, Isaías 55.4-5).

Mas Lula terá de passar por tudo que passou Saulo de Tarso. Terá de ser fulminado pela luz do céu, nascendo um novo homem. E esse ser fulminado pela luz do céu (para ser embelezado) é o que segue no trabalho O APARECIMENTO DO VERDADEIRO. Tudo o que está sendo proposto para acontecer na região de Presidente Prudente no ano de 2011 http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com/2011/04/de-floripa-para-presidente-prudente.html é o marco deste novo nascimento, não apenas de Lula, como de todas as forças revolucionárias, que trocando as armas da Ditadura do Proletariado pelas armas da Democracia de Jesus, em potência na Escola de Frankfurt e na Teologia da Libertação (somente na Democracia de Jesus existe democracia de fato, pois ela, para sobreviver, tem necessidade que o mal se exponha, para que, julgado por uma mente e coração maduros, então ser rejeitado, o contrário do que ocorre em outras formas de democracia que aberta ou veladamente procura dificultar o aparecimento de idéias contrárias às suas), então irão quebrando cada vez mais o poder das forças opressoras e imperialistas, até que a Terra se ache nas condições visionadas pelo profeta Isaías: A TERRA INTEIRA CHEGOU A DESCANSAR; FICOU SOSSEGADA. AS PESSOAS FICARAM ANIMADAS, COM CLAMORES JUBILANTES. ATÉ MESMO OS JÚNIPEROS SE ALEGRARAM DE TI, OS CEDROS DO LÍBANO, DIZENDO: DESDE QUE TE DEITASTE (o fim do imperialismo e dos opressores), NÃO SOBE CONTRA NÓS NENHUM LENHADOR (Isaías 14.1-8).

O APARECIMENTO DO VERDADEIRO, a luz que irrompeu sobre Saulo de Tarso irrompendo sobre Lula, o transformando por completo e o colocando a serviço da vida.http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com/2010/09/o-aparecimento-do-verdadeiro_30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário