segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ronaldo e a Grande Manifestação Escatológica do Reino

Ronaldo e a Grande Manifestação Escatológica do Reino

Primeiro Momento

Na Copa do Mundo do ano de 1998, quando estava prestes a começar, então Adamir Gerson foi invadido por revelações, assentando-as por escrito. E as enviou para Juca Kfouri, em Paris, via o rapaz responsável pelo caderno de esportes do jornal Folha de São Paulo (Quando diz que as enviou é porque dois dias depois ligou para o rapaz responsável que lhe disse que havia recebido o envelope e colocado na mala que seguiu para Kfouri em Paris. Colocara um envelope dentro de outro envelope).

O que constava no escrito? Ora, era dito no escrito para que Kfouri entregasse um recado de Deus para o técnico da Seleção, Mário Jorge Lobo Zagalo. E Zagalo teria de reunir os jogadores e passar para eles o recado de Deus. O que era mesmo? Que o Brasil ganharia a Copa, mas havia uma condição: quando os jogadores retornassem ao Brasil, ao invés de seguirem para Brasília e desfilarem em carro aberto diante das suas centenas de milhares, teriam de ir diretamente para Presidente Prudente. E desfilar em carro aberto nesta cidade.

E havia um significado místico-transcendente no recado: quando o Brasil ganhasse a Copa e estivesse voltando, então a Taça teria de seguir nas mãos de Ronaldo. De modo que o seu profundo significado era que neste momento estava se dando a passagem da tocha das civilizações, da França para o Brasil. Ela que estivera no Egito, na Grécia, em Roma, e em tantos lugares, agora iria se deslocar da França para o Brasil, sendo aqui o lugar em que ela se desvelaria em toda a sua beleza e grandeza, pois, deveras, tudo o que de bom, de belo e de verdadeiro tiveram as civilizações, foram reunidos pela mão divina para se manifestar no Brasil. De modo que aqui, em Presidente Prudente, no grande desfile em carro aberto, a Taça nas mãos de Ronaldo tinha o significado de estar seguindo em suas mãos a nova civilização, que emergia para o mundo através daquilo que fazia a alegria das massas, o futebol. O futebol, que passou a ser manipulado pelas classes dirigentes como condição da alienação política das massas, como o remédio que combate o veneno da cobra é retirado do próprio veneno da cobra, através do futebol, na sua corrente, iria emergir o novo porvir político.

Tendo enviado naquele dia o escrito para o rapaz responsável pelo caderno de esportes do jornal Folha de São Paulo, que passado treze anos Adamir Gerson parece se lembrar que seu nome era Diego, podendo ser outro, e tendo telefonado para ele para obter uma confirmação de que o mesmo tinha sido recebido e reenviado para Juca Kfouri em Paris, a verdade é que a cada jogo do Brasil ele enviava inspirado um novo trabalho, e sempre dizendo em cada um deles se a Seleção fizesse o voto de que na volta todos iriam para Presidente Prudente então o Brasil iria ser campeão. Fizera isto todos os jogos do Brasil, até a chegada da final.

Juca Kfouri recebeu mesmo o recado de Deus? Ora, se recebeu, o repassou para o técnico da Seleção Mario Jorge Lobo, o Zagalo? E Zagalo reuniu os jogadores da Seleção e lhes passou o recado divino? Parece que não, tudo morreu nas mãos do Diego ou nas mãos do Juca Kfouri. Parece que morreu nas mãos do Juca Kfouri, pois se lembra que ligou para o rapaz uma segunda vez, para ter realmente certeza de que tudo que enviava era reenviado para Juca Kfouri em Paris. E se lembra que na segunda vez o rapaz, que parece ser Diego o seu nome, parece que insinuou que não iria se envolver com nada daquilo, o que Adamir Gerson entendeu que Juca Kfouri tinha lhe dado o recado: não tenho nada que ver com essa loucura! (Porque o que Deus faz é realmente loucura para os homens. É tanto loucura que Adamir Gerson esqueceu uma cópia do material em Estrela do Norte, em cima da geladeira, na casa de sua sobrinha. E tendo lido todo o escrito, e aquilo, os jogadores teriam de vir diretamente para Presidente Prudente, lhes pareceu um desvio mental da parte de Adamir Gerson).

Pois é, a verdade é que tudo o que falou foi se cumprindo, com o Brasil tendo chegado à final. No entanto não tendo ganhado a Copa, assim como ele fazia constar nos escritos, por inspiração: se fizerem o voto então o Brasil será campeão, com a Taça de Penta-Campeão atravessando o Atlântico nas mãos de Ronaldo e aqui em Presidente Prudente de dentro dela emergindo para o mundo a nova Tocha das civilizações.

Segundo Momento

É verdade, nada daquilo veio a acontecer. Mas a questão envolvendo Ronaldo e Presidente Prudente parece que não tinha morrido. Onze anos depois, nesta Presidente Prudente, Ronaldo fez o seu primeiro gol pelo seu novo clube, Corinthians Paulista. Um gol feito quando o juiz se preparava para encerrar a partida, e que correu o mundo, pois as imagens de Ronaldo correndo para o alambrado para festejar e a torcida o derrubando foram muito fortes, com o nome da cidade de Presidente Prudente se propagando para o mundo junto ao nome de Ronaldo.

Terceiro Momento

É verdade, a grande simbologia da passagem da Tocha das civilizações da França para o Brasil através da conquista da Copa não se realizou naquele ano de 1998, mas tudo está preparado para que uma grande festa aconteça na cidade de Presidente Prudente neste ano de 2011. Uma festa que marcará a ressurreição das forças socialistashttp://anovateologiadalibertacao.blogspot.com/2011/04/de-floripa-para-presidente-prudente.html , ao mesmo tempo em que a Tocha das civilizações deixa definitivamente a França e faz seu renascimento no país Brasil. A França, que iniciou ataque contra o governo Líbio com a desculpa de proteger a população civil, deixou de ser farol civilizatório. A Tocha das civilizações já não está mais nela. E ela ressurge no Brasil, e se Deus quiser, ainda neste ano de 2011 no seu 12 de Outubro.

E seria então, neste 12 de Outubro, se Deus quiser, quando o caminhão levando os escolhidos de Deus, homens e mulheres que irão começar na Terra a nova civilização, realmente calcada no amor e na solidariedade, que no meio dos escolhidos de Deus irá Ronaldo, segurando nas mãos uma bola? Uma bola que tem o significado da nova civilização? A tal ponto que as massas populares do Brasil e da terra inteira olharão nela e ficarão curadas de sua alienação política?

Certamente que se algum amigo fizer este escrito chegar às mãos de Ronaldo um grande passo foi dado no sentido de que aconteça esta grande festa de ressurreição das forças socialistas, que começaram a morrer quando a paixão pela revolução cedeu o lugar para a paixão pelo futebol, no Brasil, na França, na terra inteira. E agora, na mediação da bola, a paixão pela revolução tomará novamente o coração e a mente das grandes massas. Deveras, será mesmo a revolução entrando no seu coração e na sua mente através da sua linguagem, o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário