segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para Onde Ira Lula?

Para Onde Irá Lula?

O trabalho abaixo O APARECIMENTO DO VERDADEIRO versa sobre Lula, deixando claro que Lula é um personagem que carrega em oculto um segundo personagem, assim como Saulo de Tarso carregava em oculto ao personagem maior, Paulo apóstolo, que se manifestou nele no momento em que foi fulminado pela luz do céu, nascendo outro homem, inteiramente novo, que deixou de estar a serviço de forças mortas para estar a serviço da vida.

Um lembrete: o que foi dito acima de que não só Saulo de Tarso, mas Lula carrega um segundo ser, oculto, é um fenômeno que ocorre com pessoas, com a mesma pessoa, mas também ocorrendo com pessoas distintas. O que ocorreu com Proudhon em relação a Marx, com Lênin em relação a Plekhanov, com a Escola de Frankfurt em relação ao Marxismo. É o próprio Absoluto que ascende de uma situação para outra, às vezes na mesma pessoa, mas também em pessoas distintas.

Prosseguindo. Pois bem, o que quero dizer agora é que Lula caminha para se levantar uma nova pessoa, inteiramente nova em relação à primeira, sofrendo a radical transformação porque passou Saulo de Tarso.

Até aqui temos visto Lula clamando para os poderosos da Terra justiça e respeito por nações com ideologia e pensamento completamente distinto do pensamento ocidental, e até mesmo ele dizendo que tinha interesse em estar no comando da ONU.

Mas na radical mudança essa postura será abandonada. Não se trata mais em estar no comando do sistema mundial para, a partir do seu interior, então melhorar as relações mundiais, como assim foi intenção dos socialismos utópicos em construir a igualdade a partir do interior do próprio capitalismo. Mas se trata agora em romper com o mundo e em criar movimento próprio, visando a sua libertação. Trata sim de unir e organizar os trabalhadores da terra inteira e os homens e mulheres de boa vontade para criar uma nova ordem mundial. Criar sim um poderoso movimento mundial que tenha o objetivo de ir conquistando o poder em cada país, e substituindo os atuais governantes – todos eles atrelados ao imperialismo ou com pouca ou nenhuma disposição de luta contra ele, como vimos no caso da Líbia quando apenas houve dois grupos, os que votaram a favor de ataque militar ao governo líbio e os que se abstiveram – pelos novos governantes da nova ordem mundial. Assim, ligando país a país então chegará o dia em que nada mais estarão nas mãos do imperialismo, inclusive países como Estados Unidos, França e Inglaterra. É o fim de Babilônia, segundo o que aparece em Apocalipse 18.

É possível que estejamos na iminência do ressurgimento do trotskismo, mas segundo o que aparece na Palavra de Deus que quer dizer um renascimento em bases inteiramente novas.

É o seguinte: a Palavra de Deus fala sobre o “florescimento da vara de Arão”, que quer dizer o florescimento do pensamento de Trotsky. Vejamos a sua descrição, e em Números 17 o leitor poderá ter acesso ao texto inteiro: “(...) E sucedeu, no dia seguinte, quando Moisés entrou na tenda do Testemunho, eis que havia florescido o bastão de Arão, para a casa de Levi, e produzira botões e brotara flores, e dera amêndoas maduras (...)” (Trotsky é o antítipo de Arão porque foram Moisés e Arão que entraram no Egito e libertaram os escravos hebreus os conduzindo para a terra da promessa, Canaã. Ora, Trotsky está para Lênin na mesma proporção em que Arão esteve para Moisés)

Portanto essa ressurreição do pensamento de Trotsky é em bases inteiramente novas. O movimento real da História produziu as condições objetivas para uma ação revolucionária única em cima da terra, permanente, até que as forças inimigas do gênero humano deixaram de existir. O significado profundo do florescimento da vara de Arão, e dela ter dado amêndoas maduras é que a revolução mundial não será mais feita pelo espírito verde, mas pelo espírito maduro. As forças opressoras não chegarão ao fim porque se brandiu contra elas o poder do fuzil, mas chegarão ao seu fim pelo desenvolvimento moral e espiritual da sociedade. Essa decadência moral e espiritual, que tem levado um número cada vez maior de pessoas a achar que o estilo de vida burguês seja um ideal de vida a ser conseguido e seguido por todos, será estancada. Emergindo das páginas da Bíblia, aquela ética que fazia com que ricos se despojassem das riquezas e passassem a viver em uma comunidade onde todos tinham todas as coisas em comum, esta ética novamente se levantará tornando cada vez mais sem sentido qualquer tipo de exploração, quer seja contra o trabalhador, quer seja contra o corpo, quer seja contra a natureza, quer seja contra a vida animal. O amadurecimento do bastão de Arão significa uma revolução mundial que é levada a termo pela combinação do poder da Educação com o Poder do Evangelho. O conhecimento e o amor em combinação irão filtrar a sujeira da sociedade, deixando passar a sua água limpa, mas fazendo escorrer pelo ralo a sua imprestabilidade.

Então esta revolução mundial, feita no espírito das amêndoas maduras (por amêndoas maduras, que é todo revolucionário que busca a superação do capitalismo não pela violência, mas pela sabedoria), há de ter um líder que andará a terra inteira com as boas novas de eternas (Apocalipse 14.6), expulsando para fora das nações a sua injustiça e instaurando no lugar, não a justiça humana, que enquanto for justiça humana é ideologia, mas a justiça divina que é a Ciência na sua mais alta expressão – e este líder será Lula! (Eis que o dei como testemunha para os grupos nacionais, como líder e comandante para os grupos nacionais. Eis que chamarás uma nação que tu não conheces e correrão a ti os de uma nação que não te conheceram, por causa de Javé, teu Deus, e pelo Santo de Israel, porque ele te terá embelezado, Isaías 55.4-5).

Mas Lula terá de passar por tudo que passou Saulo de Tarso. Terá de ser fulminado pela luz do céu, nascendo um novo homem. E esse ser fulminado pela luz do céu (para ser embelezado) é o que segue no trabalho O APARECIMENTO DO VERDADEIRO. Tudo o que está sendo proposto para acontecer na região de Presidente Prudente no ano de 2011 http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com/2011/04/de-floripa-para-presidente-prudente.html é o marco deste novo nascimento, não apenas de Lula, como de todas as forças revolucionárias, que trocando as armas da Ditadura do Proletariado pelas armas da Democracia de Jesus, em potência na Escola de Frankfurt e na Teologia da Libertação, então irão quebrando cada vez mais o poder das forças opressoras e imperialistas, até que a Terra se ache nas condições visionadas pelo profeta Isaías: A TERRA INTEIRA CHEGOU A DESCANSAR; FICOU SOSSEGADA. AS PESSOAS FICARAM ANIMADAS, COM CLAMORES JUBILANTES. ATÉ MESMO OS JÚNIPEROS SE ALEGRARAM DE TI, OS CEDROS DO LÍBANO, DIZENDO: DESDE QUE TE DEITASTE (o fim do imperialismo e dos opressores), NÃO SOBE CONTRA NÓS NENHUM LENHADOR (Isaías 14.1-8).

O APARECIMENTO DO VERDADEIRO, a luz que irrompeu sobre Saulo de Tarso irrompendo sobre Lula, o transformando por completo e o colocando a serviço da vida.http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com/2010/09/o-aparecimento-do-verdadeiro_30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário