segunda-feira, 15 de agosto de 2011

7 de Setembro - Preparação

Enrique Celst: enviei este trabalho para Frei Beto, Leonardo Boff e Adital. Será que eles irão se acordar? Se não se acordarem não faz mal, quem tem que se acordar é nós. Se acordarmos, porque somos o povo, somos as massas, certamente que eles também se acordarão porque então viram que é o povo se manifestando positivamente. E podemos levar esta proposta para os meios competentes de Presidente Prudente, e aí incluo a Unesp e seus professores e alunos, bem como as demais escolas de nível superior. Podemos tirar cópia deste trabalho e distribuir para os professores, e começar um trabalho para levantar fundos no meio deles. Lembrando que temos um Celestial forte em Sandovalina, Benedito, que é Secretário da Cultura naquela cidade. E Benedito está consciente de que o socialismo só pode se levantar se for a partir dos religiosos, de pessoas que foram transformadas interiormente pelo poder do Evangelho. Odres velhos que se fizeram novos, portanto em condições de receber o vinho novo do socialismo. Abraços.



O Homem de Nobre Estirpe e Leonardo Boff

Há algum tempo Adamir Gerson fez um trabalho abordando a parábola de Lucas 19.12 que fala de um homem de nobre estirpe que viajou para uma cidade distante a fim de assegurar-se de poder régio e voltar.

E se lembra de que quando fez o trabalho então falava que o homem de nobre estirpe era Jesus e que ele estaria se assegurando de poder régio na história. Nos acontecimentos da história por ele obrados.

E quando ele voltava no seu cavalo branco, com o cabelo ao vento, como aparece na música do Alceu Valença, então na medida em que no devir histórico ele ia se aproximando, mais e mais ele ia mudando de figura, se transformando, se transformando, de modo que as suas figuras de Lutero e de Marx, Teologia-Religião e Antropologia-Política respectivamente, foram sofrendo metamorfose, se transformando nas figuras de Karl Rahner e Rudolf Bultmann, Teologia Humanista, e Kierkegaard e Heidegger, Existencialismo. De modo que ele voltava e a sua volta era vista tanto na Teologia-Religião como na Antropologia-Política, pois que Ele é Aquele de cuja boca se estende uma espada afiada de DOIS GUMES, cortando tanto contra a exploração material como contra a opressão espiritual. Tanto contra Sodoma, que oprimia os filhos de Deus espiritualmente, como contra o Egito, que oprimia os filhos de Deus materialmente com eles apenas trabalhando para Faraó e seu povo. Destarte, assegurava-se de poder régio tanto pela Teologia-Religião como pela Antropologia-Política. E ele prosseguindo na sua volta, impávido, no seu cavalo branco, eis então que as suas figuras de Karl Rahner e Rudolf Bultmann, pelo lado da Teologia-Religião, e de Kierkegaard e Heidegger, pelo lado da Antropologia-Política, então se transformava nas figuras de Gustavo Gutierrez e Rubem Alves, Teologia da Libertação, e Rosa Luxemburgo e Horkheimer, Socialismo Democrático-Frankfurtiano.

Por fim ele era quase Jesus, já se divisando nele os traços de Jesus, em Leonardo Boff, pelo lado da Teologia-Religião, e Antônio Gramsci, pelo lado da Antropologia-Política.

E a verdade é que ele chegava e era Jesus de fato em Adamir Gerson. Apeando do seu cavalo branco, então ele se dirige aos seus que o espera para abraçá-los, numa festa maior, incomparavelmente maior, daquela festa em que Lênin naquele ano de 1917 desembarcou na estação Finlândia e os líderes e massas bolcheviques o aguardavam com ramalhete de flores, e com tambores, e com holofotes, e com uma marselhesa. Não tem comparação, porque se a festa que os líderes bolcheviques prepararam para receber Lênin em sua volta foi revivência da festa em que os anciãos de Israel receberam Moisés, esta nova festa, prestes a acontecer no ano de 2011, é revivência daquela festa em que Jesus montado em uma jumentinha entrou triunfalmente em Jerusalém sendo recebido pelas multidões que lançavam à sua passagem galhos de arvore e peças de roupas e diziam: Bendito o que vem em nome do Senhor!

É verdade, Leonardo Boff representa o ponto mais avançado da Parúsia, o homem em quem os traços do rosto de Jesus já são praticamente discerníveis. E faz jus a padre Jerônimo, Presidente Prudente, que disse que Leonardo Boff era o maior do mundo e faz jus a um presbiteriano da comuna Somos Presbiterianos que disse que Leonardo Boff era insuperável.

Mas, como a Palavra de Deus diz que em quem muito se deu muito se requererá, grande é a responsabilidade que pesa sobre Leonardo Boff. É verdade, em Leonardo Boff os limpos de mão e os puros de coração já divisam a chegada de Jesus. Já se ouve o bater dos cascos do seu cavalo branco. Já se vê a poeira que ele levanta. Já se ouve o relinchar do seu garanhão branco. De fato, e é mesmo do ventre de Leonardo Boff-Teologia da Libertação que emerge para o mundo Aquele que a Palavra de Deus diz vai governar as nações com vara de ferro. E vêm as dores do parto. E a verdade é que a forma dura com que Adamir Gerson o tratou no início já foi a dores do parto chegando à sua vida. Já foi o Filho pressionando e alargando as suas entranhas para o seu nascimento.

Destarte, os corações e as mentes só irão estar na luz e divisando e tocando as coisas reais e verdadeiras no socialismo celestial. E está no poder de Leonardo Boff.

Estrela do Norte

No início deste ano de 2011 o espírito de Javé se tornou ativo sobre Enrique Celst. E ele se acordou para as boas novas e começou a criar muitas comunidades, para que as boas novas ganhassem os espaços das mentes e dos corações. E chama à atenção que em todas as comunidades que criava Enrique Celst colocava a cidade de Estrela do Norte como sendo a cidade centro de todas as coisas. Para Enrique Celst naquele momento Estrela do Norte era um lugar todo especial a convergir para si o olhar da terra inteira.

O que Estrela do Norte tem de especial para além do nascimento de Adamir Gerson nela no dia 28 de maio do ano de 1953? Por que o Espírito ficou tão ativo assim em Enrique Celst a tal ponto que convergiu tudo para esta cidade do interior paulista?

Por ventura que nessa Estrela do Norte pousa a estrela que guiou os reis magos até a manjedoura? E eles, guiados por ela, então foram onde estava o nascedouro da vida? Nela se acha em potência, oculto, um novo norte a ser dado para a humanidade?

O que é isso? Como a história divina é repleta de fatos e acontecimentos sempre se repetindo, às vezes, idênticos; às vezes ligeiramente diferente, e às vezes diferente, seria então que novos reis magos iriam engrandecer a história bíblica com a segunda confirmação de Deus?

O que seria isto? Que homens como Leonardo Boff, Frei Beto e Clodovis Boff, como pontos avançados do Espírito, tomariam a decisão de ir à Estrela do Norte e se encontrar com Adamir Gerson, Enrique Celst e pastor Luis Baldez, e a jovem Joseane? E a partir de então é o fogo da Parúsia em andamento, o fogo do Sol da Justiça que iria depurar os filhos de Levi como se depura o ouro e a prata e iria arder como fornalha sobre todos os que praticam a iniqüidade, não lhes deixando nem raiz nem galhos, e no seu lugar se manifestando cura para as nações e para os corações? Um visitar que seria feito no dia 12 de outubro do ano de 2011?

Por que iriam para Estrela do Norte para além da ida dos reis magos à Manjedoura, em Belém? Porque Jesus, fazendo uso de Isaías 41.25, disse que aqueles que observassem suas ações até o fim ele lhes daria autoridade sobre as nações, e iriam pastorear as pessoas com vara de ferro, despedaçando os governantes desta escuridão como vasos de barro? Estarão indo para Estrela do Norte para receber a estrela da manhã?

Ora, uma vez que Jesus ao dizer assim como recebi de meu Pai está literalmente se colocando como sendo o personagem de Isaías 41.25, que viria sobre os delegados governantes como se fossem barro e assim como o oleiro pisa a massa úmida, e uma vez que esta profecia ainda aguarda seu cumprimento, então Estrela do Norte foi concebida por Deus como lugar de nascimento de Jesus Rei dos reis e Senhor dos senhores? Lugar em que o Leão que é da tribo de Judá começa a sua caminhada vitoriosa sobre os povos, andando no meio deles e eles dizendo: abrís o portão para que entre o rei da glória? De modo que este seria um lugar a ser visitado por todos que anseiam nas suas almas receber de Jesus a estrela da manhã, que é o poder para governar as nações com vara de ferro, reduzindo os governantes desta escuridão a cinza?

Por que Adamir Gerson, Enrique Celst e pastor Luis Baldez?

Ora, no final do ano de 1999 Adamir Gerson conheceu pastor Luis Baldez, proprietário de uma borracharia nesta cidade de Presidente Prudente. E no ano seguinte, 2000, tocado pelo Espírito foi visitar e conhecer a sua igreja. E pastor Luiz Baldez foi mostrar-lhe a sua igreja. E eis que era um barracão inacabado, coberto com lona, piso no bruto, janelas escoradas, e no lugar reservado ao templo havia portas que davam para cômodos ao lado, onde ali se abrigavam pessoas que foram recolhidas das ruas e do abandono e ali tinham um lugar para descansar seus corpos e suas almas.

Indo e vindo com as boas novas então no mês de outubro, no início do mês, então o Espírito requereu de Adamir Gerson que aproveitasse a ocasião e também fizesse um ato em memória de Che Guevara, com a diferença de que o ato teria de ser realizado, três dias depois, em 12 de outubro, em uma igreja, e Che Guevara tinha de ser invocado na figura de Francisco de Assis. E Adamir Gerson se dirigiu a pastor Luiz Baldez e lhe indagou se podia usar a igreja para realizar o ato. E tendo concordado, apenas colocando a ressalva que não usasse o altar da igreja, pois, como disse, poder-se-á aparecer pessoas não familiarizadas com o sagrado e proferir palavras impróprias naquele lugar, então Adamir Gerson correu em sua casa a preparar um panfleto com a convocatória.

Tendo compilado o panfleto, que coube em uma tira de meio papel sulfite, e tirado seiscentas cópias, juntamente com Carlos Batista, foi à porta da Instituição de Ensino Toledo e fez a distribuição. E eis que o panfleto versava sobre Che Guevara, mas também sobre Francisco de Assis, dizendo que a razão do encontro ser três dias depois da comemoração ao dia de Che Guevara era que Che Guevara na verdade era um ser duplo, Che Guevara, mas trazia em oculto a face de Francisco de Assis. De modo que o espírito do hay que endurecerse era representativo de Che Guevara, mas o espírito do pero sin perder la ternura jámas representativo de Francisco de Assis; de modo que quando Che Guevara pronunciou esta frase era na verdade o seu ser de Francisco de Assis ansiando o seu nascimento. E Adamir Gerson encerrou o panfleto chamando os jovens a formar um novo exército, de franciscanos e de clarissas, deixando tudo pela causa dos pobres. Bem, Adamir Gerson e Carlos Batista foram à porta da Instituição Toledo de Ensino e distribuiu o panfleto, cada qual em uma porta de entrada.

O que sucede é que ninguém se interessou pelo panfleto, ao menos quanto a comparecer no local e dia indicados. Mas, um “menino”, segundo testemunho dado, apanhou aquele panfleto e olhando para ele o guardou para si. E no dia seguinte assim que os primeiros raios do sol se manifestaram então ele correu ao Seminário Diocesano e colocou o panfleto nas mãos de uns estudantes. E o panfleto foi passando de mão em mão. E na medida em que iam lendo eram tocados pelo Espírito e sentiam um desejo ardente de comparecer no local indicado. Assim, no dia seguinte (porque distribuíram o panfleto na porta da Instituição Toledo dia 10 de outubro, dois dias antes do dia 12), logo que o dia raiou se levantaram e começaram a se preparar. E sucedeu por volta das dez da manhã, quando Adamir Gerson, pastor Luiz Baldez e Carlos Batista se achavam sentados em três cadeiras em volta de um altar (incidentalmente naqueles dias veio um pastor de Bandeirantes, Paraná, Márcio Maricato, e realizou na igreja a campanha NO ALTAR DE ELIAS. E ele trouxe doze pedras que foram colocadas sobre um altar. E no último dia da campanha então disse para a irmandade: hoje vou fazer com os irmãos uma coisa que só fiz uma vez em Marília: vou deixar com os irmãos este altar com as doze pedras e daqui um mês, quando estiver indo para Mato Grosso, passo aqui e apanho as pedras. E ele concluiu, dizendo: os irmãos irão precisar muito deste altar!). E foi em volta deste altar que os três se posicionaram para receber os que seriam trazidos pelo panfleto. (Ora, estas doze pedras pastor Márcio Maricato as enviou na frente em ônibus de carreira da Viação Garcia. E quando pastor Luis Baldez foi com sua Kombi as apanhar as pedras na Rodoviária e chegava com elas na igreja então a irmã Sônia, da igreja Congregação Cristã no Brasil e moradora vizinha à igreja, veio e disse para pastor Luis Baldez: Pastor, eu posso lhe contar um sonho que tive nesta noite? E ele disse: conta irmã Sônia que fiquei curioso. E ela então narrou o sonho, dizendo que sonhara que estava num lugar com pastor Baldez cheio de pedras. E as pedras foram partidas. E de dentro delas saiu ouro, muito ouro. E a irmã Sônia narrando o sonho então disse que se abaixou e enfiou as mãos no ouro e as levantou, tanto era o ouro que escorriam por entre os dedos. E no sonho ela gritou: pastor Baldez: estamos ricos, muito ricos! E quando acabou de narrar o sonho então pastor Luis Baldez disse: irmã Sônia: vou contar-lhes os mistérios deste vosso sonho. E abriu a porta da perua Kombi e mostrou-lhe as pedras que apanhara na Rodoviária. E quando a irmã Sônia viu as pedras empalideceu, pois eram as pedras que tinha vista no sonho).

Prosseguindo. Pois é, o que sucede é que naquela manhã de 12 de outubro cinco jovens se levantaram mais cedo que de costume, e começaram a arrumar suas coisas. Pois, deveras, tinham decidido ir ao encontro indicado pelo panfleto. E saíram os jovens, cinco jovens, todos eles tendo no corpo alguma coisa que lembrava Che Guevara, quer uma gargantilha no pescoço quer um bracelete no braço, estampando Che Guevara. E cruzaram toda a cidade, à pé, do Seminário Diocesano até o Jardim Guanabara. E eles seguiam guiados pelo panfleto, tendo à frente Enrique Celst, que aqui e ali apertava mais os passos.

E a verdade é que quando deu 10:00 horas ninguém tinha aparecido, absolutamente ninguém, a não ser alguns domésticos da igreja. E quando já tinham sentido que não ia chegar ninguém, e que se tivesse que fazer alguma coisa teria de ser entre eles mesmos, eis que viram cinco jovens entrar na igreja. E os jovens ocuparam o banco da frente. E logo atrás deles viram que um carro antigo encostara defronte a igreja. E de dentro dele saiu um jovem, que também se sentou junto com os jovens.

E os cinco jovens se identificaram, sendo todos seminaristas ainda cursando o ensino médio, também tendo se identificado o rapaz que chegara depois como Agnaldo. E o que sucede é que após todos terem orado o Pai Nosso de mãos dadas então os jovens abriram o seu baú intelectual e trouxeram para fora um conhecimento da realidade política do Brasil e do mundo que deixou todos boquiabertos. E se perguntavam como é que uns jovens tão novos assim pudessem ter tanto conhecimento.

Por volta das 13:30 horas, depois de mais de três horas de discussão sobre todo tipo de problema, em especial os políticos, deram por encerrado o encontro, com os jovens se preparando para retornar ao Seminário Diocesano. E quando ia embora então o jovem Agnaldo chamou-os para que fossem com ele. E os seis partiram de volta no corcel antigo de Agnaldo (que perderam com ele o contato, não, porém, com os jovens do Seminário, em especial Enrique Celst).

Por que a jovem Joseane? Ora, por volta do ano de 2003 de achando na igreja Obras do Espírito Santo, pastoreada por pastor Luis Baldez, então chegou uma jovem por nome Joseane, vinda da igreja Nova Jerusalém. E assim que ela se assentou então narrou um sonho que tivera naqueles dias.

Narrando o sonho, então disse que viu uma caminhada acontecendo no centro de Presidente Prudente. A caminhada era imensa; e a grande multidão se dirigia para o Parque do Povo. E quando iam entrando no Parque do Povo, pela sua boca de entrada, então uns clérigos parados ali começaram a dizer entre si: quem deu poder para estes realizarem isto? E a grande multidão finalmente entrou no Parque do Povo e foi se postar diante de um grande palanque ali armado ocupado por ministros da Palavra de Deus.

Prosseguindo narrando o sonho ela disse que a multidão que viu caminhando no centro de Presidente Prudente era composta de católicos e de evangélicos, mas, como ela mesma disse, os católicos eram imensa maioria. Quanto aos ministros da Palavra de Deus que ocupavam o palanque eram padres e pastores; mas os pastores eram imensa maioria, como ela mesma disse.

E quando a jovem acabou de narrar o sonho então disse que tinha certeza que a caminhada que viu em sonho acontecendo no centro de Presidente Prudente ela iria acontecer. Não sabia o dia e o ano, mas iria acontecer, porque, como disse, o sonho que tivera foi muito claro.

O que sucede é que alguns dias depois de ter narrado o sonho, não muitos dias, ela retornou para a sua igreja, Nova Jerusalém, todavia deixando a pergunta: o que foi fazer naquela igreja onde se achava a pessoa mais interessada, Adamir Gerson? Fora ali por acaso ou na verdade enviada pelo Deus que não faz nada sem antes avisar os seus escravos os profetas? De modo que quando tal tivesse sendo realizada toda a glória seria canalizada para Deus, que deu e cumpriu a promessa?

A caminhada vista em sonho pela jovem Joseane irá realmente acontecer? Leonardo Boff, Frei Beto e Clodovis Boff realmente serão movidos pelo Espírito a um encontro com Adamir Gerson, Enrique Celst e pastor Luis Baldez no dia 12 de outubro do ano de 2011, na cidade paulista de Estrela do Norte? E que neste dia decidirão sim pela realização da grande caminhada vista em sonho pela jovem Joseane?

De modo que quase três meses depois, no último dia do ano de 2011 uma multidão enorme chegará a Presidente Prudente vinda de todas as partes do Brasil? De todas as partes da terra? E se acotovelarão pelas avenidas de Presidente Prudente, ocupando as suas calçadas e todos os seus lugares vagos? De modo que a multidão, com os seus tambores, e com as suas bandeiras, e com as suas esperanças, e com rosas em sua mão, de repente olham para o alto da avenida Cel. Marcondes e vêem um grande espetáculo se aproximando. Jovens empurram um grande estandarte com a letra: 2012: O ANO DO CRISTO. E logo atrás deles três jovens, um pentecostal da Assembléia de Deus, um protestante da igreja Luterana, ladeando um jovem católico, os três seguem pelas avenidas de Presidente Prudente levando cada qual no ombro um grande cartaz que juntos formam a palavra Paz. E seguem pelas avenidas da cidade, acompanhados pelos olhares atentos sobre a palavra Paz.

E atrás dos três jovens eis que seguem jovens carregando no ombro cartazes com as diversas culturas que há em cima da terra, tanto as que enchem livro inteiro como as que ocupam página de livros, bem como as que aparecem em notas de rodapés que há nas páginas dos livros.

E atrás deles, guardando distância, eis que seguem três jovens empurrando um carrinho com um grande livro aberto em cima dele. E num dos lados do livro a inscrição: EVANGELHO, e no outro a inscrição: EDUCAÇÃO. E os três jovens seguem pelas avenidas de Presidente Prudente acompanhado pelos olhos atentos da multidão, que fica meditando no livro aberto e no significado das inscrições impressas, para seus filhos, e para os filhos de seus filhos. E os Jovens que seguem empurrando o carrinho pelas avenidas da cidade são deste lado, um jovem asiático e daquele lado um jovem branco, os dois ladeando um jovem negro.

E atrás dos jovens empurrando o carrinho com o livro aberto, guardando distância, seis passos para trás, que foram os seis passos que deram os carregadores da arca de Javé quando subiam com Davi para levá-la à Jerusalém, sim, atrás dos jovens com o Livro de Javé aberto, que é o livro aberto que foi achado por Hilquias e que levou o rei piedoso Josias a uma grande reforma moral e social no país, para que o país se ajustasse com o livro de Javé que fora achado, sim, atrás dos jovens irão três jovens montados em cavalos brancos. Deste lado um jovem montado em cavalo branco, e daquele lado um jovem montado em cavalo branco, os dois ladeando um jovem que vai montado em um cavalo branco. E os jovens levam ao ombro o seu grande estandarte.

Deste lado de cá o jovem que leva seu estandarte ao ombro o mesmo é de Che Guevara. Mas o estandarte segue em suas mãos girando, de modo que quando gira então aparece Francisco de Assis. Che Guevara e Francisco de Assis girando em sua mão, à vista de todos que ocupam as avenidas da cidade. E do lado de lá o jovem que leva ao ombro o seu estandarte o mesmo é de João XXIII. E prossegue pelas avenidas da cidade com o estandarte de João XXIII sobre o ombro, contudo quando o gira em suas mãos eis que aparece o estandarte de John Wesley. De modo que o estandarte segue em seu ombro girando em suas mãos, ora a multidão vendo João XXIII ora a multidão vendo John Wesley. E os jovens seguem pelas avenidas de Presidente Prudente ladeando um jovem que segue no seu cavalo branco levando ao ombro um estandarte que quando gira em suas mãos então num lado aparece o Cristo com uma coroa de espinhos sobre a cabeça e a cruz sobre as mãos, segurando-a em suas mãos, mas no outro lado o Cristo com uma coroa real sobre a cabeça e um cetro nas mãos.

E atrás dos jovens montados em cavalos brancos, guardando distância, seguem sacerdotes representativos de todas as religiões monoteístas e sacerdotes seus convidados. Sacerdote Judaico, sacerdote cristão e sacerdote muçulmano, acompanhados de sacerdotes seus convidados, budistas, hinduístas, xintoístas e assim por diante.

E trás deles, guardando distância, então segue o caminhão levando homens e mulheres que Deus escolheu para começar o governo de seu filho Jesus sobre a terra. E estão ali de todas as partes da terra. E entre os brasileiros se vê políticos como Cristovam Buarque, Luiza Erundina, Marina Silva, Eduardo Suplicy. Mas, no meio deles, vai aquele que junto com Lênin e o Papa João Paulo II hão de entrar para a história como os três maiores homens do século XX: Fidel Castro.

E o caminhão levando os escolhidos de Deus segue pelas avenidas de Presidente Prudente rumo ao Parque do Povo e junto a ele as suas multidões, batendo fortes os seus tambores, agitando as suas bandeiras e cantando os mais belos cânticos. E quando chegam à entrada do Parque do Povo, naquele lugar em que no sonho da jovem Joseane clérigos começaram a perguntar entre si quem dera poder para estes fazerem isto, então todos param. E fica esperando os relógios marcarem vinte e quatro horas. E quando os relógios marcam zero hora e entram no ano de 2012 então uma chuva de fogos de artifício se levanta por toda a extensão do Parque do Povo cujo espetáculo é visto e acompanhado pela terra inteira.

E finalmente entram no Parque do Povo. E depois das cerimônias concernentes ao grande dia, ao grande dia da vitória das forças do Reino, e então vai começar a justa homenagem, a mais justa das homenagens, a resposta àqueles que por debaixo do altar clamaram, dizendo: Até quando, Santo Senhor, santo e verdadeiro, abster-te-ás de julgar e vingar o nosso sangue dos que moram na terra? Então alguém ocupa os microfones e a sua voz diz (queira Deus que seja uma voz como a voz de Zilda Arns): Estevam! E alguém no meio da multidão, previamente preparado, levanta o braço e diz: Presente! No que é acompanhado por todos no Parque do Povo que dizem: Presente! E a voz prossegue com a sua chamada, dizendo: Tiago! E alguém na multidão, previamente preparado, levanta o braço e diz: Presente! No que é seguido por todos no Parque do Povo que em uníssono respondem: Presente! “Justino!”: “Presente!” – “Agatonice!”: “Presente!” – “Sinforosa!”: “Presente!”. E quando a voz no microfone disser: “Perpétua e Felicidade!”, então duas jovens mães, com seus filhos ao colo, uma branca e outra negra, previamente preparadas, levantarão as mãos para o alto e dirão, a uma só voz: Presente! No que são seguidas por todos no Parque do Povo que a uma só voz respondem: Presente!


E depois de falar estes nomes, então a voz no microfone se porá a falar como é um lar que vive debaixo da espiritualidade cristã, como se relacionam pais com filhos, com seus vizinhos, com sua cidade, como é a sua sexualidade. E quando acabar de falar estas coisas, então a voz no microfone pedirá silêncio de três minutos. E quando os três minutos findarem então a voz no microfone dirá: “Inês!” E dentre a multidão uma jovem de doze ou treze anos, belíssima, levantará a mão e dirá: “Presente!” E imediatamente dedos femininos começarão a tirar das cordas do violino em suas mãos o som melodioso e divino do hino MAIS ALVO QUE A NEVE. E a multidão canta MAIS ALVO QUE A NEVE e lançam ao alto as rosas brancas em suas mãos que trouxeram de suas casas. E a multidão canta MAIS ALVO QUE A NEVE e lançam ao alto as suas rosas brancas, com o perfume universal de suas pétalas sendo levado pelo vento para os quatro cantos da terra e removendo dos espíritos as impurezas e os tornando mais alvos que a neve.


E depois que todos se abraçam e se confraternizam, enquanto os dedos femininos continuam tirando das cordas do violino o som melodioso e divino do hino MAIS ALVO QUE A NEVE, então uma voz nos microfones pedirá silêncio de três minutos. E quando os três minutos findarem, então a voz diz (queira Deus que seja uma voz como da voz de Terezinha Zerbini): “Carlos Mariguela!” E alguém no meio da multidão, previamente preparado, levanta a mão e diz: “Presente!” E todos no Parque do Povo respondem a uma só voz: Presente! E a voz no microfone há de prosseguir, dizendo: “Alexandre Vanucci Lemes!” E um jovem estudante no meio da multidão, previamente preparado, levanta a mão e diz: “Presente!”. E todos no Parque do Povo respondem a uma só voz: Presente! “Vladimir Herzog!”: “Presente!” – “Manoel Fiel Filho!” “Presente!” – “Santo Dias!”: “Presente!” – "Manoel Lisboa!": "Presente!" – "Chico Mendes!": "Presente!" – “Dom Oscar Romero!”: “Presente!” – “Josimo Tavares!”: “Presente!” – "Frei Tito!": "Presente!" – "Ranusia Alves Rodrigues!": "Presente!" – “Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht”, e dentre a multidão se levanta uma jovem mulher e um jovem homem, preparados, e dizem a uma só voz: “Presente!” – “Olga Benário e Luis Carlos Prestes!”, e uma jovem mulher de 34 anos e grávida, ao lado do esposo, levanta a mão e, juntos, dizem a uma só voz: “Presente!" – "Carlos Lamarca e Iara Yavelberg!" E um jovem militar de 36 anos, ao lado de uma companheira de 26 anos levantará a mão e, juntos, dirão: “Presente!”

Depois de falar todos esses nomes, a voz no microfone se põe a falar como é um país que vive debaixo da materialidade socialista. De como a riqueza produzida por todos é usufruída por todos; de como os jovens passam por todos os estágios do estudo para só depois serem inseridos no trabalho coletivo; de como todos tem casa para morar, comida para comer, lazer para descansar os corpos, roupa para vestir. E quando acabar de falar essas coisas, então a voz no microfone pedirá três minutos de silêncio. E quando os três minutos findam então a voz no microfone diz: “Dorothy Stang!” E uma senhora de setenta e quatro anos, previamente preparada, e que se achava ao lado da jovem belíssima, de doze ou treze anos, levanta a mão e diz: “Presente!” Neste momento a multidão irrompe em palmas por todo o Parque do Povo, tremendo o seu solo, com a jovem tirando das cordas do violino a música do Chico Silva, Vermelho, que o Brasil inteiro cantou na voz da Fafá de Belém. E canta: “Vermelho”, e lançam ao alto as rosas vermelhas em suas mãos, com o perfume universal de suas pétalas sendo levado pelo vento para os quatro cantos da terra e removendo dos espíritos a exploração de uns pelos outros e tornando-os solidários.


Ora, e quando todas estas coisas acabarem de acontecer, e todos acharem que chegou o momento de deixar o Parque do Povo e retornar para suas casas, no ínterim uma voz ocupará o microfone e dirá, apontando com o dedo para o alto: Olhem! E todos no Parque do Povo começam a olhar para o alto, querendo saber o que é que está no alto, o que é que está vindo do alto. E quando todos estiverem olhando para o alto, para as nuvens, o que está nas nuvens, por entre as nuvens, então a voz no microfone diz: JESUS E CHE GUEVARA! E neste momento todos se abaixam e apanham as pétalas brancas e vermelhas que cobrem o chão do Parque do Povo e as misturam em suas mãos, com o seu vermelho e o seu branco dando lugar ao rosa, e então as lançam para o alto. E o vento as toma em suas mãos e as leva para os quatro cantos da terra, e no lugar que chegam eis que se fazem novas todas as coisas! E seguem assim levadas pelo vento com a multidão no Parque do Povo cantando PRA DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES.

VIRAM A SUA ESTRELA

A palavra de Deus a respeito dos reis magos diz que eles foram a Belém “porque viram a sua estrela” quando estavam no oriente. Foram a Belém porque viram algo concreto que os atraia e os guiava na sua direção.

Pois é, Adamir Gerson tem falado no convite enviado a três grandes teólogos brasileiros, Leonardo Boff, Frei Beto e Clodovis Boff para que venham a Estrela do Norte ter conversa com três profetas de Deus, Adamir Gerson, Enrique Celst e pastor Luis Baldez, e a jovem Joseane. Justamente para que eles empenhem o seu nome e os seus esforços para que nasça o movimento do socialismo celestial, que ao unir a espiritualidade cristã com a materialidade socialista realmente criará um Brasil e uma terra de gente de rosto feliz.

Mas, o que diz a Palavra de Deus a respeito dos reis magos que foram a Belém? Porque viram a sua estrela! O que é isso? O que significa isto? Que homens como Leonardo Boff, Frei Beto e Clodovis Boff TERÃO DE VER A SUA ESTRELA! O que é isso? Que jovens da própria Estrela do Norte, e da cidade co-irmã Sandovalina (porque na Palavra de Deus Belém é co-irmã de Nazaré) tomem a frente e acorde toda a região para tudo o que está prometido nestes escritos: a grande caminhada no final do ano que marcará oficialmente o início da caminhada do Milênio. O início da construção de um Brasil e de uma terra em que seus filhos realmente serão pessoas de rosto felizes, como assim vaticinou o profeta Isaías (14.7).

Ora, se os jovens estudantes de Estrela do Norte e de Sandovalina se tornarem em multiplicadores, aqueles que estudam na Unesp, na Uniesp,na Toledo, na Unoeste distribuir várias cópias das propostas para alunos de suas salas de aula e para seus professores, e criarem comunidades no Orkut a respeito do assunto, certamente que isto chegarão aos ouvidos de Leonardo Boff, Frei Beto e Clodovis Boff. E eles, como homens de Deus, como seus profetas mais avançados, compreenderão que tudo é mesmo vontade de Deus. E então se encaminharão para Estrela do Norte, para ao aludido encontro, que agora terá também a presença dos jovens estudantes de Estrela do Norte e de Sandovalina.

7 de Setembro

Sendo assim, Adamir Gerson e Benedito Cardoso, os dois que por sinal nasceram na mesma cidade, Estrela do Norte, estão propondo a realização de um encontro agora 7 de Setembro em Estrela do Norte ocasião em que irão expor toda a questão. E os jovens de Estrela do Norte e de Sandovalina estão desde já convidados a comparecer e a tomar parte nas discussões. Mais do que isso, de fazer um trabalho maciço nas suas escolas e convidar estudantes e professores para que também participem. Quem sabe se não é neste 7 de Setembro que tudo estará começando? A verdadeira independência do Brasil, que é se libertar de governos humanos corruptos e começar a construção do governo do Reino, como se acha em Apocalipse 11.15-18?

Nenhum comentário:

Postar um comentário