quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para Encontro Regional Testemunhas de Jeová

A VINDA DO REINO – IDE AO ENCONTRO DO NOIVO

“Logo no meio da noite levantou-se um grito: ‘Aqui está o noivo! Ide ao encontro dele’” (Mateus 25)

Violência, imoralidade e aquecimento global, além de vazamento de óleo e outros desastres ambientais – todos esses problemas levam pessoas preocupadas a se perguntar:

SERÁ QUE OS HUMANOS VÃO ARRUINAR A TERRA?

A resposta é não. Porque a Palavra de Deus diz que quando os homens estivessem destruindo a terra Deus iria intervir – quebrando e destruindo o seu poder político e no lugar estabelecendo o poder político de seu filho Jesus. E é nesta intervenção de Deus que os homens que não tem o seu selo escondem-se em cavernas e nas rochas dos montes, dizendo aos montes e às rochas: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto Daquele que está sentado no trono e do furor do Cordeiro, porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé? Ao passo que outros mordem as suas línguas de dor por causa das úlceras de suas mentiras que finalmente foram descobertas (Apocalipse 12.10).


O ELIAS RESTAURADOR DE TODAS AS COISAS

Em resposta ele disse: Elias, de fato, vem e restabelecerá todas as coisas. A Restauração é para que os limpos de mão e puros de coração andem pelo caminho restaurado – e teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho. Andai nele, caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda (Isaías 30.21).


UM QUADRO DE RESTAURAÇÃO DEVERAS INTERESSANTE

Tu ouviste. Observa tudo. Quanto a vós, não o contareis? Eu te fiz ouvir coisas novas do tempo atual, sim, coisas mantidas em reserva, que não conhecias. Terão de ser criadas no tempo atual e não desde aquele tempo, sim, coisas de que antes de hoje não ouviste falar, para que não digas: Eis que eu já as conhecia. Isaías 48.6-7


PRIMEIRO MOMENTO
: PROFETISMO DO REINO: Guilherme Miller. Forma do Reino: Ellen White. CONTEÚDO REAL DO REINO: ABRAÃO - KARL MARX. Tempo de abrangência: 1818 – 1844.

SEGUNDO MOMENTO: PROFETISMO DO REINO: Charles Tasse Russel. Forma do Reino: Joseph Rutherford. CONTEÚDO REAL DO REINO: MOISÉS - LÊNIN. Tempo de abrangência: 1870 – 1917.

TERCEIRO MOMENTO: PROFETISMO DO REINO: William Marrion Branham. Forma do Reino: William Soto Santiago. CONTEÚDO REAL DO REINO: FILHO DE DEUS (Jesus) - FILHO DO HOMEM (Adamir Gerson). Tempo de abrangência: 1978*–2011. (Visão de William Marrion Branham sobre um personagem que só pode ser o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória: Bom. Se eu pensasse que há uma denominação, ou, um grupo de crentes que tenha melhor que o que temos aqui... Irmãos! Eu desejaria me unir a este pequeno Corpo com Isso imediatamente. Eu sempre tenho crido, e pensado, que, talvez eu viva para ver esse dia, quando eu possa mudar; quando eu possa ver essa pessoa surgir em cena. Então eu poderia tomar a minha pequena igreja, e dizer: “IRMÃOS. ESTE É O HOMEM PELO QUAL TEMOS ESPERADO! ESTE É O HOMEM QUE TEMOS BUSCADO! Eu tenho esperado isso. E, se atualmente isso tem ocorrido, então eu estou esperando dizer daqui: “Irmãos. ESTE É O QUE BUSCAMOS!” Vindo daqui! Eu quero ver a Igreja mantendo-se nesta forma. (Extrato da Mensagem: PONDO-NOS AO LADO DE JESUS, por William Marrion Branham – 1 de junho de 1962, página 8, parágrafo 34.)

__________

*1978. Ano em que Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico, quando neste ano ficou sabendo que seria por seu intermédio que o processo da restauração de todas as coisas iria se iniciar, com todas as coisas principiando a se fazer novas. Como neste ano ele passou a receber de Deus e de nenhum homem o embasamento teórico do Governo de Cristo, este ano, pois, pode perfeitamente marcar a divisão de eras: antes de 78 o domínio do governo dos homens, depois de 1977 o domínio do governo de Deus.

John Acquila Brown. No ano de 1823 o inglês John Acquila Brown publicou o livro The Even - Tide (A Noite). E nele aparecia o vaticínio de que o período profético dos sete tempos constante no livro do profeta Daniel (4.16-17) – período de 2520 anos que Brown contou a partir do ano de 604ªc no qual a destruição de Judá por parte dos caldeus teria se dado neste ano – iria se cumprir no ano de 1917. O trono de Deus, vago desde quando o reinado de Zedequias foi destruído pelos caldeus, neste ano de 1917 iria ser novamente restabelecido.

De fato, porque era a Palavra de Deus e não de homens, neste ano de 1917 se cumpriu ao pé da letra. Através da revolução bolchevique na Rússia, onde o mais humilde da humanidade, o proletariado, recebeu o poder, destronando os ricos e os poderosos e os mandando embora, de mãos vazias, com as suas riquezas ficando para saciar os famintos. Mais do que isto, foi neste ano de 1917 que teve cumprimento os vaticínios do profeta Sofonias com os sacerdotes, e os príncipes, e o rei, e os que usavam vestuário estrangeiro, e os que pesavam a prata clamando amargamente e nem a sua prata e nem o seu ouro os podendo livrar da ira do Todo-Poderoso. Deveras, foi neste final de 1917 que a Cristandade sofreu nas mãos dos comunistas o que Judá sofreu nas mãos dos caldeus no ano de 604ª.c. Até mesmo o exílio de 70 anos; pois que o comunismo durou até o ano de 89, depois de setenta anos de existência, e então ruiu como ruiu Babilônia, com a Cristandade passando a voltar e a estar hoje na Rússia e em todos os países do Leste Europeu onde tivera seu poder político cortado.


Charles Tasse Russel
. Se a obra de Deus se cumpriu no ano de 1917 porque Charles Tasse Russel evitou este ano, mesmo sabendo que ele fora mencionado por John Acquila Brown, preferindo o ano de 1914, mencionado por Nelson Barbour em 1875? A PROVIDÊNCIA DE DEUS!


Caso o ano de 1917 tivesse sido mencionado por Charles Tasse Russel, e a nascentes Testemunhas de Jeová chegasse à conclusão que o fenômeno real foi sim a revolução russa e não a Primeira Guerra Mundial, sem qualquer ligação com a Palavra de Deus – todas as forças envolvidas eram para a rapinagem – teria sido desastroso. Sendo forte o movimento comunista nos Estados Unidos, e o governo americano em guerra com o nascente governo bolchevique certamente que teria se lançado contra os líderes das Testemunhas de Jeová e literalmente os destruídos, como aconteceu mais tarde com o macartismo que perseguiu, prendeu e mataram comunistas nos Estados Unidos.


Então a nascentes Testemunhas de Jeová ter se apegado ao ano de 1914 e ao acontecimento da Primeira Guerra Mundial foi na verdade camuflagem de Deus para preservar seu povo de modo que a mensagem de que Deus começou a reinar pudesse ser pregada sem empecilho, mesmo porque quem Deus estava usando para enfrentar os governantes desta escuridão eram os comunistas; e os armava e dava a eles forças para enfrentá-los. Chegou, porém, o tempo de Deus remover a camuflagem e seu povo ficar sabendo que o ano da profecia é mesmo 1917 e o seu conteúdo é mesmo o socialismo, mesmo porque Charles Tasse Russel em 1916 chegou a afirmar que o socialismo pudesse ser o cumprimento da profecia. Era um movimento forte que vinha se formando em toda a terra ameaçando se lançar contra as forças da Cristandade e criar uma nova ordem político-social onde não haveria lugar para privilégios, mas todos seriam chamados a viver em igualdade.


A GERAÇÃO QUE NÃO PASSARIA
. No dia 2 de novembro do ano de 1917 dois acontecimentos intimamente ligados entre si aconteceram: a assinatura da Declaração Balfour, que outorgava de forma oficial ao povo judeu o direito de retornar à terra de seus ancestrais e construir nela para si um “Lar Nacional”, e a “assinatura” dos líderes bolcheviques que neste dia decidiram realizar a revolução, que iria dar aos trabalhadores um “Lar Nacional”, o socialismo. De modo que não só os judeus iriam deixar de andar errantes pelo mundo, sendo enxotados de nação em nação, como os trabalhadores iriam deixar de andar oprimidos pelos domínios capitalistas, deixando de ser enxotados de patrão em patrão. Assim, pois, a geração que não passaria deve ser contada a partir do dia 2 de novembro do ano de 1917, e pode se findar ainda neste ano de 2011, pois, deveras, foi naquele final de 17 que o fruto do Reino se manifestou, pelo lado da semente, Abraão, e pelo lado do fruto, o judeu Karl Marx. Semente e fruto do Reino sim, todavia em estado verde, mas que iria amadurecer. Amadurecida, então iria se reconhecer que os dois gametas da semente do Reino eram mesmo judeus e palestinos, os irmãos Jacó e Esaú, ao passo que o fruto era mesmo a espiritualidade cristã e a materialidade socialista, a videira e a figueira que segundo vaticínio do profeta Miquéias o povo de Deus se sentaria debaixo delas e não haveria quem mais os fizesse tremer (4.4). (Tanto foi semente e fruto que se manifestaram juntos naquele histórico 2 de novembro de 1917 que os kibutzim israelenses foram a ante-sala do socialismo; o Conselho dos Comissários do Povo, órgão máximo da revolução, das suas 556 cadeiras 457 eram ocupadas por judeus; foram os tanques soviéticos que destruíram os campos de concentração nazistas libertando os judeus; e foi a União Soviética a responsável pela criação do Estado Judeu, pois não somente apoiou a sua causa diplomaticamente como forneceu armas aos combatentes de Israel, ao passo que a Inglaterra lutava ao lado dos árabes e os Estados Unidos apoiava a Inglaterra para impedir o nascimento do Estado Judeu) (Mais tarde os Estados Unidos justificou não ter apoiado a criação do Estado de Israel “por amor ao povo judeu”. Disseram que estavam convencidos que se os judeus criassem um Estado no Oriente Médio iriam ser esmagados pelos árabes, que cairiam sobre ele como se fossem abelhas. E para evitar um terceiro aniquilamento (o primeiro foi o desferido pelos caldeus e o segundo pelos romanos) então trabalharam para o não nascimento do Estado Judeu. Mentira deslavada. Lutaram contra a criação do Estado israelense não porque tivessem amor pelos judeus, mas porque temiam que esse Estado judeu fosse naturalmente um Estado socialista, pois a grande maioria dos combatentes judeus eram de índole socialista, a começar pelo seu líder David Ben Gurion).

A Profecia e o Socialismo

Apesar de que Russel no ano de 1916 chegou a afirmar que o conteúdo da profecia pudesse ser o socialismo, um movimento político que então se formava em toda a terra totalmente contrário e hostil à Cristandade, isso, contudo, não é suficiente para se afirmar que o conteúdo real da profecia tenha sido o socialismo. É preciso mais para que se compreenda que o poder régio de Deus, ausente desde o tempo do rei Zedequias, tivesse novamente se restabelecido e agora com o poder socialista. É preciso maiores informações, mesmo porque a questão é extremamente grave, pois que se for confirmado que o conteúdo real da profecia foi mesmo o socialismo a condenação da Cristandade está à porta, porque padres e pastores, com raríssimas exceções, defenderam que o socialismo tivesse se originado no Inferno, o que faria deles irmãos siameses daqueles que disseram que Jesus tinha demônio. E é isto que agora fará Adamir Gerson, a partir de toda a gênese do socialismo real.

Primeiro Momento. No ano em que Guilherme Miller teve a revelação sobre o conteúdo profético das duas mil e trezentas noites e manhãs, 1818, foi o ano em que nasceu Karl Marx. Filho de pais judeus convertido ao protestantismo, tudo começou a acontecer com Marx no ano judaico de 1843. Neste ano ele casou-se e, como novo Abraão, deixou pai, mãe, pátria, e passou a andar peregrino pelo mundo. Foi neste ano de intensa expectação messiânica nos Estados Unidos que Marx publicou seus dois primeiros livros, A Questão Judaica e Manuscritos Econômicos Filosóficos, em que já se divisa a sociedade nova do socialismo. Ora, o que Marx diferia de Abraão é que enquanto no meio dos deuses se levantou o homem Abraão falando e trazendo à existência Deus, enaltecendo o seu poder e a sua força, verdadeiramente o Único, Deus e Criador que por seu intermédio tudo veio à existência, de outro Marx em meio a várias classes sociais falava do desconhecido Proletariado como sendo a Única classe social verdadeira, a criadora de todas as riquezas e a única eterna. De modo que podemos dizer que em Marx Deus dava um giro de 180 graus, do teológico para o antropológico, e se instalava no homem. Da transcendência para a imanência. E em Marx Deus se escondia nos pobres. De modo que se tornava verdadeiro o Provérbio, pois antes de Marx o homem amava a Deus não necessariamente amando o homem; amava a Deus e, no entanto, criava riquezas pisando no seu semelhante. Mas agora os que amavam a Deus teriam também de amar ao próximo, e em primeiro lugar ao necessitado, pois Deus se escondia nele (Mateus 25.40). (Há muito que falar sobre o assunto, não só da amizade de Abraão e Ló e a amizade de Marx e Engels, como também que a entrada de Marx na Bélgica é da mesma essência da entrada de Abraão no Egito, sem falar que a separação que houve entre eles foi também da mesma essência).

Segundo Momento. No ano em que Charles Tasse Russel teve a revelação sobre o período profético dos sete tempos de Daniel, 1870, foi o ano em que Lênin nasceu. De origem judaica (durante tempo foi escondido essa origem judaica de Lênin: teria sido porque na tipologia foi escondida a origem israelita de Moisés? Mesmo porque a controvérsia sobre a disputa do corpo de Lênin, com os partidários de Boris Yeltsin querendo sepultá-lo, ao passo que os comunistas querendo conservar seu corpo embalsamado, foram da mesma essência da controvérsia da disputa pelo corpo de Moisés (ver carta de Judas). Ora, o governo chefiado por Lênin, que nasceu a partir da revolução ocorrida no ano de 1917, foi mesmo o cumprimento da profecia? Através dele o trono do governo de Deus, vazio desde o tempo da destruição de Judá por parte do rei caldeu Nabucodonozor, voltou a ser novamente ocupado? Ora, as evidências são muitas, a começar que a aliança firmada entre Moisés e Arão foi da mesma essência da aliança firmada entre a dupla de judeu Lênin e Trotsky. E mais, quando Moisés e Arão tiraram o povo da escravidão de Faraó e o guiou na direção de Canaã, para o lugar que tempos antes Abraão creu seria o lugar de descanso de sua descendência peregrina, então Faraó aprontou as suas forças militares e foi atrás do povo liberto para trazê-los de volta à casa dos escravos. Ora, foi isto que ocorreu no antítipo. Quando os revolucionários fizeram a revolução na Rússia, naquele ano de 1917, e principiaram a guiar o povo na direção do socialismo, para o lugar que tempos antes Marx acreditou seria o lugar de descanso dos oprimidos pelo capitalismo, então as nações imperialistas da terra aprontaram as suas forças militares e invadiram a Rússia por todos os flancos, para esmagar o nascente governo divino e trazer o povo de volta à escravidão capitalista. As nações mais seletas e mais poderosas da terra naquele ano de 1918 invadiram o território revolucionário – Japão, Turquia, França, Inglaterra, Estados Unidos, ao todo quatorze nações (segundo os livros de História. Mas segundo Paulo Francis, de Nova Yorque, foram vinte e uma nações, que ele mesmo chamou de nações covardes). Embora o povo revolucionário tivesse ficado numa situação desesperadora, pois internamente estavam em luta contra os “brancos” contra-revolucionários, e agora externamente apareciam estas nações imperialistas, a verdade é que três anos depois, contrariando toda lógica, que apontavam para a destruição do governo bolchevique, tanto a contra-revolução interna como as nações imperialistas foram todos derrotados. Nem sequer uma delas se deixou sobrar no território revolucionário.

Terceiro Momento. No ano em que nasceu Adamir Gerson, 1953, era um ano com expectação messiânica. Porque estudiosos da Grande Pirâmide de Gizé vaticinaram que o ano do cumprimento da Câmara do Rei iria dar-se neste ano de 1953, afirmando eles que este ano podia muito bem indicar o aparecimento de uma nova ordem social, justa, sob a direção de Jesus Cristo, como aparece no livro A Grande Pirâmide, de George Riffert. E porque Adamir Gerson nasceu nesta cidade de Estrela do Norte? Por causa de tudo aquilo que aparece em Isaías 41.25? E por que seus pais lhe deram o nome de Gerson? Um sinal de Deus, a indicar Deus fazendo a sua obra final fora de Israel, em terra estrangeira, através de um peregrino, frustrando aqueles que esperam que tudo aconteça em Israel?

Os três momentos, tanto os religiosos, como os políticos, foram sobejamente estabelecidos numa ordem única e lógica. Só faltam os homens e mulheres realmente de Deus dar o basta de Jacó: Basta! O Socialismo é mesmo o cumprimento da profecia!

PARTIDO CELESTIAL. A Palavra de Deus diz que quando os homens estivessem destruindo a terra então Deus iria intervir pondo um fim ao governo humano (Daniel 2.35; 44) e no lugar estabelecendo o governo divino (Apocalipse 11.15-18). O Partido Comunista foi mesmo o condutor do governo divino, mas pelo lado da Lei. O governo divino iria se manifestar em dois atos, o da Lei, que seria revivedor de Moisés (é por isso que Lênin foi ao exílio e depois retornou, e junto com o judeu Trotsky foi fazer a revolução e conduzir o povo liberto na direção do socialismo), mas também o da graça que seria revivedor de Jesus. Uma manifestação do governo do Reino que seria invisível aos homens, mas a segunda completamente visível. Destarte, se o governo divino pelo lado da lei cuidou em construir o socialismo na destruição dos ricos e poderosos (e era o cumprimento da Palavra de Deus, ai de vós, ricos), o governo divino pelo lado da graça, porque é Jesus, cuidará em construir o socialismo na transformação e conversão dos ricos e dos poderosos. Serão chamados a trocar as riquezas materiais, que enferruja e é corroído pelas traças, pelas riquezas espirituais.


O CHAMADO PARA OS DESTINADOS À VIDA ETERNA. Se vós acreditais que o fenômeno verdadeiro da profecia foi mesmo o socialismo (nada a ver com a Primeira Guerra Mundial), e a data foi mesmo o ano de 1917, então nesta data de hoje está sendo dirigido a vós o chamado para vir fazer parte do Partido Celestial. Ser um político celestial. Não só fazer parte, mas muito mais, tomar na sua mão a responsabilidade da sua criação e organização, pois os seus desafios são muitos, a começar que a Justiça Eleitoral exige a coleta de 500 mil assinaturas. E uma vez criado então ir às pessoas e lhes falar do Partido Celestial e dos seus ideais de igualdade e liberdade. E dizer que é através dele que Deus vai estabelecer o domínio político de seu filho Jesus, o reino da liberdade concreta, em que cada um tem segundo as suas necessidades. E então aqueles que plantam, comerão; os que constroem, morarão; e todo o povo que trabalha usufruirá plenamente do trabalho de suas próprias mãos. E o povo mais uma vez será chamado a escolher entre o que é de Deus e o que é do homem. E começar já um trabalho portentoso, quer no meio dos católicos, quer no meio dos evangélicos, quer no meio dos socialistas, quer nas Universidades, quer nas fábricas, em todos os lugares de trabalho. Em todos os lugares, de modo aqueles que têm azeite nas suas lâmpadas ir sim ao encontro do Noivo e do seu reinado. De fora ficará o que não é sagrado, e todo aquele que pratica uma coisa repugnante e a mentira; somente os escritos no rolo da vida do Cordeiro entrarão. É verdade, criar e organizar o Partido Celestial, para que o reino do mundo – as câmaras de vereadores, as prefeituras, as assembléias legislativas, o Congresso, a presidência de Repúblicas, as organizações sociais – venham estar nas mãos dos celestiais. Nas mãos daqueles que na Palavra de Deus são chamados de “reis do nascente do sol”, Apocalipse 16.12. E as Testemunhas de Jeová, convictas que o reino de Deus está prometido para esta baixa terra, que há de se transformar no Jardim de Jeová Deus, é de suma importância para o nascimento deste movimento político-religioso que vai pôr fim ao domínio do governo dos homens; quase sempre composto de corruptos, de pessoas que fazem da política meio de enriquecimento e não meio de ajudar a sociedade e os necessitados.

TESTEMUNHOS QUE EDIFICAM E AJUDAM OS QUE ESTÃO NA DÚVIDA.

Ademar Souza e Silva escreveu: JESUS CRISTO É A NOSSA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1Jo Querido e amado Adamir Gerson. Parabéns. Você é um grande escritor. Gostei. Li e reli avidamente seus escritos. Muito obrigado. Eu te amo em nome de JESUS CRISTO. Continue firme. Você é um homem iluminado. Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE, NÃO ANDARÁ EM TREVAS. MAS TERÁ A LUZ DO MUNDO. João 8.12 Saúde prá você. Pr. Ademar. (Ademar de Souza é pastor e professor de grego no seminário teológico da Assembléia de Deus em Presidente Prudente e em Londrina)

"Todas as religiões do mundo cristãs ou não querem ver o Projeto da Nova Sociedade que chamamos de Socialismo Celestial cujo começo está em Atos dos Apóstolos na vida cotidiana dos primeiros cristãos e agora poderá ser vivido nos países. Desejo que esse ideal incendeie o Mundo Todo, no Brasil principalmente", Maurício Tupinambá, engenheiro com toda uma vida dedicada às lutas sociais das Pastorais e à luta política das Cebs, residindo hoje em Maringá, Paraná.

Meu caro amigo: gosto muito dos textos que realmente se identificam com minha filosofia de vida. Como digo: tudo tem uma saída, uma salvação. E vejo que o socialismo celestial é a única saída para esse mundo cruel e vil!!! Testemunho de Maurício, no Orkut

Muito obrigado pela explanação de seus conhecimentos. Que a Paz e a luz de nosso Senhor Jesus cristo esteja sempre em seu coração para poder ajudar a pessoas como eu, que são leigas, mas que tem sede da verdade de Deus. Itacir Stop, da igreja Tabernáculo

O que me impressiona em vossas palavras é a profundidade dos argumentos lógicos contido nelas. Vosso raciocínio é de uma clareza tão esplêndida que um homem iletrado absorve suas palavras. Hipólito Cruz, Teresina, Piauí

Caro companheiro Gerson, Tenho "bebido" insaciavelmente dessa "fonte" que é você, desde quando estava eu colaborando no governo democrático e participativo do PT Campinas-SP no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004. Hoje colaboro com o governo do Estado de Sergipe. Tenho procurado absorver e apreender em muito dos seus ensinamentos os quais me identifico em quase sua totalidade. Fico feliz quando recebo suas produções teóricas como esta que acabo de lê e contextualizá-la. Por fim, desejo que o ano novo seja de grandes conquistas para você e todos os seus entes queridos. Graça e Paz, Cesário Silva, hoje trabalhando no Gabinete do Governador do Estado de Sergipe.

Parabéns irmão Gerson. Continuo acompanhando o seu trabalho e orando para que Deus coloque a seu lado homens que também acreditem na sua visão. Tenho certeza de que quando comentei em um dos meus sermões que admirava a sua coragem e persistência na luta pelo verdadeiro socialismo, era o próprio Espírito Santo me revelando que Deus iria usar o irmão como Profeta para mudar o mundo. Luis Baldez, pastor dirigente da igreja Obras do Espírito Santo, em Presidente Prudente e em Londrina.

Meu irmão: não me negues e não me ocultes: o irmão é Jesus? Pastor Davi, batista de São Bernardo do Campo e naquele ano de 94, Presidente da Associação Evangélica daquele município, depois de ter sido enviado a ele pelos pastores Paulo e Marcos da Pastoral Universitária da Faculdade Metodista de São Bernardo do Campo, por causa de um trabalho escatológico que foi posto em suas mãos. E Adamir Gerson respondeu para Pastor Davi: Não, mas sou aquele com a missão de iniciar o processo da restauração de todas as coisas, e, assim, preparar a terra para o reinado e domínio eterno de Jesus. E Pastor Davi o largou, porque aquele ainda não era o seu tempo.

Falas isto porque tu és o próprio Deus, padre Jerônimo, da cidade de Presidente Prudente e ligado à Teologia da Libertação, reagindo a um trabalho que trazia as etapas do calvário do Absoluto, a Idéia Absoluta no devir histórico se transformando em Espírito Absoluto, como segue: Moral (Moisés / Inverno) – Espiritual (Paulo / Primavera) – Intelectual (Marx / Verão) – Filosófica (Lênin /Outono) – Profética (O Elias / Colheital) – Messiânica (Jesus / Usufruto). Quando disse – tu és o próprio Deus – na verdade foi uma força de expressão. O que quis dizer com isto é que o trabalho posto em suas mãos tinha procedência divina e não humana. (Estas seis fases do Espírito, moral, espiritual, intelectual, filosófica, profética e messiânica se acham tipificadas nos seis degraus que conduziam ao trono construído pelo rei Salomão. Para chegar-se a Deus e estar na sua presença o homem e a mulher tem de estar em Deus tanto espiritualmente (moral + espiritual = Cristianismo) como materialmente (intelectual + filosófica = Socialismo). De que vale um homem e uma mulher que praticam a igualdade espiritual, respeita o corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher, mas no plano material, praticam a desigualdade? Exploram o trabalho do homem trabalhador, se enriquecendo no suor alheio? De que vale um homem e uma mulher que praticam a igualdade material, não exploram o trabalho do trabalhador, mas praticam a desigualdade espiritual, desonrando o corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher? É por isso que o homem e a mulher de verdade têm de estar em Jesus, não explorando nem espiritualmente e nem materialmente, mas amando em todos os sentidos da vida.

As Etapas do Espírito (Quem mediu as proporções do espírito de Jeová Deus, e quem, como seu homem de conselho, pode fazê-lo saber alguma coisa? Isaías 40.13).

É preciso um aprofundamento sobre as etapas do Espírito, para que o homem e a mulher possam se situar no espaço e no tempo de Deus.

Moral-Espiritual. O que são o homem e a mulher moral? Cumpridores da lei. A lei prescreve punição para os que cometem transgressão, e o homem e a mulher moral cuidam em cumprir o que a lei determina. Foi o caso daqueles judeus que pegaram em pedra para justiçarem a mulher pega em ato de adultério.

O que são o homem e a mulher espiritual? Reconhecem o erro e o pecado praticado (carregam implicitamente também o moral). No entanto no lugar da punição o que buscam é ajudar a pessoa a não mais cometer o erro e o pecado. O homem e a mulher espiritual são portadores da transformação. Procuram transformar e não conservar a sociedade. Um exemplo clássico de homem e mulher espiritual foi Jesus quando começou a escrever na areia; e quando escrevia era então que estava tirando da mulher o pecado e colocando no lugar a santidade. A mulher não recebeu condenação eterna, mas libertação. O próprio Cristianismo, ao contrário do Judaísmo armado de condenação e de punição, se pôs a transformar a sociedade, recebendo oposição do judaísmo, que queria a sua condenação.

Intelectual-Filosófica. O que é o homem e a mulher intelectual? É o homem e a mulher que descobrem que a causa do sofrimento material se acha no sistema capitalista. Descobre que a completa ausência de ética é o que faz com que uns sejam pobres e outros ricos; uns tenham falta de tudo e outros tenham sobra de tudo. E o homem e a mulher filosóficos são aqueles que se engajam na luta para a transformação da sociedade capitalista pela sociedade socialista, como os cristãos foram homens e mulheres que se engajaram na transformação da sociedade pagã pela sociedade cristã.

Profética-Messiânica. O que é o homem e a mulher profética? É o homem e a mulher quando Deus neles se manifesta de forma sintética. Descobrem que há uma íntima relação entre o cristianismo e o socialismo, os dois se relacionando entre si como se fossem óvulo e espermatozóide. E o homem e a mulher messiânicos são aqueles que se põem a construir o reino eterno de Jesus Cristo. Irão transformar a realidade de cristianismo e de socialismo na realidade do reino eterno de Jesus Cristo.

E-mail para correspondência: arautocelestial@gmail.com; gersonsoaresdemelo@yahoo.com.br. Converse com Adamir Gerson e com Enrique Celst e exponha tudo o que sente. E juntos criar o maior movimento político-revolucionário de todos os tempos, chamado pelo profeta Isaías de “A Esplêndida Superioridade de Jeová Deus” com seus duzentos milhões de combatentes correndo como homens poderosos. Subindo a muralha como homens de guerra. Investindo para dentro da cidade. Subindo às casas. Entrando pelas janelas como o ladrão (Joel 2; Apocalipse 9.16).

Importante Esclarecimento: é possível que muitos estejam dizendo: se o socialismo foi mesmo o cumprimento da profecia dos sete tempos, contidas em Daniel, porque o socialismo foi um sistema social que depois de setenta anos acabou caindo? O governo de Deus teria durado tão pouco, o que contraria a profecia bíblica, que diz que o Governo de Deus não iria cair e não iria jamais passar a outro domínio (Daniel 2.35;49)? É verdade. Mas a queda do socialismo deva ser vista como a queda do Judaísmo. Quando Jesus se manifestou o Judaísmo estava caído, dominado pelo império de Roma. E é certo que hoje não é diferente com os países do socialismo, caídos hoje, e dominados pelo império americano.

Mas o Judaísmo caiu e ficou dominado por Roma porque assim foi a vontade de Deus. É que acima do Judaísmo Deus tinha o Cristianismo para manifestar. Acima de Moisés, Deus tinha Jesus Cristo para manifestar. Assim aconteceu com o Comunismo, que caiu porque acima dele Deus tinha outro socialismo, um novo socialismo para manifestar, o Celestial. Então foi o próprio Deus que permitiu a queda do socialismo marxista, para que o socialismo celestial pudesse se levantar no seu lugar. O Governo de Deus na verdade está passando de um estágio, o da Lei, para outro estágio, o da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário