sábado, 27 de agosto de 2011

Os Escribas e Fariseus e os Marxistas

Jesus falou então às multidões e aos seus discípulos, dizendo: Os escribas e fariseus sentaram-se no assento de Moisés.

Assim Jesus começou o seu discurso contra os escribas e fariseus que eram zelosos de Moisés e de todo o passado, mas que no presente não se interessavam pelo novo que estava trazendo, e até que queriam impedir o novo que estava trazendo, porque viviam do passado e não do presente.

E chama à atenção isto que Jesus disse sobre eles, muito atual para aquilo que pretendemos dizer: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque construís os sepulcros dos profetas e decorais os túmulos memoriais dos justos, e dizeis: Se nós estivéssemos nos dias dos nossos antepassados, não seríamos parceiros deles no sangue dos profetas. Portanto dais testemunhos contra vós mesmos de que sois filhos daqueles que assassinaram os profetas. Pois bem, enchei a medida de vossos antepassados.

“Serpentes, descendência de víboras, como haveis de fugir do julgamento da Geena?” (Mateus 23).

Sabemos que hoje acontecem entre o povo marxista estas mesmas discussões, com muitos dizendo: se estivéssemos nos dias de Marx, e de Lênin, e de Stálin, e de Mao, e de Che Guevara, e de Fidel Castro, e de Luis Carlos Prestes, não teríamos sido como aqueles que quiseram impedir o seu profetizar.

Mas aqueles que estiveram com Marx, e com Lênin, e com Stálin são hoje os que estão com o socialismo celestial. Porque o espírito que estava com eles é o espírito que está hoje no socialismo celestial. Estes que pouco interesse, ou interesse algum, tem mostrado pelo socialismo celestial são os mesmos que pouco ou interesse algum mostrou por Marx, e por Lênin, e por Stálin, por Fidel Castro, e por Mao, e por Che Guevara, e por Luis Carlos Prestes. Decoram os túmulos de Marx, e de Lênin, e de Stálin, e de Mao, e de Che Guevara, e de Fidel Castro, e de Luis Carlos Prestes, mas na reação que estão demonstrando ao socialismo celestial dão testemunhos de que se tivessem vividos nos dias de Marx, e de Lênin, e de Stálin, e de Mao, e de Che Guevara, e de Fidel Castro, e de Luis Carlos Prestes, teriam sido daqueles que se posicionaram contra ou não mostraram interesse.

O chamado é dirigido a eles, mas eles correm atrás de Aldo Rebelo, de Heloisa helena, de Marina Silva, do PCB, do PSTU, do psol, correm atrás de Lula, e não mostram interesse algum pelo socialismo celestial. Estes vão receber o mesmo julgamento daqueles, a eternidade na Geena ardente. Isto é, quando as massas se acordarem para ele; que se acordam quando Deus dá o seu toque no que é seu, o lumpen proletário.

Pois assim como os novos céus e a nova terra que eu faço estão postos diante de mim, é a pronunciação de Javé, assim ficarão postos a vossa descendência e o vosso nome. E há de acontecer que de lua nova a lua nova e de sábado a sábado chegará a mim toda a carne para se curvar diante de mim, disse Javé. E realmente sairão e olharão para os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; POIS OS PRÓPRIOS VERMES SOBRE ELES NÃO MORRERÃO E O PRÓPRIO FOGO DELES NÃO SE APAGARÁ, e terão de tornar-se algo repulsivo para toda a carne.

E eles dizem: Ah se tivéssemos vividos nos dias em que Che Guevara foi para a Bolívia não teríamos sido como os comunistas que o abandonaram e o deixou sozinho para ser morto por assassinos. Mas no desinteresse pelo socialismo celestial e no interesse por mortos dão testemunhos de que eram os mesmos comunistas que deixaram Che Guevara sozinho na Bolívia para ser morto por assassinos.

Explicação Filosófica

Isto que foi dito tem explicação nos cânones da filosofia. Trata-se do movimento da Idéia, que põe a tese, a antítese, e depois reconcilia na síntese. A tese foi posta, Escribas e Fariseus, e foi posta a antítese, os marxistas que andam com a camiseta de Che Guevara e que não mostra interesse algum por Adamir Gerson. E agora está chegando a síntese, a consciência de que o espírito que estava nos Escribas e Fariseus é o mesmo espírito que está nos marxistas que até aqui não mostraram interesse algum por Adamir Gerson e o socialismo celestial,

Espelho Histórico

Mas, na síntese, surge também a categoria filosófica do Espelho Histórico. O Espelho Histórico é interpolado entre personagens do passado e do presente, e então o interlocutor tem como se reconhecer. E neste momento o interlocutor começa a se interessar por Adamir Gerson e pelo socialismo celestial.

Obs. Por causa do movimento da Idéia, que põe tese, antítese e síntese, o que foi dito sobre os marxistas em relação aos escribas e fariseus tem a mesma validade para cristãos que tem ouvido a mensagem de Adamir Gerson e pouco ou nenhum interesse tem demonstrado. Eles decoram o túmulo dos justos, de Pedro, de Paulo, de Estevam, de Tiago, de Lutero, de John Wesley, de Francisco de Assis, de João XXIII, dizendo: Ah! Se tivéssemos vividos nos dias de Jesus não teríamos sido como os escribas e fariseus... Mas no desinteresse por Adamir Gerson e por tudo que Deus lhe tem revelado dão testemunho de que são os mesmos que levantaram a crista contra os justos. O espírito que estava nos assassinos ou naqueles que pouco se importavam é o mesmo espírito que está neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário