quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Socialismo e a Volta de Jesus

Jesus, depois de 18 anos em Nazaré, se manifesta a João no Jordão para ser batizado e assim começar a sua missão pública. Depois dos seus muitos milagres, em que multiplicou pães, curou cegos e aleijados sendo seguido pelas multidões, é traído, preso, cuspido, e finalmente morto entre dois malfeitores, como se fosse um deles.

E ao terceiro dia acontece a sua ressurreição. E uma nova história vai se iniciar.

Apesar de tudo que aconteceu com Jesus ele, no entanto, é um desconhecido. Ninguém não sabe de nada sobre Jesus. Não sabe de nada sobre as coisas que se passaram em Jerusalém. Os seus discípulos vão começar do zero. Vão contar a História de Jesus, em que os líderes religiosos o trataram como malfeitor, um homem possuído por demônios, sim, vão dar de Jesus outra versão. Que Jesus não era nada daquilo que foi pintado pelos sacerdotes judeus, mas, pelo contrário, Jesus era o Messias que eles tanto esperaram. Ele veio, esteve no meio deles, e, no entanto, foi odiado e morto por eles.

E os discípulos lançam mão de profecias para provar que Jesus morto por eles era na verdade um homem vindo da parte de Deus. Era um ser divino e não maligno. E lançam mão de Isaías 53, procurando mostrar que esta profecia de Isaías se cumpriu sim em Jesus.

E surge uma disputa pesada, pois os judeus diziam que Isaías 53 não tinha nada que ver com Jesus, que a profecia se cumpriu no povo judeu levado ao cativeiro de Babilônia. No entanto muitos creram que Isaías 53 se referia mesmo a Jesus, se convertendo e sendo contado entre as primícias do Cristianismo.

Segundo Hegel a História se repete duas vezes. E com certeza a humanidade de hoje vai estar sobre o mesmo dilema da humanidade dos dias de Jesus.

As massas religiosas cristãs esperam a volta de Jesus, e, no entanto, vão ouvir que Jesus já veio, sofreu nas mãos dos homens a mesma traição, os mesmos açoites, a mesma cuspida, foi preterido pela turba (solta o capitalismo e prende o socialismo), e morto entre dois malfeitores como se fosse um deles, o nazismo e o fascismo. Vão ouvir que Jesus já veio na pessoa DO SOCIALISMO! ELE JÁ ESTÁ NO MEIO DE NÓS!

Certamente que vai se levantar uma multidão contra, dizendo que é mentira, que o socialismo não é Jesus coisa nenhuma. E vão encher a medida do seu pecado.

Mas, como os discípulos de Jesus lançaram mão de profecias para mostrar que Jesus era o Messias por eles esperado, certamente que nós, celestiais, vamos lançar mão de profecias e por elas mostrar que o socialismo foi mesmo a volta de Jesus. Certamente que os destinados a vida eterna irão se acordar e compreender claro como o dia que JESUS JÁ VEIO E ESTÁ NO MEIO DE NÓS! Esperando que nós dê a ele a sua vitória, por fazer desaparecer o sistema capitalista, defendido por pseudo-cristãos, e se manifestar no seu lugar o reinado de Jesus. Que se na mão dos comunistas precisou da violência para se instaurar, nas mãos dos celestiais precisará tão somente do poder da Palavra de Deus. Paz e Graça.

Um comentário: