domingo, 17 de agosto de 2014

Jesiel TERCEIRO

A Paz Com Todos
 
 
A postagem abaixo foi uma reação instantânea à notícia de que Marina disse que queria a viúva do Eduardo, Renato, como Vice de sua chapa. Era sua vontade ou teria como que imposto este nome. Daí Adamir Gerson ter declinado o nome de Roberto Freire como Vice natural. E quando o escrevia era para ter feito um acréscimo que não o fez porque tudo veio muito rápido: não necessariamente que Roberto Freire, mas podendo ser outro nome, desde que não seja o nome da Viúva de Campos. E se tivesse feito o acréscimo, e tendo mais calma, logicamente que teria declinado o nome de Luiza Erundina como sendo um nome natural. Mas, esta questão parece que foi resolvida com a direção do PSB tendo escolhido um nome ou perto de fazê-lo que não seja o nome da Renata. Adamir Gerson não é filiado ao PSB e a nenhum outro partido, mas, pela simpatia pelo PSB, e se dependesse dele logicamente que indicaria o nome de Luiza Erundina. Mas é um assunto resolvido.
 
 
Ação do Espírito e não da Carne
 
 
No escrito Adamir Gerson fez constar que a ação de Marina emocionalmente afetada pela morte do Eduardo então teria feito a escolha do nome de Renata para compor com ela a chapa, e Adamir Gerson disse que uma reação infantil, e até mesmo irresponsável. Mas vem o Esclarecimento do Espírito e tudo isto é retirado e no lugar colocado as coisas do Espírito. Na verdade o que brotou de Marina foi algo que veio dos profundos da alma de Deus. Foi Deus naquele instante ratificando e reafirmando o nome de Eduardo Campos. No Projeto original Eduardo Campos era aquele Josué jovem no Egito, observando as grandes giestas de Moisés diante do Faraó e de todo o Egito, E como Josué iria ser preparado na luta, e depois, quando chegado o momento da travessia do rio Jordão então iria receber de Moisés o bastão de Comandante, este era o futuro de Eduardo Campos. O Governo de Cristo, nas mãos de Cristovam Buarque, então depois viria estar nas mãos de Eduardo Campo, já numa posição de atravessar o Jordão espiritual.
 
 
De modo que naquele momento em que o nome da viúva de Campos, Renata, irrompeu no espírito de Marina era como se Deus estivesse transmitindo um recado: Eduardo Campos revive e sobrevive em Renata! Era Deus colocando Renata a dar prosseguimento às promessas que então estavam reservadas a Campos.
 
 
E a nova compreensão do Governo de Cristo, que o mesmo iria se manifestar em três momentos (é comum ouvir os cristãos falarem em Reino de Deus e os marxistas em Comunismo. No caso dos cristãos o conceito de Reino de Deus está presente já nos dias de Jesus. Já pregavam e já falavam sobre o Reino de Deus, a sua chegada. Mas na verdade Reino de Deus se manifesta em três momentos, Reino de Deus-Paulo, Reino de Deus-Marx e Reino de Deus-Jesus. Vale também para o conceito de Comunismo: Comunismo-Paulo, Comunismo-Marx e Comunismo-Jesus. A rigor, em termos de Ciência, seria correto dizer: Socialismo Espiritual-Paulo, Socialismo Material-Marx e COMUNISMO. O termo Comunismo, como síntese dos dois momentos anteriores, é uma referência direta a Jesus. O mesmo valendo para a questão do Reino de Deus. Em termos de Ciência, esta seria a equação: Cristianismo-Paulo, Socialismo-Marx e REINO DE DEUS! Reino de Deus, sendo síntese do cristianismo com o socialismo é que se refere a Jesus. Isto está em potência em ICoríntios 13.9-10).
 
 
Prosseguindo. Pois bem, e a nova compreensão do Governo de Cristo, que o mesmo iria se manifestar em três momentos, Governo de Cristo-Esaú, Governo de Cristo-Jacó e Governo de Cristo-Isaque, tanto no plano da filogenia como no plano da ontogenia, a verdade é que em 2014 quem seria a bola da vez era Marina Silva e não Cristovam Buarque. Agora não é tempo do Governo de Cristo-Isaque, mas tempo do Governo de Cristo-Jacó. E naquele momento em que Marina, uma mulher marxista, sofria a conversão e se tornava crente em Jesus na igreja evangélica Assembléia de Deus já era parte dos planos de Deus. Já era presciência de Deus criando o instrumento que no momento oportuno iria ser chamado para gerenciar o Governo de Cristo pelo lado de Jacó, e não por acaso que Marina foi levada para o ventre da Assembléia de Deus, já que o gerenciador do Governo de Cristo-Esaú, Lula, foi levado para o ventre da igreja da Teologia da Libertação. O fundamento da Assembléia de Deus é Paulo-Jacó, mas o fundamento da Teologia da Libertação é Marx-Esaú.
 
 
Pois é, tivemos o tempo do Governo de Cristo-Esaú, e tem chegado o tempo do Governo de Cristo-Jacó. Um governo que vai começar no país uma oxigenação espiritual, em todos os níveis da nação. O Evangelho, presente nos templos e na boca dos sacerdotes de Deus, católicos e evangélicos, irá sair dos templos e ganhar as ruas, engalfinhando-se com as suas questões sociais e políticas. O que ocorreu na metade do século passado quando a Teologia deixou o tradicionalismo do púlpito e foi para as ruas a se envolver com as questões sociais e políticas dos seus dias, tanto contra o Marxismo russo como contra o Capitalismo americano procurando fornecer a alternativa de Jesus Cristo (estou falando do aparecimento da Teologia Humanista, de Karl Ranhner, Rudolfo Bultmann, Jurgen Moltmann, Karl Barth, Bispo Robinson, Ignácio de Castro, Chenu, Metz e tantos outros). E Marina Silva terá de estar no seu comando.
 
 
Assim, pois, o esquema do nascimento do Governo de Cristo estaria “resolvido” neste esquema: 2014 o ano de Marina Silva, 2018 o ano de Cristovam Buarque e 2022 o ano de Renata.
 
 
No que diz respeito ao “ano de Renata” e que seria exatamente o ano de Eduardo Campos segundo o que apareceu nos escritos de três meses atrás, esta será literalmente o momento da travessia do Jordão Espiritual.
 
 
E Adamir Gerson entende este momento como se tendo conseguido as condições para as transformações. Para as necessárias transformações para que o Brasil venha de fato estar nas mãos de Jesus. De modo que o papel anterior, de Marina e de Cristovam, e aí se inclui o período do Lula, foi de preparação. Foi um período para se criar a força necessária que impede o papel da reação. O que João Goulart quis fazer em 64 e não conseguiu então será feito em um eventual governo de Renata. Logicamente que já com grandes preparações nos governos de Marina e Cristovão. As forças da reação vão ser atomizadas, seja pela indicação de democratas nos comandos das Forças Armadas, de juízes democratas no STF, seja pela inclusão das forças burguesas na nova caminhada. As mudanças acabarão acontecendo de forma natural, sem traumas, e sem reações virulentas. JESUS ACALMOU A TEMPESTADE!
 
 
Por último quero dizer que, no escrito Adamir Gerson disse que Renata teria de sofrer as mesmas preparações que sofreu Josué para depois ocupar o posto que Marina Silva pela emoção do momento tinha reservado a ela. De modo que explicitou que ela teria que disputar a eleição de 2016 pela cidade do Recife, em 2018 a eleição de Governador, até estar apta a vir a ser Presidenta do Brasil. Mas, isto é necessário? Percorrer esse caminha natural? Não necessariamente. Em um eventual Governo Marina Silva ela pode perfeitamente ocupar uma das pastas ministeriais, sem a necessidade de ser prefeita e governadora. Mesmo porque uma vez que ela se tornou a representação viva de Eduarda Campos era como se disse pro Eduardo: você terá de ser prefeito do Recife e depois governador. Por tudo isto passou Eduardo espiritualmente por tudo isto passou Renata! De modo que o caminho dela é estar no governo junto com Marina, quem sabe Cristovam Buarque ocupando a pasta da Casa Civil e Renata ocupando a pasta da Educação ou outra pasta de acordo a sua formação intelectual e profissional.
 
 
Aqui findam as palavras de Adamir Gerson esperando que o comando da campanha de Marina Silva se abra totalmente para o Governo de Cristo e vamos começar um trabalho forte para revolver os profundos da nação e trazê-lo para a superfície, e então causar uma vitória contundente que Adamir Gerson acredita que ela pode vir no primeiro turno. Se no primeiro turno Marina Silva mais ou menos empatou com Dilma isto significa dizer que a eleição já foi definida porque a lógica é que os votos dos candidatos cerca de 70% vão para Marina. Então o segundo turno seria aquilo “cumprir tabela”. Abraços a todos, e que o mesmo conforto que Deus deu a Maria quando viu seu filho morto que seja este conforto que Deus dê à Renata, a seus filhos e suas filhas, à mãe de Eduardo, e a todos os seus amigos e amigas. Graça e paz. O que segue abaixo foi o escrito que enviei ontem.
 
---------------------------------------------------
 
 
Pastor Jesiel graça e paz!
 
 
O trabalho que vos enviei ontem via face e agora reenvio via e-mail foi endereçado ao Joel Moreira, batista de Caratinga. Mas, independente do Joel Moreira, deixando ele de lado, mesmo porque é um ancião de quase 80 anos, então vamos agir nós. E agora Jesiel.
 
 
As últimas declarações de Marina frente ao quadro político foi que gostaria ou queria (agora não me recordo se disse expressando um desejo ou se fazendo uma afirmação) que a viúva do Eduardo Campos fosse vice na sua chapa.
 
 
Em primeiro lugar que o processo está nas mãos de Deus, e em segundo nas mãos do seu profeta, Adamir Gerson. Então de imediato essa posição da Marina Silva, compreensível no momento, porém não deixando de ser infantil, emocional, e de certa forma irresponsável, deva ser totalmente descartada. Quem tem de ser Vice na chapa com Marina Silva é o Roberto Freire.
 
 
A viúva do Eduardo Campos não foi descartada do processo nascente do Governo de Cristo, mas protelada. Marina Silva dizendo querer vê-la na sua chapa logicamente que deu a entender que já pensava ou ia trabalhar para que caso venha ser eleita então fazer da viúva sua sucessora. Isto está totalmente descartado porque o Governo de Cristo vai emergir do patamar de Jacó para o patamar de Isaque, e então quem vem sendo preparado para gerenciá-lo é Cristovam Buarque e não a viúva de Campos. A viúva de Campos deve sim fazer uma ascensão política, disputando a prefeitura do Recife em 2016, o Governo de Pernambuco em 2018 e ser preparada para suceder Cristovam Buarque. Vamos deixar de lado essa questão, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário