quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Despertando Luciana Genro, para algo que é maior.

Inclusive que Edson poderia articular um encontro para o mês de novembro em Araçatuba, que logicamente se realizará se houver interesse dos líderes do Partido. E o encontro seria justamente para preparar as condições para a realização da Manifestação para o dia 1 de Janeiro.

E o PSOL deve se interessar pela Nova Teologia da Libertação. Porque somente ela para explicar o porque o PT apresentou nova cara. Tratou-se de desvio? Desvio sim, mas a causa foi desvio? Desvio é uma coisa, esgotamento outra: foi desvio ou foi esgotamento? O desvio surgiu exatamente por causa do esgotamento? Pois tudo que se esgota se desvia, é o ser em fase terminal.

A questão é bem outra. Para compreender é preciso primeiro situar o nascimento do PT. O PT foi apenas mais um partido de esquerda que nasceu naquele início da década de 80? Não, o PT já nasceu diferente. O PT foi o resultado DO MOVIMENTO REAL DA REVOLUÇÃO, em aqui se tratando DO MOVIMENTO REAL DA REDENÇÃO.

O que aconteceu foi que o Marxismo, embora não o soubesse, era uma lagarta que carrega em oculto as possibilidades de se tornar uma borboleta. E a Escola de Frankfurt foi o momento em que a lagarta do Marxismo começou a se transformar em Crisálida. A sua abertura para o religioso e para o Transcendente, embora incipientes na Escola de Frankfurt, todavia já era esta abertura.

Na contra mão, no outro lado, o Cristianismo também era uma lagarta que carregava as possibilidades de se levantar em uma borboleta (ver ICoríntios 13.9-10). E o momento em que o Cristianismo começou a se transformar em crisálida foi justamente com a Teologia da Libertação. A Teologia da Libertação foi o momento em que o Cristianismo começou a se abrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário