quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Despertando os Líderes e a Militância do PSOL Para Araçatuba e o Que Ali Está Nascendo

From: gersonsoaresdemelo@yahoo.com.br
Subject: Expandindo o Reino
To: edmaciel.seu.amigo@hotmail.com; gersonsoaresdemelo@yahoo.com.br

Edson, eu creio que seria muito bom se Edson enviasse os trabalhos já postados diretamente para a Luciana Genro, no Rio Grande do Sul. Ela pode se interessar e pode começar a despertar o Partido, em especial para que realizemos a grande manifestação do dia 1º de Janeiro, ofuscando o que estará acontecendo neste dia em Brasília e que marcará a virada e ressurreição das esquerdas, agora no corpo do povo. Aguardo vosso retorno,

_______________________

De: Edson Maciel
Para: gersom soares de melo
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010 16:57:12
Assunto: RE: Expandindo o Reino

Professor, a idéia é boa contudo não tenho o email dela.

____________

Também não tenho. Mas se Edson ligar no diretório do PSOL em Porto Alegre com certeza eles mandam o e-mail. Abraços, não só à Luciana Genro, mas também a outros líderes do Partido, a HH, o Babá, os que foram eleitos, o Plínio, o Martiniano, o Paulo Búfalo. Lembre-se: o PSOL nasceu com uma missão e vocação: tomar o lugar do PT. Superá-lo. Deixá-lo para trás, assim como os bolcheviques superaram e deixaram para trás os mencheviques.

Até aqui o PSOL esteve distante desta sua vocação. Mas agora ela está chegando, porque o que iria superar o PT e deixá-lo para trás, seria justamente este movimento que estamos levantando em Araçatuba, porque a superação do PT é política, certamente, mas muito mais filosófica. É compreender o PT, como nasceu e em que momento histórico-revolucionário foi gestado, e descobrir as razões da sua perda de identidade (os ideólogos do PT, procurando justificar esta perda de qualidade, fizeram circular um livreto em que diz que o PT estava resgatando Plekhanov. Até ouvi de um professor de filosofia na Unesp, e dirigente do PT na época, Adão Peixoto, dizer que o responsável pela queda do socialismo foi o próprio Lênin. Segundo o que disse Lênin nunca deveria ter existido, pois cortou todas as etapas de desenvolvimento natural e lógico das forças produtivas, como clamava Plekhanov, deixando os trabalhadores à mercê e na dependência da elite revolucionária. Logicamente que discordei, e fiz constar tal no opúsculo Utopia “versus” Escatologia. E ali coloco que tanto Plekhanov como Proudhon foram superados porque eram pobres teoricamente, jamais iriam superar o capitalismo, mas deixando claro que Marx e Lênin prepararam o caminho para o retorno de ambos (é só você juntar num feixe coerente liberdade e igualdade e is o seu retorno!), não, porém, este Proudhon e este Plekhanov pobre, do livreto vendido pelo PT, mas novos, que se enriqueceram justamente em Marx e em Lênin. Agora não é ocasião para abordarmos esta questão, com que cara ressurge Plekhanov, mas o faremos quando a ocasião se tornar propícia).

Bem, é verdade, a superação do PT é da nossa inteira responsabilidade. Já dissemos que o PT nasceu em virtude da Teologia da Libertação e da Escola de Frankfurt, a convergência entre Cristianismo e Marxismo, mas não foi adiante tanto pelos limites teológicos da Teologia da Libertação como pelos limites antropológicos da Escola de Frankfurt. E estes limites agora serão rompidos, aprofundando ainda mais essa convergência, até chegar ao ponto em que o povo socialista dirá: somos carne e unha com o povo cristão, e o povo cristão respondendo: somos faces complementares de um único e mesmo processo. (É este o momento em que surge a aliança tipificada na aliança de medos e persas; e agora avançando sobre o imperialismo americano para libertar do seu jugo a inteira humanidade, cujo mover único é atrás do dinheiro, e a conduzir liberta de volta ao paraíso de Deus) (ver Apocalipse 17 e 18 que descreve o fim de Babilônia que só pode ser o fim do imperialismo americano).

E esta superação do PT é que agora o processo avançará para os termos do povo evangélico, cerca de cinqüenta milhões no Brasil, dando a eles consciência política, com eles trocando o slogam: irmão vota em irmão, pelo slogan: irmão vota em socialista. Se for crente socialista melhor ainda, se não for não faz mal, pois todo socialista que não é crente caminha para o ser, pois tal é o desenvolvimento interno do Espírito. E podemos dizer que os evangélicos já têm sofrido no espírito uma preparação para tal, Garotinho, candidato no meio deles por um partido que na sigla tem o nome do socialismo e agora de certa forma Marina Silva, com origem política na esquerda e nos movimentos populares, quebraram neles muitas resistências ao Marxismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário