sexta-feira, 11 de março de 2011

As Casas do Reino Celestial

Terapeuta

Alguém anda convidando as pessoas para construir um reino. Absurdo, porque quem pode construir um reino é só Deus. Alem do mais, Jesus não disse para ninguém construir casa do reino.
Esta história está muito mal contada. Deste jeito alguém está sendo enganado.

--------------------------------

O amado Terapeuta parece que tem se colocado contra o nosso trabalho. É um direito, mas é também nosso direito responder ao amado e dar as bases deste nosso trabalho. Talvez o amado tenha se colocado contra porque Deus quer transmitir algum recado, e este colocar-se contra é uma ocasião para Deus transmitir seu recado.

Primeiro,

Concordamos plenamente que quem pode construir o reino de Deus é somente Deus.

Mas Deus é espírito e quando ele age é através de humanos. De modo que cabe aos homens sim analisar se aquilo que porta os homens tem ou não origem em Deus.

A rigor, não vamos construir o reino de Deus, mas, sim, construir já a sua CONSUMAÇÃO! O Reino Deus já o vem construindo ao longo dos tempos. Ora, o Reino tem a dimensão espiritual de Deus, mas tem também a sua dimensão material; e dizemos que a sua dimensão espiritual ele começou a construir a partir de Lutero e dos Reformadores, e o movimento pentecostal, que nasceu no grande pentecostes que Deus derramou no Casarão Metodista que se achava abandonado, em Los Angeles, naquele ano de 1906, foi sem dúvida o momento em que as águas espirituais do Reino se manifestaram límpidas, sem as úlceras do capitalismo.

E a sua dimensão material ele começou a construir com Marx e os revolucionários marxistas, e o movimento da Teologia da Libertação, que nasceu no grande pentecostes que Deus derramou no Concílio Vaticano II, foi o momento em que as águas materiais do Reino se manifestaram límpidas, sem as úlceras do ateísmo.

Então amado, o que está se dando agora é que Deus vai consumar a sua obra, por separar o trigo do joio, pondo o joio dum lado, capitalismo e ateísmo, e pondo o trigo de outro lado, espiritualidade sem as úlceras do capitalismo que deixa de ser espiritualidade protestante para ser espiritualidade de Jesus, retorno à sua espiritualidade que fecundou em Paulo apóstolo, e materialidade sem as úlceras do ateísmo que deixa de ser materialidade comunista para ser materialidade de Jesus, retorno à sua materialidade que foi a base da Igreja de Atos 4.32.

“O próprio Deus passou a chegar de Temã, sim, um santo desde o monte Parã. Sua dignidade cobriu os céus; e do seu louvor encheu-se a terra. Quanto à sua claridade, chegou a ser igual à luz. Havia dois raios saindo da sua mão e ali se escondia a sua força.” (Habacuque 3)

Amigo, estamos sendo duro com os protestantes e com os marxistas? Sim, mas por uma necessidade. É preciso realizar a cisão hegeliana, tanto um como o outro. Os protestantes precisam se livrar do capitalismo no seu meio, bem como os marxistas precisam se livrar do ateísmo no seu meio. Capitalismo e ateísmo são dois obstáculos que impedem o nascimento de um novo homem e de uma nova terra. Enquanto um ou outro persistir este homem novo e esta terra nova não tem como nascer, e se os dois persistirem juntos é uma tragédia total.

Vou ser bem mais claro, porque Adamir Gerson já foi claro e ele não conseguiu resultado algum, nem entre os protestantes e nem entre os marxistas: o ateísmo é aquele indivíduo que dá uma gravata no trabalhador, o prende pelo pescoço, deixando-o imobilizado, e então vem por detrás o capitalismo e enfia a mão no seu bolso e tira a sua carteira. E os dois saem correndo junto, e lá na frente param. E abrem a carteira e repartem entre si o dinheiro ali encontrado, e jogam os documentos do trabalhador no esgoto. E vão comer e beber a custa do trabalhador.

Capitalismo e ateísmo é uma unidade. Tem cristão que “concilia” a espiritualidade cristã com o capitalismo? Tem sim, mas, quem são eles? METADE ANJO, METADE BESTA! Tem marxista que “concilia” a materialidade socialista com o ateísmo? Tem sim, mas, quem são eles? METADE SANTO, METADE BESTA!

“E o quinto derramou a sua tigela sobre o trono da besta. E o seu reino ficou obscurecido, e começaram a morder a sua língua de dor, mas blasfemaram o Deus do céu por causa das suas dores e das suas úlceras, e não se arrependeram das suas obras.” (Apocalipse 16.10)

Justificando a "falta de compostura": quando Jesus se dirigiu as sacerdotes judaicos e os chamou de filhos do Diabo (vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer o desejo de vosso pai), antes deste hay que endurecerse, Jesus os tratou com o pero sin perder la ternura jámas (quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas! Mas vós não o quisestes. Eis que a vossa casa vos fica abandonada. Pois eu vos digo: De modo algum me vereis doravante, até que digais: Bendito aquele que vem em nome de Javé). Ora, porque tratá-los com ternura não trouxe qualquer resultado positivo no sentido deles se acordarem para uma realidade muitíssimo maior, a verdade é que Jesus pouco a pouco foi indo para o outro extremo, até que viu que era perda de tempo qualquer tentativa séria de acordá-los para algo melhor e superior. Então passou a tratá-los como mereciam.

Pois é, no final da década de 30 os luminares da Escola de Frankfurt começaram a clamar contra o ateísmo. Eles viram que se a Revolução continuasse fazendo proselitismo do ateísmo e o defendendo a sua casa iria ficar abandonada. As massas populares iriam acabar se apartando da revolução, porque, entendiam eles, a religiosidade e a crença em Deus eram muito fortes nas massas populares, elas não os trocando por nada.

E eles não deram ouvido aos mensageiros de Deus. Fizeram de surdo, como aqueles se fizeram surdo diante de Jesus.

Então agora está chegando para eles o hay que endurecerse. E por certo que a casa do socialismo voltará a ser ocupada, porque o ateísmo colocou as massas populares para fora, e eles ficaram dentro dela. Mas agora as massas voltarão para dentro dela, enquanto o ateísmo irá sair fora. O ateísmo sim, e os marxistas não. Vai depender de fazerem a escolha, entre estar caminhando com as massas populares ou estar caminhando contra elas.

Portanto que ninguém diga que Adamir Gerson não tem compostura. Pois não somente os luminares da Escola de Frankfurt já a oitenta anos advertiram os revolucionários das conseqüências trágicas do ateísmo para a revolução, como agora, oitenta anos depois, Adamir Gerson, fazendo uso da ciência, por demonstração, procurou demover os marxistas do seu ateísmo. E nem mesmo tendo-se cumprido os vaticínios dos luminares da Escola de Frankfurt, a sua casa ficou abandonada, mesmo assim eles continuam apegados ao ateísmo ainda muito mais do que antes. Então se a racionalidade da ciência não teve qualquer efeito sobre eles, que tenha a mão de ferro da crítica destrutiva.

Astíages e a Conquista de Babilônia

“E o sexto derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates, e a sua água se secou, para que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol.” (Apocalipse 16.12)

Conhecemos muito bem a história de como Ciro conquistou Babilônia. Foi uma luta travada previamente, tendo começado no exato momento em que soldados medos se revoltaram contra o seu rei Astíages e o prendeu, entregando-o nas mãos do benevolente Ciro. Astíages se revelara um empecilho para que a união dos dois povos, medos e persas, fosse implementada e consumada; e, então, tivessem a força necessária para a vitória sobre Babilônia.

Após a prisão de Astíages e a conseqüente formação da confederação medo-persa, então os dois povos marcharam para a conquista de Babilônia. Mas Babilônia, apesar de que tinha lá dentro um rei embriagado, embriagado e profano, pois bebia nas taças sagradas que seu pai Nabucodonozor trouxera de Jerusalém, todavia era protegido pelas águas do rio Eufrates. Mas, após os engenheiros de Ciro abrir canais e drenarem a água, então medo-persas entraram vitoriosamente em Babilônia e a conquistaram, de forma pacífica, completamente pacífica.

Ora, sabemos pelas Escrituras Sagradas que os acontecimentos envolvendo medos e persas e a conquista de Babilônia eles foram tipológicos. Tratou-se de um modelo feito pela História para, a partir dele, criar uma ação universal. Uma nova Babilônia iria existir, uma nova confederação de medos e persas, uma nova drenagem do rio Eufrates, e uma nova libertação do povo de Deus. Tudo isto se acha descrito no livro do Apocalipse, acontecimento futuro, mas cujo acontecimento passado lhe serviria de fundamento tipológico.

Quem são estes reis do nascente do sol, que João os viu chegando e entrando na cena da História?

Não resta a menor dúvida que estes reis do nascente do sol se tratam de forças políticas que correspondem e são antítipo das forças de medos e de persas. E quem são elas? Cristãos e Marxistas! Cristãos e marxistas é, agora, a nova força político-religiosa dos Arautos Celestiais.

Mas, estas forças precisam passar por uma depuração. Precisam se livrar do seu rei Astíages, pois este Astíages impede por completo essa união. E o que é os cristãos se livrarem de Astíages? O que é os marxistas se livrarem de Astíages?

Ora, simplesmente os cristãos se livrarem do capitalismo e simplesmente os marxistas se livrarem do ateísmo.

Ó vós que fazeis menção do nome de Javé, e honram Javé: Prendam o Astíages Capitalismo no seu meio e o entregue amarrado nas mãos de Adamir Gerson! E vós que fazeis menção do nome do Proletariado, e honram o Proletariado: Prendam o Astíages Ateísmo no vosso meio e o entregue nas mãos de Adamir Gerson, o Cristo de nosso Senhor Jesus Cristo, como foi atestado por aquele que o viu, João, na ilha de Patmos, como aparece em Apocalipse 11.15-18

Prendam-nos! Amarrem-nos! E os entreguem nas mãos de Adamir Gerson, pois, tendo recebido a unção de Jesus, certamente os tratará bem, pois só ele para saber que foram necessários ao seu devido tempo, mas uma necessidade que se insere na visão agostiniana da necessidade do Mal: ajuda no aparecimento do Bem. Mas quando o Bem aparece, ele é sumamente descartado, para sempre, do processo. E é sumamente descartado, de forma brusca, sem qualquer reconhecimento além deste, porque agia no processo não com a consciência de função propedêutica, mas com a consciência inversa, não preparar, mas impedir o aparecimento do Bem que aparecia por ir vencendo as suas reações. E daqui para frente mais e mais capitalismo e ateísmo irão sendo expurgados para fora da vida das pessoas e para fora do relacionamento social, bem como para fora do campo filosófico e científico, pois, como vaticinou Isaías: Eu sou Javé. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas. As primeiras coisas – eis que chegaram, mas eu estou contando coisas novas. Antes de começarem a surgir, faço que as ouçais.

“Cantai a Javé um novo cântico, seu louvor desde a extremidade da terra, vós os que desceis ao mar e ao que o enche, vós ilhas e os que nelas habitais. Levantem a sua voz o deserto e suas cidades, os povoados habitados por Quedar. Gritem de júbilo os habitantes do rochedo. Grite-se alto do cume dos montes. Atribua-se a Javé a glória e conte-se nas ilhas até mesmo o seu louvor.” (Isaías 42.8-12).

É verdade, irão sendo expurgados para fora, pois foi esta a visão de João, na ilha de Patmos: E eu vi descer do céu um anjo com a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. E lançou-o no abismo, e fechou e selou este sobre ele, para que não mais desencaminhasse as nações até que tivessem terminado os mil anos. Depois destas coisas terá de ser solto por pouco tempo.

As CRC’s e Enrique Celst

Segundo, o amado Terapeuta, querendo impedir o nosso trabalho, disse que Jesus não pediu para ninguém construir casa, pois que tínhamos lançado um chamado para a construção das CRC’s, Casas do Reino Celestial, e isto causou mal-estar em Terapeuta.

Devo dizer para o amado que as CRC’s foi revelação que Deus deu a Enrique Celst. Deu a sua forma de reunião e deu até mesmo o modelo da casa conforme se acha no céu. Ela está ali na comuna CRC’s. E conforme ela se acha ali um dia a iremos construir na cidade de Estrela do Norte para que nas suas reuniões anuais a terra inteira venha ali para conhecê-la e participar das suas bênçãos. Na vigência do Milênio.

Mas, porque Deus deu para Enrique Celst as CRC’s e pediu para que fosse lançado um chamado para a sua construção? Talvez o amado não veio a saber, mas agora ira saber: para o CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS!

Vejamos João 14: “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar lugar. Também, se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais. E sabeis o caminho para onde vou.

Amado Terapeuta, sabeis tanto quanto eu que há uma profecia, de que Jesus iria embora, mas este ir embora não era de modo algum que ele estava indo embora, mas que estava indo às moradas do Pai para iniciar o processo da construção das moradas celestiais, que seriam evidentemente para nós. E quando as tivesse construído então iria voltar e iria nos acolher e levar-nos para estas moradas, onde ele estava, para que estivéssemos junto a ele.

Ora, como sabemos que o construir destas moradas por Jesus é que ele as construiria na História, já era, mas iria ser então o motor que moveria e conduziria a história, transformando as suas casas velhas em casas novas, escravagismo em feudalismo, feudalismo em capitalismo, até que, na remoção destas casas velhas e na preparação do socialismo, do socialismo que veio a estar entre as comunidades das Cebs e entre as comunidades do MEP, e também na preparação da espiritualidade cristã, que veio a estar entre as comunidades pentecostais, depois de removido as casas velhas espirituais, ora, tudo veio a se achar pronto, pois, para a casa nova do Reino de Deus. Sendo assim temos de crer que quando Deus deu para Enrique Celst as CRC’s já era cumprimento da Palavra de Deus. Já era Jesus chegando para buscar os seus eleitos e os levar para estas CRC’s; e ali habitar para sempre e eternamente com os seus, de modo não haver mais lágrima, nem morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Nas CRC’s as coisas anteriores já passaram.

Amado Terapeuta, o que seriam estas CRC’s? Lugares onde as pessoas se reunirão para discutir e trabalhar a chegada do reino de Deus. Uma CRC’s nasce primeiramente em uma pessoa, que creu que as CRC’s é mesmo Jesus chegando para buscar os seus e os levar para estar onde estará. E esta pessoa passa esta Verdade para as pessoas do seu círculo familiar e para a sua vizinhança. E se forma ali uma casa das CRC’s. Reúnem-se ao menos uma vez por semana, com oração, com cânticos, e com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o juiz que julga todas as questões, sociais, políticas, filosóficas, científicas. E estas CRC’s devem trabalhar a conquista do poder e expulsar dele os cananeus, e amorreus, e hititas, e perizeus, e jebuseus, e heveus e girgazeus, tudo como Josué fez, com a diferença de que agora não mais pelo poder da violência e da força militar mas pelo poder da Palavra de Deus.

Devem começar pelo espaço mais próximo, as Associações de Bairro. O que é expulsar para fora deste poder os cananeus, e amorreus, e hititas, e perizeus, e jebuseus, e heveus e girgazeus? São todos estes líderes comunitários que trocam a defesa do seu bairro pela defesa do prefeito. Estes cananeus são aqueles que na calada da noite barganham com o prefeito e o poder estabelecido dos amorreus. Fingem que estão lutando pelos interesses dos moradores, mas quando estão socando o ar e “pressionando” o prefeito na verdade estão pressionando-o para arrancar do mesmo algum favor para si, em troca de migalhas que irá repassar para os moradores.

Não serão assim os arautos celestiais. Que por terem o espírito dos profetas de Israel lutarão sem trégua pelos interesses do seu bairro, denunciando as maracutais dos amorreus e cananeus políticos, fiscalizando o dinheiro público, onde está sendo gasto cada tostão.

E os grandes líderes dos arautos celestiais serão conhecidos pelo poder da multiplicação. Difundem a construção das CRC’s nos bairros vizinhos, e quando descobre que alguém está iniciando uma nova CRC’s num novo bairro da cidade então vai ali para levar a sua experiência e a sua vontade de ajudar.

E os arautos celestiais irão cuidar com que os jovens do seu bairro se interessem pela música, pela cultura, pelas artes, não os deixando jamais ociosos. E criarão mecanismos para cuidar dos animais abandonados, e para ajudar os idosos que necessitam de ajuda, e para cuidar de tudo que necessita ser cuidado.

E assim os arautos celestiais irão empurrando para fora do poder, de todo e qualquer poder, aos amorreus, e cananeus, e hititas, e perizeus, e jebuseus, e heveus, e girgazeus, até que eles deixaram de ocupar toda e qualquer instância de poder, as associações de moradores, e as câmaras de vereadores, e as prefeituras, e as assembléias legislativas, estaduais e federais, e as presidências. Tudo, absolutamente tudo, virá a estar nas mãos dos arautos celestiais, do pólo norte ao pólo sul.

E estas CRC’s terão algum rito cujos laços manterão a unidade na fé e na luta para a construção do Reino de Deus?

Ora, quando Jesus participou da Última Ceia então ele disse: Eu vos digo, porém: Doravante, de modo algum beberei deste produto da videira, até o dia em que o beberei novo, convosco, no reino de meu Pai.

E o dia em que Jesus voltaria a participar da ceia tem chegado! Tem chegado a Ceia Nova de Jesus!

Ora, se a Ceia tradicional dos cristãos é que aqueles que dela participam o faz para relembrar da morte e sacrifício de Jesus, esta Ceia Nova aqueles que dela participar estarão participando do corpo de Jesus.

E participar do vinho e do pão é ter a consciência de que o corpo de Jesus é constituído de espiritualidade, mas também de materialidade. A sua espiritualidade é o amor e o respeito pelo corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher, e a sua materialidade é o amor e o respeito pelo corpo que ama e gera todas as riquezas, o corpo do trabalhador. Participar da Ceia Nova de Jesus é ter consciência de que a sua espiritualidade ele a fecundou em Paulo apóstolo e a sua materialidade ele a fecundou em Marx.

Então, todas as vezes em que se reunirem nestas CRC’s os participantes devem tomar parte nesta Ceia Nova, até o dia em que Deus queira e até o dia em que Deus o regulamente. Sabendo que tal dia vai haver uma reunião nesta CRC’s então a esposa já prepara o pão e o vinho; e os deixa ali, em cima da mesa.

Portanto amado Terapeuta, vos rogamos que olhe os arautos celestiais e as CRC’s com outros olhos, os olhos do espírito. E que o amado já forme onde está uma CRC’s, e comece a chamar a sua vizinhança para dela participar. Graça e Paz.

Um comentário:

  1. O FIM DO ASSUNTO É.TEME A DEUS, E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS;PORQUE ESTE É O DEVER DE TODO HOMEM.
    ESTÁ ESCRITO EM ECLASIÁSTES 12: V.13;
    Quem não cumprir os seus deveres perante Deus, não tem o direito perante Deus, de discutir coisa nenhuma relacionada com o reino de Deus. Eu que escrevi isto devo ser o primeiro a ter que cumprir os deveres que está em Eclesiastes 12: v13.
    Se você ainda não conhece quais são esses mandamentos, então veja aí a lei suprema do universo.
    A LEI SUPREMA DO UNIVERSO. ÊX. 20:3-17.
    (OS 10 MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS.) ESTA LEI DIVIDE-SE EM DUAS PARTES.
    “OS QUATROS PRIMEIROS MANDAMENTOS, FALA-NOS DO AMOR PARA COM DEUS.”
    1º. NÃO “TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”.
    2º.NÃO FARÁS PARA TÍ IMAGEM DE ESCULTURAS,NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE
    HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EM BAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA. NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS;...
    3º. “NÃO TOMARÁ O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO; PORQUE O SENHOR NÃO TERÁ POR INOCENTE O QUE TOMAR O SEU SANTO NOME EM VÃO.”

    4º. ”LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO, PARA O SANTIFICAR.” SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA A SUA
    OBRA; MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS...

    “ OS SEIS ULTIMOS MANDAMENTOS, FALA-NOS DO AMOR PARA COM O PRÓXIMO”
    5º. ”HONRA O TEU PAI, E TUA MÃE, PARA QUE SE PLOLONGUE OS TEUS DIAS SOBRE A TERRA QUE O SENHOR TEU DEUS TE DÁ.”
    6º. NÃO MATARÁS.
    7º. NÃO ADULTERARÁS.
    8º. NÃO FURTARÁS.
    9º. NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO.
    10º. NÃO CUBIÇARÁS A CASA DO TEU PRÓXIMO, NÃO COBOÇARÁS A MULHER DO TEU PRÓXIMO, “NEM O SEU SERVO, NEM A SUA SERVA, NEM O SEU BOI, NEM O SEU JUMENTO, NEM COISA ALGUMA DO TEU PRÓXIMO”.
    ESTA É A LEI DO REINO DE DEUS.Tem tanta gente que quer entrar no reino de Deus,mas não querem obedecer a lei do reino.

    ResponderExcluir