sábado, 29 de setembro de 2012

Expulso da Comunidade História do Partido Comunista


Adamir Gerson acabou de ser expulso da comunidade História do Partido Comunista.

Qual a razão?

Talvez isto explique. Uma radiografia real das esquerdas: Se correr o bicho pega, VIA PARLAMENTO-ELEITORAL, Se ficar o bicho come, VIA LUTA ARMADA.

Esta é a situação das esquerdas nua e crua.

Mas tudo está perdido? Certamente que para tudo há uma saída. E para esse impasse eis que está surgindo o socialismo celestial, com propostas radicalmente outras a exigir uma completa revolução interna em cada marxista para tomar parte na sua caminhada. Um completo nascer de novo, que Jesus propôs a um judeu ilustre, Nicodemos.

E estas propostas radicalmente outras é que tem feito o dono desta comuna o expulsar não só desta, História do Partido Comunista, como também de outra de sua propriedade, Materialismo – Filosofia.
Por analogia, as propostas do socialismo celestial são matematicamente as mesmas que Jesus trouxe como alternativa ao moribundo judaísmo. Os judeus aceitaram as novas propostas? Uma minoria sim, mas o grosso reagiu virulentamente contra.

E Jesus só pode dizer a eles isto: VÓS NEM ENTRAIS NO REINO DOS CÉUS E NEM DEIXAM ENTRAR OS QUE ESTÃO A CAMINHO DE ENTRAR. E hoje o seu equivalente: Estes que expulsaram Adamir Gerson nem constroem o socialismo e nem deixa construir os que estão a caminho de construí-lo, porque construí-lo, hoje, é saber como ter o apoio das massas oprimidas. E não sabem como penetrar nas massas, porque são depositários de uma cultura européia que não tem nada em comum com o povo latino-americano. De modo que só podemos dizer que se tratam de revivências históricas daqueles que assassinaram Jesus e perseguiram os primeiros cristãos.   Não vão a lugar nenhum porque culturalmente estão alienados da cultura das massas, fruto de uma aguda deficiência intelectual.

Um comentário:

  1. Oi, Gerson. Uma esquerda consequente estaria discutindo intensamente suas ideias.

    Por essas e outras é que Glauber Rocha apelou e apoiou o Geisel contra a esquerda, dizendo: pelo menos ele é nacionalista, os comunistas brasileiros são colonizados pelos americanos!

    ResponderExcluir