terça-feira, 30 de julho de 2013

Papa Francisco e o Novo Francisco de Assis - SEGUNDA PARTE

Papa Francisco e o Novo Francisco de Assis – SEGUNDA PARTE

Quem tiver a oportunidade de ler e penetrar na essência de Hegel verá que o Absoluto segue lógica matemática. Os acontecimentos sucedem de forma lógica no tempo e no espaço. Pertencem a uma essência própria.  Quer dizer, as coisas são operadas daquela maneira, seguindo trâmites matemáticos aprioristicamente estabelecidos.

Pois bem, não foi por acaso que o Papa escolhido foi argentino. Não, mas foi o Absoluto dando sequência à sua lógica matemática. O Papa escolhido foi argentino porque o Filho do homem vindo com poder e grande glória vinha sendo gestado para se manifestar no Brasil. E como há uma lei transcendental que quer conceber a Argentina ligada ao Brasil, produzindo na Argentina o fenômeno sombra e no Brasil o fenômeno real –  mais acertadamente um fenômeno que é a mão esquerda para a mão direita (relação de rei para vice-rei) – a sua escolha recaindo sobre um argentino é o sinal dos céus de que o Papa não é o Cristo, mas sombra dele. O Cristo se manifesta no Brasil.

Aos acontecimentos paralelos, Maradona – Pelé; Che Guevara – Adamir Gerson, agora se soma o fenômeno duplo Papa Francisco e o Novo Francisco de Assis. Papa e o Cristo, este sim com a missão da restauração da Igreja de Cristo, instituição que não se reduz apenas ao espiritual, como pensam os positivistas, os infantis, mas que abarca o universo religioso, o universo político, o universo filosófico, abarca toda a extensão da vida. De modo que tudo está sendo disposto para a revolução brasileira, e os jovens, o primor das transformações, devem ficar atentos porque a qualquer momento o seu espírito será invadido pelo chamado da realização da revolução brasileira a que nenhum homem, nenhuma mulher, real, poderão recusar, sob pena de não ser perdoado pelo tribunal da História – Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos poderosos, e com todo engano injusto para os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceitado o amor da verdade, para que fossem salvos. De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça (IITessalonicence 2.9-12).

É isto, em breve não só o espírito dos jovens, mas também de políticos, e de líderes partidários, e de mestres, e de estudantes, e de intelectuais, e de filósofos, e de sacerdotes, e de sindicalistas, e de líderes sem terra, e de líderes indígenas, e de trabalhadores, serão invadidos pelo chamado da revolução brasileira; que, assim como a revolução russa começou a se gestar no espírito do Lênin quando um jovem, de igual modo a revolução brasileira começou a ser gestado no espírito de Adamir Gerson no ano de 78, então um jovem operário com 25 anos. E todos estes vão ter que tomar uma decisão em suas vidas, ou marchar com a verdade, com aquilo que trará libertação, ou ficar se arrastando atrás de uma mentira que a cada novo ciclo se maqueia para continuar dominando sobre aqueles que não sabem discernir a sua direita da sua esquerda, como muitos nestes trinta anos se arrastaram acreditando piamente que Lula iria lhes trazer a libertação (Kerensky tupiniquin (1))(tem mais limitações por aí em época de eleição prometendo reduzir o poder opressor a pó. Todos eles estão aí há mais de vinte anos e se parecem com aqueles do Evangelho que nem entravam no reino dos céus e nem deixavam entrar os que estavam a caminho de entrar. Ocupam os espaços e as mentes e ficam sassaricando nestes pobres coitados. Mas a oportunidade vem chegando para romper com todo esse ciclo vicioso e se começar um novo tempo sobre a terra).

Como foi apresentada também a relação de Che Guevara com Adamir Gerson (é justo acreditar que esta relação seja a da lagarta para a borboleta), abaixo segue o trabalho O CHE REAL, para que o espírito dê os primeiros passos na avassaladora revolução brasileira, que, por ser universal, à sua ocorrência estará se dando isto: E eu vi quando ele abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol ficou negro como serapilheira de pêlo e a lua inteira ficou como sangue, e as estrelas do céu caíram para a terra, como quando a figueira, sacudida por forte vento, deixa cair os seus figos verdes. E o céu afastou-se como um rolo que está sendo enrolado, e cada monte e cada ilha foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os dignitários, e os comandantes militares, e os ricos, e os fortes, e todo escravo e toda pessoa livre esconderam-se em cavernas e nas rochas dos montes. E estão dizendo aos montes e às rochas: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto Daquele que está sentado no trono e do furor do Cordeiro, porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé?

Aquele chicote que golpeou os cambistas, espalhando as suas moedas, foi novamente trançado e em breve será colocado nas mãos de homens e mulheres reais. Homens e mulheres de verdade, com H maiúsculo e M maiúsculo.
------------------------

(1)    Kerensky foi aquele político russo que quando na oposição revolucionária prometia acabar com toda injustiça na Rússia. E quando teve a oportunidade do poder o que se viu foi ele tomando rumo contrário. Fez aliança com o direitista Partido Liberal Cadete e criou uma coalizão de forças que nela cabiam todos, desde que estivem dispostos a lhes dar sustentação política e satisfazer seu ego, sua vaidade. Não foi muito longe pois quando Lênin desembarcou na estação Finlândia lançando nova luz sobre aqueles acontecimentos políticos, a militância revolucionária que estava com Kerensky e os chefes mencheviques o abandonaram e foram para o lado da revolução verdadeira. Muitos petistas de luz irão caminhar com Adamir Gerson, mesmo porque o “Espelho Histórico” interpolado entre a Rússia e o Brasil fará com que muitos não repitam o erro do passado, quando tentaram impedir Lênin. (Obs. Se o PT tem sido os nossos mencheviques, por outro é verdadeiro que os tucanos tem sido os nossos cadetes. Para onde irão senão a serem engolidos pela revolução brasileira, como a russa engoliu aqueles?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário