quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Igreja-Revolução de Cristo Atravessando o Jordão






A IGREJA-REVOLUÇÃO DE CRISTO ATRAVESSANDO O JORDÃO
"Levanta-te, ó mulher, dá luz, pois chegou a tua luz e raiou sobre ti a própria glória de Javé", Isaías 60

PRIMEIRO

Reverendo Dom Antônio Carlos: tenho dito que a Humanidade está na iminência de efetuar a Travessia do Jordão Espiritual. E o que é a Travessia do Jordão Espiritual? É a Humanidade tomar posse de sua herança eterna, Jesus Cristo de Nazaré. É a humanidade dos Escolhidos ocuparem as moradas eternas que o filho do carpinteiro um dia disse as iria preparar para os seus.

E como sabemos que no fundamento tipológico houve aqueles que conquistaram a sua herança ANTES DO JORDÃO – a terra que os escravos saídos do Egito conquistaram à Ogue e a Síon, reis amorreus e Moisés deu-as como herança para as tribos de Rubem, de Gade e para a meia tribo de Manassés – ora, quem seria, então, neste preciso momento em que a humanidade vai atravessar o seu Jordão, que já se acha de posse de sua herança eterna, Jesus Cristo, de modo a atravessar na frente dos seus irmãos ajudando-os a conquistar também esta herança bendita?

Ora, como o Reverendo Dom Antônio Carlos foi convidado para pregar na Assembléia de Deus, e uma vez que o Reverendo Dom Antônio Carlos tem um ministério que é notório está voltado para o socialismo como sendo a política de Deus para este mundo, deve sim aproveitar esta oportunidade dada por Deus e dizer aos seus líderes que é missão da Assembléia de Deus atravessar na frente dos seus irmãos e os ajudar a também ter a sua herança eterna, Jesus Cristo.

Como assim? Ora, os escravos filhos de Israel estavam clamando a Deus por causa dos opressores, e Deus lhes respondeu, enviando a sua libertação através de Moisés e de Arão. E Moisés e Arão, após vencerem a dura resistência de Faraó, então passaram a guiar o povo na direção da Terra da Promessa, Canaã, terra boa que manava leite e mel.

Ora, podemos dizer sim que os missionários nórdicos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que no ano de 1911, a partir da cidade de Belém do Pará, começaram a libertação ESPIRITUAL do povo brasileiro, foram estes Moisés e Arão enviados por Deus.

Literalmente atravessaram o Mar Vermelho, deixando para trás aqueles que quiseram impedi-los, caminharam no deserto, cercados de nações hostis e tendo de passar pelo meio de cobras venenosas e de escorpiões, e a verdade é que hoje está chegando para eles o Chamado para atravessarem o Jordão espiritual de suas caminhadas. O atravessar na frente dos seus irmãos.

SEGUNDO

Foi dito que Daniel Berg e Gunnar Vingren foi este Moisés e Arão enviados por Deus portando a sua libertação ESPIRITUAL, contra o lado de Sodoma da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito (Apocalipse 11.8), e como a libertação em Jesus é completa (I Coríntios 13.10), é contra a opressão espiritual, que tem destruído lares e dilacerado corações, mas, também, é contra a opressão material, que tem destruído lares e dilacerados corações, a verdade é que no mesmo país Brasil, para onde Deus enviou Daniel Berg e Gunnar Vingren, Deus enviou também os seus Moisés e Arão portando a sua libertação material. E quem foram eles? Seguramente que Leonardo Boff e Frei Beto.

Em Gunnar Vingren e Daniel Berg, portando a libertação de Jesus contra as concupiscências carnais de Sodoma-Paganismo, e em Leonardo Boff e Frei Beto portando a libertação de Jesus contra as concupiscências materiais do Egito-Capitalismo, é que se acha a verdadeira Igreja de Cristo.

A Igreja de Cristo se posiciona firmemente contra a exploração do corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher, mas também se posiciona firmemente contra a exploração do corpo que trabalha e gera todas as riquezas, o corpo do trabalhador.

Reportemos ao fundamento tipológico.

Ora, aqueles que conquistaram a sua herança antes do Jordão foram a tribos de Rubem, de Gade e a meia tribo de Manassés.

Naquilo que estamos querendo transmitir, quem seriam, hoje, estas três tribos? Pelo lado espiritual seguramente o Cristianismo – Protestantismo – Pentecostalismo/Renovação Carismática (*); e pelo lado material seguramente o Marxismo – Leninismo – Escola de Frankfurt – Teologia da Libertação/Pastores Progressistas (**).

Ei-los esquematicamente, pela linha espiritual: Paulo de Tarso (Cristianismo) – Martin Lutero (Protestantismo) – Joseph Seymour (Pentecostalismo)/Retiro de Duquesne (Renovação Carismática); pela linha material: Karl Marx (Socialismo) – Vladimir Lênin (Revolução) – Horkhemeir (Escola de Frankfurt) – João XXIII (Teologia da Libertação)/Rubem Alves (Pastores Progressistas). Lembrando que foi do ventre de Joseph William Seymour que nasceram Daniel Berg e Gunnar Vingren e do ventre de João XXIII que nasceram Leonardo Boff e Frei Beto, Joseph Seymour e João XXIII, por sua vez, tendo nascidos do ventre de Jesus.

Sendo assim, como de fato é, quem, então, como os Valentes de Jah, atravessarão na frente de seus irmãos a fim de ajudá-los a conquistar também a sua herança eterna? Tanto será a linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo)/Retiro de Duquesne (Renovação Carismática) como a linha KARL MARX (Socialismo) – VLADIMIR LÊNIN (Revolução) – Horkheimer (Escola de Frankfurt) – João XXIII (Teologia da Libertação)/Rubem Alves (Pastores Progressistas).

Qual o profundo significado destas linhas, que representam a metade da salvação, representativos da meia tribo de Manassés, sim, qual o profundo significado destas linhas atravessarem na frente de seus irmãos a fim de ajudá-los a conquistar também a sua herança eterna? Ora, é missão da linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo)/Retiro de Duquesne (Renovação Carismática) ajudar os seus irmãos (Apocalipse 6.11; 12.10) da linha MARX (Socialismo) – Vladimir Lênin (Revolução) – Horkheimer (Escola de Frankfurt) – João XXIII (Teologia da Libertação)/Rubem Alves (Pastores Progressistas) a descobrirem os fundamentos espirituais da libertação. Com este fundamento espiritual, ódio de classe, luta de classe, violência revolucionária, tudo isto ficou supérfluo e sem necessidade. O fundamento espiritual quer dizer a revolução estando no corpo das massas populares e não mais no corpo de uma minoria vanguardista. E é impossível que este corpo altamente conscientizado e organizado se deixe explorar e enganar por uma minoria de espertalhões que procura conservar privilégios a expensas do sofrimento de uma imensa maioria invocando e deliberadamente lançando confusão entre as esferas do Direito e da Justiça.

Por outro, é missão da linha MARX (Socialismo) – VLADIMIR LÊNIN (Revolução) – Horkheimer (Escola de Frankfurt) – João XXIII (Teologia da Libertação)/Rubem Alves (Pastores Progressistas) ajudar os seus irmãos da linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo)/Retiro de Duquesne (Renovação Carismática) a descobrirem os fundamentos materiais da Redenção. Que a promessa do Reino de Deus não é para o outro mundo, a ser alcançado após a morte, na outra vida, mas é para a terra. Não é no mundo espiritual, residência oficial de Deus, mas é no mundo material, aqui na terra que Deus arma a sua tenda com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles, enxugando dos seus olhos toda lágrima, não havendo mais morte, não havendo mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram (Apocalipse 21.1-8).

Ora, é sabido que Deus não deixa a sua obra pela metade, inacabada, mas no tempo oportuno a consuma (E ele saiu vencendo e para completar a sua vitória, Apocalipse 6.2). E uma vez que Deus concebeu os pares antitéticos Lutero-Marx e Joseph Seymour-João XXIII, com este segundo par antitético representando crescimento na tábua da evolução, pois, deveras, o Pentecostalismo emerge já sem a presença do capitalismo, que cumpriu a sua missão no processo e insistindo no processo passou a revelar seu lado perverso – o mesmo se dizendo da Teologia da Libertação que emerge no processo da revolução já sem a presença do ateísmo, que cumpriu a sua missão no processo (Isaías 65; Mateus 25.40) –, ora, como Deus é aquele que não deixa a sua obra pela metade, inacabada, mas no tempo oportuno a consuma, é muito certo que iria chegar um tempo em que Deus iria fazer destes pares antitéticos pares sintéticos. Literalmente iria trazer um ao outro, com eles se reconhecendo osso do mesmo osso e carne da mesma carne, um só espírito, o espírito de Deus Javé que os concebeu e que agora, na consumação histórica, irá novamente os reunir, tendo todos eles como um só em sua palma de mão.

Atravessando o Jordão

O que seria este Deus trazer um ao outro, de modo que aqueles que estão sentados debaixo de sua videira da fé cristã passarão também a se sentar debaixo da figueira do socialismo e aqueles que estão sentados debaixo de sua figueira do socialismo passarão a se sentar também debaixo da videira da fé cristã? O que seria este atravessar do Jordão, por parte da linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo)/Retiro de Duquesne (Renovação Carismática) e por parte da linha KARL MARX (Socialismo) – VLADIMIR LÊNIN (Revolução) – Horkheimer (Escola de Frankfurt) – JOÃO XXIII (Teologia da Libertação)/Rubem Alves (Pastores Progressistas)?

E é bom esclarecer que em aqui Adamir Gerson estar falando sobre um processo revolucionário em que Deus trás um ao outro, trás a linha espiritual à linha material e a linha material à linha espiritual, ora, isto é na verdade já o cumprimento da Palavra de Deus. Pois, deveras, o profeta Zacarias assentou em profecia uma visão que teve para o final dos tempos em que aqueles que estavam debaixo da videira e debaixo da figueira ouviriam um chamado para estarem também no outro lado, dessa forma tornando-se completos. Como segue: Naquele dia, é a pronunciação de Javé dos exércitos, chamareis um ao outro, enquanto debaixo da videira e debaixo da figueira, Zacarias 3.10. Ora, a verdade é que esse trazer um ao outro enquanto debaixo da videira e debaixo da figueira é todo o trabalho do socialismo celestial, trazer o cristianismo ao socialismo e trazer o socialismo ao cristianismo. E será assim, e somente assim, que não haverá mais quem faça cristãos e socialistas tremerem como é o vaticínio do profeta Miquéias (4.4).

Prosseguindo. Ora, no ano de 2003, 2004 Adamir Gerson se achava na igreja Obras do Espírito Santo. Fora ali levado por mãos angelicais para que falasse para o seu dirigente, pastor Luis Baldez, sobre as boas novas do Reino de Deus. Sobre a iminência do Casamento do Cordeiro sobre esta terra.

E o que sucede é que por esses dias chegou à igreja uma jovem por nome Joseane, vinda da igreja Nova Jerusalém. E assim que tomou assento ela narrou um sonho que tivera naqueles dias. Narrou que vira em sonho uma grandíssima caminhada acontecendo no centro de Presidente Prudente. E a multidão caminhava no seu centro em direção ao Parque do Povo.

E ela narrando o sonho então contou que quando a multidão ia entrar no Parque do Povo, pela sua porta de entrada, eis que estavam ali uns clérigos parados. E eles discutiam entre si e se perguntavam: quem deu poder para estes fazerem isto? E a grande multidão entrou então no Parque do Povo e foi se postar diante de um grande palanque ali armado ocupado pelos ministros da Palavra de Deus.

Narrando o sonho, ela contou que a grande multidão que viu caminhando pelo centro de Presidente Prudente era composta de católicos e de evangélicos; mas os católicos eram maioria. E quanto aos ministros da Palavra de Deus que ocupavam o grande palanque eram padres católicos e pastores evangélicos; mas, como ela mesma disse, os pastores evangélicos eram maioria.

O que sucede é que assim que acabou de narrar o sonho pouco tempo depois retornou para a sua igreja, todavia deixando a intrigante pergunta: o que foi fazer naquele lugar onde estava o homem de Deus interessado? Que Deus já o vinha preparando desde o ano de 2001, desde os atentados terroristas nos Estados Unidos, para realizar tão grande caminhada? Por ventura que foi levado ali pelo Deus que não faz nada sem antes revelar aos seus escravos, os profetas, de modo que ele tinha no propósito do coração realizar uma grande caminhada escatológica, que seria sim introdutora da caminhada do Milênio, que marcaria o momento em que o reino do mundo iria se tornar em reino de nosso Senhor e do seu Cristo, como são as imagens de Apocalipse 11.15-18?

O que seria esta caminhada? Por ventura que no final do ano de 2012 uma grandíssima caminhada, com as cores e a força da escatologia, aconteceria, então, na cidade de Presidente Prudente, no exato lugar em que o homem de Deus teve o seu encontro teofânico naquele ano de 78 e no exato lugar onde a jovem Joseane viu em sonho acontecendo a grande caminhada? Que tanto pode ser no dia 23 de dezembro como o dia 30 de dezembro ou mesmo o seu dia 31? Pois, como diz a música profética – e tu virias numa manhã de domingo; eu te anuncio nos sinos das catedrais – na manhã mesmo do dia 23 ou mesmo na manhã do dia 30, com o dia 31 todos estando nas suas igrejas, no culto e missa de virada de ano?

De modo que neste dia ímpar uma multidão imensa estará nas avenidas de Presidente Prudente, com as suas bandeiras, os seus tambores e as suas esperanças, na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo então? E de repente alguém grita no meio da multidão: Eia lá vem! E todos esticam o pescoço para ver o que lá vem, e eis que todos avistam vindas as forças dos reis do nascente do sol com a missão de começar em cima da terra o reinado de Jesus Cristo, no lugar do reinado de homens, que trouxe proveito para poucos, mas lágrima, dor e muito sofrimento para a imensa maioria.

E lá vem. E na frente de todos eis que aparecem jovens empurrando uma grande roda e nela os dizeres: 2012: O ANO DO CRISTO. E atrás seguem jovens em cima de uma caminhonete que veio do Pontal do Paranapanema levando três estandartes, os estandartes de Paulo e de Marx ladeando o estandarte de Jesus Cristo.

E quando a camionete passa então a multidão levanta a voz e clama: Vede! É a Arca do Pacto! Do Pacto novo que Deus selou com seu filho Jesus! Ó morte, onde está a tua vitória? Ó morte, onde está o teu aguilhão? Ó Glória... Já não seremos mais explorados; nem material e nem espiritual, mas o Cordeiro que está no meio do trono nos pastoreará e nos guiará para as fontes de águas da vida. E ele enxugará de nossos olhos toda lágrima, e não teremos mais fome, e nem sede, e nem sol ou calor abrasador cairão sobre nós. Ó Glóriiiiiiiiiaaaaaaaaaaa.

E quando a camionete passa eis que logo atrás vêm jovens empurrando um carrinho; e em cima dele um livro aberto com os dizeres, deste lado: EDUCAÇÃO, e do outro lado, EVANGELHO. E os jovens que empurram o carrinho são deste lado, um jovem evangélico, e daquele lado, um jovem católico, mas no meio deles um jovem socialista, com os três jovens seguindo pelas avenidas de Presidente Prudente empurrando o carrinho.

E quando os jovens passam empurrando o carrinho, eis que atrás deles vêm dois jovens montados cada qual em um cavalo branco. E levam em seus ombros um grande estandarte. E os estandartes seguem girando em suas mãos. E o que sucede é que quando o jovem do lado de cá gira o seu estandarte então em um lado aparece o rosto de João XXIII, mas no outro lado aparece o rosto de John Wesley, com os rostos de João XXIII e de John Wesley intermitentemente se manifestando aos seus olhos. E quando o jovem do lado de lá gira o estandarte em sua mão então em um lado aparece o rosto de Che Guevara, mas no outro lado o rosto de Francisco de Assis. E os rostos de João XXIII, e de John Wesley, e de Che Guevara, e de Francisco de Assis se mostram intermitentemente aos olhos de toda a multidão.

E quando passarem os jovens montados em seus cavalos brancos eis que atrás deles virão três jovens, carregando nos seus ombros três grandes estandartes, do lado de cá o estandarte de Martin Luther King e do lado de lá o estandarte de Nelson Mandela, mas no meio deles segue um jovem levando o grande estandarte de Mahatma Gandhi.

E quando passarem os jovens levando os estandartes de Martin Luther King, e de Mahatma Gandhi, e de Nelson Mandela, eis que atrás deles, logo atrás, seguem jovens carregando em suas mãos os estandartes das grandes religiões monoteístas e das grandes doutrinas espiritualistas dedicadas à caridade. Todos aqueles que sentiram em seus seres que realmente suas religiões e suas doutrinas espiritualistas efetuaram a travessia do seu Mar Vermelho espiritual e que agora chegou o momento de consumar a sua caminhada, por atravessarem também o seu Jordão espiritual.

E atrás dos jovens levando os estandartes das religiões monoteístas e das doutrinas espiritualistas da terra inteira eis que seguem jovens levando em seus ombros os estandartes de todas as denominações religiosas, quer as pertencentes ao ramo evangélico quer as pertencentes ao ramo católico. Todas elas, nas suas centenas, que sentiram em seus seres que realmente atravessaram o Mar Vermelho de suas existências e que agora chegou o tempo de atravessar o seu Jordão espiritual indo diretamente para ocupar as moradas eternas que o filho do carpinteiro um dia disse iria as preparar para os seus.

E atrás dos jovens levando em seus ombros os estandartes de suas respectivas denominações religiosas eis que seguem os povos da floresta, as suas inúmeras tribos, todas elas nas suas mais ricas indumentárias. E seguem pelas avenidas de Presidente Prudente com os seus chocalhos e as suas danças e os seus cânticos.

E atrás dos povos da floresta então segue o caminhão levando os homens e mulheres, que por terem se dedicado ao serviço com os pobres, por terem lutado para arrebatar os pobres da mão do opressor, que sem medo enfrentaram as forças das trevas, sim, seguem os homens e mulheres que neste dia, quando estiverem no grande palanque armado ali no Parque do Povo visto em sonho pela jovem Joseane, hão de ouvir: Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. Pois fiquei com fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; estava nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes.

E o que sucede é que quando a multidão entrar no Parque do Povo e após a celebração, a Ceia Nova que Jesus disse participaria dela quando ela aparecesse nova, no reino de seu Pai, então chegará o momento da chuva de rosas. E rosas brancas serão lançadas ao alto, como justa homenagem a todos aqueles cristãos que foram martirizados nas arenas de Roma. E as rosas brancas subirão ao alto e descerão enquanto dedos femininos retiram das cordas do violino o som divino do hino Mais Alvo que a Neve.

E quando se esgotar as rosas brancas em suas mãos e o chão do Parque do Povo ficar coberto de pétalas brancas então será a vez de lançar ao alto as suas rosas vermelhas, uma justa homenagem a todos os revolucionários que foram martirizados nos porões das ditaduras. E as rosas vermelhas serão lançadas ao alto e descerão enquanto dedos masculinos retiram das cordas do violino o som da música Vermelho, que o Brasil inteiro cantou na voz de Fafá de Belém.

E quando o chão do Parque do Povo estar coberto de pétalas brancas e de pétalas vermelhas então a multidão se abaixará e apanhará as pétalas brancas e vermelhas e farão uma só em suas mãos. E quando olharem para as mãos e se ver que as pétalas brancas e as pétalas vermelhas se tornaram pétalas, rosas, então as lançarão para o alto e não cessarão de dizer: JESUS!JESUS! JESUS! Enquanto os dedos femininos e masculinos retiram do violino o som da música Rosa de Sarom. E cantarão MAIS ALVO QUE A NEVE, e cantarão o VERMELHO, e não cessarão de cantar Rosa de Sarom: Uma cortina se abriu e surgiu / Um cavalo e mil cavaleiros / Brancos, vermelhos, armados, armados / Do riso inocente que faz despertar / Pisando firmes na terra abrindo seu ventre fazendo brotar / Uma canção que só fala de amor / Que só diz que a vida já vai começar / Do trigo somos a sua brancura / E da videira o seu vermelhão / O branco da paz, o vermelho da vida / Somos a rosa – a Rosa de Sarom.

E sucederá que quando estiveram cantando Rosa de Sarom que o seu perfume universal estará se levantando do Parque do Povo e sendo levado pelo vento para os quatro cantos da terra, a cobrir de paz e de justiça todos os lares, todas as casas, todas as terras. O mar já não é.

21 de Dezembro de 2012

Suponhamos que tudo o que foi exposto virá ser mesmo uma realidade, e aqueles que se tornaram líderes para o seu acontecimento decidiram pela data de 23 de dezembro do ano de 2012, ora, como Deus é aquele que toda vez que vai fazer sua obra nova recapitula os passos anteriores, Jesus voltando do Egito para Israel recapitulou os passos que Moisés deu na sua volta de Midiã para o Egito, com a diferença de que Jesus recapitulou Moisés na forma, não, porém, no conteúdo; o conteúdo de Jesus foi outro, não voltou para tomar o lado dos judeus contra os romanos, como teria feito Moisés, mas para onde Moisés parou dar um novo salto de qualidade, no lugar da libertação particular eis agora a libertação universal, não deste daquele, mas de todos do pecado que estava presente na vida de todos, corroendo e corrompendo a todos, ora, caso tudo isto venha realmente a acontecer, então tão grande acontecimento seria precedido de um acontecimento recapitulador dos passos dados por Deus.

Ou seja, que três dias antes seria realizado um ato no Pontal do Paranapanema, recapitulador dos grandes momentos que então prepararam o caminho para o advento do domínio divino. Para o seu domínio de modo explícito.

Suponhamos que os líderes decidiram para a manhã de domingo do dia 23 de dezembro do ano de 2012. Ora, sendo assim, então três dias antes a militância se reunirá no Pontal do Paranapanema para o ato recapitulador.

Assim: dia 21 de dezembro do ano de 2012 então o seu ato seria realizado no Assentamento Che Guevara, nesta cidade de Mirante do Paranapanema; dia 22 um segundo ato seria realizado na cidade de Sandovalina, no Assentamento Dom Tomás Balduíno; e a tarde deste mesmo dia então a militância rumaria para Estrela do Norte. E ficaria ali toda a noite. E de manhã, bem cedinho, então toda a militância rumará para Presidente Prudente a fim de tomar lugar na grande caminhada.

Ora, o ato deste dia 21 de dezembro de 2012, no Assentamento Che Guevara, será todo dedicado ao Marxismo e à Revolução. De modo que neste dia oradores se revezarão para falar sobre as suas grandes giestas. E enquanto oradores se revezarão para falarem do Marxismo e da Revolução lá fora, na sua porta de entrada, o estandarte de Karl Marx permanecerá levantado.

E sucederá que quando se prepararem para ir para o Assentamento Dom Tomás Balduínio, em Sandovalina, cerca de trinta e três quilômetros distantes, que tomarão o estandarte de Marx e o colocarão em cima de uma camionete. E seguirão pela sua estrada até o Assentamento Dom Tomás Balduínio, e ali hastearão o estandarte de Marx ao lado do estandarte de Paulo. E, enquanto nas dependências do Assentamento oradores estarão se revezando para falarem sobre as grandes giestas do Cristianismo, fora os estandartes de Marx e de Paulo permanecerão levantados.

E terá de suceder que quando estiver indo para Estrela do Norte, seguindo pela estrada onde Adamir Gerson naquele ano de 1997 fez uma caminhada, sozinho e a pé de Sandovalina para este lugar, que trás as marcas do seu nascimento, e  levando em uma das mãos uma sacola com as suas roupas e na outra uma sacola com a sua máquina de datilografar – porque, deveras, naquele momento em que os restos mortais de Che Guevara foram descobertos e levados para o seu Mausoléu em Santa Clara então o Deus dos profetas de Israel começou a ficar ativo sobre ele (***), e o fuzil na sua mão começou a se transfigurar na máquina de datilografar na sua mão, com a qual escreveu palavras inefáveis sobre um novo tempo com um chamado para que todos participassem da caminhada, mas que participou sozinho, os convidados não vieram – ora, o que sucede é que quando todos estiverem rumando para Estrela do Norte então tomarão os estandartes de Marx e de Paulo e os colocarão na camioneta. E ao chegarem à Estrela do Norte então colocarão os estandartes de Marx e de Paulo ladeando o estandarte de Jesus. E permanecerão à noite em Estrela do Norte. E bem cedo então todos rumarão para Presidente Prudente levando na camionete os estandartes de Marx e Paulo ladeando o estandarte de Jesus. E chegarão à Presidente Prudente e irão ocupar o seu lugar na grande caminhada.

Mas, suponhamos que os líderes do grande evento decidiram por outra data, a manhã de 30 de dezembro do ano de 2012. Então a militância permanecerá três dias no Assentamento Che Guevara; três dias no Assentamento Dom Tomás Balduino; três dias em Estrela do Norte, falando sobre as grandes giestas da Revolução e do Cristianismo, com muito cântico, muita dança e muita alegria, que é como o canto e a alegria e a dança com que o Rei Davi entrou em Jerusalém fazendo subir a Arca do Pacto da casa de Obede-Edom para cima à cidade de Davi (II Samuel 6.12-15). E na manhã do dia 30, bem cedo, então tomarão o rumo de Presidente Prudente.
---------------------
(*) A Renovação Carismática, que muitos disseram nasceu com o dedo da CIA americana para rivalizar e ocupar os espaços da Teologia da Libertação é preciso deixar de lado esse juízo positivista e fazer uma análise do seu nascimento com os olhos da metafísica, com os olhos do espírito. Mesmo porque estes mesmos que viram o dedo da CIA americana na criação da Renovação Carismática não souberam fazer frente e combater isso sim o oportunismo e esperteza ianques; que aproveitando juízos negativos do Materialismo Dialético contra a religião e contra a existência de uma transcendência, soube aproveitá-los e direcioná-los ao seu favor.

De fato, o que realmente aconteceu foi que a Teologia da Libertação estava metida em um processo de libertação que a bem dizer era destituído do fundamento espiritual. Respirando a essência materialista que então era comum com os marxistas não conseguir enxergar valor sociológico e ontológico também na religião e nas aspirações de seus membros. Destarte, a sua libertação era literalmente deitar vinho novo em odres velhos, remendo novo em pano velho. De modo que o nascimento da Renovação Carismática se deu por ordem única de Javé; ele corrigindo sua obra da imperfeição. Ora, uma vez que a Renovação Carismática nasceu possuidora da espiritualidade de Jesus, que é amor ao próximo, que é querer para o outro o que se quer para si, sim, que é buscar a vantagem, não para si, mas para a outra pessoa, como são as imagens de I Coríntios 10.24, ora, o passo seguinte é que, quando se esgotasse o processo antitético e a Serpente Original (CIA) fosse esfumada do seu interior, deixando de influenciar os filhos e filhas de Jesus para objetivos estranhos ao próprio Jesus, então a Teologia da Libertação iria se aproximar da Renovação Carismática. E ao descobrir que o fundamento sociológico da Renovação Carismática seja o socialismo espiritual, neste momento iria defenestrar o Materialismo Dialético e todas as suas armas e lançar mão das armas deste socialismo espiritual. E seria neste momento que ela estaria começando a construir o socialismo em terras da América Latina, não por violência e nem por força militar, tampouco por imposição, mas pelo poder da Palavra de Deus que tem o poder de desentranhar o socialismo que hiberna nos corações. Deveras, um socialismo que seria construído como aquele que aparece no livro de Atos (2.44; 4.32); e como agora o mesmo renascendo como ser histórico, o que de prático iria se observar é que a propriedade cada vez mais iria sair das mãos particulares para estar nas mãos de uma sociedade que, fecundada do Evangelho, se tornou adulta, não permitindo jamais que as relações sociais se dêem fora da partilha.

O que vale para a Renovação Carismática em relação à Teologia da Libertação também vale para o Pentecostalismo em relação ao Marxismo; que os mesmos que viram o dedo da CIA americana na criação da Renovação Carismática também viram o mesmo dedo, antes, na criação do Pentecostalismo, isto é, que o mesmo, ao seu juízo, nasceu tão somente com a missão de combater o comunismo no mundo.

E não é nada disto. Não somente a Renovação Carismática foi criação de Deus para corrigir as imperfeições da Teologia da Libertação como o advento do Pentecostalismo foi providência de Deus para corrigir as imperfeições do Marxismo. O Marxismo buscava a construção na terra de um reino de liberdade concreta, de um reino em que cada um tem segundo as suas necessidades, e isto só iria ser exeqüível quando o Marxismo fosse fecundado deste Pentecostalismo. Ter segundo as suas necessidades é não querer, jamais, pisar e subtrair direitos do próximo. É porfiar por buscar, não a sua vantagem, mas a vantagem para a outra pessoa, e isto não são atributos de economia alguma senão que da religião cristã.

Assim, pois, a linha CRISTIANISMO – PROTESTANTISMO – PENTECOSTALISMO deve sim ser também acrescentada da Renovação Carismática, mesmo porque o nascimento da Renovação Carismática guarda a simplicidade do nascimento do movimento pentecostal. Ambos nasceram em lares de pessoas, a partir de pequenas experiências com o Espírito Santo.

(**) Ora, se na linha espiritual a Renovação Carismática deva ser acrescentada como portadora e possuidora da mesma espiritualidade, a verdade é que na linha material os Pastores Progressistas devem ser acrescentados como também portadores da mesma materialidade. Como a Teologia da Libertação, os Pastores Progressistas também entenderam que a luta pelo socialismo era na verdade uma luta de Deus para o estabelecimento na terra do senhorio e domínio de seu filho Jesus. E da mesma forma que a Teologia da Libertação procurará uma reconciliação com a Renovação Carismática, para que Jesus saia ganhando, e o seu ganho sendo o ganho de todos, de igual modo os Pastores Progressistas devem fazer o mesmo com os pentecostais.

A esse respeito, veja o discurso do Reverendo Jorge Bertolaso Stella, pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Jabaquara, no livro CONCEITOS RELIGIOSOS, de 1976: Como fruto nutritivo e apreciável dessa árvore frondosa, que se chama cristianismo, apareceu, na igreja primitiva, o comunismo. A Natureza é a mestra do homem e os seus ensinos são diretrizes da vida. Não podemos despregar os olhos dela. A natureza é comunista e altruísta. Deus é comunista. Ele criou tudo para todos. Segundo Gênesis 1:29 - 30, a terra, a água, o ar e a luz pertencem a todos. A criança nasce comunista. Ela se apodera de tudo quanto à cerca, não conhece restrições. A primeira família humana, da qual todos descendem, era comunista. Religiões e grupos há, que praticam o comunismo, por ser expressão do amor e da união. O comunismo cristão que estou tratando aqui nasceu de persuasão, não da imposição. O seu princípio basilar era expresso com esta frase: 'o que é meu é teu'. Não estava em voga a outra frase que o apresenta assim, por alguns: 'o que é teu é meu'."

Ora, quando estivermos diante de uma práxis assim, a reconciliação entre Teologia da Libertação e Renovação Carismática, entre os Pastores Progressistas e o Pentecostalismo, entre o Marxismo e o Cristianismo, certamente que será neste momento que a Humanidade estará sendo chamado para participar do casamento dos casamentos, o Casamento do Cordeiro. “E ouvi o que era como a voz de uma grande multidão, e como o som de muitas águas, e como o som de fortes trovões. Disseram: Louvai a Jah, porque Javé, nosso Deus, o Todo-poderoso, tem começado a reinar. Alegremos e estejamos cheios de alegria, e demos-lhe a glória, porque chegou o casamento do Cordeiro e a sua esposa já se preparou. Sim, foi-lhe concedido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro, pois o linho fino representa os atos justos dos santos. E ele me diz: Escreve: Felizes os convidados à refeição noturna do casamento do Cordeiro. Ele me diz também: Estas são as palavras verazes de Deus, Apocalipse 19.6-9

Já que foi expresso o termo pastores progressistas, é bom afirmar que estes termos são de propriedade da sociologia do Marxismo e da Teologia da Libertação, mas não o são do socialismo celestial. Nesta sociologia tradicional Renovação Carismática e Pentecostalismo foram jogados na vala comum do conservadorismo, se contrapondo ao que então era progressista. Na nova nomenclatura o termo progressista na verdade é empregado tanto aos que lutam pelo socialismo como aos que militam na Renovação Carismática e no Pentecostalismo. Aqueles que têm vivência e lutam para que a sociedade sofra transformações espirituais, o caso dos carismáticos e dos pentecostais, também são chamados de Progressistas, apenas que sendo adjetivado: Progressistas Espirituais; ao passo que os progressistas da Teologia da Libertação e do Marxismo, que sempre foram tidos como substantivos, agora, na nova nomenclatura, também são adjetivados: Progressistas Materiais.

E essa mudança na nomenclatura trará mudanças escatológicas extraordinárias, pois, deveras, antes dela, quando imperava a velha nomenclatura, era tido na Teologia da Libertação que o Justo Juiz quando acabasse de dizer para todos os que lutaram pelo socialismo: Vinde benditos de meu Pai, e possuí o reino vos preparado desde a fundação do mundo, em seguida ele iria se virar para os carismáticos e para os pentecostais e lhes dizer: Apartai-vos de mim, obreiros da iniquidade. Pois eu nunca vos conheci. Mas agora, nessa mudança de nomenclatura, quando o Justo Juiz acabar de dizer para todos que lutaram pelo socialismo as palavras inefáveis, ele colocará na cabeça de cada um uma coroa de glória, dizendo: Vós sois os reis que haveriam de reinar os mil anos e a eternidade sem fim com o Cristo. Entrem no gozo de seu senhor. E em seguida ele realmente se virará para os carismáticos e para os pentecostais, mas, para surpresa daqueles que tinham certeza receberiam a coroa de glória, ele também lhes dirigirá as mesmas palavras inefáveis. E colocará em suas cabeças também uma coroa de glória, dizendo: Vós sois os sacerdotes do Altíssimo que haveriam de reinar os mil anos e a eternidade sem fim. Entrem também no gozo de seu senhor. Porque os pequeninos de Jesus tinham fome material, mas também tinham fome espiritual, e Deus os alimentou materialmente e espiritualmente por usar numa das mãos a linha CRISTIANISMO - PROTESTANTISMO - PENTECOSTALISMO/RENOVAÇÃO CARISMÁTICA e na outra mão a linha MARXISMO - REVOLUÇÃO – ESCOLA DE FRANKFURT – TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO/PASTORES PROGRESSISTAS. É verdade, um alimento que foi dado a eles no espírito antitético, mas eis que está chegando o tempo de ser dado a eles o alimento no espírito sintético, o que significa que receberão DA MESMA MÃO tanto o alimento material como o alimento espiritual.

Ora, quando o Justo Juiz acabar de colocar a coroa régia na cabeça da linha CRISTIANISMO - PROTESTANTISMO - PENTECOSTALISMO/RENOVAÇÃO CARISMÁTICA e na cabeça da linha MARXISMO - REVOLUÇÃO – ESCOLA DE FRANKFURT – TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO/PASTORES PROGRESSISTAS, então ele passará no meio das duas linhas e se dirigirá àqueles que não deram para os pequeninos de Jesus nem o alimento material e nem o alimento espiritual, mas, antes, pelo contrário, se locupletaram no seu suor e no seu sofrimento. E encontrá-lo-ás agachados com as pernas entrevadas. E estenderá a sua mão para eles para levantá-los e fazê-los caminhar nos caminhos do amor. E muitos dirão: deixa-nos em paz, que nossas pernas não se vergam; mas outros se esforçarão para se levantar, segurados nas mãos de Deus. E trôpegos, nos seus passos miúdos, pouco a pouco irão aprendendo a andar nos caminhos do amor. Aprendido o caminho, o que há de acontecer é que voltarão àqueles que disseram: deixa-nos em paz, que nossas pernas não se vergam, e estenderão para eles também as suas mãos para levantá-los e os ensinar a também a andar nos caminhos do amor.

(***) Porque naquele momento em que os restos mortais de Che Guevara foram descobertos, depois de trinta anos desaparecidos, o espírito de Javé ficou ativo em Adamir Gerson? Ora, há um mistério envolvendo Che Guevara e Adamir Gerson e agora chegou o tempo do mesmo ser desvendado.

Na verdade existe uma íntima ligação entre Adamir Gerson e Che Guevara, somente conhecida por aqueles que se expressam a partir do Espírito. Ora, Che Guevara conheceu dois nascimentos, um físico e outro espiritual - o físico se deu no ano de 1928 no mês de maio, e o espiritual se deu naquele ano de 53, vinte e cinco anos depois, quando deixou o ventre de sua pátria Argentina e saiu pelo continente latino-americano para começar a sua  jornada revolucionária. Ora, Adamir Gerson também teve dois nascimentos, o físico e o espiritual.

O físico se deu no ano de 53 e o espiritual no ano de 78, vinte e cinco anos depois, quando teve o seu encontro teofânico e então ficou sabendo que seria por seu intermédio que tanto a Igreja como a Revolução iria se levantar em uma glória que nunca conheceram. Uma glória que alcançariam por descobrir que na verdade as duas instâncias de vida eram o corpo do Cristo da cruz, e que agora ele estava os reunindo a si e reclamando a si, porque de si, para si.

Che Guevara tendo nascido no mês de maio do ano de 1928 e Adamir Gerson tendo nascido no dia 28 do mês de maio do ano de 53 há uma íntima relação entre os nascimentos? Na verdade os dois eram gêmeos no ventre da Divindade, como o seu Jacó e o seu Esaú. O que significa dizer que eram gêmeos não-idênticos. E naquele ano de 53 quando Adamir Gerson saia do ventre de sua mãe Gercina e Che Guevara saia do ventre de sua pátria Argentina, ora, Che Guevara saia do ventre de sua pátria para começar uma obra revolucionária pelo lado da lei. E quando a sua obra ficasse inacabada, inconclusa, então ela iria ser reiniciada exatamente por aquele que no ano de 53 nasceu no país Brasil, em Estrela do Norte, interior paulista. No interregno ele iria ser preparado por Deus para então levantar novamente os sonhos libertários de Che Guevara, agora, porém, não mais no patamar da lei, mas no patamar da graça; não mais confiando a sua libertação ao poder do fuzil, mas agora confiando a sua libertação ao poder do Evangelho. Um novo exército de guerrilheiros iria ser novamente criado, agora, porém, não mais de homens e mulheres empunhando em uma mão o fuzil e na outra o livro O Capital, mas de homens e mulheres empunhando em uma mão a Educação e na outra a Palavra de Deus. Deveras, ele iria semear nos campos da América Latina e nos campos da terra inteira o conhecimento da Palavra de Deus; e, então, uma profusão de novos revolucionários iria florescer, de homens e de mulheres que descobriram, enfim, que a luta do socialismo era conduzida por homens e por mulheres, é verdade, mas por homens e por mulheres que agiram sob a inspiração de Deus no cumprimento de sua bendita Palavra. Destarte, era na verdade a sua luta para estabelecer na terra o senhorio e a vontade de seu filho Jesus. Uma multidão assim, consciente, não iria tardar e os seus campos iriam se encher e verdejar a verdadeira paz e a verdadeira justiça. 

Essa visão, a íntima relação entre os dois, Adamir Gerson teve naquele mês de junho do ano de 97 assim que os dentes da escavadeira tocavam os ossos de Che Guevara. No ínterim Adamir Gerson entrou em sua casa e casualmente colocou para tocar a música NOS VERDES CAMPOS DA MINHA TERRA na voz do Agnaldo Timóteo. E quando cantava eis que o Espírito irrompeu em profusão Adamir Gerson e ele foi arrebatado em espírito e levado para os altos bolivianos a percorrer os mesmos lugares e as mesmas trilhas que os pés de Che Guevara percorreram. E recebia do Alto, revelações sobre Che Guevara que homem algum na terra ao menos suspeitou. Começou a entender porque Che Guevara foi para os altos bolivianos tendo tido antes uma passagem pela África (porque Jesus quando foi para o sacrifício em Jerusalém teve antes uma passagem por Jericó); porque se negou a fugir, esperando a morte chegar; porque seus matadores repartiram entre si seus poucos pertences pessoais; porque seu corpo ficou exposto em uma lavanderia; porque seus matadores tomaram um cuidado extremado com seu corpo o ocultando por trinta anos. Deveras, os seus ossos iriam para Santa Clara, para ficarem ali no seu Mausoléu, mas o seu espírito tocava o espírito de Adamir Gerson e um novo futuro para a América Latina e para o mundo estava, então, assegurado. Não foi por acaso e não foi em vão o sacrifício de Che Guevara nos altos bolivianos, mas uma necessidade, para que, no seu esgotamento, então a graça pudesse se manifestar no corpo da revolução. Para que a revolução pudesse ter também o seu dia de ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário