terça-feira, 3 de julho de 2012

Lênin-Trotsky; Leonardo Boff-Frei Beto. A Travessia do Jordão Espiritual


Lênin e Trotsky; Leonardo Boff e Frei Beto. Atravessando o Jordão

Adamir Gerson tem demonstrado ao longo de seus textos que a história da Revolução tem sido uma repetição da história da Redenção. Não que caminharia paralelamente, mas que a história da Redenção teria dado um giro de 180 graus, negativos, isto é, de Abraão a Jesus, e, com Marx, ela teria prosseguido no seu giro, agora concluindo os 180 graus positivos. Com isso, fechando um ciclo de 360 graus.

Assim é que Marx e Engels teriam sido o antítipo de Abraão e Ló; Lênin e Trotsky ter-se-iam sido o antítipo de Moisés e Arão; Stálin e Molotov ter-se-iam sido o antítipo de Josué e Calebe; Gorbatchov e o socialismo democrático teriam sido o antítipo dos essênios e de João Batista; e certamente que o Filho do homem e o Filho de Deus fazem as duas pontas se encontrarem, fechando o processo da Redenção com fechadura de ouro. Isto é, partindo de pontos distintos, o teológico e o antropológico, tese e antítese do processe, finalmente se encontram, isto é, no homem-História, mas em Deus se reencontram, pois em Deus o teológico e o antropológico se acham em unidade, um girando harmoniosamente em torno do outro, como o seu Adão e a sua Eva, na mediação deste Centro.

A Travessia do Mar Vermelho Espiritual

Podemos dizer que o grande acontecimento da Revolução Socialista do 25 de Outubro teria sido o antítipo da travessia do Mar Vermelho? Lênin voltando do exílio e se unindo a Trotsky e fazendo a revolução, guiando o povo liberto na direção do socialismo, para o lugar que tempos antes Marx creu seria o lugar de descanso dos trabalhadores oprimidos, teria sido o antítipo da volta de Moisés do exílio e a sua união com Arão, quebrando o poder de Faraó e passando a guiar o povo na direção de Canaã, para o lugar que tempos antes Abraão creu seria o lugar de descanso de sua descendência peregrina?

Mais ainda, os revolucionários tendo feito a revolução na Rússia e passado a guiar aos trabalhadores na direção do socialismo, ora, o fato concreto da intervenção estrangeira, quando as nações imperialistas da terra inteira invadiram a Rússia por todos os flancos para esmagar a revolução e trazer o povo liberto de volta ao capitalismo, França, Turquia, Japão, Inglaterra, Estados Unidos, tal teria sido o antítipo das forças de Faraó que foram por ele reunidas e enviadas no encalso dos escravos hebreus para trazê-los de volta às masmorras do Egito?

Apesar da distância no espaço e no tempo temos que reconhecer a íntima ligação entre os acontecimentos do Êxodo bíblico e a revolução socialista. A ponto de apresentar a íntima ligação entre a queda do socialismo e a morte de Moisés. Moisés, esgotado sua missão no processo, então foi levado por Deus para o alto do monte Nebo, ao cume do Pisga; e dali foi-lhe mostrado toda a terra do outro lado, que ele mesmo não iria entrar, mas que os escravos que então conduzia nela entrariam. De fato, Moisés e Arão tiraram o povo do Egito, mas quem os guiou em Canaã, ao lugar da terra da promessa, foram outros, Josué e Calebe que então efetuaram a travessia do Rio Jordão.

Ora, é muito certo que o socialismo caiu porque o Marxismo esgotou a sua participação no processo. Foi levado ao alto do Monte Nebo, ao cume do Pisga, e dali lhe foi mostrado toda a terra do outro lado, terra de liberdade concreta em que cada um teria segundo as suas necessidades, que, dado os seus limites teóricos, o Marxismo jamais construiria. É verdade, outro entraria no seu lugar e construiria este lugar de liberdade concreta, em que cada um tem segundo as suas necessidades. E estamos falando do socialismo celestial.

Ora, é preciso esclarecer: essa visão de Moisés sendo levado ao alto do monte Nebo, ao cume do Pisga, e dali vendo a terra do outro lado, que ele mesmo não entraria, mas outro entraria no seu lugar, ela tem duplo sentido: material e espiritual.

O sentido material é que a terra do outro lado do Jordão era a terra de Canaã, ocupada por amorreus e cananeus e outros povos, que Deus jurou dá-la a Abraão e sua descendência. Mas o sentido espiritual é que a terra do outro lado era o lugar depois do judaísmo. E estamos falando do cristianismo.

Isto é de suma importância para compreendermos a questão antitípica. Nela também iria haver estas duas travessias, a material e a espiritual. Material foi que Lênin foi levado ao alto do monte da NEP e dela viu toda a terra do outro lado, o socialismo, que ele mesmo não construiria, mas outro construiria no seu lugar. E estamos falando de Stálin e Molotov.

Mas o seu sentido espiritual é que depois do Marxismo é que se situa a terra da liberdade concreta em que cada um tem realmente segundo as suas necessidades. E estamos falando do Reino de Deus, conforme uns, e do Comunismo, conforme outros.

Lembrando que Reino de Deus e Comunismo não sejam sinônimos de cristianismo e de socialismo, como seria crença generalizada. Mas trata-se de outra construção teórica, o Reino de Deus sendo o resultado da soma da espiritualidade cristã com a materialidade socialista, ao passo que o Comunismo, o resultado da soma da materialidade socialista com a espiritualidade cristã. Do referencial cristão, é Reino de Deus, do referencial marxista, Comunismo.

O que significa dizer que não somente os cristãos, mas também os marxistas terão de passar por profundas transformações, pois negam peremptoriamente que este seja o conteúdo real-concreto de Reino de Deus e de Comunismo. Vai mais além, chamando de blasfemo a quem afirma tal. (E é bom dizer que estas profundas transformações porque terão de passar cristãos e marxistas já será o cumprimento da Palavra de Deus conforme segue: Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos na morte, mas todos seremos mudados, num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados (ICoríntios 15.51). Também é o cumprimento de Isaías 42.13-17: O próprio Javé sairá como um poderoso. Como um guerreiro ele despertará o zelo. Bradará, sim, dará um grito de guerra; mostrar-se-á mais poderoso sobre seus inimigos. Por muito tempo fiquei quieto. Fiquei calado. Continuei a exercer autodomínio. Igual à mulher que dá à luz, vou gemer, ofegar e arfar ao mesmo tempo. Devastarei montes e morros, e secarei toda a sua vegetação. E dos rios vou fazer ilhas e secarei os banhados de juncos. E vou fazer os cegos andar num caminho que não conheceram; farei que pisem numa senda que não conheceram. O lugar escuro transformarei diante deles em luz, e o terreno escabroso em terra plana. Estas são as coisas que vou fazer para eles e não vou abandoná-los).

Prosseguindo. Ora, a verdade é uma só: tem chegado o tempo do soar da trombeta escatológica.  E se os revolucionários marxistas realizaram no final da década de 20 a travessia do Mar Vermelho espiritual, é muito certo que tem chegado o tempo da travessia do Jordão espiritual, não a travessia que construiu o socialismo real, mas a travessia que construirá o Reino de Deus.

Josué disse então ao povo: Santificai-vos, pois amanhã Javé fará coisas grandiosas no vosso meio. Josué disse então aos sacerdotes: Tomais a arca do pacto e passai na frente do povo. 
Tomaram, pois, a arca do pacto  foram na frente do povo.

O que seria, hoje, a arca do pacto atravessando na frente do povo? Seria, pois, a construção do Partido Celestial, que, carregando no seu corpo as duas tábuas da lei, o jarro com o maná e a vara florescida de Arão, irá dar consciência do Reino ao povo, organizar o povo, para que o povo realmente construa o reino da liberdade concreta, em que cada um tem segundo as suas necessidades? Desaloje do poder esses cananeus, e hititas, e heveus, e perizeus, e girgazeus, e amorreus, e jebuseus, que representam o conjunto da casta dos opressores?

Lembrando que as duas tábuas da lei no seu corpo seriam o cristianismo e o socialismo; o jarro com o maná seria a organização e estrutura econômico-social do PCelestial (Ora, sabemos que o maná foi o alimento que Deus enviou ao seu povo no deserto para saciar-lhe a fome e com algumas recomendações, como segue: (...) Esta é a Palavra que Javé ordenou: Colhei disso, cada um proporcionalmente ao que come. Deveis tomar a medida de um gômor para cada um, segundo o número de almas que cada um de vós tem em sua tenda. E os filhos de Israel começaram a fazer isso; e foram apanhá-lo, alguns recolhendo muito e outros recolhendo pouco. Quando o mediam pelo gômor, quem tinha recolhido muito não tinha sobra e quem tinha recolhido pouco não tinha falta. Apanharam-no cada um proporcionalmente ao que comia); e a vara florescida de Arão trata-se do florescimento da revolução mundial, pois, deveras, a práxis do PCelestial há de ser mesmo universal, ligando bairro a bairro, cidade a cidade, estado a estado, país a país, continente a continente, fazendo uso, não do poder do fuzil, mas do poder da Palavra de Deus que pode arrebatar para as suas fileiras todos que sentem fome da paz e da justiça.

Bem, se na travessia do Mar Vermelho espiritual Lênin e Trotsky foram o antítipo de Moisés e Arão, quem seriam o antítipo de Josué e Calebe, já na sua vertente espiritual?

Por ventura que seriam Leonardo Boff e Frei Beto? O Chamado de Deus, por intermédio do seu profeta, estaria chegando a eles, para que assumam as responsabilidades para levantar a obra de Deus? Que necessita tão somente de mãos parteiras; e então se manifestará ao mundo o filho varão no ventre da Igreja (Apocalipse 12.5) (Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecê-lo firmemente e para ampará-lo por meio do juízo. O próprio zelo de Javé dos exércitos fará isso, Isaías 9.6-7), sim, filho varão que deveras nascerá com a missão de governar as nações com vara de ferro, que sabemos é a autoridade da Palavra de Deus, como são as imagens de Apocalipse 19.13?

Como os anjos que o Filho do homem em sua vinda enviaria para buscar os escolhidos do Reino, Leonardo Boff e Frei Beto se embrenharão no meio de católicos e evangélicos a fim de acordá-los para as boas novas? Irão aos marxistas e lhes dirão que a queda do socialismo só foi queda aos olhos positivistas, mas aos olhos da metafísica o que aconteceu foi que ele foi recolhido ao casulo de sua existência, para então se levantar em nova figura de espírito, o Reino de Deus, este sim o domínio dos trabalhadores, pois Jesus disse que os mansos herdariam a terra, e estes mansos de Jesus, a partir das imagens de Mateus 25.40, só podem ser os trabalhadores?

Abaixo segue o trabalho A CAMINHADA DAS FORÇAS DO REINO, uma proposta para uma caminhada que então ocorreria no dia 12 de outubro do ano de 2012, ou mesmo no domingo véspera do Natal deste mesmo ano, que pode sim marcar o início da caminhada milenial; que pode sim ser o aparecimento de uma alternativa a modelos político-econômicos que já se esgotaram no devir histórico. “E tu virias numa manhã de domingo; eu te anuncio nos sinos das catedrais!”.

Certamente que Leonardo Boff e Frei Beto irão ao Paraguaio, ao Bispo Lugo, com o chamado para que deixe que os mortos enterrem seus mortos e se engaje nos acontecimentos das boas novas, estes sim terão o poder de fazer Lugo voltar para o lugar de onde não devia ter saído, porque para combater o poder absoluto do dinheiro somente o poder absoluto de Deus. E Lugo pode sim percorrer a América Latina com as boas novas e convergir para a possível grande caminhada todos os seus líderes comprometidos com a libertação de seu povo.

Lembrando que em Pirenópolis o médico espiritualista Fausto Jaime tem demonstrado interesse em levantar as boas novas, bem como em Bom Despacho, Minas, o professor de filosofia Lúcio Espírito Santo tem demonstrado o mesmo interesse. Certamente que Brasil afora há muitas pérolas como Fausto Jaime e Lúcio Espírito Santo. E Leonardo Boff e Frei Beto empenhando todo o seu prestígio pode sim acordar a todos eles, em especial aqueles que se desiludiram com o PT e a Rio +20. E então, no dia 12 de outubro do ano de 2012, ou o domingo antes do Natal deste mesmo ano de 2012, estará acontecendo a grande caminhada, que estará trazendo para o mundo os reis do nascente do sol, que, segundo o que está na Palavra de Deus, chegam com a missão da conquista de Babilônia. E agora libertar a inteira humanidade do jugo do imperialismo, que só já não caiu porque ainda não se manifestou as forças dos reis do nascente do sol, revivência das forças de medos e persas sob Ciro, que se não se manifestarem aquele não tem como cair, porque não tem nada para ocupar o seu lugar, senão coisas vagas e inconsistentes, com o poder da denúncia, é verdade, mas sem o poder da cura, cura que só iria se manifestar ao cumprimento de Malaquias 4: Pois, eis que vem o dia que arde como fornalha, e todos os presunçosos e todos os que praticam a iniquidade terão de tornar-se como restolho. E o dia que virá certamente os devorará, disse Javé dos exércitos, de modo que não lhes deixará nem raiz nem galho. E para vós que temeis o meu nome há de brilhar o sol da justiça, com cura nas suas asas; e vós realmente saireis e escarvareis o solo como os bezerros cevados. E vós haveis de pisotear os iníquos, pois tornar-se-ão como poeira sob a sola de vossos pés no dia em que eu agir, disse Javé dos exércitos.

Uma Questão Pertinente

Ora, estamos a falar que a Humanidade, a partir do país Brasil, está prestes a efetuar o fenômeno da travessia do Rio Jordão espiritual, com os oprimidos atravessando na sua frente e indo ocupar a sua herança eterna, as moradias de vida que o filho do carpinteiro um dia disse que as iria construir.

O que sucede é que no ano de 94 Adamir Gerson encontrou-se com Frei Beto no escritório da campanha da candidatura Lula, no centro de São Paulo. Tendo entregues a ele um livreto sobre Lula, então Frei Beto, folheando-o, levantou a cabeça e olhou em Adamir Gerson e fez a intrigante pergunta: Você é Josué?

Ora, Josué é Jesus Cristo, invisível entre nós e sendo ele que quer fazer todas estas coisas, tendo a prefigurado na sua entrada triunfal em Jerusalém, com a qual quis mostrar como seria a volta gloriosa do seu reinado. O seu ser de Josué ele tem posto em Adamir Gerson, com muita firmeza, tem principiado a colocá-lo em Fausto Jaime e Lúcio Espírito Santo, e por certo que agora, neste momento de arrancada das forças do Reino, ele quer colocar também em Frei Beto e em Leonardo Boff. Seremos um exército de Josué, a cercar a cidade de Jericó e derrubar as suas muralhas; a fazer os habitantes de Gibeão serem humildes e se encurvarem perante a nossa força, que é a esplêndida superioridade de Javé, conforme Isaías, 2.10: e a desalojar esses cananeus e amorreus que ocupam o poder político, estabelecendo no seu lugar os mansos que Jesus disse herdariam a terra e que sabemos trata-se do povo que trabalha e produz todas as riquezas. Ora vem Senhor Jesus e faze os teus sacerdotes atravessarem na frente levando sobre o ombro a arca do seu pacto eterno.

A Grande Caminhada das Forças do Reino

“E o sexto derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates, e a sua água se secou, para que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol”, Apocalipse 16.12

Por volta do ano de 2003 Adamir Gerson se achava na igreja Obras do Espírito Santo. Fora ali porque levado por Deus para que falasse ao seu dirigente, pastor Luis Baldez, sobre as boas novas. E sucedeu que por esse tempo chegou também na Igreja a jovem Joseane, vinda da igreja Nova Jerusalém. E assim que tomou assento, então Joseane narrou um sonho que tivera naqueles dias. E o que narrou?

Narrou que viu em sonho uma grandíssima caminhada acontecendo no centro de Presidente Prudente. Dezenas e dezenas de milhares se encaminhavam do seu centro para o Parque do Povo. E a grande multidão depois de passar por uns clérigos parados ali na sua boca de entrada – conversando entre si e indagando entre si: Quem deu poder para estes fazerem isto? – entraram no Parque do Povo e foi se postar diante de um grande palanque ali armado, ocupado pelos ministros da Palavra de Deus.

E a jovem Joseane narrando o sonho então dizia que a grande multidão que viu caminhando pelo centro de Presidente Prudente era composta de católicos e de evangélicos. Mas os católicos nas suas avenidas era maioria. Quanto aos ministros da Palavra de Deus no palanque que fora ali armado eram padres e eram pastores evangélicos. No entanto, como ela mesma disse – os pastores evangélicos no Palanque eram maioria.

E quando acabou de narrar o sonho então a jovem disse: O dia e o ano – não sei. Mas que esta caminhada vai acontecer não tenho nenhuma dúvida, pois o sonho foi muito claro no meu espírito. Pouco tempo depois retornou para a sua Igreja, todavia deixando a pergunta: o que foi fazer naquela Igreja onde estava o homem que Deus vinha preparando para começar na terra, a partir dele, o reinado de seu filho Jesus, que passou a revelar a ele a partir do ano de 78? Por ventura que ela foi enviada ali pelo Deus que não faz nada sem antes avisar os seus escravos, os profetas?

O que seria esta caminhada? Por ventura que católicos, evangélicos e socialistas se conscientizarão que o caminho a seguir é o apontado por Adamir Gerson? A criação do instrumento político do Partido Celestial e com ele dar a consciência política do Reino, organizando o povo e o povo tomando consciência que tem chegado o tempo da construção, no lugar do governo humano, do governo divino?

O que seria mesmo esta caminhada? Por ventura que católicos, evangélicos e socialistas, que adquiriram a plena maturação do espírito, convergirão para Presidente Prudente e quem sabe ainda neste ano de 2012, que pode ser o 12 de Outubro ou uma outra data ainda neste ano de 2012, farão nesta cidade do oeste paulista a grandíssima caminhada vista em sonho pela jovem Joseane, que marcará sim o início da caminhada milenial, o início mesmo da organização de todo o povo de Deus, católicos, evangélicos e socialistas, a fim de fazer, não por violência e nem pelo poder militar, mas pelo poder da Palavra de Deus, que os reinos deste mundo se tornem em reinos de nosso Senhor e do seu Cristo, como são as imagens de Apocalipse 11.15-18 e Daniel 2.44? De modo a se estabelecer entre nós a verdadeira paz e a verdadeira justiça?

As imensas massas cristãs e socialistas nas avenidas de Presidente Prudente, batendo fortes os seus tambores, alçando ao vento as suas bandeiras, e cantando os mais belos cânticos, é este um dia em que o poder divino se estabelece na terra e a terra começa a ser dos mansos, que Jesus disse herdariam a terra, e que sabemos são aqueles que com o seu trabalho produzem todas as riquezas, os trabalhadores, que, como se acha em Isaías 65.21-22, trabalhariam para si e não mais para outrem?

Pois que uma grandíssima caminhada em que na frente dos ungidos de Deus, dos homens e mulheres que escolheu para começar na terra, a partir do país Brasil, o reinado de seu filho Jesus Cristo, sim, irão jovens levando em um carrinho um grande livro aberto e nas suas abas a inscrição, deste lado, EDUCAÇÃO, e do outro lado, EVANGELHO? Deste lado de cá um jovem evangélico, e do lado de lá um jovem católico, mas no meio deles um jovem socialista, os três empurrando o carrinho? E estas imagens são assim, pois que, deveras, o reinado de Jesus Cristo há mesmo de se estabelecer pela junção do poder da Educação com o pode do Evangelho, de modo um ensinando conhecimento e outro ensinando amor, não tardará e a exploração e todas as coisas velhas serão procuradas e não mais encontradas? Como vaticinou o profeta Isaías, não subirão mais ao coração e não mais serão lembradas?

Mais ainda, que atrás dos três jovens empurrando o carrinho com o livro aberto irão jovens levando três grandes estandartes, deste lado de cá o estandarte de Martin Luther King e do lado de lá o estandarte de Nelson Mandela, mas no meio deles o estandarte de Mahatma Gandhi?

E atrás dos três jovens que levarão os estandartes de Luther King, de Gandhi e de Mandela irão dois jovens montados em cavalos brancos, cada qual levando ao ombro uma grande bandeira, que seguirão alçados e girando em suas mãos. E o que sucede é que quando o jovem que vai do lado de cá gira o estandarte em sua mão então dum lado aparece a face de João XXIII, mas no outro lado a face de John Wesley; e quando o jovem que vai do lado de lá gira a bandeira em sua mão dum lado aparece a face de Che Guevara, mas no outro lado a face de Francisco de Assis.

E atrás deles seguem os povos da floresta, nas suas mais ricas indumentárias, inseparáveis de suas culturas, e logo atrás o grande caminhão levando os homens e as mulheres que irão iniciar na terra o reinado de paz e de justiça de Jesus Cristo, que no início irá ter grandes dificuldades, grandes barreiras a transpor, pois forte ainda será a reação das forças que representam o velho. Sim, os Tobias e os Sambalás.

(Ora, estamos no ano de 2012 e a verdade é que Adamir Gerson intentou realizar tão grande caminhada não só naquele ano de 2003 ou 2004, e nos anos seguintes, mas a verdade é que ele a intentou realizar bem antes do sonho da jovem, a partir do ano de 2001 imediatamente após os atentados terroristas nos Estados Unidos.

Naquele ano, no fogo de sua indignação e perplexidade, Adamir Gerson, inspirado, começou a trabalhar para a realização desta grande caminhada na cidade de Presidente Prudente que seria introdutora na terra de uma nova ordem de coisas; que, quando plenamente estabelecida, ninguém mais iria ter o pretexto para fazer o que fizeram aqueles terroristas nos Estados Unidos e nação alguma iria ter o pretexto para fazer o que os Estados Unidos fizeram no Afeganistão e Iraque, O que não aconteceu em 2001, não aconteceu em 2002, nem em 2003 ou mesmo 2004, e nos anos seguintes, pode acontecer no ano de 2012. Quem sabe neste ano de 2012, mui provavelmente no dia 12 de outubro deste ano, aconteça então a grande caminhada que Deus inspirou seu profeta naquele ano de 2001, e a reforçou através do sonho da jovem Joseane, quando, neste 12 de Outubro, então uma multidão estará nas avenidas de Presidente Prudente, vinda de todas as partes do Brasil e da América Latina, pois com certeza ao chamado então os líderes da América Latina comprometidos com a libertação do seu povo compreenderam claro que no Brasil está nascendo algo de novo que realmente vai dar consciência política às massas populares, as libertando do circo de domingo à tarde e do circo de todos os dias, sendo então criado o alicerce rochoso sobre o qual será erguido o edifício da liberdade e da igualdade, cujo vento reacionário, soprando forte sobre ele, não terá nenhum poder.

Lembrando que Adamir Gerson imediatamente após os atentados de 11 de Setembro foi inspirado a realizar tão grande caminhada tendo como pano de fundo o sonho profético de Dom Bosco, que viu, após um grande estrondo, uma chuva de espinhos caindo do céu na terra, sucessivamente, mas, ao final, Dom Bosco viu caindo do céu à terra uma chuva de rosas mui perfumadas que, em grandes quantidades, cobriam as terras e as casas. Naquele momento de efervescência do Espírito, Adamir Gerson compreendeu claro que o grande estrondo fora mesmo o Atentado, mas que a chuva de espinhos que foi derramada em sequência seria as bombas que os americanos se preparavam para lançar sobre o inocente povo do Afeganistão. E querendo impedir tal, desviar o foco da chuva de espinhos para a chuva de rosas mui perfumadas, então entrou em febril atividade para que fosse realizada em Presidente Prudente tão grande caminhada; que ao estar trazendo para o mundo uma nova ordem jurídico-econômico-social, emanada do sangue que foi derramado na cruz, sim, junção em um só corpo e um só espírito da fé cristã com a fé socialista, a igualdade espiritual e a igualdade material de Jesus Cristo em um só feixe de ação, junção esta o antítipo da união de medos e persas que conquistou Babilônia e libertou o povo de Javé escravizado no seu meio, e agora o povo de Javé se revelando nos trabalhadores oprimidos (Apocalipse 7.16; Mateus 25.40), ora, a verdade é que esta nova ordem é que seria a chuva de rosas mui perfumadas que então Dom Bosco viu caindo sobre a terra e cobrindo as casas e as gentes. Mas, é verdade, está explícito no sonho de Dom Bosco que a chuva de rosas cairia após a chuva de espinhos... O horror da chuva do espinho da dor e da destruição que os Estados Unidos semearam no Afeganistão e no Iraque teria que preceder a beleza da chuva de rosas, que pode cair sobre as terras e as casas ainda neste ano de 2012, neste 12 de Outubro, quando, no Parque do Povo de Presidente Prudente, a multidão ali,  após a celebração, lançarão ao alto uma chuva de rosas, brancas e vermelhas, em homenagem aos mártires do cristianismo e do socialismo, que sofreram horrores nos coliseus de Roma e nos porões das ditaduras, e que agora estarão se levantando para receber a sua coroa de glória. E as suas pétalas brancas e vermelhas, subindo para o alto e então descendo e forrando o chão do Parque do Povo, são novamente reunidas em suas mãos e feitas uma só, com o rosa de Jesus Cristo sendo novamente lançado ao alto e o seu perfume universal, levado na força do vento, cobrindo então as terras e as casas, as que estão no norte e as que estão no sul, e também as que estão no oeste e as que estão no leste. Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário