quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Grande Chamado - I


Diz profeticamente a Palavra de Deus sobre o acontecimento escatológico: Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol ficará escurecido, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se baterão então em lamento, e verão o Filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória. E ENVIARÁ OS SEUS ANJOS COM GRANDE SOM DE TROMBETA, E ELES AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS DESDE OS QUATRO VENTOS, DE UMA EXTREMIDADE DOS CÉUS ATÉ À OUTRA EXTREMIDADE DELES.

Quem são estes anjos que o Filho do homem enviaria com grande som de trombeta? Sabemos que sãos seres especiais que no tempo do fim recebem o chamado de Deus para serem os seus mensageiros com a missão de ir aos quatro cantos da terra buscar os escolhidos de Deus. Acima de tudo são obedientes, pois não colocam objeções, mas entendem claro que há um chamado especial de Deus em suas vidas, e eles se entregam a ele com a maior das alegrias e do prazer. Não dizem: somos os únicos escolhidos de Deus, mas compreendem que os escolhidos de Deus estão nos quatro cantos da terra, e que é preciso reuni-los em um só aprisco, o aprisco de Jesus Cristo.

Ora, sabemos que Deus toda vez que agiu na terra foi de forma personalizada. Deus unge líderes e eles desempenham a obra de Deus, assim como fizeram Abraão, Moisés, Josué, Davi, Zorobabel. E quem seria, então, este líder entre os anjos de Deus que começaria o trabalho para buscar os escolhidos de Deus e, então, os escolhidos de Deus começar na terra a construção do reinado de Jesus Cristo, como são as imagens de Apocalipse 11.15-18? Por ventura que seria o pastor Osmar? Afinal Adamir Gerson tem observado que pessoas ligadas ao pastor Osmar, que acreditam nele como sendo um homem levantado por Deus, cada vez mais vem mostrando simpatia por Adamir Gerson. Não seria indício de que o Espírito estaria trabalhando nesta direção?

Lembrando que o profundo significado do sinal do Filho do homem é que o Chamado ecoa aos quatro ventos e aos quatro cantos, e as pessoas começam a se convencer que fulano tal, que nasceu em cidade tal, em país tal, é ele mesmo a manifestação do Filho do homem na terra. Não somente por causa do embasamento intelectual que porta, mas também pelos sinais. A verdade é que a Palavra de Deus garante que chega um tempo e o Filho do homem É REVELADO! (Do mesmo modo será naquele dia em que o Filho do homem será revelado, Lucas 17.22-30). Se ele vai ser revelado é porque está presente (Lucas 18.8), todavia em oculto. Está no meio dos homens, e os homens, no entanto, não suspeitam de que o mesmo seja o Filho do homem, assim como aconteceu com Jesus que estava presente, no meio dos homens, oculto como o Filho de Deus, e de repente se revelou.

E um grande sinal que leva as pessoas da terra inteira acreditar no fulano de tal, que nasceu em cidade tal e em país tal é que Adamir Gerson teve o seu encontro teofânico no ano de 1978, a partir de então tendo passado a receber de Jesus e de nenhum homem os fundamentos teóricos do domínio do seu reinado. E como existe um precedente de um Ministro de Deus por nome William Marrion Branham segundo o qual o ano de 77 iria ser de suma importância como divisor de eras, o antes e o depois, o antes é que todo o período de antes representava o domínio gentio, o domínio do governo humano, feito de dor e de lágrimas, e um mar de corrupção, ladroagem e assassinatos, e o depois é que então o mundo iria sair do domínio do pai da mentira para estar sob o domínio daquele que veio para que todos tivessem vida e vida em abundância. Ora, diante desta profecia concreta, muitos, por este sinal profético, passarão mesmo a acreditar em Adamir Gerson. Afinal de contas previamente alguém falou que em tempo tal iria aparecer tal assim, assim e assim, e o que apareceu é exatamente ao que foi visionado. Mesmo porque é do conhecimento de todo homem e mulher de Deus que toda obra de Deus se dá mesclada junto com a obra do Imitador. Deus vai fazer a sua obra e o Imitador procura fazer uma obra igual, de imitação, saindo na frente para impedir a obra de Deus. E naquele ano de 78, no mesmo país Brasil, se manifestou um homem que passou a crer piamente que era o Messias. Estamos falando de Luis Inácio Lula da Silva, o conhecido Lula, que segredou (nem tanto) a Leonardo Boff que sentia o predestinado Messias brasileiro. E ele saiu na frente com a sua obra de imitação (vale lembrar que Padre Jerônimo, da Paróquia de São José aqui da cidade de Presidente Prudente e conhecedor tanto de um como de outro, disse: Você (Adamir Gerson) é muito superior ao Lula. Não tem comparação!)

Pastor Osmar se despertará para tão grande chamado? Principiando com os domésticos, depois com os externos? Mostrando para todos os seguidores de William Marrion Branham o chamado para a realização da grande obra da TRAVESSIA DO JORDÃO ESPIRITUAL? A Humanidade inteira efetuou a travessia do seu Mar Vermelho espiritual, caminhou no deserto, teve as conquistas do deserto, mas ninguém atravessou o seu Jordão espiritual, tendo chegado agora o seu grande momento.
Certamente que externamente quem primeiro Pastor Osmar terá de ganhar o apoio seja mesmo a Assembléia de Deus. E então partir para as demais denominações evangélicas, e destas para os escolhidos de Deus que estão na igreja católica. E então as Universidades, acordando os intelectuais e seus estudantes para as grandes mudanças que então serão feitas na terra. Afinal os escolhidos de Deus estão espalhados por todos os cantos da terra, em todos os lugares, e em todas as gentes.

  • Citação errada sobre a nuvem, S. Lucas 21:27S. Marcos 13:26, e S. Mateus 24:30 “... e então verão vir o Filho do homem numa nuvem com poder  e grande glória”.  Estas citações bíblicas não se aplica a esta nuvem em Tucson, mas aponta para Cristo vindo após a tribulação, o dia do Senhor, em sua Terceira Vinda
    • Sexto Selo prg 102 Sob o quinto Selo encontramos o martírio, o mesmo que vimos em Mateus 24:9-13:.. os entregarão para serem atormentados". Está falando da mesma coisa. Agora vamos ver o sexto selo, o que nos toca - hoje. O encontramos em Mateus 24:29-30 E logo depois da aflição daqueles dias [falando dessa pequena tribulação que haviam enfrentado] o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande Gloria.
Extraído do site A voz do Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário