sábado, 21 de julho de 2012

Reverendo Dom Antônio Carlos


PRIMEIRO

Reverendo Dom Antônio Carlos: tenho dito que a Humanidade está na iminência de efetuar a Travessia do Jordão Espiritual. E o que é a Travessia do Jordão Espiritual? É a Humanidade tomar posse de sua herança eterna, Jesus Cristo de Nazaré. É a humanidade dos Escolhidos ocuparem as moradas eternas que o filho do carpinteiro um dia disse as iria preparar para os seus.

E como sabemos que no fundamento tipológico houve aqueles que conquistaram a sua herança ANTES DO JORDÃO – a terra que os escravos saídos do Egito conquistaram à Ogue e a Síon, reis amorreus e Moisés deu-as como herança para as tribos de Rubem, de Gade e para a meia tribo de Manassés – ora, quem seria, então, neste preciso momento em que a humanidade vai atravessar o seu Jordão, que já se acha de posse de sua herança eterna, Jesus Cristo, de modo a atravessar na frente dos seus irmãos ajudando-os a conquistar também esta herança eterna?

Ora, como o Reverendo Dom Antônio Carlos foi convidado para pregar na Assembléia de Deus, e uma vez que o Reverendo Dom Antônio Carlos tem um ministério que é notório está voltado para o socialismo como sendo a política de Deus para este mundo, deve sim aproveitar esta oportunidade dada por Deus e dizer aos seus líderes que é missão da Assembléia de Deus atravessar na frente dos seus irmãos e os ajudar a também ter a sua herança eterna, Jesus Cristo.

Como assim? Ora, os escravos filhos de Israel estavam clamando a Deus por causa dos opressores, e Deus lhes respondeu, enviando a sua libertação através de Moisés e de Arão. E Moisés e Arão, após vencerem a dura resistência de Faraó, então passaram a guiar o povo na direção da Terra da Promessa, Canaã, terra boa que manava leite e mel.

Ora, podemos dizer sim que os missionários nórdicos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que no ano de 1911, a partir da cidade de Belém do Pará, começaram a libertação ESPIRITUAL do povo brasileiro, foram estes Moisés e Arão enviados por Deus.

Literalmente atravessaram o Mar Vermelho, deixando para trás aqueles que quiseram impedi-los, caminharam no deserto, cercados de nações hostis e tendo de passar pelo meio de cobras venenosas e de escorpiões, e a verdade é que hoje está chegando para eles o Chamado para atravessarem o Jordão espiritual de suas caminhadas. O atravessar na frente dos seus irmãos.

                                                          SEGUNDO

Foi dito que Daniel Berg e Gunnar Vingren foi este Moisés e Arão enviados por Deus portando a sua libertação ESPIRITUAL, contra o lado de Sodoma da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito (Apocalipse 11.8), e como a libertação em Jesus é completa (I Coríntios 13.10), é contra a opressão espiritual, que tem destruído lares e dilacerado corações, mas, também, é contra a opressão material, que tem destruído lares e dilacerados corações, a verdade é que no mesmo país Brasil, para onde Deus enviou Daniel Berg e Gunnar Vingren, Deus enviou também os seus Moisés e Arão portando a sua libertação material. E quem foram eles? Seguramente que Leonardo Boff e Frei Beto.

Em Gunnar Vingren e Daniel Berg, portando a libertação de Jesus contra as concupiscências carnais de Sodoma-Paganismo, e em Leonardo Boff e Frei Beto portando a libertação de Jesus contra as concupiscências materiais do Egito-Capitalismo, é que se acha a verdadeira Igreja de Cristo.

A Igreja de Cristo se posiciona firmemente contra a exploração do corpo que ama e gera a vida, o corpo da mulher, mas também se posiciona firmemente contra a exploração do corpo que trabalha e gera todas as riquezas, o corpo do trabalhador.

Reportemos ao fundamento tipológico.

Ora, aqueles que conquistaram a sua herança antes do Jordão foram a tribos de Rubem, de Gade e a meia tribo de Manassés.

Naquilo que estamos querendo transmitir, quem seriam, hoje, estas três tribos? Pelo lado espiritual seguramente o Cristianismo – Protestantismo – Pentecostalismo; e pelo lado material seguramente o Marxismo – Leninismo – Teologia da Libertação.

Ei-los esquematicamente, pela linha espiritual: Paulo de Tarso (Cristianismo ) – Martin Lutero (Protestantismo) – Joseph Seymour (Pentecostalismo); pela linha material: Karl Marx (Socialismo) – Vladimir Lênin (Revolução) – João XXIII (Teologia da Libertação). Lembrando que foi do ventre de Joseph William Seymour que nasceram Daniel Berg e Gunnar Vingren e foi do ventre de João XXIII que nasceram Leonardo Boff e Frei Beto, Joseph Seymour e João XXIII, por sua vez, tendo nascidos do ventre de Jesus..

Sendo assim, como de fato é, quem, então, como os Valentes de Jah, atravessarão na frente de seus irmãos a fim de ajudá-los a conquistar também a sua herança eterna? Tanto será a linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo) como a linha KARL MARX (Socialismo) – VLADIMIR LÊNIN (Revolução) – João XXIII (Teologia da Libertação).

Qual o profundo significado destas linhas atravessarem na frente de seus irmãos a fim de ajudá-los a conquistar também a sua herança eterna? Ora, é missão da linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo) ajudar os seus irmãos da linha MARX (Socialismo) – Vladimir Lênin (Revolução) – João XXIII (Teologia da Libertação) a descobrirem os fundamentos espirituais da libertação. Com este fundamento espiritual, ódio de classe, luta de classe, violência revolucionária, tudo isto ficou supérfluo e sem necessidade. O fundamento espiritual quer dizer a revolução estando no corpo das massas populares e não mais no corpo de uma minoria vanguardista.  E é impossível que este corpo altamente conscientizado e organizado se deixe explorar e enganar por uma minoria de espertalhões.

Por outro, é missão da linha MARX (Socialismo) – VLADIMIR LÊNIN (Revolução) – João XXIII (Teologia da Libertação) ajudar os seus irmãos da linha PAULO DE TARSO (Cristianismo) – MARTIN LUTERO (Protestantismo) – JOSEPH SEYMOUR (Pentecostalismo) a descobrirem os fundamentos materiais da Redenção. Que a promessa do Reino de Deus não é para o outro mundo, a ser alcançado após a morte ou após o Arrebatamento, mas é para a terra. Não é no mundo espiritual, mas é no mundo material, aqui na terra que Deus arma a sua tenda com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles, enxugando dos seus olhos toda lágrima, não havendo mais morte, não havendo mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram (Apocalipse 21.1-8).

Ora, é sabido que Deus não deixa a sua obra pela metade, inacabada, mas no tempo oportuno a consuma (E ele saiu vencendo e para completar a sua vitória, Apocalipse 6.2). E uma vez que Deus concebeu os pares antitéticos Lutero-Marx e Joseph Seymour-João XXIII, com este segundo par antitético representando crescimento na tábua da evolução, pois, deveras, o Pentecostalismo emerge já sem a presença do capitalismo, que cumpriu a sua missão no processo e insistindo no processo passou a revelar seu lado perverso, o mesmo se dizendo da Teologia da Libertação que emerge no processo da revolução já sem a presença do ateísmo, que cumpriu a sua missão no processo (Isaías 65; Mateus 25.40), ora, como Deus é aquele que não deixa a sua obra pela metade, inacabada, mas no tempo oportuno a consuma, é muito certo que iria chegar um tempo em que Deus iria fazer destes pares antitéticos pares sintéticos. Literalmente iria trazer um ao outro, com eles se reconhecendo osso do mesmo osso e carne da mesma carne, um só espírito, o espírito de Deus Javé que os concebeu e que agora, na consumação histórica, irá novamente os reunir, tendo todos eles como um só em sua palma de mão.

A Grande Festa da Consumação (ver os trabalhos O GRANDE DIA e A CAMINHADA DAS FORÇAS DO REINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário