File: Vai e Reconstrói a Minha Igreja
Adamir Gerson teve o seu encontro
teofânico no ano de 78 quando então um operário trabalhando na CICA. Naqueles
dias a Divindade o tomou pela mão e o levou para o ventre da igreja Assembléia
de Deus tendo ficado nela exatos nove meses. No dia 01 de janeiro do ano de 79
a deixou, não porque não fosse meritória mas porque os noves meses que passou
no seu ventre tinha o sentido dos nove meses que Jesus passou no ventre de
Maria. Como Jesus ao final dos nove meses deixou o ventre de Maria, assim foi
com Adamir Gerson em relação à Assembléia de Deus.
Andando por várias denominações
religiosas então em 81 a mesma Divindade que o levara para o ventre da
Assembléia agora o leva para o ventre da igreja Congregação Cristã no Brasil
com ele tendo ficado nela exatos dezoito anos. No mês de maio do ano de 98
então a Divindade que no último dia do ano de 78 o tomara pela mão da
Assembléia de Deus agora o toma pela mão da Congregação Cristã no Brasil. De
modo que neste mês de maio de 98 a deixou não porque não fosse meritória, mas
porque os dezoito anos que passou no ventre da Congregação Cristã no Brasil tal
tempo tinha o sentido dos dezoito anos que Jesus passou em Nazaré, antes de ser
batizado e ter começado a sua missão pública.
A partir deste ano de 98 a
Divindade passou a andar com ele por muitos lugares. E sucedeu neste final do
ano de 98 que a Divindade o tomou pela mão e passou a levá-lo para a igreja de
Nossa Senhora Aparecida e para a igreja Assembléia de Deus. Aos sábado, ele
assistia à missa na Vila Marcondes e no domingo assistia ao culto na Assembléia
de Deus. E isto durante todo o mês dezembro.
E sucedeu na missa do Natal eis
que Adamir Gerson ocupava um banco na igreja de Nossa Senhora Aparecida. E na
hora da Eucaristia quando todos começaram a ir à frente para comungar eis que o
Espírito de Javé ficou ativo sobre Adamir Gerson. E ele também se levantou e
foi à frente e comungou. Voltou ao seu banco, ajoelhou-se e fez a sua
costumeira oração, enquanto a hóstia sagrada dissolvia em sua boca.
Ora, esta Missa especial
celebrada na Igreja Católica no final do ano tem a sua correspondência no culto
especial que as igrejas evangélicas realizam na virada do ano. Os cultos passam
para depois da meia-noite.
O que sucede é que neste final de
ano 31 dezembro, eis que Adamir Gerson se achava na igreja Assembléia de Deus.
E sucedeu, ao final do culto,
quando se iniciou a participação na Santa Ceia, que os obreiros passando pelos
bancos e dando a cada, um cálice com vinho, quando o irmão estendeu a bandeja
para Adamir Gerson apanhar o cálice ele então fez sinal que não era membro da
Assembléia de Deus. De modo que não tomou o cálice com o vinho. Mas, uma irmã
que estava ao seu lado tomou o vinho e acidentalmente derramou todo o vinho em
sua coxa direita. Estava com uma calça bege de modo que se formou uma grande
rodela vermelha. A irmã se desesperou, pediu desculpas e Adamir Gerson disse
que não fora nada.
Façamos a pergunta: o fato de
Adamir Gerson ter naquele final de ano assistido a missas e cultos
alternadamente, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida e na Igreja Assembléia de
Deus, fora casual ou na verdade fora vontade de Deus? Do Deus que é criador e
condutor de Sua Igreja e que quis transmitir um sinal de reconhecimento a
todos?
O fato de Adamir Gerson participar
da eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Aparecida naquele 25 de dezembro e uma
semana depois, ao estar assistindo ao culto na Igreja Assembléia de Deus,
aquela irmã ter derramado na sua coxa direita o vinho da Santa Ceia tal foi
acidental ou na verdade foi providencial? Deus querendo transmitir uma mensagem
profética de que na verdade a sua Igreja tem um pé na igreja evangélica e outro
na igreja católica? De que o reino de Jesus Cristo na sua absoluta igualdade
material em que todos têm segundo as suas necessidades, e ninguém subtrai a
dignidade do trabalhador, ele se acha presente na hóstia da Eucaristia, na hóstia
feita do produto do trigal, e de que o reino de Jesus Cristo, na sua absoluta
igualdade espiritual, em que o marido é para a esposa e a esposa para o marido,
em que ninguém subtrai a dignidade da mulher, ele se acha presente no vinho das
Santa Ceias evangélicas, no vinho feito do produto da videira?
De fato, que Deus depositou a
libertação contra as concupiscências materiais na Igreja Católica, mas
depositou a libertação contra as concupiscências espirituais na igreja
evangélica? A sua luta contra a cidade que em sentido espiritual se chama
Sodoma e Egito, cidade pecaminosa que crucificou ao próprio Jesus (Apocalipse
11.8), ele está a combatendo pela combinação da fé católica com a fé
evangélica? Brandindo a espada de seu Filho Jesus, espada de dois fios, duplo
(Apocalipse 1.16), contra Sodoma, através dos evangélicos, e contra o Egito,
através dos católicos?
Os Dois Grandes Pentecostes
Pouca gente sabe, mas no século
XX Deus operou na terra dois grandíssimos pentecostes, o primeiro foi realizado
na cidade de Los Angeles, no ano de 1906, e que engendrou a práxis pentecostal,
e o segundo foi realizado na Cidade do Vaticano, entre os anos de 62 e 66, e
que engendrou a práxis da Teologia da Libertação.
Os dois pentecostes geraram
movimentos que foram pequenos no início, mas foram crescendo, e tomaram o rumo
do Brasil, lugar da terra que mais cresceram e
mais se desenvolveram.
Ora, como os dois pentecostes
claramente foram concebidos no espírito do hegelianismo, como tese e antítese,
pode se afirmar que Deus tem um terceiro pentecostes para realizar na terra, e
neste novo pentecostes, o Grandíssimo Pentecostes, Deus gerará uma práxis
dupla, todos os seus membros terão consciência de que o pecado possui natureza
dupla, tanto espiritual como material, envidando esforços para que a cidade que
em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito seja subvertido e o seu lugar
ocupado pela Nova Jerusalém? A Nova Jerusalém que João a viu descendo do céu,
da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido?
Ora, no escrito A GRANDE
CAMINHADA Adamir Gerson faz a proposta de uma grandíssima caminhada a acontecer
no final do ano na cidade de Presidente Prudente, em que para ele acorrerão
católicos, evangélicos, socialistas e todos os que têm o espírito e a certeza
da vida eterna: esta grandíssima caminhada seria o dia em que Deus derrama o
seu terceiro e grandíssimo pentecostes? A partir deste dia nascendo uma práxis
inseparável da religião e da política, com esta práxis esfumando o poder das trevas tanto do domínio religioso
como do domínio político?
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