segunda-feira, 15 de outubro de 2012


OS ESCOLHIDOS DO REINO E PARA O REINO

VOVÓ MARIINHA – MARCOS ANTONIO AVELINO – GRAÇA RIBEIRO – MAURÍCIO TUPINAMBÁ – LAURA JULIANI – EVANDRO SOARES SANTANA – PR.MIS. FRANCISCO DE ASSIS – LÚCIO JUNIOR ESPÍRITO SANTO – CARLOS ROBERTO CARVALHO – ZEZITO DE OLIVEIRA – THIAGO GENARO – ANA MARIA

A Palavra de Deus narra em Números 13 Moisés enviando doze espias a Canaã; e eles foram e voltaram uns trazendo relato bom, encorajador, e outros trazendo relatos maus, desencorajador.

Adamir Gerson tem postado na comunidade do Face Book  Teologia da Libertação vários trabalhos narrando a intenção de Deus para que seja realizado no final deste ano de 2012 uma grandíssima manifestação escatológica na região de Presidente Prudente; acontecimento este que será a arrancada para a caminhada do Milênio, o povo de Deus entregue ao trabalho da restauração de todas as coisas, fazendo novas todas as coisas, já sem a presença do Antagônico, pois, deveras, na grande caminhada, no seu terremoto, ele foi reduzido a cinzas, feito cinza, reduzido a nada pela manifestação da presença de Jesus Cristo (1).

Mas, para que este grande acontecimento ocorra certamente que este mundo entregue aos prazeres da carne e ao secularismo será pego desprevenido, sim, para que tudo isto venha realmente acontecer é necessário que homens e mulheres se desprendam das coisas do dia a dia e se entregue a ele com toda a sua força e todo o seu amor. É necessário que líderes se apresentem e assumam sobre si as suas responsabilidades.

Acima Adamir Gerson enumerou o nome de doze pessoas que pertencem a este grupo e dando a elas a responsabilidade. Havia mais nomes para serem acrescentados, mas se fez desnecessário, porque se apenas dois destes nomes afinados com o discurso da Teologia da Libertação tomar sobre si as suas responsabilidades, convocando os seus maiorais, é certo, muito certo, que no final do ano, mais precisamente que no dia 30 de dezembro do ano de 2012 aconteça no país Brasil uma caminhada, um ajuntamento de corpos humanos, que atrairá o olhar da terra inteira, pois, deveras, é este o dia de sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e na terra angústia de nações, não sabendo o que fazer por causa do rugido do mar e da sua agitação, os homens ficando desalentados de temor e na expectativa das coisas que vem sobre a terra habitada; porque os poderes dos céus foram abalados.

Estas pessoas devem trocar entre si informações e pareceres e formar o núcleo central que irá cuidar da obra de Javé para estes dias.

É certo para que ocorra tão grande acontecimento se faz necessário um Encontro preliminar. Que reúna a militância que irá trabalhar na sua consecução. E Adamir Gerson está falando que este encontro preliminar seja realizado na cidade de Londrina, norte do Paraná. Uma data que equilibra bem entre os dois acontecimentos seja os dias 24 e25 de novembro. Contando a partir da data de hoje, 16 de outubro, se tem pela frente cerca de 35 dias tempo suficiente para que toda a militância seja convocada a deslocar-se até a cidade de Londrina.

E tudo será decidido nestes dois dias na cidade de Londrina, os que ficarão responsáveis por isto, por aquilo.

E esse núcleo deverá entrar em atividade febril para levantar todos os jovens da Pastoral da Juventude. E eles, por sua vez, ao estarem se preparando para ir a Londrina cuidarão em chamar os jovens socialistas e os jovens evangélicos envolvidos com a libertação do mundo. Um grande número de jovens deve acorrer a Londrina.

E o núcleo se dirigirá pessoalmente aos líderes da Teologia da Libertação, em especial Leonardo Boff e Frei Beto, para que se engajem de corpo e alma no acontecimento, informando os líderes latino-americanos comprometidos com a libertação e os líderes da terra inteira do que será realizado no Brasil e convocando as suas presenças. Não apenas de líderes da terra inteira, mas também dos seus jovens e da sua militância. A terra inteira descerá a Presidente Prudente no final do ano, ao lugar que no apagar das luzes Ronaldo fez o gol que o ressuscitou para o futebol. Este acontecimento por certo que irá ressuscitar a luta pela libertação, em baixa, muito em baixa, nos últimos anos.

Àquele lugar faze baixar os teus poderosos, ó Javé, Joel 3.11

Que a benção e a unção de Deus estejam sobre o grupo dos doze. Iluminando os seus passos, de modo que saberão como fazer para acordar os que estão dormindo e os que perderam a esperança no vindouro reino de paz e de justiça. Que contagiem, multipliquem-se, de modo a todos terem acesso ao conteúdo dos seus escritos. Façam correntes, levantem Manifestos, toquem com força a trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados, num momento, num piscar de olhos.

Até aqui são as palavras de Adamir Gerson que está indo para o Paraná a serviço, ganhar o pão de cada dia.
----------------
(1) II Tessalonicenses 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário