domingo, 20 de fevereiro de 2011

2º Colóquio de Deus

A Palavra de Deus fala sobre o colóquio que Moisés e Arão realizaram no monte Horebe, sob a mediação e necessidade de Deus. E daquele colóquio, homens que receberam de Deus a unção e o poder, então resultou na libertação do povo de Deus escravizado no Egito.

Mas aquele colóquio fora o particular. Deus tinha um segundo colóquio para realizar, e este seria o universal. Se o primeiro teve a missão de libertar um povo do domínio de outro povo e o levar para um lugar corruptível, Canaã, o segundo colóquio iria resultar na libertação da inteira humanidade do domínio da Serpente Original, que tem o seu trono e se acha personificada na Babilônia apocalíptica, sim, com a inteira humanidade liberta de seu jugo e sendo introduzida em uma nova Canaã, incorruptível, imperecível, a Celestial.

Se foi Abraão quem teve a visão da Canaã corruptível, quem teve a visão da Canaã incorruptível foi Jesus. Jesus viu uma nova Canaã, de liberdade concreta, em que nela todos eram iguais, cada um tendo segundo as suas necessidades, em que nela se busca a vantagem para a outra pessoa e não para si.

Pois é, comunicamos a todo o povo de Deus que o segundo colóquio Deus já o realizou. Ali, na Praça das Cerejeiras, nesta cidade de Presidente Prudente. O mesmo Deus que se tornou ativo sobre Arão de modo que disse: Vai ao encontro de Moisés, tornou-se ativo sobre Enrique Celst e disse-lhe: Vai ao encontro de Adamir Gerson, e realiza com ele o meu colóquio universal, pois, deveras, partindo daquele ano de 78, quando me dei a conhecer a ele, já se completaram 33 anos em que venho construindo nele o reinado eterno de meu filho Jesus.

Agora estamos nos dirigindo a todos os líderes do povo de Deus com o chamado e a convocação: Temos de nos preparar para a saída de Babilônia; temos de romper os seus grilhões que escraviza a todos com o sensualismo, e o consumismo desenfreado, e a ganância por dinheiro e por riqueza, e conduzir a todos para um lugar onde o bem maior não é o dinheiro, mas Deus, que é buscado e encontrado no templo, entre seus sacerdotes, mas também entre aqueles que se acham com o coração quebrantado, pelo desprezo, pela exclusão social.

Desperte o Arauto Celestial que em ti adormece e venha se juntar a nós, apenas tendo a obrigação que aparece no frontispício da comuna ARAUTOS CELESTIAIS: O arauto celestial tem por dever transmitir mensagens, realizar proclamações solenes, anunciar o novo caminho e proclamar a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário