domingo, 6 de fevereiro de 2011

Do Egito para o Brasil. Ninguém Impedirá a Sua Explosão nas Ruas do Brasil

DO EGITO, ONDE SE INICIOU A CIVILIZAÇÃO, PARA O BRASIL, ONDE SE INICIARÁ A NOVA CIVILIZAÇÃO. DA PRÉ-HISTÓRIA PARA A HISTÓRIA


No frontispício da comuna ARAUTOS CELESTIAIS aparece o seguinte: descrição:

Comunidade voltada para integrantes dos Arautos Celestiais CRIE UMA MISSÃO NA SUA CIDADE:
arautoscelestiais@gmail.com

O termo CRIE UMA MISSÃO NA SUA CIDADE às vezes chega a passar a impressão de que o movimento dos arautos celestiais seja apenas uma religião ou uma denominação religiosa. Mas não é isso. Que o movimento ARAUTOS CELESTIAIS tem viés religioso é fora de dúvida, mas é, sobretudo, e acima de tudo, um movimento político fortemente marcado por uma luta permanente e sem trégua contra o capitalismo e o imperialismo.

O Arauto Celestial - usou a expressão FORME UMA MISSÃO, e talvez ele tenha razão na escolha do termo. Afinal missão quer dizer homens, mulheres, jovens, idosos, que se desprendem de qualquer laço que prende suas vidas e se tornam propagadores da Verdade e Vontade divinos, a partir deste despojamento livrando muitos de erros e da escravização de homens velhacos, fazendo-os viver em novidade de vida. Missionário é aquele que leva boas novas, e a verdade é que somos necessitados destes missionários, que hão de ir às escolas, às igrejas, às fábricas, aos acampados por terra, aos que amanhecem nas filas dos hospitais públicos, aos que estão nos presídios, e levar a mensagem de que o socialismo tem raiz no mesmo Deus de Moisés e de Jesus. O socialismo é Deus dando continuidade à obra da Redenção, depois da luta vitoriosa contra o paganismo-hedonismo, contra as suas concupiscências, que tem traspassado a muitos com muita dor, tem desfeito muitos lares, tem arrastado jovens para vícios sem fim, a sua luta deslocou-se, pois, para o plano político-material. O que passou a estar na sua mira é agora o capitalismo e os que defendem esse sistema de vida de forma apaixonada, que, sabedores da ignorância generalizada, não pestanejam em chamá-lo de "mundo livre", muito embora o mesmo já tenha recebido seu pleno julgamento na Palavra de Deus (Mateus 7.13-14). Destarte, os seus profetas agora são outros, inteiramente outros, Marx, Engels, Lênin, Anarquismo, Escola de Frankfurt, Teologia da Libertação, Sindicatos, Movimentos Sociais, Pastorais.

Somos tão claramente um forte movimento político que estamos nos dirigindo à militância do PT e pedindo a ela reflexão sobre seu atual momento. Para que analise se o governo do PT hoje não é tão-somente uma revivência histórica do governo menchevique que governou a Rússia por seis meses naquele ano de 17; que a aliança política feita pelo PT, da mesma essência da aliança política construída pelo líder menchevique Kerensky, tal é o resultado, só pode ser o resultado, dos limites intelectuais do PT que bateu no teto. Em uma palavra, as forças do PT só deram para ir onde está, o que caracteriza a necessidade urgente e inadiável da construção de um novo movimento político no Brasil, este sim, com gás novo, com muito mais inserção nas massas populares, realmente irá construir um Brasil e uma terra de gente de rosto feliz, porque apoiado numa aliança, não de forças mortas, como é a aliança a que o PT está preso, mas numa aliança de forças vivas, a ser despertadas pelos arautos e missionários celestiais.

A rigor, na década de 80, quando o PT nascia já naquele tempo Noubarus Gerson elaborou trabalhos enviados para a militância do PT da região de Presidente Prudente no qual, lançando mão de uma metáfora, assim apresentou o nascimento do PT: fora uma nave que se levantara do solo sagrado de São Bernardo do Campo com destino a um Brasil e a uma terra de gente de rosto feliz. E a nave fora levantada por um foguete de dois estágios; o primeiro contendo combustível marxista e o segundo, combustível hegeliano. E era dito que a nave só iria até um determinado patamar dali não avançando mais. E quando o combustível do primeiro estágio estivesse acabando e a nave corresse risco de cair, matando todos os seus ocupantes, então no momento o segundo estágio do foguete iria ser acionado. E a nave, com gás novo e livre do peso da carcaça do primeiro estágio, iria novamente se reequilibrar no ar e continuar firme ao seu destino final, a construção de um Brasil e de uma terra de gente de rosto feliz, Brasil e uma terra simplesmente porque a nave era a revolução.

E o tempo tem chegado. O gás o PT não tem mais. Já não caiu, se espatifando no chão, porque segurado por forças mortas, que se seguram por segurar nele, que se segura por segurar nelas, assim como mencheviques e cadetes se seguravam um no outro para não caírem. E a verdade é que tem chegado mesmo o tempo da revolução trocar a mediação do materialismo dialético pela mediação do hegelianismo. O materialismo dialético constrói muros, mas o hegelianismo constrói pontes, fazendo irmãos se reconhecer osso do mesmo osso e carne da mesma carne. E será por esta ponte, revitalizada, reinventada, no lugar das forças políticas prussianas a construir o mundo cristão agora as forças políticas do socialismo a construir o mundo cristão, mundo este que seguramente é aquele da liberdade concreta, em que cada um tem segundo as suas necessidades, sim, será por esta ponte por onde passará esse fabuloso movimento das forças teistas nacionais, e esse fabuloso movimento dos estudantes, e esse fabuloso movimento dos operários, e esse fabuloso movimento dos organismos populares, a levantar do chão com os seus braços a Revolução e a colocar num lugar de onde não era nunca para ter caído, os braços do povo e a condução do mundo.

Por isso, militantes do PT, e militantes da esquerda, e militantes dos movimentos sociais, estamos estendendo a vós o chamado para serem arautos e missionários das boas novas de eternas. Na força de Javé dos exércitos a voar pelo meio do céu, declarando boas notícias aos que moram na terra, e a toda nação, e tribo, e língua e povos, assim como se acha em Apocalipse 14.6. Por certo que então uma voz se ouvirá: CAIU, CAIU BABILÔNIA, A GRANDE, E ELA SE TORNOU MORADIA DE DEMÔNIOS, E GUARIDA DE TODA EXALAÇÃO IMPURA, E GUARIDA DE TODA AVE IMPURA E ODIADA. POIS TODAS AS NAÇÕES CAÍRAM VÍTIMAS POR CAUSA DO VINHO DA IRA DE SUA FORNICAÇÃO, EOS REIS DA TERRA COMETERAMFORNICAÇÃO COM ELA, E OS COMERCIANTES VIAJANTES DA TERRA FICARAM RICOS DEVIDO AO PODER DE SUA IMPUDENTE LUXÚRIA. E a terra, livre enfim do poder destruidor do imperialismo e das forças religiosas que lhes dão sustentação, estará, então, vivendo os dias de glória visionados pelo profeta Isaías: A terra inteira chegou a descansar, ficou sossegada. As pessoas ficaram animadas, com clamores jubilantes.

Entrem na comuna ARAUTOS CELESTIAIS e criem um núcleo em sua cidade. É possível que façamos um encontro nacional no mês de junho, Corpus Christ, na cidade de Estrela do Norte, Pontal do Paranapanema. O encontro pode ser com cem, como pode ser com mil ou dez mil. A seara é grande e hoje os ceifeiros são poucos, mas, em breve, serão milhões, invadindo ruas, campos e cidades, espalhando amor aos corações, como se acha vaticinado numa canção popular cantada no país no final da década de 70. Vai começar a guerra dos meninos. Ela começou nas ruas da Tunísia e se espalhou pelas ruas do Egito, do Iêmem, do Sudão, da Argélia, da Jordânia, contra a tirania, que tanto lá como cá roubam os sonhos dos jovens, reduzindo-os a expectadores da mediocridade de um Big Brother Brasil, e agora ela se espalhará pelas ruas e avenidas do Brasil, subvertendo as consciências e fazendo com que a Verdade aflore e tome o lugar da mentira, sustentáculo da Tirania. Lá, na força de Allah, aqui, na força de Javé. É por isso que se diz: (...) E o céu afastou-se como um rolo que está sendo enrolado, e cada monte e cada ilha foram removido dos seus lugares. E os reis da terra, e seus dignitários, e os comandantes militares, e os ricos, e os fortes, e todo escravo e toda pessoa livre esconderam-se em cavernas e em montes. E estão dizendo aos montes e às rochas: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto Daquele que está sentado no trono e do furor do Cordeiro, porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé (Apocalipse 6.12-17)?

De Sião sairá a Lei e de Jerusalém a Palavra do Senhor. Estes são os Arautos Celestiais, a combinação e concatenação dos fundamentos religiosos e políticos de Deus, de cuja combinação, e somente de cuja combinação, é que nascerá a verdadeira paz. Já um mundo austero, econômico, em que as pessoas só quererão para si o necessário, o estritamente necessário.

Um comentário: