quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Profecias sobre o Brasil

Rabindrianah Tagore

Filósofo hindu, afirmou que o Brasil será transformado numa prodigiosa força de bondade, berço da sabedoria e amor à humanidade; será a capital espiritual do mundo. É no Brasil que surgirá a Nova Obra do Homem Superior, em forma de livros.

Haverá o fim do ciclo decadente, com o advento da era de Aquário; o homem de boa vontade, surgido no Brasil, levará ao mundo inteiro a mensagem de uma nova cultura a favor de uma nova idade, de paz, luz e progresso para todos os seres da Terra - o Brasil será o celeiro da Cultura Universal do Homem Superior.


Aurobindo

Filósofo hindu, (1872-1950), conterrâneo de Tagore (ambos bengalis), também acreditava que no Brasil seria gerada e difundida a nova civilização. (Prof. Negalha)


Vishnu-Purana

Profecia antiquíssima da Índia diz que a restauração da Idade de Ouro seria feita pelos descendentes da raça primordial. O 15° Dalai-Lama (1876-1933) identificou o Brasil como sendo a nação líder dessa Idade de Ouro. A raça primordial é a Tupi. (prof. Negalha).

Dante Alighieri

Quanto à "raça primordial", Dante, em sua obra Divina Comédia, refere-se à constelação do Cruzeiro do Sul (desconhecida pelo povo europeu na época, pois não é vista no hemisfério Norte) dizendo que era contemplada pela gente primitiva ou primordial. (Canto Purgatório I, 22, 24:"I' mi voisi a man destra, e puosi mente/all'altro polo, e vidi quattro stelle/non viste mai fuor ch ' alla prima gente").

"O cosmonauta russo luri Romanenko, o homem que mais tempo viveu no espaço, mais de um ano (...) informou que o Brasil difere de todos os países do globo, pois emite fachos de luz tão fortes, que até com os olhos fechados e dormindo, ele percebia quando a nave passava por cima de nosso pais." (Cocuzza.)

Withman

Grande poeta americano do século passado, escreveu "Uma Saudação aos Brasileiros", dizendo que o Brasil será "o vértice da suprema humanidade". (b)



William Blake

Para James Joyce e William Blake, o nome Brasil é anterior à descoberta do Brasil. Sintagma pertencente ao repertório da toponímia mítica do Ocidente, significa uma ilha mágica, país lendário, mundo fabuloso. Blake afirmou: "Paraíso Encoberto, o Brasil Indígena. E 32 nações a morar nos portões de Jerusalém. Venham, nações! Venham, gentes! Venham a Jerusalém!... Peru, Patagônia, Amazônia, Brasil: 32 nações. E sobre essas 32 classes de ilhas no oceano (é o símbolo das ilhas que Isaías previu) todas as nações, povos e línguas de toda a Terra". (c) Como se sabe, o Brasil é o país onde convivem pessoas de todas as raças.


Papa João XXIII

Atribuem a este papa várias profecias sobre o Brasil. Foi, oficialmente, o primeiro a ler o terceiro segredo de Fátima, em 1959. Como se sabe, este segredo, confiado aos pastorinhos em Fátima, ainda não foi inteiramente revelado. Ele foi lacrado e guardado no Vaticano para ser aberto só na segunda metade do século XX.

Segundo alguns autores, o segredo foi analisado pelos papas já antes de 1960, mas, oficialmente, foi João XXIII o primeiro a lê-lo.

Ao que tudo indica, esta mensagem também se refere diretamente à pátria brasileira, 30 pois consta que o papa Paulo VI, ao lê-la, desmaiou, dizendo também: "feliz do Brasil!". Isso indica que a mensagem é extremamente positiva para o Brasil, devendo ser comparada a outras aqui reunidas, que apontam no mesmo sentido.

Dubravski
Místico húngaro contemporâneo, diz que o Brasil é um reservatório para onde fluem todas as energias espirituais, preparando o seu futuro. (e)


Oswald de Andrade

Poeta de grande intuição, fundador do Movimento de Arte Moderna no Brasil, ao mesmo tempo que repercutia em Portugal o movimento Renascentista português (Pessoa, Leonardo Coimbra, etc.) declarou: "a felicidade do homem é uma felicidade guerreira, não temos razão alguma para temer a possibilidade do sonho se encarnar na História. Pelo contrário - vamos realizar a utopia chamada Brasil. " (f)

Antonio Telmo

Autor de História Secreta de Portugal , afirma que o movimento da história européia está prestes a inverter-se. O ponto cardeal do ciclo europeu, prestes a findar, foi o Pólo Norte. Os Estados Unidos da América são o principal prolongamento da civilização nórdica. O movimento histórico passará a desenvolver-se do Ocidente para o Oriente, tomando-se predominante o Polo Sul, do qual decorrem: o peso que o Brasil e toda a América do Sul começam a assumir no mundo e as grandes transformações no continente africano.


Pietro Ubaldi

Místico italiano, declarou que "o sol da Nova Civilização do Terceiro Milênio despontará no ano dois mil. Acrescento agora que certamente ele nascerá no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário