segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Profeta do Senhor Contra o Presbiteriano Hamilton

O Profeta do Senhor Contra o Moderador da Comuna IGREJA PRESBITERIANA do BRASIL Hamilton

"Pois, aquele que cumpre a sua palavra é forte; porque o dia de Javé é grande e muito atemorizante, e quem poderá resistir nele?" Joel 2.11

Hamilton

Tchau amigão. Cansei das suas sandices.

Ademais: Não precisa ler Olavo, Wurmbrand ou Julio Severo para ser contrário ao socialismo. Para isso basta uma leitura sincera e honesta da Bíblia, acompanhada de Lutero, Calvino, Agostinho, os Puritanos, os Pais da Igreja, a CFW, e todo maravilhoso legado que a Sagrada Tradição Reformada nos deixou.

-------------------------------------------

Esse senhor Hamilton, moderador da comuna IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, deu esta resposta e imediatamente expulsou Noubarus Gerson, sem deixar espaço para refutação. Contou ali um monte de estorietas que a ideologia americana inventou contra o comunismo e comunistas e lançou nos meios evangélicos, coisas mais absurdas, sem pé sem cabeça, que só uma mente infantil ou doente para crer, e foi esperto, expulsando Noubarus Gerson para que ele não pudesse contestar tanta mentira.

Mas ele deixou uma brecha do tamanho do sol que qualquer um percebe que se trata de um individuo doente. A rigor, qualquer individuo nos meios cristãos que fazem defesa do capitalismo contra o socialismo é literalmente um doente; afinal qualquer um sabe dos frutos amargos do capitalismo, já desde muito julgado pela Palavra de Deus como a raiz de todos os males. Como ler a Bíblia, acompanhado de Lutero, de Calvino, de Agostinho, dos Puritianos, dos Pais da Igreja, da CFW e ser contra o socialismo se o mesmo é fenômeno que se manifestou teoricamente no século XIX e na prática no século XX? Podiam falar do que não existia? Do que não viram? Mas, Teólogos da Teologia da Libertação, que são revolucionários como foram Lutero, Calvino, Agostinho, e travaram contra o Papa e o catolicismo romano a mesma luta que travaram Lutero e Calvino ao seu tempo, fizeram leitura sincera e honesta das Sagradas Escrituras e chegou-se a conclusão que o socialismo era um fenômeno mais antigo do que pensaram os marxistas, sendo possível encontrá-lo não só nas páginas dos livros dos profetas Isaías e Amós, mas também nas páginas dos livros do Novo Testamento, não só o texto em que Jesus diz que é mais fácil um camelo passar no orifício duma agulha do que um rico se salvar, por causa da recusa do jovem rico em vender suas propriedades e distribuir o valor para os pobres, como também nas páginas dos livros de Tiago e de Atos, ali, no trecho em que aparece escrito: todos os que se tornavam crentes estavam unidos em terem todas as coisas em comum, e foram vender as suas propriedades e bens, e distribuir a receita entre todos, conforme alguém tivesse necessidade (Atos 2.43-47; 4.32).

Não é a sua leitura que induz os evangélicos a serem, na quase totalidade, contrários ao socialismo, mas são leituras de Olavo, de Wurmbrand ou Julio Severo, alienígenas semeados no meio do povo de Deus por pessoas com segundas intenções. A rigor esse Wurmbrand escreveu um livro com o título ERA MARX SATANISTA? e vendeu... Centenas de milhares ... Nos meios evangélicos. Faz muito tempo que o li e me parece que ali ele falava que Marx era ocultista... acendia umas velas... Nas suas reuniões. Coisa assim (o Diabo é isso e nada além disso).

Mas isso se dá por causa de Isaías: O próprio Javé sairá como um poderoso. Como um guerreiro ele despertará o zelo. Bradará, sim, dará um grito de guerra; mostrar-se-á mais poderoso sobre seus inimigos. Por muito tempo fiquei quieto. Fiquei calado. Continuei a exercer autodomínio (...) E vou fazer os cegos andar num caminho que não conheceram; farei que pisem numa senda que não conheceram. (Isaías 42.13-17). Deus calado é que os homens falam barbaridades em seu nome e contra o seu nome. Mas há de chegar um dia em que ele vai se levantar, dia este visionado pelo profeta Isaías, 33.10-11: “Agora vou levantar-me”, diz Javé, “agora vou enaltecer-me; agora vou elevar-me. Vós concebeis grama seca; dareis à luz restolho. Vosso próprio espírito vos consumirá como fogo”.

E como sinal de advertência aos líderes da igreja Presbiteriana, que sabem tem um nome a zelar, fica abaixo o que o moderador Hamilton da comuna IGREJA PRESBITERIANA deixou escrito: Apesar das muitas divergências, as grandes denominações cristãs declaram solenemente em comum acordo, que TODOS OS COMUNISTAS VÃO PARA O INFERNO.

E, por último, fica para reflexão. Depois de ele elencar um monte de coisas que líderes comunistas “disseram” contra a religião e contra Deus, e Noubarus Gerson ter respondido que agiram assim porque Deus estava oculto neles, então veja o que respondeu:
Ah sim. "Deus" estava lá, matando seu próprio povo, destruindo igrejas, proibindo a Bíblia, divulgando o ateísmo, blasfemando contra si mesmo...

E fica a reflexão sobre o escatológico dia da ira de Javé segundo o que aparece no livro do profeta Sofonias (1.11-18) onde ali Deus diz que iria voltar a sua atenção para os sacerdotes que faziam juramentos a Deus e para os sacerdotes que faziam juramentos para Malcã, e para os filhos do rei, e para os príncipes, e para o rei, e para o que usavam vestuário estrangeiro (burguesia), e para os que pesavam a prata (comerciantes), e para os poderosos, e nem a sua prata e nem o seu ouro os iria livrar... A palavra de Deus se cumpre, e fica para reflexão se a revolução comunista não foi Deus cumprindo a sua Palavra... Ficando ainda mais a reflexão: Se os comunistas, cumprindo a Palavra de Deus, vão para o inferno, que segundo Hamilton as grandes denominações cristãs declararam solenemente, para onde vão aqueles que foram objetos da ira divina? Que se abateu sobre eles através da mão dos comunistas, assim como a sua ira contra o rei, e príncipes, e sacerdotes de Judá se abateu sobre eles através da mão dos caldeus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário